domingo, 24 de agosto de 2014

Justa Causa -Gislaine Oliveira

Oiii galerinha, hoje eu vim trazer a resenha do meu livro :) Isso mesmo, para quem ainda não conhece e para quem já conhece conhecer um pouco mais. Não se preocupem, apesar do livro ser meu, serei o mais sincera possível. E deixarei aqui também o link do Skoob, onde tem várias resenhas que já saíram.  Então se você achar que eu não fui muito critica, pode conferir a resenha das meninas. Vamos lá?


Título: Justa Causa
Autor: Gislaine Oliveira
Número de páginas: 162
Sinopse: "Queria esquecer o Lucas, queria mesmo, mas não posso. Ainda acho que a gente merece uma segunda chance. O Diego seria realmente uma bela distração. Ele é lindo não é mesmo? Pena que seja tão arrogante. Quem ele pensa que é? Ele é um garoto isso sim. Se fosse homem, não ficava atormentando as próprias funcionárias."
Andréia continua apaixonada pelo ex, mesmo depois de quatro meses do rompimento. Quando ela vai trabalhar em uma grande empresa, se depara com o sedutor e lindo Diego. Mas ele tem quase o dobro da sua idade, dez vezes mais bilhões de reais e um mau humor de um senhor de oitenta anos. E ela está disposta a ficar longe dele para conseguir manter seu emprego.

Minha opinião: O livro é narrado pela Andréia, uma garota de dezoito anos, que vive correndo atrás do ex para reatar o namoro. Mas ele não está nada interessado em voltar com ela.

"-Déia por favor, o Lucas não está arrependido, se estivesse, já teria vindo falar com você. Faz quatro meses que vocês terminaram. -tentava me convencer Suzana.
-Mas os homens são todos meio devagar. Talvez ele ainda não saiba que está arrependido. "

A vida segue e ela precisa trabalhar. E logo no primeiro dia de trabalho, dá de cara com o lindo (sexy, gostoso, maravilhoso, perfeito, inesquecível) Diego, o chefe. E sobrinho do dono. O primeiro pensamento de Déia, é que esse cara lindo poderia ser uma distração enquanto ela tenta esquecer o ex, mas logo seus planos mudam. O Diego não é exatamente a pessoa mais bem humorada da face da Terra.

"-Não sabia que sobrinhos do dono batiam o cartão Diego. -falei para provocá-lo. Mas me arrependi na mesma hora.
Ele ficou muito sério e segurou meu queixo me obrigando a olhar para ele.
-Eles não batem. Mas o gerente sim. E é senhor Diego.
Ele foi embora e me deixou ali. Droga, pisei na bola com o chefe. "

Mas convenhamos que a Déia não é nada mole. Ela então desiste de chegar perto dele. Afinal o cara vive a ameaçando de demissão.

"-Senhor Diego, -ele corrigiu- e da próxima vez que quiser falar sobre demissão o RH fica na terceira porta a esquerda. "

"Credo. Toda vez que a gente se encontrava, eu tinha a sensação de que ficaria sem emprego. Era melhor ficar longe dele. "

Déia então recebe uma promoção. Passar a ser a secretária pessoal do senhor Multinacional. A primeira secretária. E isso quase custa o seu emprego. Mas em pouco tempo, os dois começam a se tornar amigos. E um clima começa a surgir por ali.

"-Você sempre tem condições não é mesmo, senhorita Rodriguez?
-Sempre. -respondi achando graça que ele tivesse aceitado a troca numa boa.
-Vou começar a impor as minhas condições também. -respondeu ele sério.
-E são muitas? -perguntei rindo.
-Você não imagina quantas. "

"Di. -Xinguei ele. -Você é um chato senhor multinacional. -me afastei cruzando os braços.
Ele veio até mim. Segurou meu queixo, e me olhando daquele jeito disse:
-Senhor multifuncional, eu diria. "


Apesar da sinopse e do nome, levar a crer que trata-se de um romance erótico, esse definitivamente não é o caso. Embora ele tenha uma cena mais caliente. ashuashua. Justa Causa está mais para uma comédia romântica.

A Déia é a garota comum, bonita, mas comum. Com as indecisões comuns de todas as mulheres. A quem a considere quase infantil. Não para mim, quero dizer, eu a acho muito engraçada e é impossível não rir com as besteiras que ela apronta. O Di é o cara lindo, rico, mas comum. Meio pé no saco no começo, mas logo, logo, ele se solta e você percebe que ele é só um garotão de barba.

Todos os seus personagens são comuns. Então afinal, o que eles tem de diferente? Exatamente isso. São personagens que podemos encontrar em cada esquina. A Déia poderia ser a sua melhor amiga, ou você mesmo. E o Di, ele poderia ser o seu marido mesmo, ou seu chefe.

Não encontramos nesta história, personagens com super poderes e nem personagens perfeitos. Todos eles vão cometer erros. Mas é incrível ver a mudança que ocorre em cada um deles. A Déia vira uma mulher e o Di, volta a sorrir.

A linguagem é muito fácil. Aliás, ele começa exatamente com a frase de Marcelo Carneiro da Cunha. " Mas saber a gramática é uma coisa e eu acho que é super importante. Contar histórias é outra. As vezes elas se juntam sem problemas, as vezes não. "

Book Trailer

"E o meu coração, partido em ruínas, se reconstruiu no seu olhar menina..." João Bosco e Vinícius

Skoob: Justa Causa
Clube de autores: Venda
Amazon: Venda

"Se o seu intuito é ler um romance com risos e muito amor, esse é o livro certo para você!" (Bruna -Um oceano de história)
" Risadas, desafios e lições sobre dinheiro é um ponto marcante nesta linda história. " (Simeia- Leitora assídua. )


Então é isso galera. Gostaram? 

Pessoal, agradeço a quem já votou e peço para que quem ainda não tenha votado, me ajudem. Esse livro está participando de um concurso e preciso de votos. Quem puder me ajudar, Clica aqui. É só dar nota, colocar o e-mail e confirmar. É rápido, fácil, grátis e ajuda essa escritora. :)

75 comentários:

  1. Oi Gislaine tudo bem?!
    Parabéns pela publicação do livro e pela resenha,bjus da Gi!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já votei e te desejo todo sucesso do universo, Gi!!! Amei o post, ainda vai ser um super sucesso <3

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih fiquei bem interessada no seu livro me parece ser super gostoso de ler ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Joi. ele é sim,mas sou suspeita para falar. hehe, bjs

      Excluir
  4. Bacana! Adoro comédias românticas. Algumas costumam ser clichês, mas vamos combinar são algumas dessas histórias que nos fazem rir e nos emocionar.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben. É , os finais dessas comédias costumam ser cliches, mas a graça está em todo o enredo neh? hheeh. Eu também gosto muito e elas fazem sim, com q a gente ria, se emocione e até chore em algumas delas. Abraços

      Excluir
  5. Nossa que demais! Fiquei super interessada também!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh adorei a resenha!!
    Seu livro parece ser otimo!!!!!!!!!!!!!!
    Já votei!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessi!!! Muito obrigada. Pelo voto e pelos elogios. Isso é muito importante pra mim. Beijooos!!!

      Excluir
  7. Ah que lindo seu blog!! E seu livro parece ser mto bom! Quero ler \o/
    Bjs

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Achei um pouco clichê, mas sou uma apaixonada por clichês...haha' não conhecia direito o seu livro, mas gostei bastante da história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh. Que bom que gostou. :) Fico muito feliz com isso. Beijoos

      Excluir
  9. Parece ótimo, gostei muito da sinopse e me interessei bastante além de ser curto o que é melhor ainda
    Um beijo, te espero no blog
    ⋙ ♥ Blog livros com café

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Como prometi vim ver sua resenha e ela só aumentou minha curiosidade em conhecer sua história. Adoro livro assim divertidos e românticos, tenho certeza que vou adorar. Droga...agora vou ficar contando os dias para chegar...hauhaua.
    Beijosss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Ashushua. Fico muitooooo feliz q tenha gostado. Ele é sim, bem divertido e fofo. Logo, logo chega. E aí vc pode mergulhar nessa doida história. Hehehhe, beijoooos

      Excluir
  11. Gostei bastante do enredo,
    apesar de não ter simpatizado de imediado com Deia (baseando nos diálogos postados)... Acho que o livro tem uma boa premissa e deve cumprir o papel de comédia romântica.. A capa me pareceu bem impessoal, adoraria algo que retratasse mais de perto as características do personagem em questão. Vou procurar um pouco mais a respeito do livro, já que essa é a primeira resenha que leio do mesmo.

    https://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!! Então, a Déia é o tipo de personagem meio doida, kkk. Ela faz muita bobagem e pensa mais bobagem ainda, mas eu acho isso uma graça nela. kkkk. Ela é forte, de personalidade. :) A capa tem incomodado bastante gente, mas a ideia era fazer algo bem neutro mesmo, sem revelar o livro. Mas talvez saia uma segunda edição dele e será com uma nova capa :) Beijooooos

      Excluir
  12. Juro que eu pensei que era erótico, Gih! kkkkk #malz
    Eu só tinha visto a capa, mas não tinha lido nada sobre XD
    Vou votar, gostei muito da história, deve ser bem divertido, e o Diego já me chamou a atenção, haha *-*
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Muita gente acha isso, kkkk. Por isso eu esclareci aqui. É q a sinopse leva a essa impressão, mas não é não kkk. Até pq eu nem leio erótico, então nem faria sentido neh? ashuashua. Obrigada pelo voto, isso ajuda muitooooo. E O Di, é tudoooo de bom, hahhahaha. Beijooos

      Excluir
  13. carammmmmmmmmmba tô apaixonada no livro,como faço em,quero ler poxa ): apaixonada apenas,quero ler muito

    http://estefannecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Estefane. Fico muitoooo feliz que tenha gostado tanto. O livro físico pode ser adquirido comigo através do meu e-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br ou a versão e-book na amazon, com um preço bem acessível para quem gosta de ler a versão digital. Beijooos

      Excluir
  14. Pareceu-me bastante interessante :D
    Gostava de ler, mas infelizmente como sou de Portugal fica complicado =(

    Já sigo o seu blog :D

    beijinhos

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gih!
    Adorei *----*
    Adoro comédias românticas e ao saber do que se trata a história deixou-me muito curioso. Adoro essas personagens maluquinhas. Eu sou do mesmo jeito. Haha
    Sucesso para ti. Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia e amar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro. Muito obrigada!!! Hahaha, que bom saber q vc tbm é doidinho, ashuashua. Abraços

      Excluir
  16. Seu livro parece ser interessante, fiquei com vontade de ler.
    Boa resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que legal, parabéns!!! Que o seu livro seja um sucesso.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Seu livro parece ser bom, haha. Já quero ler!
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais. Ele é sim, mas sou suspeita pra falar. kkkk. Se um dia tiver a oportunidade de ler, leia-o sim e me diga o que achou :) Beijooos
      Estou te seguindo também :)

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o seu livro, mas pelo o que eu li na resenha gostei muito. Parabéns.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Que bom que gostou, fico muitoooo feliz. hehhehe. Beijooos

      Excluir
  20. Oi, Gih!
    Eu já tinha lido a resenha do seu livro em outro blog (não lembro qual) e adorei! Já coloquei na lista do skoob para ler e tô bem ansiosa.
    O book trailer ficou massa também! *-*
    Amei sua resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Uau, fiquei muitooo feliz com isso. :) Depois q vc ler, quero que me diga o que achou :3 Muito obrigadaaaa pelos elogios.
      Beijoooosss

      Excluir
  21. gostei muito da resenha parece ser muito bom o livro ..
    beijos =)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Assim eu fiquei encantada com a história!
    Como faço para adquirir?
    Sou do RS!
    Retribuindo e seguindo!
    Me manda e-mail meninadivadamoda@gmail.com

    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, nossa, fiquei muitoooo feliz que vc tenha gostado tanto. :) Estou enviando um e-mail para vc. E q legal, também sou do RS. :) Beijooos

      Excluir
  23. Não sou acostumado a ler livros com neste estilo, mas o seu me chamou bastante atenção. Parece ser uma ótima história e ainda quero conferi-la.

    Ótima resenha, Bjsss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe. Muito obrigada!!!! Se um dia tiver a oportunidade de ler, leia sim. Uma menina (que é por sinal minha parceira) também não era muito fã desse estilo, mas ela adorou (http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/07/semana-da-resenha-nacionais-justa-causa.html), mas claro que não estou fazendo pressão para q vc leia. ashuashua; Beijooos

      Excluir
  24. Oiii tudo bem???
    Não gosto muito de ler maid amei...
    Passei para conhecer o blog e já amei.... Estou seguindo aqui venha conhecer o meu e se gostar segue também. ..
    Obrigada e até mais. .

