quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Lançamentos de novembro das editoras Arqueiro e Sextante

E aí, meu povo. Tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para falar dos lançamentos dessas editoras lindas. Vamos conferir? 

OBS: Como são muitos lançamentos, vou mostrar apenas aqueles que mais me atraíram. Mas vocês podem conferir todos os lançamentos nas redes sociais das editoras



Editora Arqueiro 

Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus. 


A história pode estar prestes a mudar.
1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?
Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.


Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.
Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado.
Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.
Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue.
Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?



Sextante

A atenção plena é uma maneira de nos conectarmos com o agora, vivenciando
o momento, aceitando a experiência presente exatamente como ela é, sem
julgamentos ou críticas.
Sua prática nos ajuda a diminuir o estresse e a reencontrar a alegria e a serenidade,
além de trazer inúmeros benefícios para a saúde – e tudo isso sem precisar entoar
mantras ou passar horas meditando.
Este pequeno guia ilustrado traz reflexões e exercícios simples que irão revelar
para você a paz que existe no momento presente. Em apenas poucos minutos
por dia, você poderá se libertar do estresse, da ansiedade e da procrastinação.
E, principalmente, poderá criar seu próprio caminho para uma vida mais tranquila
e significativa.


Este livro é uma colheita das mais belas e marcantes flores de Sri Prem Baba. É composto por mensagens de sabedoria que servem como inspiração para uma vida mais alegre, próspera e consciente. O Flor do dia é um projeto de mensagens de autoconhecimento encaminhadas diariamente por e-mail e publicadas nas redes sociais para milhares de pessoas em todo o mundo. As flores têm sido enviadas todos os dias desde 2009 e, atualmente, são traduzidas para mais de cinco línguas. Este livro que você tem em mãos é o resultado de uma seleção de 126 mensagens do escritor e líder humanitário Sri Prem Baba, criador do movimento internacional Awaken Love. Cada uma delas transmite amor, conforto, paz, serenidade e leveza. Flor do dia é uma porta para o autoconhecimento.  



Publicado pela primeira vez em 1979, O que é isso, companheiro? conquistou um lugar de destaque na categoria dos livros que melhor retratam um dos períodos mais obscuros da história brasileira: a ditadura militar.
Documento histórico – esta seria a melhor maneira de categorizar a narrativa que Fernando Gabeira empreende para nos contar, em primeira pessoa, como jovens guerrilheiros, em 1969, conseguiram realizar a mais espetacular proeza de um grupo de esquerda: o sequestro do embaixador americano. O então jornalista recém-saído do Jornal do Brasil e seus companheiros de organização “trocaram” a vida do embaixador pela libertação de 15 presos políticos.
Heróis? Vilões? Loucos? Inconsequentes?
A vitalidade deste livro, sua permanência e sua importância residem no fato de
que seu autor nunca esteve alheio às contradições de sua geração. Nas páginas
deste contundente, emocionante e, por vezes, irônico relato, somos confrontados com nossos próprios fantasmas. Será que somos tão diferentes assim do que foi Fernando Gabeira? 



E por hoje é isso, galera. 

Qual foi o que mais atraiu vocês? Me contem! 

Se você gostou de conhecer esses lançamentos, compartilhe a postagem com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

11 comentários:

  1. Oi, Gihhh

    Dentre estes que você selecionou só o primeiro me chamou a atenção. Alguém fez uma outra postagem de lançamentos da editora (acho que foi a Sil) e lembro de ter me interessado por outro, mas não lembro o nome agora! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que era um romance de época né? Romance de época eu nem divulgo, porque não faz o meu tipo hahahhaha
      Beijoooos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Esses lançamentos estão bons demais, ein?! "A cidade dos espelhos" tem uma capa linda e parece ser interessante...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. adorei as propostas de romance de época, essa editora me faz feliz!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que postagem mais linda, mas dessa vez o livro flor do dia foi o que ganhou meu coração, adoraria conhecê-lo e ler <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro as duas editoras. Mas ainda fico com Cidades dos Espelhso. Quero muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!
    Adorei os lançamentos! Os romances de época são os melhores!

    Beijinhos.
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito da sua seleção de lançamentos, especialmente os da arqueiro, com os quais me identifiquei mais. Espero ver as resenhas por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos desse mês estão maravilhosos, hein! O único que já li desta lista é O que é isso companheiro, livro muito bom, mas lereia todos os outros, certamente. Dicas anotadíssimas!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá Gislaine!

    Menina, nós já estamos em dezembro e eu com o corre e corre de final de período da faculdade, não tinha visto os lançamentos de novembro. Ferias sua linda cadê você! rsrsrs
    Alguns chamaram bastante a minha atenção e viram desejados, tais como: "As cordas Magicas", "A cidade dos espelhos" e "O homem de São Petersburgo". Talvez "O que é isso companheiro" poderia ser uma provável leitura, mas não sei se me agradaria, a premissa não despertou meu interesse.
    Amei conhecer os novos lançamentos da Arqueiro e Sextante!

    Beijos
    Bella Martins
    The House of Stories

    ResponderExcluir