quinta-feira, 23 de abril de 2015

Eu vi... Eu li... Eu ouvi... Posso DESVER? Posso DESLER? Posso DESOUVIR? #1

Oiii galera, tudo bem????

Já comentei com vocês em alguns vídeos, comentários e postagens que eu tenho uma maneira de ver as coisas muito diferente da maioria das pessoas.

Eu só tenho 21 anos, mas acreditem em mim, quando eu digo que já vi e vivi coisa pra caramba.
Talvez por isso, eu seja essa pessoa levemente aham sei revoltada.

Então resolvi criar essa nova coluna aqui no blog. Será uma coluna onde vou contar para vocês algo que eu vi, li, ou ouvi por aí e me deixou com o sangue fervendo a ponto de explodir uma bomba.

Vamos lá????

E a situação foi.....

" - Não quero ir a esse aniversário. Não conheço ninguém lá. 
- Vai sim. Vai ser legal. E além do mais, lá é todo mundo 'moreno'*. Gente simples sabe, todo mundo vai te tratar bem. " 

*Leia-se: Negros



Claro né gente. Super óbvio. Como eu não percebi isso antes? Eu sou branca e os negros devem me tratar bem. Me respeitem. Façam aquilo que eu mando. PQP. E claro, se eles são negros, são simples, não tem dinheiro e tudo mais.
Puxa, eu juro que não sabia. Não sabia que a cor de alguém, iria fazer com que ela me tratasse bem ou me tratasse mal.
E só para deixar claro duas coisas: Eu não sou branca. Bem pelo contrário. Mas também não sou negra. Bem pelo contrário. Sabe mistura de negro, alemão, índio, italiano, japonês...???? Prazer, EU!
E segunda coisa: o pior é que essa mer... nem veio de uma pessoa branca.
Dai eu fico pensando, santa ignorância. É pra se indignar ou não é? É por isso que os E.T.s não falam com a gente.
Eu tenho ou não tenho motivos para andar por aí indignada?
As pessoas deveriam se tratar bem, apenas pelo fato de serem pessoas. E não porque essa é branca e essa é negra. Puxa vida. É tão difícil entender???
Sabe, fiquei pensando em como o preconceito está enraizado e as pessoas nem se dão conta. Até pq a pessoa que falou, como eu disse, nem branca é. E sei que a intenção jamais seria reproduzir racismo. Mas aquilo já está tão presente que a pessoa só repete. E nem posso dizer que é maldade. É ignorância mesmo. Mas nem por isso deixo de ficar irritada. Pessoas são apenas pessoas, independente do sexo, cor, religião. Ninguém precisa me tratar bem pq sou branca ou quase isso, mas gostaria que me respeitassem apenas pelo fato de ser uma pessoa.

Mas então por hoje é só pessoal. Não vou me estender mais no assunto, pq a postagem vai ficar enorme. A ideia é mesmo trazer uma situação e ver a opinião de vocês sobre o assunto.
Deixem aí nos comentários o que vocês pensam sobre o assunto. Vamos conversar mais a respeito. Coloque o dedo aqui quem se revolta com tanta ignorância!!!!

OBS: Talvez você pense que tenha faltado o DESFALAR. Mas acreditem em mim. Perto do que eu ouço, leio e vejo todos os dias, eu nem falo tanta bobagem.

Comentou nessa postagem??? Copie e cole o link Aqui

25 comentários:

  1. É por isso que os ET's não falam com a gnt! kkkkkkkkkkk Vc é ótima Gih!
    Se alguém perto de mim diz isso nem sei qual seria minha reação, cara!
    Mas é muito verdade o que vc disse, o preconceito está enraizado msm e sinceramente, n sei se um dia vai deixar de ser assim =/
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "E é por isso que os ETs não falam com a gente" ueheuheu
    Guria, melhor postagem uehueheuheu os momentos indguinação as vezes nos trazem as melhores inspirações pra postar!
    Algumas pessoas deveriam permanecer caladas..
    Eu sou morena, não chego ser negra retinta, mas corre o sangue negro nas minhas veias, e as vezes me deparo com essa situação, por que moro numa cidade aonde a maioria é descendente de alemão.
    Só lamento, não tenho culpa de ter a cor do pecado, e o fato deles serem de raça "ariana" não os torna superior a mim"
    Dois Bj!
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem e que concorde =D
      hahah, temos a cor do pecado, isso aí, ahhahah
      beijooos

      Excluir
  3. Vamos respirar, olhar a natureza, sorrir para o sol..... :) Nem sempre né? Até porque hoje está um dia nublado e frio aqui na minha cidade.
    Há situação que simplesmente nos tiram do nosso controle e não tem jeito de se controlar. Concordo com você, a pessoa nem deve ter percebido o que falou, mas imagino sua reação. Todos temos as mesmas capacidades físicas, mentais e emocionais, mas restringir um grupo por causa da cor da pele??
    Já vi pessoas brancas com um coração puro e que não matariam nem uma mosca, como também já vi pessoas negras assim e, vamos combinar, o nosso país é caracterizado pela Miscigenação!! Não tem como nos separarmos por cores e raças!
    Agora, voltando ao normal, vamos respirar de novo, olhar a natureza, sorrir para o sol que está em algum lugar, menos na minha cidade rs.
    Adorei a coluna Gih!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tem sol aqui, vou ver a natureza, hehehe =D
      Que bom que gostou da coluna Bá :)
      Um beijão enorme

      Excluir
  4. Adorei essa do ETs, hahahaha.
    Você é show, Gih. Rindo à toa aqui com sua postagem.
    Tenho 24 anos e acho que não vivi nem metade do que vc viveu, então kkkkkkkkkkk

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gih.

    Somos todos misturados, e ainda há pessoas que recriminam os outros. O Brasil é um conjunto de descendências e o que nos resta é rir de pessoas "se noção" que ainda pensam que são muito melhores que os outros.

    Gostei dessa coluna, faz pensar no que vi, li e ouvi e preferia não ter feito nada disso hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa nova coluna. Tem horas que dá vontade de desouvir ou desver alguma coisa só para não ferver de raiva e indignação. Infelizmente o preconceito existe e muitas pessoas acham normal de tanto que está acostumado com ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Que bom que gostou. nem me fale :P
      beijooos

      Excluir
  7. Oi Gi, gostei da nova coluna. Realmente tem muita coisa, principalmente na internet, que nos deixa estourando de raiva ou com vontade de dar uns tapas na cara da pessoa... hahahahaha.....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe né Tati??? hahahha, vou falar disso também :3
      Beijooos

      Excluir
  8. Oi Gih, entendo muito bem sua revolta! Certa vez eu ouvi um comentário que eu fiquei estupefato... "Fulano é uma pessoa tão boa, bacana e educada, certamente tem alma de branco"!, da para acreditar em uma bobagem desse tipo?! Até parece que ser branco é sinônimo de ser uma boa pessoa, de ter caráter. Não sei se é amnesia, mas algumas pessoas parecem esquecer que foram os "brancos" que escravizaram os negros. Ai eu pergunto: "-Cadê toda a bondade atrelada a cor da pele?" Isso me deixa muito revoltado de verdade, somos todos negros, brancos, pardos... somos uma mistura de raça, cor e etnias. E ninguém é melhor que ninguém... caráter não está, nunca esteve e nunca estará relacionado a cor de pele! Falta respeito ao outro, sobre todos os aspectos... religião, sexualidade, raça e por ai vai! Uma palavra resume tudo isso... REVOLTANTE!

    Bjs Gih... parabéns pela coluna, amei a ideia...

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo Jo. Se já fiquei brava com esse comentário, imagina esse aí :P
      Beijos

      Excluir
  9. Oie! Tinha visto você falando dessa coluna no face, e agora lendo-a aqui, adorei ela!!
    Vou tentar acompanhar os próximos post, da coluna.
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/04/dragon-ball-xenoverse.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei da coluna, é bom pra discutir assuntos importantes e rolar fights hahah brinks, mas nossa, nunca ouvi alguém falar isso Oo que coisa mais... nada a ver, sem pé nem cabeça. Quando a gente acha que racismo e coisas do tipo já passaram, que hoje em dia as pessoas deixaram isso de lado, percebemos como isso não é bem verdade, sempre tem alguém pra vim com palhaçada do tipo. Imagino que a intenção não tenha sido levar pro lado negativo, mesmo, mas ainda assim não teve sentido algum Oo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Jogo Infinito", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta Gi, isso deveria ser regra na vida, tem como aplicar a quase tudo que não gostamos? hahaha vou ficar acompanhando ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gih!

    Que coisa mais SEM NOÇÃO de se falar! E desde quando cor da pela define educação, não é mesmo? Caráter vem de berço, não da quantidade de melanina que a gente carrega! Nesse mundo há pessoas educadas e há pessoas mal educadas. Não é pq alguém é negro que ele tem que ser automaticamente simples, humilde e baixar a cabeça e tratar quem é branco como se eles fossem superiores aos negros!!!!!
    Todos somos serem humanos...há brancos bem educados, brancos mal educados, negros bem educados, negros mal educados, pardos, mamelucos, caboclos...todos bem ou mal educados!
    É triste ouvir uma coisa dessa! Você tem mais é que desouvir mesmo e eu tenho mais é que desler!!!

    Beijoo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi GIH,
    Interessante a ideia dessa coluna. Muito dificil dar opinião sobre um assunto assim porque ficaria horas falando.

    Mas para ser sucinta acredito fielmente que temos muito disso por ai infelizmente, e muito triste pensar que existem

    pessoas com esse tipo de pensamento ainda, uma coisa tão antiquada, fala sério.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Gih!
    Simplesmente amei a postagem. Você compartilha dos mesmos pensamentos que eu.
    Infelizmente o preconceito é algo enraizado mesmo, justamente por conta de toda a história do país e da escravidão e mais um monte de coisa.
    Devemos realmente nos tratar bem, independente se for azul, amarelo, verde, vermelho, somos todos humanos. Cor é só um detalhe. É só algo que nos faz sermos um pouco diferentes, e o diferente é bom!
    Isso me lembrou um acontecimento. Eu e meus pais estávamos vendo aquele concurso da Globeleza (as besteiras que veem aqui né?) e bem só tinha mulheres mulatas e negras. Ai eu soltei: Por que não pode ser uma mulher branca?
    Meu pai respondeu: Porque a mulata que representa o samba. (Ou algo assim.)
    Completei: Isso é preconceito, pai. É preconceito.
    Quem disse que branca não pode representar a beleza do carnaval?
    Enfim, adorei a parte do "Por isso que os ETs não falam com a gente".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da coluna, e ela me lembrou uma certa vez (estava no ensino médio) e morava com minha tia (pois eu estudava em uma escola particular e era de outra cidade), fomos convidados para um aniversário de uma criança (os pais eram muito amigos da família e da minha tia). Chegando lá tudo bem, bolo e docinhos (ADORO!) ai chega a hora dos presentes e menina ganha um bebê lindo (daquelas bonecas caras e chiques sabe?) só que a boneca era negra. A Criança chorou disse que não queria que era feia e todo tipo de absurdo. Os pais? Só ficaram rindo!!! Fiquei enjoada me deu vontade de vomitar e vim embora. A criança era muito nova ela não tinha como ter aquele tipo de pensamento aos 5 anos!!! Era coisa dos pais dela! Fiquei indignada.

    Ótima coluna.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo Jhey. Que exemplo esses pais né? Em vez de conversar com a menina. É por isso que o mundo está assim :P
      beijooos

      Excluir
  16. Oi
    Que comentário infeliz essa pessoa fez, as vezes ´é melhor até evitar conversar com pessoas com esse tipo de pensamentos, afinal todos são iguais;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Pessoas preconceituosas e com mente fechada deveriam ser banidas do mundo!

    ResponderExcluir