    Blog: http://dieinydicas.blogspot.com

    Fanpage: https:www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dieny. Que é isso menina, ler é muito bom. ashuashua :) Mas fico feliz que tenha achado o livro legal <3
      Vou lá conhecer seu blog. Beijooos

      Excluir
  25. Oi Gih;
    Tudo bem?
    Achei interessante você fazer a resenha do seu livro. Eu não se se conseguiria. Ou eu iria falar muito bem, ou esculhambar de vez...hahahaha... parabéns! Ficou muito boa resenha! Deu pra sentir direitinho do que trata o livro e ficar curiosa pra saber como termina essa história!

    E parabéns também pela publicação! Muito sucesso pra você em sua carreira!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!! Muito obrigada!!! Eu resolvi fazer porque muita gente que acompanha o blog estava com algumas dúvidas sobre o livro, então resolvi tirar aqui. :) Fico muito feliz que tenha gostado.
      E mais uma vez, muitoooo obrigada!!!!
      Beijoooos

      Excluir
  26. Oi! :)
    Adorei conhecer seu livro, parece ser mesmo muito bom. O enredo me deixou curiosa, adoro estórias no estilo comédia romântica, deve ser mesmo uma ótima leitura.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani :) Também adoro comédias romanticas, hehehhe. Beijooos

      Excluir
  27. Fique super interessada no seu livro, com certeza vou ler, a história parece ótima.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Fico muito feliz que tenha gostado. E agora ele já está na sua versão digital pela Amazon. (tipo, to mega feliz, ashuashua). Beijooos

      Excluir
  28. Legal o livro ! Gostei do post.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha Gih. O mote do livro me pareceu ser bem interessante e claro, fiquei super curiosa com essa leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa. A ideia é deixar curiosidade mesmo, ashuashua. :) Beijoooooos

      Excluir
  30. Parabéns pela publicação, que dê muitos leitores.
    Eu mesma adoraria ler, vou ver se chega aqui perto de casa ^^

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina. Muitoooo obrigada!!!!!! Beijooos. Espero que um dia possa ler :)

      Excluir
  31. Oii,

    Gostei da sinopse e da sua resenha, que você tenha muito sucesso e espero ler em breve :)

    Estou seguindo,
    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana. Fico feliz que tenha gostado. ;) Espero que um dia possa ler :) beijoooooos

      Excluir
  32. Adorei a Resenha...

    Não conhecia o livro, mais fiquei super curiosa, gostaria de ler ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan




    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran. Que bom que gostou do blog. Volte sim :) E fico muitoooo feliz que tenha ficado interessada no livro. :) Vou lá visitar seu cantinho. Beijoooooos!!!

      Excluir
  33. Adorei a resenha... E gostei de saber um pouquinho sobre seu livro, devo dizer que fiquei bem curiosa sobre a história e já adicionei na minha lista de leituras. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana. Fico muitoooo feliz com isso. Muitooo obrigada!!!! Beijoooos

      Excluir
  34. Tenho que admitir que a sinopse do seu livro me chamou a atenção. Acho que leria, mas primeiro tenho que terminar a pilha que se acumulou na minha prateleira nos últimos meses rrsrs

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia. Essas listas sem fim hein? Nem me fale, ashuashua. Mas fico feliz que tenha chamado a sua atenção. Beijooos

      Excluir
  35. Nossa seu trabalho é mesmo incrível , amei esse livro,ja foi pra minha lista de.
    Lhe desejo muito sucesso!! Parabens!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose <3 Espero que um dia você possa conhecer essa história <3
      Beijooos

      Excluir
  36. Amei a sinopse, quero muito ler. Amo livros de escritoras nacionais. como faço para ter o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru. Infelizmente ele não está mais a venda :P Mas tem um pouquinho dele no wattpad <3
      Beijoooos

      Excluir
  37. Oi Gislaine! Primeiramente parabéns pelo blog! Seu livro parece ser muito bom! Eu cliquei no link para comprar o seu livro pelo clube de autores mas apareceu que ele não existia. Tem como me passar o link de compra dele? Ele ainda está disponível para compra em formato impresso? Obrigado! Veja meus livros também!:D
    --> https://www.clubedeautores.com.br/authors/426265 <--

    ResponderExcluir