quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Amor entre Amigos - Bárbara Stefane de Oliveira

Oiii Galerinha. Há um tempinho aí, eu vim aqui para apresentar a minha amiga e colega de profissão, a Bárbara Stefane de Oliveira. E eu disse que já estava com o livro dela e logo, logo traria uma resenha não é mesmo? 

Então aqui estou eu. Bora conferir???


Título: Amor entre Amigos
Autor: Bárbara Stefane de Oliveira
Páginas: 125
Sinopse: "Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia. Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com a sua banda. Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade. 
Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os dois relutam em sentir. O amor. 
Porém, no passado de ambos, ainda existe a lembrança de pessoas que marcaram suas vidas. Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamento entre os dois? A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias mal interpretadas? 
Amor entre Amigos conta essa romântica história de forma leve, bem humorada e empolgante."

Minha opinião: Amor entre Amigos, é narrado em primeira pessoa, ora por Babi, ora por Gabriel. Babi é uma moça simples que sonha em casar e Gabriel, sonha em fazer sucesso com a banda. Um dia eles se encontram e iniciam uma linda amizade, mas que vai evoluindo aos poucos para algo mais. Mas nenhum dos dois tem coragem de revelar realmente seus sentimentos. 
E como a fila anda não é mesmo nem que seja para trás o passado volta para ambos com a promessa de um novo futuro. Será que Babi realmente esqueceu o ex? E Gabriel? O que ainda sente pela ex namorada? Vão eles dar uma nova chance aos antigos amores ou tentarão um novo caminho juntos?

Então galerinha. Esse livro me surpreendeu bastante de uma forma bem positiva. Trata-se de um romance muito, muito mesmo, fofo. Mas que tem como plano de fundo a questão religiosa. Mas a Bárbara soube fazer isso de uma forma, que mesmo que você não seja da mesma religião do casal, ou então que não tenha religião nenhuma, não se sinta incomodado. E eu posso afirmar isso, pois não sou religiosa e me envolvi bastante com a história. 
Outra coisa muito bacana, foi a troca de narradores. Em alguns momentos, essa troca se dá muito rápida e você se confunde se não prestar bem atenção, mas é muito legal porque conseguimos acompanhar tantos os pensamentos de Babi, quanto de Gabriel.
A capa é linda gente. Na foto pode não parecer, mas é uma capa fofa demais. E a leitura é muito rápida e flui fácil. 
Só tenho um ponto, digamos negativo a relatar. 
Mas não chega exatamente a ser uma crítica, mas é um aviso, caso você que está lendo essa resenha seja chato crítico. Tanto a Babi quanto o Gabriel, são um pouco muito imaturos. A Babi tem 19 anos e acha que está terrivelmente encalhada e o Gabriel tem 22 anos e não faz nada além de tocar na banda. E quando eles se apaixonam, eles ficam ainda mais imaturos. Mas acredito que todos nós ficamos assim quando conhecemos um amor. Talvez não todos, mas a maioria sim. E então eles passam a usar palavras no diminutivo e mimimi. Mas gente, quem nunca teve um amor mimizento? Eu já!!!

Então para terminar, eu indico esse livro para quem curte um romance fofo e cheio de mimimi. Mas não indico para as pessoas que preferem livros com grandes lições e uma história com um enredo mais "maduro". 

Para comprar, Clique Aqui

Então por hoje é só isso pessoal. Gostaram? Conta ai? Você gosta de romance mais mimi? 

43 comentários:

  1. A fila anda nem que seja para trás foi hilário hahaha, eu ri dessa parte.
    Adorei o fato de a autora ser sua colega de profissão e ainda mais você ler o livro dela. Adorei mesmo.
    A obra tem os seus clichês, não é? Mas como a maioria dos livros, isso faz parte e as pessoas que gostam de um romance, com certeza iriam gostar, mesmo por conta dos mimimis rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. kkkk, pior que agora que eu li de novo, ficou engraçado mesmo. kkkkk
      Pois é, tem sim. Mas quem gosta acaba gostando não é mesmo? hehehheh. Beijooos

      Excluir
  2. parabéns pela parceria, por trazer novidades boas à nós!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, Gih.
    Sério, me encantei com a história. Tem como não amar um romance cheio de clichês e mimimi? Todos nós já passamos por isso, e vale relembrar. Gostei da história. Onde consigo o livro? A autora (tua amiga) aceita fazer entrega pelo sedex?

