domingo, 3 de maio de 2015

Entrevista com o autor Rodrigo Kilzer

Oiiii galerinha linda, tudo bem??? Hoje eu vim aqui para trazer uma entrevista muito bacana com o nosso querido autor parceiro Rodrigo Kilzer, autor do livro Orion: O Filho das Trevas. Vamos conferir??? 



Profissão escritor:  Olá Rodrigo, tudo bem? Muito obrigada por aceitar o nosso convite para essa entrevista e seja bem vindo ao blog. Então para começar, para que possamos te conhecer melhor, conte para a gente quem é o Rodrigo Kilzer.
R: Oi Gih, Tudo ótimo!!! Eu que agradeço a honra de poder participar do seu blog. Poxa é tão difícil falar de nós mesmos né? Então, eu sou um cara que ama as pessoas e os animais, amo ler e escrever, sou de leão então sou um pouco vaidoso e orgulhoso, rsrs. Minha principal filosofia de vida é: não faça para os outros, o que não gostaria que fizessem com você.

Profissão Escritor: Seu livro, Orion O Filho das Trevas, já foi resenhado aqui no blog. Inclusive, eu gostei muito dele. Conte um pouquinho para a gente de onde veio a ideia para esse livro.
R: Nossa você não tem noção de como seu vídeo fez sucesso aqui em casa! Bom à ideia do Orion vem desde 2006, mas eu só comecei a escrever mesmo em 2012. Sei que foi muito tempo depois, mas na época eu não tinha apoio ou incentivo de ninguém para escrever. Sabe eu preciso escrever um capitulo e depois ter alguém interessado em ler e dar opiniões. Naquela época eu não tinha isso, e somente em 2012 quando conheci minha amiga Loyane ( que é uma leitora voraz) e ela ficou interessada em ver essa história que eu estava escrevendo. Ou seja, mesmo que você tenha talento, é preciso encontrar o seu combustível que te motiva a escrever.

Profissão Escritor: Quem leu o livro está aguardando a continuação. Conte pra gente ( e eu preciso saber) como estão os preparativos para o segundo livro. Será uma trilogia?
R: Então Gih, na minha cabeça o segundo volume teria vinte capítulos, eu já passei da metade dele. Segundo meus feedbacks, o segundo livro está muito melhor que o primeiro, até porque eu não preciso mais construir dos personagens principais, então pude dedicar esse segundo livro a desenvolver mais a aventura e lógico a dar explicações pendentes. Novos personagens importantes e interessantes vão se apresentar na história. Veremos também um pouco de como funcionam as estruturas de duas sociedades secretas. Sim será uma trilogia.

Profissão Escritor: Você tem outro projeto em mente? Outra história a ser publicada?
R: Eu tenho outros projetos..rsrs.. Porém não posso me dar ao luxo de escrever nada ainda, pois o foco precisa ser o Orion, mas sempre que uma ideia surge eu a deixo anotada para o futuro.
 Quando terminar a trilogia do Orion, não decidi ainda por qual deles vou começar, estou em duvida entre dois de cinco projetos diferentes. Mas é quase certo que o próximo será sobre os animais. Eu não como carne, então sempre quis escrever um livro sobre isso.

Profissão escritor: Quando você resolveu que queria escrever e decidiu publicar? Você teve apoio da sua família?
R: Eu sempre amei escrever, de poemas a redações. E ai um dia a gente pensa o quão seria maravilhoso poder ganhar a vida escrevendo, já pensou ser pago para contar histórias? Isso deve ser maravilhoso. E foi com esse pensamento que pensei em ser escritor. Faça aquilo que ama que uma hora o dinheiro vem. Sempre, minha família me apoiou. Meu pai então foi fundamental, no começo antes de ler o livro, ele não levou muita fé, tipo meu filho escrevendo? Mas ai conforme ele leu manuscrito foi se empolgando e gostando muito. Mas claro, nada disso bastaria se não fosse o apoio da minha noiva Vivi, ela é minha rocha. 

Profissão escritor: Sabemos que o mercado editorial está mais democrático e hoje em dia está muito mais fácil publicar um livro. Mesmo assim, encontramos muitas pedras no caminho. Quais foram as suas maiores  dificuldades para trazer a sua história para o público?
R: Divulgar o livro é sempre o mais difícil, não adianta nada seu livro ser publicado se as pessoas não ficarem sabendo dele. E nisso os blogs literários são fundamentais, pois fazem resenhas de livros conhecidos e desconhecidos dando assim oportunidade a nós escritores que estamos começando.

Profissão escritor: Um dos requisitos mais básicos para um bom autor é a leitura. Você tem algum escritor que seja sua inspiração? Ou um autor que admire muito? Conte pra gente como estão suas leituras atuais.
R: Um escritor só é muito pouco. Eu sou fã de vários (Rowling, Zimmer. Tolkien, Kishimoto, André Vianco, Veríssimo...), eu me inspiro de certo modo em cada um deles. No momento eu estou focado em terminar o segundo livro do Orion, não tenho tido condições de ler nenhum livro, mas como não da pra ficar sem ler uma história comecei recentemente leitura do mangá One Peace do genial Eiichiro Oda.

Profissão escritor: O PE conta com um público bem grande de pessoas que estão querendo ingressar nessa carreira. Qual conselho você dá a quem está começando a escrever?
R: Acho que o melhor conselho que posso dar para quem quer ser escritor é: escute sua voz interior. Somente seguindo sua voz você vai conseguir escrever de verdade.

Profissão Escritor: Mais uma vez muito obrigada Rodrigo pela sua participação aqui no blog. E esperamos em breve novidades sobre os seus trabalhos.
R:Só queria agradecer o carinho de todos, e dizer que esse livro é a realização de um sonho de criança, sonho esse que eu gostaria dividir com todos vocês.

Compre :
Shopping Uol


 Então por hoje é só pessoal. Gostaram??? Comente aí. Eu adorei! 

9 comentários:

  1. Oi Gih!
    Ainda não tive a oportunidade de ler Orion, mas adorei conhecer mais sobre o Rodrigo! Sucesso!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o autor, mas ameeeeeeeeeei a entrevista com ele.
    Agora fiquei super curiosa para ler seu livro, parece ser mto bom.
    Desejo muito sucesso!!
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei da simpatia dele e de conhecer mais a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Que legal a entrevista com o Rodrigo. Adorei saber mais sobre ele!
    Ainda não tive a oportunidade de ler Orion, mas quem sabe não leia né?
    Fiquei feliz de saber que ele lê mangás que nem eu! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih,

    Não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei muito de saber um pouco do autor e de como tudo começõu...parabéns pela entrevista...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Adorei a entrevista. Achei bem interessante o trecho em que ele disse que, mesmo quando se tem talento, é necessário encontrar o combustível que te faz escrever. Concordo plenamente com ele.
    Excelente resenha e pretendo ler a obra dele em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih,
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas percebi que o autor é bem simpático. Admiro pessoas que conseguem ir em busca de seus sonhos e achei lindo a menção sobre a noiva! Sim, sou daquelas bobas românticas que suspira sempre que vê uma declaração rs. Espero ler o livro em breve!!
    Desejo sucesso ao autor!!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tive a oportunidade de conhecer o Rodrigo Kilzer, carinhosamente chamado por todos nós de Kilzer. Uma pessoa de sorriso fácil e muito carismático, quando soube de seu livro, logo procurei para ler. Uma história maravilhosa, envolvente, e viciante. Recomendo a todos, tenho certeza que irão torcer pra que o segundo venha logo. Abraços. Isabel Pimenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. Sim, o autor é um querido. E super talentoso :)
      Um beijão

      Excluir