sábado, 27 de maio de 2017

Manual da Maga e Min

E aí, povo do bem. Tudo certinho com vocês? 

Vamos de resenha hoje? 


Título: Manual da Maga e Min 
Páginas: 190
SKOOB Sinopse: Maga Patalójika e Madame Min ensinam seus segredos de bruxa! Fac-simile da edição original de 1973, o manual traz informações e curiosidades sobre mitos e lendas do Brasil e do mundo, apresenta a origem de superstições e determinadas crenças, como a simbologia das cores e dos números, e conta a trajetória de personalidades ligadas à magia e ao ilusionismo, como o mágico Houdini. E isso sem falar nas histórias divertidíssimas com Maga & Min e nos truques de mágica que o manual ensina a fazer!


Minha opinião: Não sei se já comentei com vocês, mas quando eu era mais nova meu sonho era ser uma bruxa. Fazia simpatias, plantava cebolas, ia para debaixo da mesa, enfiava facas em árvores, escrevia nomes no pé... É, eu era meio estranha hahhaha. 

E eu era completamente viciada em livros de astrologias e livros de simpatias e pequenos feitiços. Sim, eu queria ser bruxa, mas era medrosa demais para ler um livro mais sério. 

Daí um dia desses aí, eu estava na banca e vi esse manual. Como eu acho que reviver o passado é sempre bom, resolvi adquirir. Mas claro, adquiri na intenção de que encontrasse meus velhos e simples truques. Mas não, o livro não é nada disso. 



O Manual da Maga e Min é um livro que conta um pouco sobre a história da magia e sobre alguns seres fantásticos. Temos ainda alguns casos dessas duas malvadas, temos os amados sobrinhos do Pato Donald e o quaquilionário Tio Patinhas. 

Esse livro tem um quê de nostalgia, então acredito que possa agradar bastante àqueles que cresceram lendo os quadrinhos dos patos mais doidos do pedaço. Particularmente, eu senti falta do Peninha. Esse manual é na verdade uma reprodução fiel do manual lançado em 1973, então algumas coisas podem parecer bem estranhas, mas nada que atrapalhe demais a leitura. Algumas páginas são bem complicadas mesmo, porque as folhas são escuras e mal conseguimos ver o que está escrito. Mas são poucas páginas assim. 



Ao mesmo tempo, acho que pode agradar novos leitores. A galera novinha, que quer ler algo diferente, conhecer alguns truques de mágicas e um pouco sobre o universo fantástico. Sempre dá para aprender coisa nova. Eu, por exemplo, não sabia que originalmente as sereias eram metade humano e metade pássaro. Você sabia? Além dessa curiosidade há muitas outras ao longo dessas páginas. 

Paguei bem carinho nessa edição, mas ela é um achado. As páginas são bem grossas, há muitas ilustrações, a capa é dura e muito bonita e o conteúdo é bem interessante. 

Não é algo que vá agradar a todos, mas se você é nostálgico ou gosta de curiosidades sobre o mundo da magia, essa pode ser uma leitura muito bacana. Então fica aí a dica. 



E eu vou me despedindo, pois tenho algumas unhas de dragão no fogo. Mas e vocês, já leram? Leriam? Me contem! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima!!!! 


4 comentários:

  1. Olá, sou fascinada por feitiços não conhecia esse livro, adoro as coleções da Abril são lindas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu paquero muito todos esses manuais da Disney, sou uma pessoa muito nostálgica e historiadora adoro quando relançam essas edições. Fique me coçando aqui entre o desejo e a necessidade de me conter... comecei 2016 sem espaço nem para um gibi na estante, comprei mais uma estante - pq não ia deixar de comprar meus HQs néh hahaha - e já voltei a mesma situação hahaha

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    A Maga era minha personagem favorita da turma. Sempre torci para que ela conseguisse a moedinha, mas nunca deu certo hehe. Por isso é claro que me interessei pelo exemplar. Vou ver se encontro para comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Ver este livro me lembrou o gibi do Pato Donald que eu já li diversas vezes. Alias, este gibis da Disney são maravilhosos. =D
    Eu gosto de mitologia e de magia e de nostalgia, com certeza eu ia gostar de ler isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir