sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Li até a página 26- A Bandeja

Meu livro já está a venda galerinha. E está muito barato. Quem ainda não adquiriu??? 

Oii Galerinha. Tudo bem??? Todos aqui devem conhecer a tag-coluna Li até a página 100. Eu acho essas postagens super legais, mas nunca conseguia fazer. Então resolvi adaptá-la as necessidades do PE. E surgiu o Li até a página... e aí eu falo sobre livros que eu abandonei ou que eu vou demorar muito para concluir a leitura.

E dessa vez, o Li até a página, vai somente até a página 26, pois se trata de um livro que eu abandonei e é o livro A Bandeja, da autora Lycia Barros.
Quando eu comecei a pesquisar sobre publicação de livros, encontrei no Youtube o canal da Lycia, acho que Papo Literário. Os vídeos dela eram tão inteligentes que eu me vi obrigada a ler os livros e conhecer mais o seu trabalho. 
Fui pesquisar sobre e descobri que se tratava de um livro religioso. Como não tenho religião, fui pesquisar para ver se não havia nada que pudesse prejudicar minha leitura. E todos os comentários diziam que mesmo sem religião, eu curtiria a leitura. Que enganação. 
Fui obrigada a parar na página 26. 
E por favor, não me digam : "Mas Gisa, você não é religiosa. É claro que um livro com personagens religiosos iria te incomodar. " Não galera. Eu li o livro da Babi, Amor Entre Amigos (Resenha) e ele se passa praticamente todo dentro de uma igreja e eu adorei o livro. Então sem mais, vamos conhecer a história



Primeira frase da página 26:
"Xinguei-me mentalmente quando Rico me avistou."

Do que se trata o livro?
Sinopse: Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda.
Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta.
Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
O que está achou até agora? 
Será redundante, mas não curti a leitura. A Angelina é uma chata, mimada que acha que todos os homens estão babando em cima dela. Só sabe reclamar da colega de quarto e das instalações da faculdade

Pior quote até agora: (Pior, pois se eu detestei até aqui, não há melhor)
" E se meus pais viessem me visitar e entrassem no quarto quando ela estivesse fumando aquela erva de Satã?"
Erva de Satã já tinha sido demais para mim, até ler:
"No final das contas o que eu estava pensando? Ele era meu professor. E talvez nem fosse cristão. "

Vai continuar lendo?
Preciso dizer gente? É claro que não. E não pensem que eu apenas desisti da leitura porque a Angelina é uma preconceituosa arrogante e idiota. Não, porque isso eu até entendo. Afinal, não existem pessoas assim? Então precisamos ter personagens assim.
Mas antes de desistir de uma leitura eu sempre vou até o skoob e leio os comentários. Afinal, talvez eu leia algo motivador que me ajude a terminar a leitura. Mas o que eu encontrei? A autora comentando que não tinha o mínimo interesse em ver o público errado - leia-se não cristãos - lendo seu livro. Bem, já que eu sou o público errado, pois SOU AGNÓSTICA, eu abandonei o livro.

Última frase da página: 
"Mas o melhor, foi encontrar Natasha on-line no Facebook."

Então galera, para encerrar, fica aqui o recado. Se você é religioso, é bem provável que leia e curta muito o livro. A Lycia escreve muito e isso não há como negar. Ela não exagera nos detalhes e não nos cansa. 
Mas se você é ateu, agnóstico, ou se a liberdade religiosa é uma luta pessoal sua e qualquer coisa por menor que seja, for contrário a isso, te incomode, desista. Conselho de Gih.
Abandonei o livro, porque ninguém é obrigado a ler algo que nos ofende. Ontem mesmo eu postei sobre isso no Facebook. E o livro, para MIM, na MINHA opinião, estava ME ofendendo.

Por hoje é só galerinha. Alguém já leu? Conhecem?

E você, comentou nessa postagem??? Então aproveite para ganhar uma chance extra no top comentarista desse mês. Basta apenas copiar e colar o link Aqui

38 comentários:

  1. Olá!

    Que pena que a autora pensa assim! Nunca fui fã de livros muito religiosos, ainda mais quando a leitura parece intolerante... Não lerei também, já que religião não é uma prioridade na minha vida

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kamila. Pois é, triste isso né? Mas tudo bem, acontece :(
      Também não é prioridade na minha :3
      beijooos

      Excluir
  2. Olá, Gih.
    Não sabia que esse livro falava de "religião" e que a autora fosse tão imparcial quanto a questão do público. Mas você tem razão: não é obrigada a ler algo que te ofende. Também desistiria da leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Tem livros que não conseguimos continuar .

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que esse livro se tratava desse tema. É ruim mesmo ler um livro e perceber que ele te ofende de algum modo.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Markus. E eu até não me ofendo tão fácil assim. Só as vezes, ahsuhaushau
      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Gih.

    Não conhecia o livro mas posso garantir que mesmo sendo religiosa não curti a história. Não gosto de personagens mimadas em excesso, tudo tem limite neh. Prefiro passar essa leitura para quem curte o gênero.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII Ju, pois é. Eu li pouco, mas nesse pouco, já odiei a Angelina :(
      Beijooos

      Excluir
  6. Oi Gih, eu já ouvi falar desse livro, mas nossa que experiência chata essa ein?! Ainda não li... mas não tenho interesse. E olhe que sou cristão, mas acho também não acho muito legal esse tipo de postura!

    bjs Gih... ^^

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joanderson. pois é, eu já fui muito religiosa, mas nem mesmo nessa época, eu era assim. Sempre lidei de boa com todas as diferenças :)
      Beijooos

      Excluir
  7. Aff! Não dá nem pra acreditar que existem pessoas assim!
    Odeio, com todas as minhas forças, esse fanatismo religioso.
    Como alguém que prega o amor de Cristo pode ser tão imparcial e preconceituoso? Tenho nojo de pessoas assim, e é realmente uma pena que esse tipo de coisa esteja imortalizada em um livro!
    Odeio intolerância religiosa. E esses piores quotes não são só os piores do livro, mas os piores de todos os livros do universo!!! Quanta estupidez!!!
    Espero que a gente se livre de leituras assim. HAHAHA
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tatah, hahha, também fiquei revoltada assim quando li, ainda bem que desisti. Pois é, também não entendo essa questão. Acreditar em Deus não é amar o próximo? Só porque sou diferente, sou de Satã??? hahah, ah vá.
      Beijooos

      Excluir
  8. Oi Gih!

    Nossa, jamais imaginaria que o livro se tratava de religiosidade!
    Lembro de quando eu era mais nova e ia na igreja presbiteriana. Tinha uma biblioteca lá, e uma série de livros juvenis acompanhando Chris, e depois, Selena, que parecem muito com o que você descreveu: discutia de ser cristão ou não e tudo mais. A diferença é que as protagonistas eram inocentes, e não metidas, e se passava nos EUA, não no Brasil.
    Mas eu não leria algo assim de novo; ao menos, não com a cabeça que tenho agora. Foi bom ler essa pseudo-resenha para descobrir, antes que me decepcionasse!

    .-. Livros & Cores .-. | resenha de Objetos Cortantes, da Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, tudo bem??? Pois é, nem me fale. Eu já fui bem religiosa, mas nunca curti essa coisa do preconceito. Isso é uma ofensa pessoal para mim, não aceito de jeito algum :P
      Beijooos

      Excluir
  9. Oooi,

    Não conhecia a autora e nem faço mais questão. Eu sou evangelica, but faz tempo que não vou a igreja. Não gosto de gente que falta respeito com outras pessoas. E pelo visto é isso que acontece. O que me faria desistir principalmente foi a total falta de educação da autora. Pra que falar assim, quem é certo ou errado gente?
    Odiei isso.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, fico feliz que você pense assim. Pois é, eu também penso. Nessa questão não há certo ou errado. Como minha família é enorme, eu já vi e já participei de várias coisas e consigo lidar com isso tranquilamente. Mas não aceito preconceito de tipo algum :(
      Beijooos

      Excluir
  10. Eu sou evangélica, mas não gosto de livros que falem de qualquer tipo de religião. E quando o autor é imparcial fica pior. Aconteceu uma coisa engraçada comigo, comentei em uma resenha de um livro que a blogueira falava que o livro era religioso, dizendo que não me interessava por esse motivo e não é que o autor veio discutir comigo pelo face? Vê se tem cabimento! Pelo o que você falou acho que não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, mas esses autores estão... olha, vou te contar. Ok, tem alguns maravilhosos, tipo eu assim, kkk, brincando. Mas tem alguns que não são nada profissionais. Cada um tem um gosto vê se pode ficar discutindo??? Aiaiaiiaia
      Beijooos

      Excluir
  11. Acho que não iria gostar do livro, ainda mais pelas coisas que você falou aí em cima. Muitos detalhes que com certeza eu ficaria com raiva dos personagens rapidamente.
    Obrigada pelo comentário no meu blog e fico muito feliz que você gostou do meu tutorial <3

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais, pois é, eu só precisei de 26 páginas para ficar com raiva, hahahha.
      Eu adoro seu blog Tha. Beijooos

      Excluir
  12. Nunca li um livro brasileiro acredita? Não sou religiosa, será que não gostaria do livro mesmo? A história até me parece boa, mas você seguir seus conselhos hehe

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andri. Nunca??? Tipo, nunca, nunca??? Nem Pedro Bandeira??? Machado??? Carina??? Vamos mudar isso menina :3
      Beijooos

      Excluir
  13. Bom, primeiro, parabéns pelo livro,ehehehehhe! <3
    Auuunw,goooostei do livro que está lendo.Eu sempre vejo ele pra comprar em livrarias, mas o dinheiro tá ´pouco ahahahahha


    Quero resenha :)


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/ ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. Obrigada.
      Mas não vai rolar resenha não. Eu abandonei o livro. Eu odiei o livro, hahahah
      Beijooos

      Excluir
  14. Não conhecia ainda esse livro,mas gostei do modo que você apresentou ele aqui e sua opinião sobre ele.Eu de fato não o leria porque quando o assunto é religião prefiro não ler certos livros que ofende meu ponto de vista e de outras pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika. Pois é, eu até sou mais ou menos tranquila para livros. Mas quando o assunto é religião, se houver preconceito eu me ofendo. Essa é uma luta pessoal minha e intolerância religiosa eu não aceito :p
      Beijooos

      Excluir
  15. Oi
    EU já tive vontade de ler esse livro, pois li muitas resenhas positivas e também não sou uma pessoa muito religiosa, sua resenha até me deu desanimo de ler o livro. Pena que não gostou da leitura e nem chegou a terminar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2015/02/resenha-veneno.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Denise. Pois é, só há críticas positivas sobre o livro. Mas eu não curti mesmo. Vai ver não há muitas críticas negativas , porque as pessoas desistem de ler né??? kkk, beijooos

      Excluir
  16. Estou PASSADA com o "recadinho" da autora! Achei indelicado e muito mal educado.. Cristãos não deveriam amar o próximo e respeitar a todos e sei lá mais o que? Que contraditório, viu?
    Enfim.. Gostei da sua honestidade e não me interessei pela obra, mas desejo sucesso a autora, apesar desse pequeno momento infeliz dela.
    Gih, adoro visitar o seu blog <3 Grande beijo e bom carnaval ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thati. pois é, também desejo sucesso a ela :) , precisamos apoiar nossa classe né? Mas realmente o comentário dela foi muito infeliz :(
      Ahhh Thati, fico muito feliz que goste. Muito obrigada <3 , eu vou acampar e você?
      Beijooos

      Excluir
  17. Oi Gi, tudo bem?

    quando li o livro também não sabia que tinha o tema da religião envolvido e, sinceramente? Isso não me incomodou. Achei a história bem legal e apesar de não ser evangelica, achei que o livro passa uma mensagem bem legal de fé. Mas, enfim, isso vai de opinião para opinião.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kel, tudo bem sim e com você?
      Pois é, isso é bem pessoal mesmo né? Mas fico feliz que você tenha gostado. Um beijão

      Excluir
  18. Olá Gih!
    Claro que nós temos que transformar as tags e adaptá-las ao nosso blog.
    Eu também não sou maior fã de livros religiosos. Até tenho religião e tal, mas eu não sou uma fanática doente. Acho que esse tipo de coisa tem que ser só para gente.
    Na verdade, não gosto de nada religioso, exceto se for voltado ao público infantil, só porque adoro as metáforas.
    E sinceramente, eu sou bem radical e não leria mais nada dessa autora depois de ler o comentário dela que você citou. Sério, tem horas que sou dessas mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ane, hahha, eu também sou radical. A autora entrou para a minha lista negra, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  19. Oi Gis, td bem flor?
    Eu tenho vontade de ler esse livro... Vou ler e depois te conto o q achei.
    Obrigada por citar "Amor entre amigos" aqui na postagem.
    Mil bjinhus linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, tudo sim :)
      Espero que você goste mais do que eu :3
      Beijooos

      Excluir