segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Entrevista com a autora Cínthia Freire

Galerinha, meu livro já está venda. Clique Aqui para Comprar



Oii Galerinha. Hoje é dia de entrevista aqui no blog. Que tal conferir a entrevista que a fofa da Cínthia, parceira do PE deu para o blog???


PE: Bem vinda Cínthia ao PE. Todos aqui, já puderam conhecer um pouco do seu trabalho através do livro Um Novo Amanhecer. Quem ainda não leu, pode conferir a . Mas no0s fale um pouco sobre você para que possamos conhecer quem está por trás dessa bela história. 
CF: Olá Gislaine obrigada pela linda resenha de Um Novo Amanhecer, você me emocionou com as suas palavras. 
Bem eu sou a Cínthia Freire, e publiquei meu primeiro romance na Bienal do Livro de São paulo. Sou uma pessoa romântica, sonhadora, que está sempre apaixonada por algum personagem rsrs. Adoro ler, ouvir música, pipoca, sorvete e chocolate e sonho em um dia ter uma biblioteca particular. 

PE: Quando você resolveu começar a escrever e decidiu publicar?
CF: Na verdade eu sempre amei escrever, desde as redações da escola que sempre ultrapassavam as 20 linhas. Mas fazem dois anos que voltei a escrever de verdade no inicio era apenas para minhas amigas e sobrinhas, mas elas acharam tão bons que me incentivaram a correr atrás de editora e assim começou a deixar de ser brincadeira para se tornar um sonho que hoje se realizou.

PE: Seu primeiro livro é UNA?
CF: Na verdade UNA é meu quarto livro escrito, mas foi o escolhido para ser o meu romance de estreia. 

PE: De onde veio a ideia para o livro?
CF: Eu sou apaixonada por histórias sobre anjos, mas queria algo diferente, nada de asas ou batalhas contra o mal, ou uma mocinha indefesa para salvar, eu queria algo mais próximo do que eu acredito que seja um anjo, e aí começou a minha jornada para escrever a história. 

PE: tem algum personagem do seu livro que seja seu preferido? Porque? O que ele representa para você?
CF: Ah, isso é sacanagem!kkk
Eu amo todos os meus personagens, são como filhos, cada um tem seu lugar especial no meu coração, porém...eu sou apaixonada pelo meu anjo perdido kkkkkk acho que o Zyon representa exatamente o que ele é, um anjo e não posso dizer porque ou será um spoiller mas quem leu sabe do que eu estou falando. 

PE: Qual foi o personagem mais difícil de escrever? Por quê?
CF: Com certeza foi o Léo, acho que é difícil demais separar a ficção da realidade quando se trata de um tema tão triste e tão presente nos dias de hoje, cada fase da doença até a última página foi uma experiência única, eu mesma me emocionei em alguns momentos enquanto escrevia e pensava "cara tem alguém passando por isso nesse momento!"

PE: Você imagina que a história de 3 adolescentes pudesse fazer tanto sucesso quanto UNA está fazendo?
CF: NÃO! KKKK claro que não, eu sonhava e algo um pouco parecido, afinal de contas sonhar não paga né! Mas receber o carinho, as mensagens, o retorno das pessoas que estão lendo e se emocionando com uma é UNA é fantástico, as vezes acho que estou vivendo um sonho, e só tenho a agradecer a todos e dizer que isso tudo é muito importante para mim, é o reconhecimento do meu trabalho. 

PE: Quando li a sinopse do livro, não pude deixar de pensar em ACEDE e livros de anjos. Acredito que grande parte das pessoas também fazem essa associação antes de ler o livro. Na sua opinião, qual é o grande diferencial de Um Novo Amanhecer?
CF: Gislaine essa pergunta é um pouco complicada de responder, acho muito difícil explicar a diferença entre UNA e ACEDE, já que os dois abordam o mesmo tema, assim na primeira impressão. Mas só quando a pessoa decide ler é que percebe que na verdade UNA não conta a história de um casal de adolescentes que estão sofrendo por causa de uma doença terrível, ele conta a trajetória de um anjo até ele descobrir qual é a sua missão na Terra, porque ele está vinculado aquela garota e qual o papel dele nessa história. Ai só lendo para descobrir e depois é impossível comparar os dois livros novamente.

PE: Quais foram as dificuldades encontradas durante o caminho da escrita, publicação, divulgação?
CF: Nossa foram muitos e ainda são, publicar um livro não é fácil é um caminho longo e muito árduo, um trabalho diário que exige muito amor e muita dedicação, acredito que seja anos de plantação para enfim ter seus frutos, eu amo demais o que faço e nunca me canso de falar sobre meus projetos. E Escrever é difícil principalmente quando o tema escolhido exige tantas pesquisas como o câncer, mas acredito que o resultado final sempre vela a pena as noites em claro.

PE: Você teve apoio da sua família? 
CF: Graças a Deus meu marido está sempre ao meu lado, é meu fã número um e se enche de orgulho, isso sem contar minha mãe corujona mas ai nem conta né kkkk tenho uma família maravilhosa e isso ajuda muito a escrever com amor. 

PE: Você trabalha apenas com a escrita ou tem outra profissão?
CF: Sou arquiteta, trabalhei durante alguns anos na empresa do meu marido e fiz alguns projetos, mas hoje sou escritora em tempo integral. 

PE: Já tem outro livro a ser publicado, ou escrito? Conte para a gente!
CF: Simmmm!!! KKKKK
Como eu disse, UNA é o meu quarto livro escrito, antes dele tenho uma trilogia romântica chamada Segredos, o primeiro já está pronto para a publicação e se chama Meu Anjo, ele conta a história de uma garota que precisa refazer a sua vida e provar para si mesma que é capaz de se virar sozinha, mas acaba conhecendo Gabriel, um rapaz completamente errado e capaz de mudar a sua vida para sempre. 

PE: Tem algum autor que seja sua inspiração?
CF: Eu sou apaixonada pela Carina Rissi, mas minha inspiração é a J.R. Ward, gosto da maneira que ela faz com que suas histórias se pareçam reais, como ela descreve as emoções e nos faz embarcar no relacionamento dos seus personagens.

PE: Aqui no PE, nós temos um número bastante alto de leitores que desejam se tornar escritores. Qual é o seu conselho para quem está começando a escrever? 
CF: Isso é muito legal, eu tenho três dicas importantes. 
primeira e a mais importante de todas: leia, leia muito, o máximo que puder, não pare de ler nem enquanto está escrevendo, ler é o nosso exercício mais importante, com ele aprimoramos a nossa escrita de várias maneiras. 
Segunda: pesquisas, elas são fundamentais para que a história possa conquistar o leitor e torna-la mais verídica e bem embasada, não importa o tema da história, pesquisar é a chave para um bom enredo. 
Terceira: tenha leitores betas, eles são o seu primeiro contato com a opinião do público, eles vão te dizer onde estão as falhas, coisas que deixamos passar por estamos tão envolvidos com a história, são fundamentais para a correção do livro. 

PE: Deixe um recadinho para convidar os leitores a conhecer o seu trabalho. 
CF: Olá galerinha que está lendo essa deliciosa entrevista, quero convidar a todos para conhecer um romance diferente, uma história de amor e entrega, o primeiro amor contado de uma forma romântica e comovente, Um Anjo, Um garoto doente e Uma menina apaixonada, e a força do verdadeiro amor.

PE: Muito obrigada Cínthia por aceitar o convite para responder essa entrevista. Então para terminar, nos deixe seus contatos e locais de vendas do livro. 
CF: Gislaine, eu que agradeço o carinho com que você nos recebeu no seu blog, quem quiser conhecer mais sobre meus projetos vou deixar aqui os links das fanpages e meu perfil no facebook. Um Novo Amanhecer está a venda nos principais sites do Brasil e nas livrarias Saraiva. 
Facebook
Fanpage do livro
Skoob
Saraiva
Americanas
Submarino

Por hoje é só galerinha. E me contem? Gostaram? Já conheciam a autora? Já leram o livro?
E você, comentou nessa postagem? Então ganhe uma chance extra, copiando o link da postagem e colando Aqui

42 comentários:

  1. BOM DIA! AH COMO AMO CINTHIA FREIRE, E UNA, ESSE LIIVRO MEXEU TANTO COMIGO, A CADA PAGIA LIDA, EU ME SURPREENDIA MAIS E DE FORMA MT POSITIVA TB. NOSSA AGORA ENTENDO PQ ADMIRO TANTO O TRABALHO DELA, PQ ME IDENTIFICO TANTO COM ELA, POIS ELA TEM ESMO GOSTO DE LEITURA QUE EU. AGUARDO ANCIOSA A TRILOGIA "SEGREDOS" SER LANÇADA E PODER LER COM TODO O MEU CARINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula, hahha, dividimos todo esse amor então, hahahha
      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Gih!
    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro só por causa da sua resenha!
    E adorei conhecer a autora nessa entrevista, gostei do que ela falou sobre mudar um pouco a questão dos anjos na história dela.
    Vi que ela tbm gosta da Carina Rissi (haha) e tomara que ela consiga publicar o novo livro, pelo titulo parece que tem a ver com anjos tbm, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, hahha, leia sim, leitura maravilhosa, eu garanto <3
      Hhaha, todo mundo gosta da Carina, kkk, mas eu sou esquisita mesmo, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei a entrevista, não conhecia a autora, mas ela parece muito simpática!
    Sucesso para ela e para você também...

    Beijoos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lembro da sua resenha acerca desse livro e adorei a entrevista, a autora parece ser uma pessoa bem simpática e bem humorada, e tenho que dizer que fiquei um pouco mais curiosa a respeito do livro Um Novo Amanhecer, depois de ler essa entrevista :)

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Flávia, que bom que ficou curiosa. Agora só falta ler o livro, hahahha
      Beijooos

      Excluir
  5. Olá Gi mais uma vez agradeço a oportunidade de falar um pouco sobre mim e sobre UNA, adorei a entrevista, espero que em breve possamos estar falando sobre meus novos projetos, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cínthia, assim espero, heheh. Um beijão e sucesso :)

      Excluir
  6. Parabéns,amiga!!!!
    Muito sucesso,querida!
    Eu também sou escritora, conheça meu blog, estarei lhe esperando!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, foi ótimo conhecer um pouco mais sobre a autora. E sobre o livro também, quero muito ler, espero ter oportunidade!
    Beijos
    E ah, te indiquei pra receber um selo lá no blog http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/2015/02/resultado-do-desafio-literario-de.html

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    adorei a entrevista.
    Já tinha ouvido falar da autora, mas não tinha visto uma entrevista até agora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal né, Va? Espero que possa ler os livros dela. Beijooos

      Excluir
  9. Oooi,

    Parabéns pelas perguntas Gih!!
    Gostei da entrevista, li a resenha por aqui e gostei do enredo. Gostei dela ter explicado a diferença entre ACEDE e UNA, espero conseguir ler em breve.
    Desejo sucesso a ela!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, que bom que gostou. Espero que possa ler sim. É um livro maravilhoso :)
      Beijooos

      Excluir
  10. Oi Gih! Adorei a entrevista com a Cinthia Freire! E lembrando que ela está postando uma história, Antes dos Vinte, lá no wattpad, que tá fazendo o maior sucesso!
    http://w.tt/16FTm9d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii vanessa. Sim, depois que nós postamos a entrevista aqui, lembramos, hehehe. Dizem que ele é muito bom também né? Beijooos

      Excluir
  11. Oláa Gih, tudo bem??
    Adorei a entrevista, de verdade. Ela me deixou mais curiosa para conferir esse livro. A premissa é muito boa e eu só vejo comentários positivos. Eu tenho a total certeza que irei me emocionar lendo. Espero poder ler em breve.
    Parabéns pela entrevista!!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana. E todos os comentários são verdadeiros. Esse livro é perfeito. Tenho certeza de que você vai se emocionar. Espero mesmo que tenha a oportunidade de ler :)
      Um beijão

      Excluir
  12. Não conhecia a autora e nem o livro, então gostei bastante da entrevista. Adoro conhecer autores nacionais.
    Adorei as dicas dela para os novos escritores. Realmente ler bastante e muita pesquisa são essenciais para uma boa escrita.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não conhecia a autora??? Eu falo dela aqui quase todo dia, hahahha. É a autora de Um Novo Amanhecer :)
      Sim, essas dicas são super importantes :)
      Beijooos

      Excluir
  13. Gis, esse livro já está na minha listinha.
    Gostei mt de conhecer mais sobre a Cinthia Freire. Ela é mt simpática <3
    Bjinhus, amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  14. Não a conhecia, mas adorei a entrevista!
    Fiquei muito feliz que você viu Aprovados e gostou, haha. Também adoro esse filme :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Siiim, eu sempre tento ver os filmes da sessão pipoca, adoro suas dicas :)
      Beijooos

      Excluir
  15. Oi, Gih! Muito boa a entrevista! Adorei conhecer mais sobre a Cinthia Freire! Ainda não li o livro "Um Novo Amanhecer" , mas tenho muita vontade de lê-lo (principalmente por causa dos seus comentários super positivos para a obra)! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tony, e saiba que são os comentários mais sinceros do mundo. Amo demais esse livro :)
      Abraços

      Excluir
  16. Oi Gih!
    Adorei a entrevista! Legal saber que ela também gosta dos livros da J.R. Ward, sou fã da série Irmandade da Adaga Negra, dessa autora.
    Sucesso para a Cinthia!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sora, que bom que tem algo em comum. Esses livros não são a minha cara, hehehhe. Beijooos

      Excluir
  17. Simplesmente uma entrevista maravilhosa e possibilitou conhecer mais sobre a Cinthia Freire e conhecer mais sobre o livro dela.
    E deve ser ótimo já que seus comentários sobre o livro são mega positivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika, ele é maravilhoso mesmo. Leia sim quando puder <3
      Beijooos

      Excluir
  18. Oi Gih!
    Adorei a entrevista!
    Adoro a Cinthia também!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Vendo suas entrevistas, morro de vontade de voltar á escrever.
    Eu amava escrever histórias, mas acabei esquecendo de como era bom :/
    Hoje em dia tenho pouco tempo e menos ainda inspiração. É difícil.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mari, sei como é. Também tive um tempo que havia parado de escrever. Mas você vai ver que com o tempo, tudo vai se ajeitando :)

      Excluir
  20. Oi Gih adorei a entrevista, é sempre bom conhecer novos autores e mais sobre suas obras =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Joi, adoro saber quem está por trás dos livros, hehehe
      Beijooos

      Excluir
  21. Olá Gih!
    Como a Cintia é simpática! ahaha Eu já gosto bastate de entrevistas, mas a pessoas ser simpática acaba ajudando a ficar mais legal ainda.
    Adorei as respostas dela e sabe mais sobre ela. Desejo muito sucesso a autora. Um dia todo vergonha na cara, ou melhor dinheiro, para ler o UNA. (Pessoa pobre!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ane, hahhahha, sei como é, mas posso garantir que esse livro é divo, hahahha
      beijooos

      Excluir