terça-feira, 21 de abril de 2015

Sombras do Medo - Camila Pelegrini

Oii galerinha linda, tudo bem??? Hoje venho aqui para trazer a resenha do livro da nossa querida autora Camila Pelegrini. Então vamos conferir???


Título: Sombras do Medo
Autora: Camila Pelegrini
Páginas: 200
Sinopse: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?



Minha Opinião: Expectativas quase sempre é um problema não é? Eu já devia ter aprendido. É por isso que fujo um pouco dos livros muito famosos. Todo mundo gosta??? Eu vou gostar, eu vou gostar, eu vou gostar. É... não gostei. 


Então eu estava um pouquinho receosa com Sombras do Medo. Todas as resenhas que eu vi eram positivas. E eu não entendia bem o porquê disso. Afinal, quantas distopias nós temos por aí? 

Bem, eu não entendia até ler o livro. Agora eu entendo. E agora eu digo: Criar expectativas nem sempre é ruim. Alguns livros tem o poder de nos surpreender ainda mais. 

Sombras do Medo é narrado em terceira pessoa e conta a história de Anabele e da sociedade em que vive. O mundo foi dividido em 5 grandes territórios. E cada território foi dividido em duas classes. Os ordinários (povo) que vivem uma vida terrível e trabalham apenas para a sobrevivência e os singulares (ricos) que vivem protegidos por uma muralha, onde tem água e comida em abundância. 
Tudo era perfeito (?) nesse mundo, até que alguns ordinários começaram a desaparecer. Pouco tempo depois, o caos se instala. Além dos desaparecimentos, fogo que congela começa a aparecer e estranhas criaturas surgem nos céus. 
É aí que uma guerra começa. Afinal, como lutar contra aquela sociedade e contra as criaturas das trevas? 

Como vocês devem ter percebido, Sombras do Medo é uma distopia com fantasia. Arriscado? É, é arriscado. Mas essa é a grande vantagem de ser autor não é? Ousar. E a Camila ousou maravilhosamente bem. 
Eu gosto de fantasia + eu gosto de distopia = Eu AMEI o livro da Camila. 


O livro é bem curtinho, então eu li assim, em uma tacada só. Quando vi: já li. 

A escrita da autora é gostosa e leve, mesmo que os temas abordados em distopias não o sejam. A Camila conseguiu colocar até mesmo um pouco de humor na história. 

"Anabele sentiu vontade de esbofeteá-lo. Como era ousado! Mas suas pernas, involuntariamente a levaram para perto dele. Sentiu então, vontade de esbofetear suas próprias pernas." 

Sim, eu ri lendo esse livro. E chorei também. 

Também temos um romance e ele é muito bonitinho. 

"Sacrificaria um futuro juntos, para assegurar que ela ao menos tivesse um. " 

Apesar de que algumas pessoas possam dizer: "achei que o romance se desenvolveu muito rápido." Óh puxa. Você nunca deve ter conhecido alguém em uma balada e beijado na mesma noite né? Isso sempre funciona? Não, nem sempre. Mas aqui funcionou. 

Os personagens principais são muito bacanas. A Anabele tinha tudo para eu não gostar dela. Boba, ingênua e boazinha. Mas eu gostei muito dela. Ela é corajosa e ajuda os outros, sem esperar nada em troca. 
Seu par romântico é engraçado, divertido e tudo de bom. 
E seu melhor amigo, o "guarda-costas" é sensacional também e muito real. 
E antes que alguém pergunte, não, não temos um triângulo. A Anabele é muito decidida nas questões do coração. Hehehhe 


A mensagem que o livro traz é linda e deveria entrar na cabeça de todos nós. Algo tão simples, mas que a maioria de nós esquece no corre corre diário. 

Como ponto negativo, só posso reclamar da revisão. Mas isso já é quase clichê nos livros né? heheheh. E a letra é meio quadradona e isso incomodou um pouquinho no começo :P Mas nada que me faça não indicar essa obra a todos vocês. 



Então como vocês devem ter percebido, eu super adorei essa obra e indico para você: amante de fantasia, de romance, de distopia. Espero que tenha a oportunidade de ler e se encantar tanto quanto eu. 

E está rolando o top comentarista. E se você ganhar, pode pedir esse livro =D . Participem. 

25 comentários:

  1. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Eu virei fã de distopia e adoro fantasia!!!!! Então, esse livro é perfeito para mim. Fiquei curiosa: que fogo é esse que congela? Criaturas do céu, são Dragões??? Tomara que sim, pois adoro eles.Gostei de saber que o par romântico dela é divertido e que ela ajuda as pessoas, e se tinha tudo para não gostar e amou, é porque deve ser muto bom. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São piores que dragões :P . Só lendo pra saber, hehehe
      Leia e me conte =D
      Beijooos

      Excluir
  2. Oi, Gih, tudo bem?
    Isso de ler um livro com expectativas é super complicado, né?! Acabei quebrando a cara esse ano com "Extraordinário". TODO MUNDO dizia maravilhas do livro, porém quando li fiquei decepcionada. Não achei aquilo tudo, sabe?
    Mas confesso que essa distopia com fantasia parece ser beeem interessante. Estou curiosa para ler.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Nina. Ah também quebrei a cara com Extraordinário :P
      Beijooos

      Excluir
  3. Olá, Gih.
    Antes de comentar sobre o livro em si, eu nunca conheci uma pessoa na balada e a beijei na mesma noite. Primeiro porque não gosto de baladas e segundo porque sou mais difícil que comer sopa de garfo. kkkkkk
    Agora voltando ao foco, a resenha me despertou interesse na obra. O motivo é simples: mistura de fantasia e distopia, dois gêneros que eu amo demais. E mesmo que o desenvolvimento rápido do romance me incomode, vou relevar por causa da premissa incrível.
    Excelente resenha; despertou meu interesse.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, existem exceções, kkkk. Mas a maioria das pessoas já fez isso ;)
      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Giih! Tava louco pra ler essa resenha, pq to super interessado nesse livro.
    Nossa, agora eu preciso ler tipo, preciso mesmo.

    Adorei a resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooiiii^w^W Gih
    adorei saber que é uma distopia, não leio muito livro nesses estilo, só li um ate o momento e foi um brasileiro
    tambám,kkkk, espero poder ler esse, amei a capa,
    Bjks
    Já estou seguindo

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem já tinha lido uma outra resenha desse livro que era meio negativo, mas depois dessa sua resenha mudei a minha opinião a respeito desse livro, acho que leria sim.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih,
    Você não imagina como eu estava ansiosa para ler sua opinião sobre Sombras do Medo. A capa chamou minha atenção desde a primeira vez que vi o livro, os comentários positivos só aumentaram ainda mais meu interesse e, depois de conhecer a Camila no facebook, percebi que eu precisava ler! Eu adoro distopias e estou bem curiosa sobre como ficou essa mistura com fantasia!! Agora que você deu mais uma estrelinha para obra minhas expectativas aumentaram!! Ansiosa para ler :D
    Sucesso Camila!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Essa capa é divina! Já li muitas resenhas positivas sobre ele e estou muito interessada na leitura...
    A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bom quando você gosta de um livro que é bem visto por todos.
    Não sei se eu curtiria o livro por ter distopia, não curto.
    Mas achei a capa muito linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gih!
    Adorei a resenha. :3
    Parabéns a Camila por mistura distopia com fantasia, pelo que li da resenha ficou algo maravilhoso.
    A capa também é um atrativo a mais. Realmente fiquei interessada no livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha Gii.. ficou muito boa!
    eu não conheci o livro mas me interessei mt, parece ser mt legal (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Distopias influenciando os autores brasileiros. É isso aí, nossa literatura tem de se expandir mesmo. Legal ver o pessoal jovem experimentando novos estilos.

    ResponderExcluir
  13. Gi! Posso começar te xingando? Quase tive uma coisa do coração quando li o trechinho sobre expectativas hahaha Mas falando sério, vc não sabe como fico feliz por uma blogueira/escritora como vc, tão crítica e exigente ter gostado.
    Eu amei a resenha! De paixão! E agradeço imensamente por vc ter disposto um pouquinho do seu tempo para ler e escrever sobre o SdoM... obrigada! <3

    Ps: Tinha comentado por engano pelo perfil do meu namorado haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Camila, hahhaha. Mas a ideia era assustar mesmo, kkkk. Estou tentando matar do coração algum parceiro, mas não tem dado muito resultado viu??? kkkkkkk
      Adorei seu livro. Demais mesmo. Beijoooos

      Excluir
  14. Olá Gi !
    Adorei sua resenha, fiquei muito curiosa para ler esse livro !
    Espero consegui-lo o mais rápido possível !
    Beijoss !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Muitos estão falando bem desse livro e agora você, tenho muita curiosidade de ler ele, pois gosto de distopias e essa parece ter um diferencial, a capa também é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!!

    Já li alguns comentários sobre esse livro, mas nunca parei para ler resenhas. Pensei que tu iria dizer que o livro é chatinho, pois falou sobre criar expectativas e frustração hehe. Mas que bom que supriu as expectativas, isso é a melhor coisa quando termino um livro o qual gostei.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a capa é linda e a história parece ser super bacana. Sem falar que você curtiu, então já estou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gih, estou que nem você: Com super expectativas com esse livro.
    Todo mundo fala tão bem, inclusive você agora.
    Quero muito!
    *.*
    A capa dele é maravilhosaaaaa!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. ah to doida para, com essa linda resenha quero mais ainda

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Adorei a resenha. Estou com o livro da Camila aqui em casa e super curiosa para conhecer esse mundo que ela construiu espero gostar tanto quanto você. Muito sucesso para a autora.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro da Camila parece muito bom, pelo que você expôs. Quero ler!

    ResponderExcluir