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju. Ficooo muitooooo feliz que tenha gostado. É uma história mega fofa. Sim, ela envia sim. Até já falei com ela e ela ficou muito feliz =D
      Beijooos

      Excluir
  4. Olá, Gih! Gostei de sua resenha.
    Confesso, prefiro um romance mais aprofundado, mas também gosto de leituras leves, às vezes. Difícil um livro agradar a todo mundo. Cada autor sabe qual é o seu público. Creio que o dela deve adorar essa narrativa rápida e romântica, ao se identificar com os personagens. De qualquer forma, é sempre bom conhecer novos livros e autores! Parabéns pela força que dá em seu blog.
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ben. Fico feliz que tenha gostado da resenha
      Ainda bem que cada um tem um gosto não é mesmo? Aí cada autor pode trabalhar em um gênero e estilo. =D
      Eu confesso que gosto bastante desse estilo (tá bom, eu adoro, kkk).
      Abraços :)

      Excluir
  5. Oi, Gih! Achei a sinopse do livro bem interessante e sua resenha me despertou uma curiosidade em ler a história! Ótima resenha.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony. Fico feliz que tenha gostado =D
      É um livro bastante fofo. Eu indico <3
      Abraços

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, primeira resenha que leio! Adorei conhecer, pois tenho lido ótimos nacionais, e esse parece ser muito ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dessa. É um livro mega fofo =D
      Indico muito para quem curte romances assim <3

      Excluir
  7. Oie Gih,
    Adorei a resenha, ainda não havia ouvido falar do livro. Fico meio tensa quando o livro aborda questões religiosas, pois o autor deve ter muito tato ao abordar para não "ofender" leitores que possuem ou não uma religião diferente. Mas como você disse que a autora abordou o tema de um jeito cuidadoso, fiquei ainda mais curiosa para ler!
    Beijinhos *-*
    http:// diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana. Pois é, eu também tenho esse "medo". Aliás, se eu soubesse, acredito que nem leria. Já que tive a péssima experiência de ler livros que de certa forma me "ofenderam". Mas pode confiar em mim, A Bárbara soube lidar com isso muito bem =D
      Beijoos

      Excluir
  8. Oiii flor,as suas resenhas são simplesmente as melhores,e fiquei muito curiosa para ler o livro por causa da história(acredito em amor entre amigos) porque de certa maneira me identifiquei bastante com a história e gostei muito dos personagens.
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda. Muito obrigada!!!!
      Também acredito muito. Meu marido era meu melhor amigo <3
      Que bom que você também se identificou =D
      Beijooos

      Excluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Ameiii *------*

    segui o seu blog

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa. O livro é meio novo, então ainda não é muito conhecido. Mas ele é muito bom.
      Obrigada por seguir o blog, vou visitar o seu com toda a certeza. beijoos

      Excluir
  10. Oi, Gih!
    Eu já estava gostando muito do livro, mas quando você chegou no ponto negativo, me desanimou.
    Personagens imaturos e mimizentos demais, me irritam na maioria das vezes. O enredo é bem legal e me interessou, só fiquei com um pé atrás em relação aos personagens.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eli. Sei como é isso. Em geral eu me incomodo quando surgem esses personagens. Mas geralmente é apenas um, dai me incomoda muito. Mas dessa vez, como eram os dois, eu achei fofo. kkkkkk
      Achei que eles formavam o casal perfeito sabe, hehehehhe
      Mas te entendo sim =D
      Beijooos

      Excluir
  11. Acabei de ler um livro que achei que fosse religioso, mas que gostei bastante. Me interessei muito pelo livro e adorei a sua resenha. E mesmo com os pontos negativos que você ressaltou ainda assim quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Que bom que gostou. Leia sim e me conte. Beijooos
      =D

      Excluir
  12. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Ai. Eu amei... Vou lhe contar um segredo, então não conte a ninguém:Eu tenho uma mania de ler um livro em séculos, minha irmã e minhas amigas ficam me zoando por isso mas elas não entendem que sempre que o livro chega em uma parte fofa(ou as vezes chata) eu paro e vou sonhar como se eu fosse a escritora... Assim eu coloco meu próprio fim, minha própria continuação no livro... As vezes eu me decepciono quando continuo a ler.. Mas fazer o que né? Também tem as vezes que eu me surpreendo!!
    Eu ia adorar poder comprar esse livro, mas eu não gosto de comprar livros pela net, vou vê se acho na minha cidade...
    quemsabeparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nanda. kkk, também faço isso. ashjaushau
      Pior que o livro só está sendo vendido na internet. Que pena :(
      mas fico feliz que tenha gostado. Beijão

      Excluir
  14. Que linda a estória!! Amei a resenha!!
    Sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Gih. Adorei a resenha e como sempre amei a sua sinceridade! <3 Não sou muito de romances muito melosos ou cheios de mimimi, mas só por ser uma autora brasileira vale a chance de lê-lo. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi. Geralmente eu não gosto tanto (prefiro os amores meio pscicopatas, kkkkk) , mas me surpreendi bastante com a história. Parece que eles formam mesmo feitos um para o outro sabe? heheh, eu ameiiii =D
      beijoos
      ps: fico feliz que goste da sinceridade. Precisamos ser assim né? Os leitores merecem =D

      Excluir
  16. Oi
    gosto de histórias fofas e essa parece ser legal e que bom que gostou da leitura, curti a resenha e a capa do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Denise. Ele é bem legal mesmo. Se puder leia =D
      Beijoos

      Excluir
  17. Oii Gih!
    Adorei sua resenha, me passou uma ótima impressão do livro!
    Quanto a questão do mimimi, eu até gosto, mas intercalo os tipos de leitura pra não ficar cansativo...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Fico muito feliz que tenha gostado =D
      Também procuro intercalar um pouco, heheh
      Beijão

      Excluir
  18. Eu adoro a tua opinião sincera nas resenhas! é o que faz a diferença na hora escolher um livro. Romances com muito mimimi, não são meus favoritos. Já li muitos por falta de alguém falar a verdade sobre a escrita, e eu acabei me decepcionando com o livro =/!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Le. Pois é, eu sempre procuro dar a minha opinião mais sincera e alertar sobre o livro. Eu particularmente gostei e achei fofo, mas sei que muita gente não gosta disso. Então achei melhor alertar né? Beijão

      Excluir
  19. Olá Gih!
    Gostei bastante da resenha. O livro parece ser bem legal e por ser um romance fofo, também pode ser parado. De parada já basta a minha vida né? (E todos os animes slice of life que eu já vi.) Brincadeira!
    Eu sou romântica, mesmo que não pareça. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Minha vida é tudo menos parada. Daí as vezes leio esses mais fofos e parados pra acalmar o coração. kkkkk
      Imagina, sempre achei que você fosse romântica, kkkk
      Beijão

      Excluir
  20. Oie Gis, quero te agradecer pela linda resenha!
    E o livro é assim mesmo gente, escrevi tudo o que estava em minha mente, exatamente como imaginei. Eu amooo romances mimimi (quem conhecer algum, pode me indicar) e assim, nunca um escritor vai agradar á todo mundo, não é mesmo? Então quem curte um romance desse tipo, vai amar. Esse é o meu único romance melosinho, os outros são mais maduros. (Lembrando que não escrevo somente romances) É isso, agradeço a Gis e a parabenizo pelo blog lindo, e agradeço á todos vcs q dedicaram uns minutinhos para ler a resenha do meu livro.
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda. Fico muito feliz que tenha gostado. Simplesmente adorei e claro que iria querer apresentar aos leitores daqui do Profissão
      Louca para ler os próximos. Um beijão enorme.
      ps: o blog está sempre aberto a você. beijão

      Excluir
  21. Estava olhando suas resenhas e por incrível que pareça eu não li nenhum desses livros, mas me interessei muito por esse :D

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Fico feliz que tenha gostado. Ele é realmente muito bom =D
      Beijoos

      Excluir
  22. Oi Gih! Eu tive o prazer de ler e resenhar esse romance também e só posso dizer que amei!
    Eu super adoro a escrita da Babi que além de ter um jeito fofo para escrever romances tem um toque de humor que é demais. Sempre me encontro dando altas gargalhadas com suas estórias.
    Babi e Biel são realmente fofos e principalmente implicantes o que só faz a gente torcer para que eles se entendam e sejam felizes.
    Um super beijo.
    http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir