terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Perdida - Carina Rissi

O livro ainda está em pré venda galerinha. Vamos lá. Clique Aqui para comprar. 


Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje eu vim trazer a resenha de um livro super conhecido, de uma autora super conhecida . Bora conferir????

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Páginas: 364
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Marcador do blog da Thati. hahhaha, é só o marcador que está de cabeça para baixo viu, hahhahha

Minha opinião: Bem galera, preciso dizer que eu sou uma pessoa meio esquisita eu acho. Ao contrário de todos que eu conheço, eu não curti esse livro. Se mais alguém aqui não curtiu, se manifeste para que eu não seja a única ET nesse mundo. 
Não é que Perdida seja um livro ruim. Não é. A autora escreve bem e a premissa é interessante. Mas eu achei que ele não tem nada demais. Sabe aquele livro que não agrega nada? Que não muda em nada? Que não fez diferença alguma você ter lido ou não? Pois é exatamente assim que eu me senti com esse livro. Fiquei totalmente indiferente a ele. Não senti nada, absolutamente nada durante a leitura. Nem ri. E cara, ouvi todos dizendo que era um livro super engraçado. 
A leitura se arrastou por dias. Dias!!! E na maioria das vezes, eu caia no sono. 
Perdida é narrado em primeira pessoa pela Sofia, uma mulher imatura, chata e mimada que ama tecnologia. Cara, ela não sabe nem para quê, ou melhor, como funciona uma máquina de escrever. Atá que alguém não sabe isso. Lembrando que a história começa em 2010 e ela tinha 24 anos. Até eu que em 2010 tinha apenas 16 anos sei como uma dessas funciona.
Um belo dia, ela compra um celular novo e vai parar no ano de 1830. E é aí que ela conhece o Sr. Clarke o educado lindo, tesão, gostoso, bom de cama, claro, porque se não for assim, ele não é um bom protagonista e simpático morador do século XIX. O Clarke ajuda a Sofia a viver naquele mundo horroroso, claro, porque não ter banheiro é o que de pior acontecia a dois séculos passados. 
E é claro, mas claro mesmo, que eles se envolvem. Porque né, o cara tem um milhão de mulheres apaixonadas por ele e ele não quis ninguém. Mas assim que a Sofia aparece, puff, me apaixonei. E aí, eles vivem esse dilema. Ficamos juntos? Mas e como voltar para o futuro? E como ficar no passado? E como viver sem esse amor eterno de dez (DEZ) dias? 
Sabe gente, não acho que podemos julgar um relacionamento pelo número de dias. Já vi amores de um dia, mais intensos que de um ano. Mas esse relacionamento, sei lá. Não tem nada demais. Não tem um atrativo, óh quero saber como tudo vai acontecer. Não. Eu fiquei completamente indiferente a história. 
Ok. Nas últimas dez páginas o livro fica melhor. E eu até chorei mas só porque eu sou dramática e sei como é ficar sem quem amamos
Eu sei que o livro é um sucesso. E fico feliz. Ficarei feliz por todos os livros que sejam um sucesso. Melhor ainda se for um livro brasileiro. Mas EU não consegui me apegar a essa história. 

Aí vamos falar da continuação né. Porque claro que precisávamos de uma. NÃO! Não precisava mesmo. O livro terminou maravilhosamente bem. Sério. Amo livros que terminam assim, com um diálogo. AMO!!! 
Não, eu não lerei a continuação, porque é completamente desnecessária. O fim de Perdida, para mim, salvou o livro. Sim, sou do tipo que acha que um bom fim, salva um livro ruim. E foi o caso. Ah e em breve, teremos o 3º livro nem vou falar o que eu realmente penso sobre isso

Então para encerrar galerinha, eu só posso dizer que quem tem curiosidade, leia o livro. Porque é nacional e merece ser lido. 
Ah, lembrei de um detalhe agora. O livro vai virar filme. E eu tenho certeza de que dará um filme maravilhoso, porque a ideia da história é maravilhosa.
E se você ler, espero mesmo, que se envolva mais do que eu. e não seja tão cricri quanto essa pessoa aqui E se você já leu e curtiu. Que bom!!!! E se você já leu e não curtiu, me fale. Não posso ser a única pessoa estranha nesse mundo, kkkk

Então por hoje é só galerinha. 

PS: Sou contra o maltrato de animais e usá-los para fins comerciais e publicitários. Mas tenham certeza de que a Tingola é o bichinho mais bem tratado do mundo, hahahah. E perdoem os defeitos especiais das fotos, a pessoa aqui está aprendendo algumas coisas ainda. 

E você, comentou nessa postagem? Então copie o link e ganhe uma chance extra no top comentarista. Copie e cole o link aqui

32 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Eu ainda não li essa obra e nem tenho previsão de ler ainda. Mas, assim como você, achei a premissa interessante. Porém, também não sei se iria me agradar o livro. Sou completamente chato. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii Marcos, hahha, dois então, kkk, não leia, acho que vc não ia gostar nada, kkkk

      Excluir
  2. Oi, Gi!
    Que pena que não gostou de "Perdida", é um dos meus livros preferidos. Bem, mas discordo do seu argumento, acredito que se o personagem não é aquele galã, lindo e maravilhosos, não faz sucesso, é lei, infelizmente.
    E também achei que o livro tinha acabado super bem e que não havia necessidade de uma continuação, mas mudei de ideia assim que li "Encontrada". Não vou dizer para que você leia, que vai ficar melhor, pois você pode não gostar mesmo, não muda muito o ritmo da história, só acho que o romance e até a própria Sofia, fica mais amadurecido. Eu achei que formaram um belo casal e, você me conhece, sou uma romântica incorrigível kkk
    Beijos!
    http://estante-da-josy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josy. pois é, mas acho que dessa forma, os autores apenas continuam com a cultura da beleza e perfeição sabe? E acho que livros precisam mudar e quebrar alguns conceitos.
      Hhaha, não lerei de jeito algum a continuação. Nem sob tortura, hahhaha. Aliás, não lerei mais nada da autora, hahha, sei lá, não me conquistou sabe? Mas fico feliz por ela fazer tanto sucesso :)
      hahah, sim, eu sei, hahah, também sou bem romantica, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Gi,
    Pena que não gostou do livro, ainda li ele, então nem não posso dar minha opinião.
    Lembrei de você esse fim de semana, vi uma propaganda do seu livro no face! XD

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII Juh, ahhhh que legal <3
      Pois é, uma pena, mas fazer o quê né? :(
      Beijooos

      Excluir
  4. Bom dia. gih, eu ja li o livro, Eu acabei de le-lo na sexta feira, eu achei a historia um pouco clichê, ate comprei encontrada, e estou esperando chegar para eu ler a continuação. Bom eu fiquei no meio termo de gostar e não gostar, Acho determinadas partes meio cansativa, tanto que demorei quase duas semanas para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paulinha, pois é, ele é um pouco arrastado né? Quase desisti, mas como eu queria muito ler, fui adiante. Não me arrependo, mas jamais lerei os próximos :P
      Espero que você goste :)
      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Gih!

    Somos dias "cricris" então, pois eu também não curti o livro. Na verdade, sou ainda pior do que você, pois sequer aguentei ler até o final (e olha que é raro eu abandonar uma leitura). A imaturidade da protagonista me irritou tanto no início, assim como o "desenvolvimento" da relação amorosa, que acabei abandonando a leitura -.-'
    Desejo tudo de bom pra autora e a adaptação cinematográfica, mas definitivamente, não é pra mim rs

    .-. Livros & Cores .-. | resenha de No Limite da Atração , da Katie McGarry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iza, hahhaha, suas cricris, kkk. Sabe que quase desisti??? Só não desisti, pq eu me propus a ler. Mas quase desisti, kkk
      Também desejo sucesso, mas eu desisti, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  6. Oi Gih!
    Não acredito que não gostou! Eu amo Perdida!
    Amei Encontrada e estou ansiosa para o terceiro rsrs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha, gosto é gosto né??? kkk, quase td mundo ama :)
      Espero que vc curta :)
      Beijooos

      Excluir
  7. Essa é a segunda resenha que eu vejo dizendo que tbm não curtiu muito o livro, rs.
    Mas ainda assim estou um tanto curiosa pra ler.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? preciso ver essa resenha então kkkk
      Leia sim, talvez vc curta :)
      Beijooos

      Excluir
  8. Oi Gih,
    Ainda não li esse livro principalmente porque a premissa chamou muito minha atenção. Agora com a sua resenha bateu uma dúvida, mas eu lerei assim mesmo e tirarei minhas conclusões, agora já preparada para o que pode ser uma decepção total.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helaina. pois é, acho que o problema é esse mesmo, ahsuahsuhaus. Muita gente falando bem e quando você lê percebe que não é nada disso :(
      Mas leia sim e tire suas conclusões :)
      Beijooos

      Excluir
  9. Meu deus menina, você criou uma lei na sua mente que não permite que você goste de qualquer livro famoso né? Hahaha brincadeira, me senti da mesma forma com A culpa é das estrelas, que todo mundo ama. Também não achei Perdida nada demais, mas até que gostei sim, é bom pra passar o tempo e distrair

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIi Carol, hahaha, claro que não. kkk, tenho vários livros e autores famosos que eu amo. Paulo Coelho, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Jogos Vorzes, Divergente e por aí vai. hahhaha. Mas o problema de um livro famoso, são as expectativas. Aí quase sempre vc se decepciona :3
      Hhahaha, viu, vc tbm n curtiu tanto, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  10. Eu amei esse livro e sou suspeita para falar. Se quiser dar mais uma chance para autora, leia Procura-se um marido. Que, por sinal, é mais engraçado.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIi Mika, que bom que você curtiu :)
      Obrigada pela dica, mas vou passar, hehehheh
      Beijoooos

      Excluir
  11. Olá Gih!
    Acho que sei como se sente. É um livro que todos falam bem, mas não gosta.
    Essa fui eu com Poderosa 6. As resenhas, maioria delas, falaram bem do livro e dizendo coisas que eu tive que rir justamente por discordar. "O melhor livro da série"... Ai eu xingava!
    Enfim, até tive uma ideia bem parecida com essa, só a menina iria parar na época medieval e encontraria outra pessoa da modernidade, que também se perdeu por lá uns anos antes. Ai eles iam formar um casal e descobrir um jeito de voltar.
    Adorei a sessão de fotos com a sua gata. Ela gosta da câmera em! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII Ane, hahahha, pior que não gosta. Só consegui tirar essas fotos porque ela estava com tanta preguiça até pra escapar da câmera, kkk, geralmente ela sai correndo :P
      Pois é, é chato isso né??? Mas gostos são gostos. Ah e curti a sua ideia :)
      Beijooos

      Excluir
  12. É sério que tu não gostou??? Nossa, fiquei surpresa hehe. Eu amoo essa história. Bom, eu amo qualquer livro da Carina Rissi.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, hahha, sim, a Carina é um sucesso. Que bom né? Que continue assim, pois ela trouxe muitos leitores para os livros nacionais :3
      Mas não consegui gostar, infelizmente :P
      Beijooos

      Excluir
  13. Gih, sério, eu ainda não li Perdida, mas leia Procura-se um marido, acho que vc vai gostar beeem mais ;)
    Mas ainda bem que o final salvou, né? haja
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, hahahha, pois é menina :P
      Mas eu vou passar a dica adiante, hahhaha, acho que a Rissi não é pra mim. Pelo menos não agora. Quem sabe outra hora? :)
      Beijooos

      Excluir
  14. Oi
    Pena que você não gostou dessa leitura, eu mesmo gostei muito desse livro e devorei ele, li esses dias um outro livro da autora e também gostei, a carina tem uma escrita envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Denise. Pois é, a escrita dela é sim, mas acho que não foi o momento pra mim, ando meio chata eu acho, hehhehe
      Beijooos

      Excluir
  15. Oi Gih! Bem, sobre esse livro, eu ainda não li mas está na fila viu? Eu fico em dúvida sobre livros nacionais às vezes mas ultimamente tenho me surpreendido bastante e espero gostar desse aí também.
    Beijos<3
    http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem??? Eu particularmente, adoro os livros nacionais :) , mas esse não me encantou. Mas espero que você leia e goste =D
      Um beijão

      Excluir
  16. Oi Gih.

    Ainda não li esse livro e realmente a sua resenha foi a primeira que vi que não falava tão bem do livro. Para todos foi um sucesso. Achei estranho que até pessoas que dizem que literatura brasileira não presta elogiaram o livro e a autora. Isso até os anjos saberem que a tal autora é brasileira, aí mudaram de ideia. Sim, eu vi isso acontecer! :P
    Tenho bastante curiosidade quanto ao livro. Também acho que um final maravilhoso pode salvar um livro que é muito chato. E acho também que se esse final tivesse sido melhor ainda você não resistiria em ler a "maldita" continuação! kkkkk Pelo menos é o que acontece comigo com alguns livros. :P :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei do livro. Concordo com você que ela não acrescenta nada, mas qual livro do gênero que acrescenta alguma coisa? Todos são clichês, final feliz em todos eles hehe. Quanto a continuação acho que não precisava de uma. E quanto ao sucesso do livro, acho que por ser de um gênero que quase não vemos na literatura brasileira. Eu particularmente adoro Chick-Lit.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir