quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reescrevendo Sonhos - Márcia Dantas

E aí meu povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para mais uma resenha. Vamos lá? 


Título: Reescrevendo Sonhos 
Autora: Márcia Dantas
Páginas: 200
SKOOB
Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. 
A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado.
O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes.
Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.



Minha opinião: Ler um livro de um amigo dá sempre um certo medo. Dá aquele medo de não curtir a obra e ter que falar ao amigo que ele precisa melhorar um pouquinho ou um montão

Foi com esse medo todo que eu iniciei a leitura de Rescrevendo Sonhos. Medo porque eu sabia que se não gostasse, eu ia falar. Ia falar mesmo. Iria contar para todos vocês aqui no blog. Afinal, sinceridade é a palavra de ordem aqui no PE. 

Quão tola eu fui. Não precisava ter receio algum... 

Nas primeiras páginas do livro da Márcia, eu já sabia que ia amar essa obra. Independentemente de para onde ela pudesse me levar. Independentemente do caminho que ela escolhesse seguir. 

Porque às vezes, a história é o mais importante e o que nos cativa. Mas às vezes é a narrativa que nos prende. E foi exatamente o que aconteceu. 

Longe de mim dizer que a história não é envolvente. Ela é sim. Claro! Mas Reescrevendo Sonhos é muito mais do que um enredo bacana. É uma obra incrível, muito bem escrita e trabalhada, reflexiva, talvez até poética. 




Através dessas 200 páginas, nós conhecemos a escrita dessa autora que eu já admirava, por ter lido alguns dos seus contos (Confira), mas que somente agora eu realmente me rendo de vez. 

Márcia Dantas nos faz conhecer Luciana. Luciana é uma jovem escritora que está passando por um terrível bloqueio criativo, pois sofreu um grande trauma recentemente. Quando a escritora já está quase desistindo da sua carreira, ela passa a ter sonhos frequentes com uma mulher. E é por causa desses sonhos e para contar essa história, que Luciana começa a escrever um novo livro. 

Mas em determinado ponto ela empaca. Afinal, como terminar essa história? Sua editora então resolve enviar para ela uma agente literária, que pode ajudá-la a terminar esse enredo. 

E quando Luciana abre a porta para receber a agente tem uma grande surpresa. A tal moça da editora é também a moça dos seus sonhos. Literalmente! 

Não é segredo para ninguém que enredos que misturam sonho e realidade me cativam. A maior prova disso é que eu sou a autora de Os Sonhos de Rita. Então logo de cara já fiquei entusiasmada com a história. Isso sem falar na já tão mencionada narrativa da autora. 

Reescrevendo Sonhos tem um enredo simples, mas não significa que não seja cativante. Queremos a todo momento saber qual foi o trauma de Luciana, o que ela está escrevendo, o porquê da semelhança entre a moça da editora e a moça do sonho, ficamos na torcida para que a escritora termine seu livro e para que ela supere esse trauma. 

Além disso, Márcia Dantas trabalha vários outros temas de forma magnífica. Eu gostaria muito de falara para vocês que temas são esses. Mas temo dar spoilers. Acho que o melhor mesmo é descobrir cada tema a medida que a história se desenrola. Mas quem me conhece, já deve imaginar que temas são esses. 



A única coisa que me deixou triste, foi a edição da Editora Darda. Apesar da capa linda e da revisão super bacana, o restante deixou muito a desejar. As páginas são brancas, a letra é pequena e a diagramação é extremamente simples. De forma alguma isso me faz deixar de recomendar a obra. Mas Reescrevendo Sonhos é uma história tão linda que merecia uma edição que fizesse jus a tudo isso. 

Mas como eu disse, isso não me impede de indicar a obra. Claro que não. Indico sim. Para todos. Apesar de achar que depois dessa resenha, eu não precisava falar isso ahhahah. 

E vou encerrando a resenha por aqui. Sei que ela ficou enorme, mas existem livros que despertam essa vontade de falar sem parar. 




Book Trailer do livro 

                       

Ouça um trecho da obra
                       

Adquira o livro na Loja da Autora e utilize o cupom: BLOGPARCERIARS e ganhe 10% de desconto. 


Conheça uma história que acontece antes de Reescrevendo Sonhos. 


 "Luciana tinha um sonho que estava guardado no fundo de sua gaveta há muito tempo, pegando a poeira do conformismo e do esquecimento. Mas um reencontro com uma pessoa de seu passado fez com que ela encarasse uma vez mais a possibilidade de realizar seus sonhos. 
      
      Essa história antecede o livro Reescrevendo Sonhos; de minha autoria, mas pode ser lido independente dele." Márcia Dantas


Confiram esse book trailer maravilhoso
                       

Acompanhe no Wattpad

E por hoje é isso, pessoal. Já conheciam o livro? Ficaram curiosos? Me contem! 

Se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

43 comentários:

  1. Oi, Gislaine!
    Também gosto muito de tramas que misturam sonhos e realidade. E desses pequenos mistérios que vão sendo revelados ao longo da história também. Nunca li nada da autora, agora fiquei curiosa!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Eu já comecei gostando desse livro por conta da capa e do título. Lendo sua resenha, gostei mais ainda!
    Pena que a edição não ficou à altura da história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas a capa chamou muito a minha atenção e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Essas questões de sonhos e realidade me intrigam bastante, e fico curiosa quanto ao desenvolvimento da ambientação. Com certeza já quero ler esse livro também, porque sua resenha diante de toda sinceridade me deixou muito motivada <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, acredita que eu ainda não li nada no wattpad? É, eu de fato preciso mudar isso.
    A capa é bem bonita mesmo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gislaine.
    Reescrevendo Sonhos é minha leitura atual e estou gostando bastante do livro. Realmente a Marcia tem uma narrativa que prende o leitor. Estou muito ansiosa para saber o que aconteceu com a Luciana no lançamento de seu livro.
    Concordo que a capa é linda e que a editora pecou na edição do livro, uma pena!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu nunca li nada assim, que envolve sonhos e realidade, e um livro que mistura dois elementos assim tão bem, me deixou curiosa pra ler!
    Adorei saber que é bem poético e a escrita prende o leitor, tô precisando de algo assim agora.
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,
    eu gostei demais da sua resenha. Amei a indicação e gostei muito da observação das páginas serem todas brancas com as letras pequenas.
    Concordo com você.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Queria saber quais temas ela aborda no livro hehehehe.
    Achei a capa dele linda.
    A história parece-me envolvente, adoro quando autores falam sobre bloqueio criativo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito quando as pessoas descrevem uma história como poética. Sou fã de poesia, gosto quando encontro ela em um texto em prosa. A resenha não ficou enorme, ficou justa! Tenho a impressão que o livro mereceu as palavras ditas sobre ele, fiquei com vontade de conhecer. O dialogo entre realidade e sonhos me perturbou por anos de minha vida, mas aos poucos fui me reconciliando com o que me causava temor e hoje esse é um tema que me instiga. Acredito que as almas se encontram em sonhos!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa que situação difícil a sua kkk. Eu conheci uma blogue irá que ficou em uma sinuca de bico, só que a diferença era que o livro era da Irmã, ela achou que se não gostasse ia machucar a irmã, e se elogiasse estaria "bababdo" a irmã. Enfim, sobre a trama da histórias achei bem legal e sem dúvidas é um livro para ler e passar o tempo. Adorei essa capa. Anotei a sua dica! Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Aind anão conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei bem interessad an asinopse, porque essa coisa de administrar sonhos e realidade dentro de uma narrativa, tem que ser bem feita e acho que é o caso deste livro aqui.
    Amei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho que você como escritora sabe apoiar mais do que ninguém a literatura nacional. Acho isso belíssimo.

    Não, não tenha medo de resenhar um livro de uma amiga porque você fez jus a esse livro e me convenceu a ler, olha que já tinha visto várias resenhas sobre ele por aí e nenhuma me encantou como a sua, acho que a aí tem o diferencial de conhecer a obra mais a fundo por ser sua amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a premissa da história, quem escreve sempre passa por um bloqueio criativo, a parte dos sonhos me deixaram encantada, além dela conseguir deixar a obra com um ar poético, e livros assim são meus favoritos, não conhecia a história nem a autora; mas nesse momento estou louca para adquirir esse livro. Muito obrigada pela indicação.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Realmente sentimos que vc gostou! Fiquei curiosa, que trauma é esse, que me ver doida é fazer mistério.
    Eu já vi várias divulgação desse livro e realmente a capa é linda e o título chama a atenção, parece querer dizer que uma estória de superação, recomeço. Gostei muito, chato esse negócio de diagramação, eu nem ligo para cor das páginas,porém diagramação pequena é complicado para mim que tenho visão subnormal. Se tiver em e-book tá tranquilo. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Menina esse livro também chegou aqui para casa e estou louca para realizar a leitura, estou com uma lista enorme de leitura e fico feliz que tenha gostado, vou ler em breve com toda certeza.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá Gih!
    Também conheço a Márcia. Participei de uma antologia com ela.
    Adorei ler a sua resenha deste livro dela. Histórias com escritores me cativam, por pura afinidade mesmo.
    Tô louca para ler agora. hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha. Sua escrita é incrível. Também gostei muito da premissa do livro. Dica anotada. Espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Li o livro no começo do ano passado, em outra edição, mas me lembro que gostei bastante, me tirou da zona de conforto mas mesmo assim foi uma leitura super agradável!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gih

    Agora tô aqui curiosa para saber que tema o livro aborda. Rlas se envolvem? Eu tô querendo ler um livro com um relacionamento homoafetivo há algum tempo porque nunca li. Mas nunca me apego a nenhuma história, então essa me deixou curiosa, pois ainda tem essa situação com os sonhos dela...
    Mas se eu tiver entendido errado deixe pra lá! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a gente não quer dar spoiler... mas leia, Tami hahahahha

      Excluir
  20. Verdade, as vezes a narrativa e melhor que o enredo, e isso deixa o livro bom, mas quando tanto o enredo, como a narrativa são boas, a leitura é ainda melhor. Não conhecia o livro e já estou anotando a dica. Ah, achei linda a capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiê!
    Adorei sua resenha e fiquei muito interessada por esse livro! Narrativas que contam a história de autores e seu processo de criação me interessam muito! Já vou anotar na minha lista!
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Acho que já tinha visto sobre esse livro antes, mas ainda não li nada da Márcia. Parece ser um livro muito lindo (a história, não a diagramação, pelo o que você disse), e eu fiquei muito feliz em saber que você se encantou :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Mulher, que resenha maravilhosa. Já quero esse livro. Amei a premissa e a capa é linda.
    Vou até olhar o preço pra comprar depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste... Eu não pretendo ler porque não faz o meu género de leitura!! Mas ótimo que o enredo e simples e cativante!! :)

    Eu também não gosto nada de paginas brancas e letras pequenas, que sempre diminuem a qualidade da leitura!! :) ahah Mas ainda bem que isso não te faz desaconselhar o livro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Gostei bastante da história, me fez lembrar de um livro que li e gostei bastante. No momento não posso adquirir o livro,mas ficará na minha lista para futuras aquisições. Fiquei muito curiosa para saber qual foi o trauma e porque a mulher parece com a dos sonhos da Luciana. Espero descobrir em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Já tinha ouvido o trecho da obra e tinha ficado super curiosa para saber mais sobre ela.
    É a primeira resenha que leio e me deixou bem animada. A premissa é bem interessante e estou intrigada para saber mais sobre esse bloqueio que a personagem enfrenta. A capa é muito bonita e é bom saber que você se preocupou à toa antes de iniciar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá ♥
    Bom não conhecia a autora e nem suas obras, mas achei bacana a premissa. A capa realmente é linda. Creio que assim como você também ficarei incomodada com as páginas brancas, mas não é algo que me faz desistir da leitura.Quero conhecer um pouco mais dessa personagem, ela parece ser bem cativante. Em breve pretendo fazer a leitura desse livro. bjs

    ResponderExcluir
  28. Heey, tudo bem? Gostei da resenha! Eu conhecia o livro, mas é a primeira resenha sobre ele que leio. Acho a capa lindíssima e a premissa super interessante. Parece ser de leitura rápida e envolvente. Quero ler! Que pena que a editora não caprichou tanto na edição :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Apesar da diagramação simples da Darda, vi o cuidado que ela teve na edição do livro. Sobre o enredo me encanta todo o trabalho feito por Márcia, Luciana é um personagem intenso e emocionante. A capa está linda.. Voun solicitar o livro da Darda'

    ResponderExcluir
  30. Ooi,
    Adoro livros que misturam sonhos com realidade e também livros que falam de escritores! Reescrevendo Sonhos tem tudo para ser um livro que vou amar e recomendar para todo mundos. Não conhecia mas fiquei muito feliz em conhecer, parabéns pela resenha!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    A Bru já leu esse livro e lembro que ela curtiu, mas também omitiu os temas abordados na obra, como você e sabe que isso é maldade não é?
    A única coisa que me desanima é a edição, de resto tudo parece perfeito, pois também adoro livros que misturam realidade com sonho e, também, fiquei bem intrigada por essa mulher aparecer na vida real dela.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Olha, que interessante, um livro nacional. Sempre dou uma atenção especial à livros nacionais.
    Adorei a capa demais e fico triste por saber que a edição nao faz tanto juz à história.
    Compreendo esse seu medo, super válido, mas ficou mt feliz de saber que a história é tão boa assim e tão bem contada.
    Dica mais que anotada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  33. Oii, sinto mesmo em relação a ler algo de conhecidos/ amigos. Rola um receio, aquele medo de não gostar e ter que falar. haha. Bem constrangedor. Mas que bom, que deu certo e a leitura foi boa. A capa é muito bonita, gostei bastante.

    beijos

    ResponderExcluir
  34. Já tinha visto algumas divulgações do livro e fico feliz de ler agora uma resenha sobre ele.
    o livro tem uma premissa que te deixa intrigada e curiosa, me deu bastante vontade de ler,além de concordar com você que a capa é linda
    talvez me incomode a fonte, pois sou mais miope que tudo kkk

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem? Eu como você adoro essas premissas que misturam sonhos com teakidase e que acabam nos prendendo para entender o que é real e o que é sonho. Achei bem legal o livro e gostei de saber que ele nos traz mensagens reflexivas.
    Dica super anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Já conhecia esse livro e já tem um tempinho que ele está na minha lista de desejados (que só cresce kkkkk).
    Fico feliz em saber que você gostou, pois só tenho visto comentários positivos sobre a trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Também sou fã de livros que mistura sonhos com realidade, acho que a história fica cativante. Que bom que a narrativa tem uma leitura fluida, afinal se não houver apesar do tema bom nada anda. Confesso que a história me chamou muita atenção e já criei algumas teorias aqui haha Já adicionada na wishlist! <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oieee
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante. Uma pena a editora não ter dado mais valor a obra.
    Assim que puder vou comprar o livro, fiquei super curiosa com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Não conhecia ainda o livro e nem a autora, mas acho muito interessante estas obras que nos prendam pela narrativa, além de ter uma ótima história. Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa para realizar essa leitura também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. oie, que bacana que todos os seus receios em relação a obra se mostraram infundados, e é ótimo quando o livro acaba na verdade nos surpreendendo muito. Uma coisa que me chamou atenção é o fato de ser até de certa forma poética, amo obras assim, cheias de reflexão por isso essa já me atraiu bastante, e já me sinto curiosa com qual é o tralma da luciana. tomara que a edição acabe ficando melhor em um relançamento.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Gislaine!
    Primeira resenha que leio do livro, ainda não conhecia obra. Achei a premissa legal, mas o livro foge um pouco do meu estilo de leitura. Não sei se é uma leitura que me agradaria ou que conseguiria prender minha atenção. mesmo assim, sempre procuro inserir coisas diferentes nas minhas metas de leituras, então quem sabe eu dê uma chance ao livro!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  42. Oii, tudo bem?
    Esse livrinho esta sendo uma das minhas leituras atuais, eu estou amando, achei a escrita da Márcia bastante sensível e envolvente.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir