quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Contos lidos #1

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje vim aqui com uma postagem bem diferente. Quem me acompanha no facebook, ficou sabendo que eu comprei um Kindle um minuto de silêncio para essa belezura por favor. E como eu tinha muitos eu digo muitos contos baixados, resolvi desafogar um pouco e li alguns.

Como são pequenos contos, acho que não vale a pena fazer uma postagem para cada um. Então juntei alguns e farei uma só postagem, como faço com os filmes. Tudo bem para vocês???

Farei um pequeno comentário sobre cada conto e deixarei o link para que possam baixá-lo, caso desejem. Vamos conhecer???

A Cola - Hailton Vieira
Quem me apresentou este conto, foi o próprio autor, que comentou aqui no blog com o link. O conto é bastante divertido e dá até uma saudade da infância. Ele conta a história de dois amigos. Um bem certinho e o outro bem sapeca. Um dia, o malandrinho pede ao amigo, um favor. Ele acaba não negando. Afinal, ele é honesto, mas não bobo, kkk. Sério gente, leiam. É muito engraçadinho e tem um final que te deixa hã? Como não pensei nisso? 

O Vizinho Suspeito - Soraya Abuchaim
Conheci este conto através do blog Desbrava(dores) de livros. É um conto policial com um final bem diferente e que te pega de surpresa. A autora escreve muito bem e te envolve na história e quando você vê, suas suspeitas... sem spoiler por favor, hahhahah. Conta a história de um casal, que precisa conviver ao lado de um vizinho. A verdade é que um vizinho desconfia do outro e... LEIAM!

Impermeável - Thati Machado
Mais uma vez, Thati mostra a sua preocupação em mostrar personagens "diferentes" do padrão da mídia. Conhecemos Ana, uma menina gorda que sofre grande preconceito na escola e não tem apoio nem dos pais. Um dia, ela conhece um menino também "diferente" e ambos passam a se aceitar e a viver dentro de uma bolha. Não, o caso aqui não é se isolar. O caso aqui, é deixar de ouvir as babaquices alheias. Eu, por experiência própria, sei o quanto é importante se aceitar. Mas o quanto ter alguém que te aceite também, ajuda. Ajuda muito gente. Dá segurança, melhora nossa auto estima. Seja um amigo, um namorado, um parente. Indico sim o conto. Ele tem cerca de 9 páginas, é bem rápido de se ler, mas como em todos os contos da Thati, traz uma linda mensagem. 

E eles viveram - Lívia Cavalheiro
Gente essa capa é simplesmente lindaaaaa. Sério, comprava ela só para ter na estante, hahhaahha. Infelizmente, o conto não é tão AHOWM *-* quanto a capa. Mas é bem real. Mostra que a vida é feita de momentos e que os momentos são feitos para serem vividos. E o que vier depois... bem, deixe o depois para quando ele se tornar o agora.
Não encontrei mais o link da Amazon :(

Nunca te disse - Nath Souza
Já tinha lido outro conto da autora (RESENHA) e não tinha me agradado totalmente. Então resolvi conhecer outra de suas muitas histórias. Fico feliz em ter feito isso. Nunca te disse, conta a história de uma moça que resolve largar tudo e partir em busca do cara dos seus sonhos - literalmente. Acontece que, talvez, apenas talvez, ele não esteja sonhando com ela. Gostei muito da protagonista e me vi ali em muitas cenas. É um conto rápido de se ler e com umas tiradas bem engraçadas e inteligentes. Mais uma vez, a autora nos mostra um mocinho não tão mocinho e simpático. Mas desta vez, isso funcionou muito bem. O conto deixa várias - eu disse várias - perguntas em aberto. E isto não é uma crítica. Afinal, na vida, quem é que tem as respostas para tudo? 


Eu li mais contos pessoal, mas para a postagem não ficar enorme, dividi. Então nos próximos dias, falarei de mais alguns =D

*Todos os contos foram baixados na Amazon. A exceção de Vizinho Suspeito, todos foram baixados gratuitamente :)

Então por hoje é só pessoal. Me contem o que acharam, se já conheciam e se já leram algum =D

10 comentários:

  1. Oiee
    Amo contos para ler e escrever *-* Acho incrível
    Tenho muita vontade de ler o da Thati, mas irei procurar os demais.
    Post maravilhosoo *-*
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Que bom que o conto que foi indicado lá no blog te agradou. O final é surpreendente, né?
    Preciso ler Impermeável. Adoro a escrita da Thati.
    A cola parece ser bem legal também. Adoro contos que remetem a nossa infância.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Parabéns pelo Kindle, é ótimo não? hehe. Depois que comprei o meu, minhas leituras dobraram. Desses só conhecia dois, o da Thaty e o da Soraya. Eu não sou tão fã assim de contos, prefiro histórias "grandes" e que dá para se envolver com ela hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil. É ótimo, hahahah. Sabe que eu não lia tanto conto, mas agora com o kindle estou lendo bastante heheheh
      beijooos

      Excluir
  4. Oi Gih,
    Tudo bem??
    Eu adoro escrever e ler contos (apesar de que ultimamente tenho escrito mais do que lido).
    Adorei sua indicação e fiquei com vontade de ler principalmente o primeiro.

    Agora além dos meus contos: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Também estou publicando fanfics: https://www.wattpad.com/user/LanaLupin

    Passa lá pra ler e depois me diz o que achou!! ;)
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do blog da Thati, ainda não li o conto dela, mas vou ler sim!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu adoro ler contos, sempre faço poste desse estilo e desses já li
    O vizinho suspeito, Impermeável e Nunca te disse e adorei essas leituras
    não conhecia E eles viveram e fiquei curiosa para ler. Ler contos é bom, pois é rápido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih,

    Não conhecia nenhum desses livros e seus autores, mas o que mais me chamou atenção foi A Cola...kkk...fico imaginando como é e com certeza deve lembrar a infância...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gih!
    Adoro contos! *-*
    Amo livros grandes, mas as vezes histórias curtinhas são bem vindas. ^^
    Vou ler alguns desses. :D
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih!
    Eu adoro contos!! Acho que é uma boa forma de conhecer novos escritores e também de dar aquela "respirada" entre as leituras mais pesadas. Fiquei interessada em ler "O Vizinho Suspeito" e "Nunca te Disse". Já li o conto Impermeável da Thati e gostei bastante!! Na verdade eu adoro a escrita dela sempre trazendo lindas mensagens :)
    Beijosss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir