quarta-feira, 26 de novembro de 2014

So as Mulheres e as Baratas Sobreviverão - Claudia Tajes

Oiii Galerinha. Depois daquela resenha emocionante de Um Novo Amanhecer que levou todos às lágrimas hoje eu venho com a resenha de um livro muito leve e engraçado que eu peguei emprestado na biblioteca aqui da minha cidade. Por isso ele está encapado. É um livro muito divertido. Vem conhecer!!!

Título: Só as Mulheres e as Baratas sobreviverão
Autor: Claudia Tajes
Páginas: 125
Sinopse: " casada já deu para ver que você não é. Separada? Nem vou perguntar se você é viúva porque existe uma grande probabilidade de essa ser a sua situação civil. Não são muitos os humanos que, como eu, preferem o diálogo a acabar com a raça de vocês. É a lei da vida, barata, o maior come o menor. A exceção é a minha amiga Teresa, de quase um metro e noventa, que uma vez transou com um anão. Mas isso não vem ao caso agora. " Dulce, paralisada de medo diante de uma barata.
Minha opinião: Em SAMEABS (vamos abreviar que o nome é muito grande), nós somos apresentados a Dulce. Ou melhor, a Dulce se apresenta para nós. Ela está lá na sua solteirisse, se arrumando para encontrar um carinha e quando ela vai se vestir... Epa! Tem uma barata em seu closet. 
Ela não pensa duas vezes e tranca a porta. Dessa forma, acaba ficando só de toalha e não tem roupa para sair. Porque ela é que não vai correr o risco de ser atacada por aquele bicho monstruoso. 
O encontro está destruído, afinal, como Dulce poderia aparecer apenas de toalha? Nem pensar! 
Como não tem nada para fazer, ela acaba conversando só e também com a barata e começa a refletir sobre seus encontros e desencontros, sobre seus problemas com os homens, sobre seus sonhos, vontades e manias. 
Mas tudo isso de uma forma muito divertida. 

O livro é muito rápido de se ler e eu ri litros em cada página. A Cláudia tem uma escrita leve e fluída e a história voa. Sem falar que durante a história, conhecemos outras pequenas histórias que são contadas, pois a Dulce escreve e ela tem suas pérolas. Como por exemplo, a jornada de um ator pornô de ferramenta pequena. É hilário!!!

Enfim, SAMEABS é uma divertida pedida para curar uma ressaca literária, ajudar a esquecer uma história tensa e se distrair. Indico muito para quem procura esse tipo de leitura. Mas não indico para quem espera uma história com reflexões sobre a vida e um livro mais "cult".

Então por hoje é só galerinha. Alguém aí já leu? Comenta aqui!!!

Ah, para quem ainda não leu, o Prólogo do meu livro Os Sonhos de Rita, já está disponível no blog Aqui. Leiam, me digam o que acharam. E se houver pedidos, semana que vem, posto mais um pouco da história.

16 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Adorei a sua opinião sobre esse livro! Imagino que deva ser muito engraçado mesmo, sem com isso perder a essência da reflexão. Sinto que a personagem precisava passar por isso para avaliar sua própria vida… Eita, baratinha! Conseguiu levar alguém a um nível mais profundo de contato consigo mesmo, em uma situação inusitada, haha.

    Lembrei, com carinho, do livro A Nudez da Verdade, do Fernando Sabino. O personagem fica preso do lado de fora do apartamento completamente nu.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fran. kkk, coitado do personagem do livro do Fernando. pelo menos nesse, ela estava de toalha e dentro de casa. hahhah. É um livro bem bacana mesmo =D
      Beijoos

      Excluir
  2. Oi Gih!
    Eu amo livros leves e engraçados1 Sua resenha me deixou com muita vontade de ler ele!!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Angélica, se puder leia sim. Vale a pena, dá pra dar muita risada :)
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Gih. Parece ser uma história bem divertida. Adoro livros assim! São ótimos realmente para as ressacas literárias. :D :D Mas no final das contas ela não foi pro encontro e acabou solteiríssima ainda??? kkkkkkk :P :P Coisas de mulher e seus medos né! Só nós entendemos isso. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Gi. Kkkk, bem isso mesmo, ashuahsushau. fazer o que né? Ahhh ela.... SPOILLER , kkkkk
      Tente achar na biblioteca, provavelmente há =D
      é muito bom pra curar as malditas ressacas , kkk
      Beijoos

      Excluir
  4. Oie! Já vi esse livro em algum lugar, mas nunca cheguei a lê-lo!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/shakespeare-e-elas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nay. da próxima vez, não perca a oportunidade. É um ótimo livro =D
      Beijooos

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro e gostei da indicação. Eu morro de medo de baratas e fiquei curiosa com essa história heheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Quem não né? Não chego a ter medo, mas não curto. kkk. Meu medo são os sapos. Argh

      Excluir
  6. Gostei da resenha. Não conhecia o livro, mas achei o mote bem bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, que bom que gostou. É um livro bem divertido, beijoos

      Excluir
  7. Olá Gih,

    Esse livro eu não conhecia, mas o título é bem engraçado e a sinopse também, gostaria de ler, sua resenha me deixou curioso....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii. leia sim! É um livro bem bacana e por ser mais antiguinho, deve ter em todas as bibliotecas. =D
      Abraços

      Excluir
  8. Eu e a Dulce temos algo em comum, pavor a barata, acho que faria a mesma coisa que ela, haha. Não conhecia esse livro, amo ler livros divertidos, vou anotá-lo aqui na minha listas de próximas compras.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Hhahaha, leia sim e depois me conte. É um livro bem divertido =D
      Beijoos

      Excluir