quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Entrevista com o autor Franklin Santos

Oiii galerinha, hoje estou passando aqui para apresentar a entrevista com o autor Franklin Santos, autor do livro A inversão: Prelúdio (Clique aqui para ver a resenha). Vamos conferir?

Profissão escritor: Franklin fale um pouco sobre você.

Franklin: Eu não sou muito de falar sobre mim, mas, acho que para me conhecerem basta saber que eu sou um cara de vinte anos que trabalha com educação e ama ficção.

Profissão escritor: Quando você resolveu escrever e publicar?

Franklin: Devido ao meu gosto por ficção, por todas as maravilhosas histórias que li e assisti, eu pensava: "Será que eu consigo fazer uma história igual? " Comecei a imaginar as coisas, os protagonistas, a trama, etc. Quando fiz dezoito anos, num surto de inspiração, escrevi rapidamente a capenga primeira versão da minha história.

Profissão escritor: Quais foram as dificuldades encontradas?

Franklin: A principal dificuldade que eu encontrei foi a minha falta de experiencia na escrita. Mesmo assim, consegui terminar o livro. Quanto a publicação, eu tinha decidido fazer uma auto publicação e assim lancei meu livro pelo Clube de Autores.

Profissão escritor: Você teve apoio da sua família?

Franklin: Sim, eles ficaram bastante felizes. Alguns ficaram impressionados por eu ter escrito um livro (acho que a intenção deles era me elogiar, mas... ) Vários deles leram e gostaram.

Profissão escritor: Você trabalha apenas como escritor, ou tem outra profissão?

Franklin: Além de escritor, sou professor de inglês.

Profissão escritor: Conte um pouco sobre seu livro. De onde veio a ideia?

Franklin: Um dos elogios mais repetitivos que meu livro recebe é que ele é diferente do que já apareceu. E esse foi justamente o que eu pensei: Fazer algo diferente. Sem vampiros, sem lobisomens, sem ninfomaníacos e sem câncer. A ideia principal é a música. Como a música pode afetar um ser humano? E se houvesse um meio musical de acabar com o livre arbítrio das pessoas? Quem estaria seguro? Assim nasceu A Inversão: Prelúdio. O protagonista, eu o criei com a alma do Brasil. Brasileiros sempre tiveram a fama de serem criativos, e mais recentemente, ser piadista. Nicolas é os dois numa fusão bem profunda.

Profissão escritor: Já tem outro livro para ser publicado, ou escrito? Conte para a gente.

Franklin: Já sim. A sequencia Alegro, já está para sair em outubro. E também já desenvolvi um livro para o ano que vem, será sobre um vilão.

Profissão escritor: Tem algum escritor que seja sua inspiração?

Franklin: Eu posso citar com propriedade dois deles: Pedro Bandeira pela sua maneira simples e cativante de escrever, e Arthur Conan Doyle, com seu genial personagem Sherlock Holmes e suas tramas mirabolantes.

Profissão escritor: Tem algum personagem favorito? Nos fale um pouco sobre ele.

Franklin: Tenho dois. Um obviamente é Nicolas, o protagonista da minha história. Gosto dele porque possui muitas características minhas como o senso de humor. O outro personagem que eu mais gosto é o antagonista da minha história, Angelo. Gosto dele porque possui muitas características minhas (isso é assustador, eu sei), como  a sua imparcialidade. Angelo vai ganhar até uma saga Própria.

Profissão escritor: Qual conselho você dá a quem está começando a escrever?

Franklin: Escreva. Muitos candidatos a serem escritores que eu conheço tem um mesmo problema. Começam a escrever a todo momento, mas nunca terminam. Então meu conselho é: Escreva. Começou uma história, termine. Se teve uma ideia melhor, não comece outra história, adapte a ideia a ela. E todo santo dia, abra o word. Mesmo que não mude nada em seu texto, abra só para sua história saber que você ainda está vivo.

Então por hoje é isso pessoal. E então o que acharam? O Franklin não é demais? (palavras de uma fã -eu)

39 comentários:

  1. Que legal!!! Adoro entrevistas e conhecer melhor o autor. Essa entrevista foi super legal :) Tb gosto muito das histórias de Sherlock Holmes aiai :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati. Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista. Também adoro conhecer novos autores. :) Beijooos

      Excluir
  2. Adorei a entrevista, Gih! É sempre bom conhecer novos autores e aprender sobre os seus processos criativos.
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben. Também gosto muito de saber mais sobre os autores e principalmente sobre o processo. Troca de experiencias sempre é muito bom. Abraços

      Excluir
  3. Oiew, tudo bom? Adorei a entrevista :D Gostei por ele querer escrever algo diferente do que é escrito hoje em dia. Estamos precisando de ideias novas. Nos reinventar. bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. Também gosto de novidades literárias e posso garantir que o livro do Franklin é justamente isso. Fico feliz que tenha gostado da entrevista. Beijooos

      Excluir
  4. Gih, amei participar da entrevista. Também sou seu fã! Nicolas, Angelo, Raquel, Simone e o resto dos personagens mandaram um abraço pra você. haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franklin. Fico muitoooo feliz que tenha gostado da entrevista e que é meu fã. ai meus deuses. kkkk. Saiba que o blog está sempre disponível para divulgar seu trabalho. E estou ansiosa pela continuação . Abraços e todo o sucesso do mundo para vc.

      Excluir
  5. Que simpático!
    To adorando conhecer novos autores nacionais, e esse ainda não conhecia. E que interessante o livro dele! "E se houvesse um meio musical de acabar com o livre arbítrio das pessoas?" Assustador! hahaha. Nunca li nada parecido e fiquei bastante curiosa.

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe. O Franklin é a simpatia em pessoa mesmo, hehehhe. Esses novos autores são o máximo neh? Adoro conhece-los também. Heheheh. conheça sim o livro quando puder.
      Beijooos

      Excluir
  6. Olá Gih,

    Não conhecia o autor e nem a sua obra, gostei demais da entrevista e da proposta do livro, parabéns pela entrevista...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oie estou conhecendo agora o blog e adorei muito, parabéns pelo conteúdo e pelo lay muito lindo, já estou seguindo e quando puder vou passar para conferir as postagens,beijos e fica com deus..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora. Muito obrigada pela visita e pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado. Vou conhecer o seu cantinho também. :) Beijooos

      Excluir
  8. Gostei de conhecer um pouco mais sobre ele!
    Não conhecia a obra e me parece otima!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih!
    Não conhecia o Franklin, mas adorei a entrevista! O que achei mais bacana foi que o livro dele parece ser muito diferente... Não li nenhum livro sobre música ainda, apesar de estar estudando teclado agora. Vou procurar saber mais sobre ele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Fico feliz que tenha gostado da entrevista. É bastante diferente sim. É divertido, leve, com mistério. Eu sou suspeita para falar pq adorei, :) Mas conheça mais sim. Se tiver a oportunidade não deixe de ler. Beijoooos

      Excluir
  10. Gostei bastante da entrevista. Ainda não conhecia o autor, mas fiquei interessada no livro por ter a ver com musica. Achei engraçado ele falar que alguns familiares ficaram impressionados por ele ter escrito um livro heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Eu achei bastante engaçada a entrevista também. É uma característica do Franklin. O livro também é bastante divertido também. :) Se puder ler, leia sim. Vc vai gostar bastante. Beijooos

      Excluir
  11. Já tinha ouvido falar dele um tempinho atrás e posso dizer que o livro dele me chamou a atenção. Com certeza.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia. Fico muito feliz que tenha ficado interessada no livro. :) Beijoos

      Excluir
  12. Nossa, adorei a entrevista! Não conhecia o autor e concordo com ele no que concerne 'o diferente' no mercado literário.
    Estou tão cheia de mesmices das modinhas internacionais, que a maneira como ele abordou o livro, chamou atenção!

    Quero muito lê-lo!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Também estou cansada das modinhas literárias. Gosto de livros diferentes. E esse cumpre o seu papel. É uma leitura bastante diferente. Leia sim. Beijooos

      Excluir
  13. Óóóó adorei a entrevista!
    Nossa que bom que você é um escrito da NR, estou super ansiosa pelo seu lançamento lá! *-*

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Que bom que gostou da entrevista.
      Sim, sou da NR. Espere que logo logo vem o lançamento. hehheheh. Beijoooos

      Excluir
  14. Adorei a entrevista, bem bacana e interessante! O autor é super simpático e os livros dele parecem ser ótimos, quero ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ines. Que bom que gostou da entrevista. :) Ele é super simpático sim e o livro é ótimo. Não deixe de ler. Beijooos

      Excluir
  15. Adorei a entrevista ;) e adorei as respostas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oláaa tudo bem???
    Gostei da entrevista... o autor colocou sua essência no mocinho e no vilão... bem legal isso... e só tem 20 anos... parabéns... eu gostei da capa... quando eu tiver oportunidade eu leio... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Diana. Muito legal isso neh? Também gostei. E leia sim, é um livro muito agradável. :) Beijooos

      Excluir
  17. Oláá!
    nao conhecia o livro, nem o autor mas adorei conhece-los!
    acho que nao me animo a ler por saber que já terá continuação... mas se a oportunidade bater... nao fecharei as portas.

    ps: coloquei a divulgação lá querida! Espero que te ajude!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara. :) Se puder, leia sim, não perca a oportunidade, hehehhe. E muito obrigada por ajudar na divulgação. Isso é muitoooo importante. Beijooooos

      Excluir
  18. Oi Gih nossa foram ótimas dicas que ele deu.Beijos :3

    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Gih!
    Que bacana essa entrevista, não conhecia o autor e nem a sua obra, adorei a premissa do livro.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostou. O livro é bem legal sim. Leia! Beijooos

    ResponderExcluir