quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Medo mais Profundo - Harlan Coben

E aí, meu povo. Tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro. 

Vamos lá? 


Título: O Medo Mais Profundo 
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272
Compre na Amazon
Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


Minha Opinião: Recentemente conheci o trabalho do autor através dos livros Seis Anos Depois e Não Fale com Estranhos. Amei os dois. Então assim que a Arqueiro lançou este, eu corri ler. 

Mas fiz errado. 

Não que O Medo mais Profundo seja um livro ruim. Não é. Mas a narrativa, os personagens e a maneira como Harlan criou essa história é muito parecida com os dois livros que li anteriormente, o que acabou me causando um certo incômodo. 

Tudo aquilo que eu havia gostado nos dois livros, neste eu acabei ficando enjoada. O personagem confuso e apaixonado, a mulher misteriosa, o desaparecimento de uma pessoa... Enfim. Essas características comuns acabaram deixando a leitura um pouco mais desagradável. 

Não que eu tenha detestado o livro. Nada disso. Curti. Ele tem várias reviravoltas bacanas e tudo o mais. Mas sei lá, deixo aí o alerta. Não tenha uma overdose de Harlan. Leia aos poucos os livros dele. Conselho de amiga. hahahha 

Mas vamos a história. 

Em O Medo Mais Profundo acompanhamos o Myron. Myron era um atleta, apaixonado por uma linda mulher... Mas um dia, sua namorada diz que ama outra pessoa e essa mesma pessoa bola um plano que acaba com a carreira de Myron nos esportes. 

Anos depois, essa antiga namorada procura Myron, pois seu filho está doente e o doador que poderia salvar a vida dele, desaparece. Bem no estilo dor de cotovelo, Myron diz que nada tem a ver com isso. Então a ex revela um grande segredo: ele é o pai do garoto. 

Agora sim, ele tem um bom motivo para procurar o doador desaparecido. 

Mas o garoto seria mesmo seu filho? Ou tudo não passou de um desespero de mãe? Porque o doador sumiria? 

Ao iniciarmos a leitura, acreditamos que trata-se apenas de uma investigação de um desaparecimento. Mas lá pelas tantas, algumas reviravoltas acontecem e o outros mistérios aparecem. Incluindo assassinatos. Bem, isso é Harlan. O que mais posso dizer? 

Como iniciei falando na resenha, alguns pontos me incomodaram na história. Mas não o bastante para que eu não indique a obra. Indico sim. Harlan é um autor que todo leitor de suspense deve ler. Então se você é fã do autor, leia. E se você é, leia também. Mas meu favorito continua sendo Seis anos depois.

O Medo mais profundo faz parte de uma série, mas não é preciso ler os livros anteriores para entender esse. Acredito que para quem já leu os outros livros, essa leitura será mais proveitosa. Mas se ainda não leu, não se preocupe. também não li os outros da série, mas entendi perfeitamente a história. 


Então é isso pessoal. 

Me contem se já leram o livro, se curtiram ou se pretendem ler. 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima. 

23 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse autor, principalmente por Confie em Mim. Este livro ainda não li, mas lerei em breve. Vc tem razão quanto a dizer que os livros dele 'se parecem', também acho isso. Por esse motivo, intercalo seus livros com outros, nunca leio dois em seguida. Mas isso não causa problemas para mim. Adoro a escrita dele. Abraços, Gih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dele é ótima mesmo, Va =D E eu pretendo ler muito mais dele, só darei um tempinho por enquanto ahhahaha
      Beijooos

      Excluir
  2. Olá
    Ainda não li nada desse autor, apesar de que já li ótimos comentários a respeito, e gosto muito do gênero de suspense. E fico curiosa para conhecer seu estilo de narrativa. Uma pena que você se sentiu incomodada com esse enredo, por ser parecido com os outros que leu dele. Acho complicado quando isso acontece, mesmo porque depois disso acho que você pode ficar com receio de ler outras obras dele né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o livro "Quebra de Confiança" do Harlan e não curti muito. Eu esperava algo mais envolvente, não que o livro seja ruim, mas faltou muita coisa, ficou fatos em aberto, etc. Desde então, eu ando com um pé atrás com o autor. Esse livro "O medo mais profundo" eu acho que não leria, sei lá, quem sabe? Vou procurar por esses que você gostou, assim, talvez, eu volte a ler mais alguma coisa do Harlan.
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Acredito que tem autores que tem a sua formula mágica e todos os seus livros são bem parecidos. Tem o Nicholas Sparks, A Emily Giffin, A Agatha Christie, Lucinda Riley e vários outros e o Harlan se encaixa entre eles. Por isso procuro sempre intercalar quando vou ler livros desses autores. Acho que o que os fãs gostam neles, é exatamente isso, saber onde está pisando. Pelo menos comigo é assim. Eu gostei bastante do livro, mas já tenho um histórico com o Myron. É uma pena que você não apreciou tanto quanto achou que ia. Agora dá um tempo antes de ler outro dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Boa noite!
    Primeiro: nem tem o que falar da sua resenha, está maravilhosa! Você escreve muito bem! Harlan Coben é o meu autor favorito no mundo inteiro no quesito policial, até agora não encontrei ninguém que ultrapasse ele. Todos os livros estão na minha lista pra leitura, inclusive esse. E ao ler sua resenha só me deu mais vontade ainda de ler o mais rápido possível! Dica mais do que anotada e repassada.
    um beijo ♥
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gih

    Eu ia comentar quase a mesma coisa que a Sil sobre o estilo dos autores, mas aí vi que ela tinha escrito, então não preciso mais falar. Hahahaha
    Que pena que você teve essa sensação, mas deve ter sido mesmo pq vc leu com um espaço de tempo muito curto. No próximo vai ser melhor!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gis!
    Toda vez que eu vejo uma resenha de Harlan Coben, eu penso: meu deus, preciso ler logo alguma coisa deste homem.
    Já ouvi falar muito de Seis anos depois e acho que quando for ler o autor, vou começar por ele.
    Quanto a esse incômodo que você sentiu, eu te entendo muito! Quando a gente lê muitos livros seguidos de alguns autores, a impressão é que estamos relendo outras histórias, por isso essa sua dica é bem valiosa, é importante ler outras coisas entre um e outro. Eu faço isso com alguns autores também. haha
    Quanto a esse livro, vai entrar na lista como os outros de Harlan Coben. :P
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito desse autor.
    Esse ainda não li, mas com certeza pretendo ler.
    Curti demais a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oI Gi, esse livro e esse autor todos falam muuito, muito bem dele e fui ler com grandes expectativas, talvez por isso ou por não ser muito uma coisa que estou acostumada a ler que me decepcionei bastante. Não gostei desse livro e nem de outros que eu já tinha lido do autor, embora seja inegável que ele entende de escrita. Acho que deixarei a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada desse escritor, admito. Mas fiquei curiosa. E bem, detesto desobedecer a ordem de uma série, sei lá acho estranho isso rsrs Mas a indicação do autor tá mais do que anotada. 😊

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dos livros do autor, sou mega fã dele e não posso ver um lançamento que já fico louca! Com esse não foi diferente, eu já li 8 livros do autor e em alguns eu também percebo uma certa semelhança com outros, mas vejo isso como uma marca do autor. Eu acredito que a obra me agradará muito e estou super ansiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Suspense não é um genero que estou habituada a ler, portanto, acho que essa obra não é muito indicada pra mim, principalmente ao levar em consideração suas ressalvas. Enfim, é melhor procurar alguma outra do leitor pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que pena saber que essa leitura foi muito parecida com as anteriores. Eu li só dois livros do autor até o momento e gostei de ambos. Adoro suspense policial, e a escrita do autor é muito boa. Eu quero muito ler outras obras dele, suas tramas são bastante envolventes.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas morro de vontade porque sempre me falaram muito bem. Mas fiquei bem chateada pelo o autor usar a mesma fórmula em quase todas as suas obras, realmente assim não podemos ler um livro atrás do outro senão ficamos enjoados. Mas adorei a sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Até hoje só li un livro do autor que foi Alta Tensão que também é com o Myron. Se eu não me engano essa é uma série de livros do Coben. Confesso que não gostei muito do livro e fiquei com um pé atrás mas estou curiosa para ler outros livros dele mais osra frente mas vou tomar cuidado para não ter uma overdose como você e acabar enjoada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sempre me falam sobre o Coben e eu sempre fico adiando mesmo sabendo que vou gostar. Eu fico com um pouco de receio de autores que tem muitos livros no mesmo estilo justamente porque as obras acabam sendo variações da mesma fórmula, como o que acontece com o Sparks. Mas é o que você falou, não tendo uma overdose do autor, dá pra curtir e fica tudo bem hahaha beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Oi Gislaine,
    Já li um livro desse autor e fiquei fascinada com o que encontrei, há muito não lia uma obra que me prendesse tanto. Acho que todos os livros dele são mais do mesmo, sabe? Ele deve ter uma fórmula mágica que usa para escrever seus livros e acredita que dá certo. E, de certa forma, dá.
    Não fiquei muito interessada no enredo desse título, mas pretendo ler outros do autor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Muito chato quando curtimos a escrita do autor e pegamos um livro cheio de expectativas e este acaba se tornando mais do mesmo né? O enredo de fato parece bem com os dois livros dele que já li, então, por hora, não leria esse livro. Maas, pelas reviravoltas que você citou e pela indicação, anotei a dica aqui, pra poder ler quando me esquecer um pouco dos que já li.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu sou apaixonada pelo gênero e nunca li nada do autor? achei bem interessante essa obra, mas por ela fazer parte de uma série, acredito que eu prefira ler em ordem mesmo não sendo preciso, tenho esse tok ahhah. mas adorei a sua dica e com certeza darei uma chance ao livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir