segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tag Frases de Mãe

Oii galerinha, tudo bem???
Feliz dia das mamães a todas vocês. E as mamães de gato também, hehehhe

Hoje vim aqui para responder uma tag muito legal que foi criada pelos blogs Coleções Literárias e Um Baixinho nos Livros.

A tag consiste em indicar livros que combinem com as frases de nossas queridas mamães.
E como ontem nós tivemos o dia dessas pessoas tão especiais, nada melhor do que trazer essa tag não é mesmo???

Mas que tal parar de enrolar e conhecer???


Regras: 
  1. Mencionae e linkar os blogueiros que criaram a tag. Taty Salazar e Marcio Silva;
  2. Indicar 5 blogs para responder a tag;
  3. Colocar a imagem no post. 

1- Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.
Infelizmente eu não curti esse livro e contava as páginas para acabar o mais rápido possível :P Resenha

2- Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal. 
Talvez pelo fato de trabalhar com resenhas e resenhas são opiniões, eu sou muito tranquila com isso. Sou super tranquila quando alguém critica e elogia um livro, mesmo que esse livro seja de minha autoria ou meu favorito. 

3- Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 
Eu nunca consegui assistir aos filmes, porque sempre dormia. Mas tinha vontade de ler os livros. Até que ganhei a coleção de uma menina muito fofa do facebook. Mas ainda não criei coragem para ler. Mas lerei. Juro!!!!


4- Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou. 
Gente eu sou pobre, por isso não posso comprar livros quando lançam, hahahha. 
Mas assim que a Thati colocou esse conto no wattpad, eu corri para ler, hheheh. A resenha já está pronta e assim que der uma brecha aqui no blog eu postarei.

5- Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você. 
Deve existir mais alguém que gosta desse livro, mas eu só conheço eu mesma, hehehhe . Resenha

6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? 
Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 
Anastácia sua tonta. Coma esse contrato e saia correndo, kkk. Sim, eu li toda a trilogia, porque eu tinha esperança. E sim, assisti ao filme também porque a esperança é a última que morre, kkkk. Mas por incrível que pareça eu curti o filme :) 


7- Não, quando digo não é não! 
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
Eu não gosto da Carina por motivos pessoais. E sim, eu deixo de ler os livros quando não curto o autor. Não acho que ela tenha uma escrita ruim. Apesar de achar que seus livros sigam sempre a mesma linha.  Mas uma coisa que nem eu posso negar é a criatividade. Olha só, todas essas capas diferentes, com essas roupas diferentes, de cores diferentes, com poses diferentes. Quando eu crescer quero ser igualzinha, kkkk. SQN. Resenha do livro Perdida. Não, não lerei os outros, não importa o que me digam

8- Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 
Calma lá. Eu explicarei. Esse pequeno conto, acho tenho certeza de que engana todos os leitores. Hahha, pq eu sou muito má, kkk. E se você ainda não leu, corre lá no Wattpad e se encante =D 


9- Coração de mãe não se engana! 
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda. 
Adoro essa capa do livro da Camila. E a história é melhor ainda. Resenha


10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva. 
Eu amo a minha menina, por isso não tenho raiva dela, heheh. Mas que a Rita é chorona isso ninguém pode negar, kkkk

11- Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 
Esse é um livro que eu acompanhei no wattpad e encerrará no dia 23. Não é uma história bonita. É triste, muito triste e real, muito real. Mas quando comecei a ler eu li tudo de uma vez, de tão aflita que fiquei. 

12- Quantas vezes vou ter que repetir? 
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor. 
Eu li Codinome Duda e amei. Depois li Duda 2, a missão. Mas só lembro bem do primeiro. E como quero ler o terceiro, precisarei ler o 2 novamente, heheh

13- Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por "obrigação"
Deixem eu me explicar, hahhahaha. Não achei um livro que se encaixasse nessa categoria. Então coloquei as Faces da Luz, que foi um livro de booktour. Mas eu adorei o livro e espero a continuação =D Tati libera o primeiro capítulo do livro dois pra gente?????? Resenha

14- Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.
Minha lista de desejados do skoob atualmente está com 24 livros. Mas esses eu preciso preciso. E os outros 21 também, hahhahahaha 

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 
Esse livro ainda não voltou, mas eu emprestei para o meu irmão e a última vez que eu o vi, ele estava todo manchado até de giz de cera :P . Sei que ele irá voltar horrível, mas tudo bem, ao menos meu irmão leu

Blogs que eu indico para responder: 

  1. Versos e Notas;
  2. Meu Epílogo;
  3. Meu jardim de Livros; 
  4. Ane-chan's Shizen? e 
  5. Vicios em três
E claro, todos aqueles que sentirem vontade de responder =D 

Gente, quero dizer que adorei responder essa tag e me diverti muito. Minha mãe é assim, hahha e a sua é igualzinha??? 

Então por hoje é só pessoal. Me contem o que acharam!

Comentou nessa postagem? Copie e cole o link Aqui

21 comentários:

  1. Olá Gih,

    Gostei demais dessa TAG muito criativa, a minha resposta em relação a questão 3 é igual, espero não demorar para ler essa série...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que espreitar estas tags são sempre boas recomendações e alguns que nos devemos afastar. Adorei o post :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gis,
    menina adorei a tag, muito legal!!! Bem diferente. Adorei as frases das mães rsrsrsrs
    uma pena você não ler a Carina, eu gosto bastante dos livros dela.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, que amor essa tag! rsrs
    Lembrei da minha mãe falando todas essas frases pra mim durante a infância e adolescência. Bem, ela ainda fala de vez em quando rs.
    Quero muito conhecer a escrita da Thati Machado e vou ver se começo por este. Ele ainda está disponível no wattpad?
    Ju Gu me enganou direitinho. Li ontem e quando chegou na última página fiquei de queixo caído rs. Me enganou mesmo Gi!
    Ah, essa capa de Sombras do Medo é linda mesmo. Quero muito ler este livro e conferir essa mistura de fantasia e distopia. Só leio comentários positivos e a Camila é muito simpática com os leitores! Altas expectativas para a leitura!!
    Os Sonhos de Rita!! Ansiosa para ler seu livro e entender como a Rita vai resolver uma situação tão complicada. Será que descobrirei com quem ela vai ficar antes do final? Pelo que eu já conferi nos blogs acho que não rs.
    Já em relação a Carina, é uma pena que tenha surgido um desentendimento =/ Sempre sou envolvida pela sua escrita, mas não posso falar nada dela como pessoa. Ainda não tive contato algum com ela...
    Ps. Você fica chateada se eu deixar para responder ano que vem? Acho que vai ficar bacana responder na semana do Dia das Mães :) Já anotei no meu caderno aqui para não esquecer!
    Beijos!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pode fazer no ano que vem, sem problemas, heheheh
      O livro da thati está lá ainda <3
      Um beijão

      Excluir
  5. Oi que bom que você gostou de responder! Foi uma honra poder ver você respondendo.
    Ótimas escolhas! Parabéns. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei a TAG, ri demais com as frases das mães e adorei a contextualização com livros, ficou demais! Faces da Luz tem uma capa linda, já quero ler <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gih,
    adorei a Tag kkk to rindo aqui dos livros que você não vai ler de jeito nenhum.. eu li todos!! kkk mas sobre as capas você esta certa!!
    beijos
    onchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag, é muito legal hehe. Vou lá conferir a sua resenha de Perdida hehe. Ri muito aqui de você colocar a Rita, ali, ela bem chorona mesmo. Quanto a O senhor dos anéis, eu li, gostei, mas não vou negar que a leitura é difícil mesmo. Não sei se leria hoje com a mesma vontade que li a tantos anos atras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Quanto livro bom, já li alguns, mas outros nunca tinha ouvido nem falar
    beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Gostei das suas escolhas, não li a maioria desses livros e tenho que ler esse conto da Thati

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa TAG.
    Ela é bem diferente e interessante.
    Meu Deus! Estou emocionada porque você foi a única pessoa que não colocou Machado de Assis como obrigação ♥♥♥
    Adorei.
    Muitos dos livros que você citou eu nunca li, então não posso falar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oii Gih, ahh q tag mais criativa! o/

    Gostei muito, ahh e sobre a Rita ela é aquela chorona que conquista o coração da gente e ai terminamos chorando juntos com ela rss! P.S.: Uma amiga meu pegou emprestado meu livo (sim eu empresto livros para alguns amigos íntimos, muito íntimos que vão me devolver eles em perfeito estado rsrs) e ela amou essa linda história, disse que tá apaixonada!

    Bjs... ^^

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jo. Que lindo =D
      Muito obrigada mesmo. E muito obrigada por levar essa história a outras pessoas também <3
      Manda um beijão pra sua amiga :)

      Excluir
  13. Oi Gih!
    Adorei! Não tinha visto essa TAG ainda.
    Pois então, olha só...aqui está uma pessoa que gosta de O Alienista: eu! Rsrs. Adoro o Machado e por mais que essa não seja uma das minhas obras favoritas do autor (não tem como alguma coisa competir com Memórias Póstumas e Dom Casmurro, né?) gosto desse também, então você não está sozinha ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gih.
    Eu já conhecia essa TAG e adoro. O motivo é simples: minha mãe vive falando essas coisas. kkkkkkkkk
    Também ainda tenho que ler a trilogia de O Senhor dos Anéis. O filme eu adoro.
    Quanto ao O Alienista... Eu adoro Machado, de coração, mas esse conto dele não me ganhou completamente. Principalmente porque eu "manjei" o final desde o começo. Estava na cara que o alienista era o louco da história. Mas é um bom conto, só que o Machado tem melhores. Bem melhores, por sinal.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha, é que minha visão sobre O Alienista é diferente desta, hahahha. Vejo o final de uma forma diferente das pessoas por isso gosto tanto dele, hahahha
      Um beijão

      Excluir
  15. Oiii Gih, sou mamãe de 2 gatos fofos kkkkkkkk
    Obrigada por responder a tag.

    Caramba, nunca tinha parado para prestar atenção nas capas dos livros da Carina, mas eu pretendo ler os livros dela, pelo menos um né kkkk vamos ver se eu gosto dela.
    Quero muito ler Sombras do medo, e acho que todo mundo quer ler A noiva fantasma né? Linda a capa.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
    Tem vídeo novo >>https://youtu.be/YG45tvhSzvg

    ResponderExcluir
  16. Eu amei essa tag haha divertidíssima, talvez justamente pelo fato de que toda mãe diz essas coisas, né? haha universal haha
    E aamei ver o Sombras aí, claro! <3
    Ansiosa para conhecer logo a Rita!

    ResponderExcluir