sexta-feira, 18 de novembro de 2016

10 curiosidades sobre o livro "A Vadia"

E aí, meu povo. Tudo bem com vocês? 

Hoje é um dia lindooooooo =D 

Ontem acabou a pré-venda de A Vadia e agora você já pode comprar seu e-book e começar a ler. E o melhor é que ele está no Kindle Unlimited. Então partiu ler? 

Esta não é uma história de amor comum, destas que você está acostumado a ler. Existe a menina boazinha? Sim! O menino bonzinho? Sim! A menina invejosa que quer separar os dois? Claro! Então o que é que esse livro tem de tão especial? Você já vai descobrir.
Esta história não será contada por um narrador desconhecido, nem pelo casal apaixonado. Contrariando todas as expectativas dos românticos de plantão, quem contará a história será ela: A Vadia.
Apresentações não serão necessárias. Você já conhece A Vadia. A garota alta, loira, peituda e fútil. Ela é a rival, a arqui-inimiga da garota tímida e do bem por quem o cara se apaixona. A piranha que dá em cima do mocinho e que também abandona um namorado só porque ele é pobre.
Você já conhece esta trama. Mas deve saber que toda história tem dois lados. Você já conhece um. Agora vai conhecer o outro!




E para dar uma animada, resolvi fazer essa postagem de comemoração contando para vocês 10 curiosidades sobre esse livro que me enche de orgulho. Vamos lá? 


1- A história se passa no RS

Ah, esse estado lindo! Confesso para vocês que sou muito apegada a minha terra. Então claro que A Vadia se passa aqui no meu estado. Estado lindo, onde o frio é de renguear cusco e a bebida mais tomada é o chimarrão. É claro que aqui também temos alguns problemas... Mas se você não for gaúcho, só vai descobrir esses problemas lendo o livro... 


2- Protagonista maravilhoooooosa
Confesso que sou daquele tipo de autora que se orgulha dos seus personagens. Minhas meninas sempre me enchem de orgulho e sinto por elas um amor imenso. Mas Sammy é uma personagem singular. Aprendi muito com ela. Ela é o tipo de pessoa que eu gostaria de ter tido como amiga. Ela me enche de orgulho, pois já era aos 16,17 anos o que eu só consegui ser aos 23. E para saber do que é que eu estou falando, só lendo o livro... 


3- Muitos assuntos são abordados
Há tantas questões a serem discutidas e desconstruídas na nossa vida... E é claro que eu não deixaria essa chance passar. Em A Vadia vamos discutir sobre machismo, feminismo, gordofobia, LGBTfobia, relações familiares, compulsão alimentar e muito mais. Mas é claro que tudo de uma forma muito leve, afinal o livro se trata de um young adult e olhem só para essas carinhas fofas? Não tem como alguma coisa ficar pesada com essa turma, tem? Para provar isso, só lendo o livro... 


4- Muita pesquisa
De todos os meus livros, A Vadia foi o que me fez estudar mais. Precisei pesquisar muito para construir essa história. Precisei estudar um pouco de direito, de medicina, precisei fazer enquetes, visitar fóruns... Mas acho que no final o resultado ficou super bacana. E claro, você só vai saber se ler o livro... 


5- Uma homenagem
Quando eu fiz o ensino médio minha vida virou um caos. E eu só sobrevivi (literalmente falando) porque pude contar com o apoio de uma pessoa muito querida. Uma pessoa que não tinha nenhuma relação comigo. Não era amigo, não era namorado, nem nada do tipo. Mas era uma pessoa que se destacava no meio de todos os meus colegas imbecis. 
Então quando a Sammy precisou de ajuda, eu já sabia para onde correr. E foi aí que apareceu o Marcos, um personagem que é uma homenagem àquela pessoa tão importante nos meus anos torturantes no ensino médio. Marcos não chega a ser inspirado nesta pessoa. Meu personagem tem suas características únicas. Mas a forma como ele entra na vida da Sammy, foi a mesma em que entrou na minha. 
E para saber como isso aconteceu... só lendo o livro. 

Criatura, acho que você não está lendo isso, mas caso esteja, meu muito obrigada. 


6- Título polêmico
Podem ser sinceros: quando vocês leram esse título devem ter pensado que leram errado. E a intenção era essa mesmo. Nunca pensei em mudar o título, apesar de saber que algumas pessoas ficam com receio. O título tem total relação com a obra e não teria como ser diferente. 
Para descobrir essa relação, obviamente você terá que ler... 


7- Aprovado por várias leitoras betas
A Vadia contou com várias leitoras betas incríveis. E foi aprovada por todas. Mas áh hahahah. Claro que algumas coisas foram alteradas. Normal. Faz parte do processo e é isso que faz essa etapa ser tão importante. E se você quer saber se essas betas estavam certas... vai ter que ler. 


8- Bullying real

Se você achar algumas das cenas descritas no livro um tanto exageradas, ficarei muito feliz. Isso significa que você teve mais sorte e encontrou pessoas mais legais. Mas infelizmente, isso nem sempre acontece. Todas as cenas de bullying presentes no livro, aconteceram de verdade. Não foi ninguém que me contou. Eu estava lá. Eu vi. Senti. Presenciei. Fiz. Inclusive, uma das personagens foi totalmente baseada em uma pessoa real. Desde o nome até as atitudes... 
E você provavelmente vai identificar alguém ao ler essa história. Então... Leia! 


9- Dedicatória
Confesso para vocês que eu sou a louca das dedicatórias. Sempre leio e fico encantada. Existe até uma série que eu só me interessei em ler por causa das dedicatórias. Pois é. Você deve saber qual é porque essas dedicatórias são bem famosas. É a série Desventuras em Série. Confesse que você já ficou encantado com as dedicatórias. 
Então A Vadia não poderia ser diferente. 
Acredito que em poucas palavras, consegui me desculpar. E em 220 páginas do livro, consegui trabalhar para ajudar a evitar escolhas erradas. 
Você pode me dizer se consegui ou não. Mas primeiro, precisará ler o livro... 



10- Participando do prêmio kindle
A Vadia está participando do prêmio kindle e seria muito legal poder contar com o apoio de vocês neste momento. Lendo, avaliando, indicando para os amigos. 
A Vadia é um livro voltado para o público jovem, mas acredito que nunca estamos velhos para desconstruir. Conto com o apoio de vocês? 



E então por hoje é isso pessoal. Espero que tenham curtido essa postagem. Se você curtiu e deseja ler esse livro, é muito simples. Afinal ele já está disponível na Amazon.


Me contem o que acharam e compartilhem com os amigos. 


Um beijão e até a próxima! 


PS: Saiu uma matéria super bacana sobre esse livro no Terra. Se quiserem conferir, basta Clicar Aqui

46 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Adorei a postagem com as curiosidades e principalmente a dedicatória. É muito bom quando nos avaliamos e encontramos nossos erros.
    Maravilhosa postagem.
    Nos próximos dias sairá uma postagem lá no blog divulgando o livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Mulher, me recuso a ler essas curiosidades porque assim fico mais ansiosa para ler esse livro. Aviso logo
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei as ilustrações, adorei as curiosidades.
    Quero ler o livro agoraaaaaaaa
    bjx

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Sou apaixonada pelas ilustrações e quero muito poder conferir essa historia, que promete. Bulliyng é um assunto muito sério.. E tem abertura para muitas discussões! Que legal que esta participando do prêmio Kindle. Sucesso sempre!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Awwww, adoro o RS e adoro mais ainda histórias contadas nesse lugar lindo! Achei super legal você citar que um dos personagens foi inspirado em alguém que entrou na sua vida e a forma como isso aconteceu. As pessoas que tiveram um marco importante em nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas em uma fase tão crítica e importante, merecem ser lembradas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei as curiosidades que você selecionou sobre o livro, principalmente sobre os personagens e os assuntos que fazem parte da trama. Adoro as ilustrações dos personagens, são diferentes e muito fofas. Sabe, o que mais me chamou atenção e me fez vontade de ler o livro foi o título que é sim polêmico mas também é muito instigante.
    Sucesso no prêmio Kindle!
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Estou hiper-mega curiosa para ler esse livro. E o que me atraiu foi justamente o título, quando o li falei "jura! quero ler!" rs Adorei seu post falando sobre ele. Sou sua fã pelo simp!es fato do título do livro. Ele está na minha lista de desejos desde o momento em que o descobri, assim que puder irei lê-lo com toda certeza.

    amorlivresco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih!
    Nem li o livro ainda mas já vi que vou gostar!
    Aah meu sonho conhecer o Rio Grande do Sul *-* Que bom que vou poder conhecer um pouco através do seu livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Eu já baixei, preciso ler!
    Adorei o post com as curiosidades. Achei bacana a homenagem a essa pessoa que te ajudou muito, legal isso.
    Imagino mesmo as cenas de bullying eu já passei por isso e já presenciei também, não é nada fácil.
    Gostei muito de conhecer algumas particularidades da obra, isso acabou instigando mais ainda minha curiosidade com a leitura.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gih, tudo bem?
    O bullying é mesmo uma questão muito séria e é muito bom vê-lo sendo retratado em livros, pois só assim podemos mudar de verdade, já que temos as duas visões. Eu achei os seus personagens muito bem construído e interessantíssimos, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve e espero que seja um sucesso.
    Ah! Adoro livros ambientados no Brasil, acho uma ótima oportunidade para quebrar o tabu que livro bom precisa ser ambientado no exterior e que os personagens precisam ter nomes estrangeiros. É muito bom ter a oportunidade de saber um pouco mais sobre o seu processo de criação, pesquisas e tudo mais.
    Parabéns pelo livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa, que demais essas curiosidades! Amei saber que a estória se passa no RS, fiquei mais empolgada ainda para ler o livro. Achei bem diferente o tema da estória e quero muito ler, saber o que você irá nos passar com sua escrita!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber essas coisas! Fiquei com mais vontade ainda de ler *--*

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Eeeeee, adorei o post, Gih!
    Sou doida pra conhecer sua terrinha RS, acho um lugar muito legal *-*
    Fiquei mais curiosa ainda com o que vc falou e as inspirações na realidade!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia nenhuma das curiosidades, exceto a do titulo! ahah :) Eu gostei de ler o post e já conhecia o livro. Devo confessar que tenho alguma curiosidade em ler..! :) ahha

    Bem, quero saber sobre esse caso de bullying real nem mesmo a protagonista maravilhooosa! heeh :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Gih! Confesso que o título ainda não me desce muito bem, mas sem dúvida chama a atenção, o que para um livro é ótimo! Adorei as imagens dos personagens, fiquei encantada por eles. E é uma pena saber que as histórias de bullying são reais, aliás uma beleza de assuntos importantes estão no livro, o que é apenas mais um motivo para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi.
    Amei as curiosidades.
    Amei o fato da história se passar em um terra que amo que é o RS.
    Amei o fato de tratar de tamas bastante reais
    Amei o fato desse livro ja estar a venda
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Olá GY!
    Eu já quis ler o livro pelo título depois pela sinopse e agora com essa dedicatória ansiedade me define rs
    Eu comprei o livro na pré venda que era para estar no meu Kindle dia 18, mas um probleminha que já estou resolvendo adiou minha leitura.
    Adorei saber como nos "bastidores" rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Gih! Tudo bem?
    está arrasando na divulgação, heim?
    Estou adorando conhecer cada vez mais sobre o livro e o enredo; amando ver sua ideias para ver seu trabalho sendo promovido, tudo muito criativo e que instiga o leitor a querer conhecer. Estou super curiosa para saber como se desenvolve o enredo e espero poder ler em breve! Parabéns e sucesso! Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá Gih,
    Adorei as 10 curiosidades. Achei muito legal a história se passar no RS e você ter feito uma homenagem para uma pessoa que te ajudou, mesmo sem saber. Também gostei muito de conhecer os temas que são abordados da obra e a aprovação de seus betas foi incrível.
    A sua dedicatória está incrível mesmo e já me emocionei com ela.
    Dá pra eu parar de dizer que quero esse livor para ontem? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei! Tem o livro físico também ou somente em ebook? Não sou muito de ebook! :/
    Adorei o título e adorei o fato da gente conhecer o outro lado da história. A Vadia parece ser muito interessante. É só o fato de a história se passar no Sul já me deixa encantada! Sou mineira e tive o prazer de conhecer o sul ha anos. O melhor lugar do brasil, na minha opinião!
    Enfim, pecisamos de mais livros que abordem temas como o que este livro aborda. Temas que infelizmente ainda estão muito presentes na juventude. Sou professora, então convivo com o bullying todos os dias e sei bem como isso pode afetar a vida das pessoas.

    Adorei! E já quero! ❤️

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi!! Eu ainda vou ler, acho até que vou voltar a usar esse programa da Amazon de novo. Adorei as curiosidades, principalmente a homenagem, linda demais!! Sucesso sempre que vc merece!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Preciso ler A Vadia!
    Confesso que realmente quando li o nome do livro fiquei tipo: "Oi?" "Como assim?" "Espera aí. Me deixa ler de novo".
    Já tinha visto algumas pessoas falando do livro e saiba que ele está na minha lista de desejados para ler!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Olá Gih!
    Amei saber sobre essas curiosidades de A Vadia. E acredite, achei o título a sua melhor jogada. hahah
    E claro que pensei: Por que ninguém nunca fez isso antes? EU pelo menos nunca vi.
    Espero o livro seja um sucesso. Você merece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. oI!!

    Já havia assistido o seu vídeo lançando a obra, quero dizer que esse post deixa qualquer um curioso, afinal são tantas caracteristicas marcantes, entretanto de todas o título é mais que diferente ele atiça a curiosidade. Parabéns pela obra novamente e desejo que você consiga a cada dia mais sucesso e claro nos presentei com esse talento. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Quanta coisa incrível querida, fiquei apaixonada mesmo e cada postagem fico mais interessada e curiosidade diante de tanto apoio que está recebendo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Se passar no RS já e o motivo base para eu querer ler, mas todos os outros motivos fados, só aumentam minha curiosidade. A questão do bullyng, que sempre deve ser falado e discutido e ter uma protagonista maravilhosa, mostram que a leitura ser´muito proveitosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oii, tenho visto várias postagens sobre o livro, e já estava curiosa... agora fiquei ainda mais, parabéns pelo post!
    Espero poder ler em breve ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Gi!
    desejo o maior sucesso para seu novo livro com título polêmico e assuntos interessantes.
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    Desejo uma ótima semana.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Parabéns pelo livro, fiquei muito interessada com a história apenas com as curiosidades, principalmente por conta dos assuntos que ele aborda e o título chocante.
    Boa sorte com o prêmio <3 Ficarei torcendo, e colocarei o seu livro na lista de desejados.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bom?
    É um grande sonho meu lançar um livro, apesar que ainda nem terminei de fato o que comecei. Eu vi uma postagem sobre o livro no instagram e achei o título bem intrigante, afinal é polêmico meixxxmooooo!!!
    Estou torcendo por você, espero que consiga ganhar e que seu livro quem a velha forma fisica. Ainda sou apegar aos livros físicos ):

    Grande abraço,
    Lua.
    http://tudoculpadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Giii, primeiramente parabéns! Muito sucesso pra vc. Aposto que esse livro é incrivel. Estou louca para ler. Amei as curiosidades sé me deixaram ainda mais ansiosa kk. Vou ler o quanto antes. Sucesso no premio Kidle. Vai dar tudo certo. Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Gi! :D
    Estou bastante empolgada para conhecer esse seu novo filho! <3 O título a primeira vista me surpreendeu , é raro ver uma palavra utilizada na grande maioria das vezes como um xingamento na capa.
    Tenho certeza que vou adorar a história quando ler e te desejo mais sucesso ainda!!!!! :*
    PS:Fiquei muito curiosa para saber como o Marcos vai entrar na vida da Sammy...

    ResponderExcluir
  33. Oi Gislaine, tudo bem?
    Uau, adorei as curiosidades do seu livro, confesso que isso me deixou ainda mais ansiosa para ler. Acho legal livros em que são abordados temas tão impactantes e que fazem parte do cotidiano de todos e que ninguém realmente percebe, como a gordofobia, bullying, feminismo, machismo e distúrbios alimentares. Além disso, você conseguiu falar desses assuntos de forma delicada, já que se trata de um young adult. Esse é um dos meus gêneros favoritos, então seria ótimo realizar a leitura, já que todas as suas leitoras betas aprovaram.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  34. Olá !!! Amei as curiosidades do livro.
    Uma forma super criativa de abordar os temas do livro.
    muito sucesso sempre, bjooooo

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo lançamento do livro. Segundo, desejo sucesso para você. Terceiro, achei bem interessante as curiosidades do seu livro, os temas abordados fazem parte da vida, do cotidiano de muitas pessoas como a fobia ao gordo, bullying, feminismo e outros. Não sei se vou ler em um futuro próximo, mas vou anotar aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  36. Oi!!
    Eu achei a capa desse e-book linda demais. Adoro histórias que se passam no meu estado rsrs, é muito legal ir lendo e vendo os lugares.
    Essa imagem da protagonista é fofa demais, os motivos fazem a gente realmente querer ler esse e-book, vou colocar ele na minha lista, preciso ler, fiquei mega curiosa para saber quem ela homenageou nesse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Oi Gi, tudo bem?
    Desde que começou a divulgação desse livro eu estou muito curiosa em lê-lo. Achei bem bacana você ter colocado algumas curiosidades do livro que diz muitas coisas das sua obra e de você também.
    Acho bem legal todos os temas que os livro aborda e pretendo ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Ooi.
    Amei as curiosidades! Já tinha ouvido falar do livro e realmente fiquei receosa ao ler o título, mas seu Post me fez ficar interessada no enredo para entender o porquê desse título ser tão importante para a narrativa e para você.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro em alguns blogs e confesso que fiquei bem curiosa com ele, porque achei criativo uma história narrada do ponto de vistada "vilã". As curiosidades que você trouxe são ótimas, adorei saber que o livro aborda vários assuntos, entre eles o feminismo e machismo. Sobre o título, ele é bem "impactante" digamos assim, mas eu gostei dele e acho que você fez uma ótima escolha. Enfim, espero ter oportunidade de ler esse livro algum dia,pois creio que vou gostar muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  40. Que dedicatória mais lindoooona! Quero ler logoo, como faz? Hahahha
    Final de período na universidade, vaaaaarios livros atrasados, oh céus!
    Sabe Gih, eu sofri muito bullying, acho que vou me identificar com a história!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  41. Amo livros com dedicatória! Quero ler esse livro, vejo vários blogs falando dele.

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Muito legal conhecer um pouco mais sobre o livro e o processo que você teve para criá-lo, eu estou morrendo de vontade de ler e esse post me deixou com ainda mais vontade! Mal posso esperar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Oieee
    Adoro quando conhecemos melhor um livro antes de ler. Acho bacana quando o autor se preocupa em nos mostrar como criou a história é seus personagens, fora a temática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem? Adorei essas 10 curiosidades sobre o livro. Já tinha ouvido falar dele bastante e estou bastante curiosa para lê-lo, confesso. Amo livros em que a pesquisa foi intensa porque vemos que o autor colocou seu melhor ali.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Eu gostei muito de saber de toda a curiosidade sobre o livro. Pelas informações para ser uma história bem escrita e que vai prender o leitor. Amo histórias com temas fortes e que vão fazer o leitor refletir.
    Assim que puder quero ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Gente, que post encantador. De saber as curiosidades, que teve pesquisa, aquela pessoa especial e o mais lindo essa dedicatória.
    Adorei, assim que tiver oportunidade vou ler ♥
    Beijos

    ResponderExcluir