quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fiquei com um Famoso - Thalita Rebouças

Oiii pessoal, tudo bem? Acho que quase todo mundo aqui conhece a autora. E boa parte das meninas - e por que não dos meninos também - devem ter lido alguns dos seus famosos títulos da série Fala Sério.

Bem, se você não leu, você perdeu uma boa dose de risadas na sua vida, kkkkk, mas eu li.

Então quando fiquei sabendo que a Thalita iria lançar mais um livro, claro que eu parti lançamento e corri comprar o meu. MENTIRA gente. Claro que não. Eu bem que gostaria. Mas como vocês sabem, sou do Sul e aqui não tem dessas coisas. E também não consegui comprar o livro logo que saiu, por que bem, eu sou pobre triste realidade

Mas então, encontrei este e-book dando sopa, gratuitamente na Amazon, então claro que eu baixei para ler. E mais uma vez, estou aqui, enrolando e enrolando. Partiu resenha?


Título: Fiquei com Um Famoso
Autora: Thalita rebouças
Páginas: 18
Skoob
Sinopse: A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi.




Minha Opinião: Fiquei com um famoso é um conto do último livro da Rebouças "360 dias de sucesso". O conto conta a história da Camila, uma super fã da banda, desde que ela ainda nem era uma banda. 

Mas apesar de gostar de todos os meninos, seu maior amor é Pedro. E tudo o que ela quer é ficar com ele. Bem, cuidado com os seus desejos. 

Mesmo que você não tenha lido o livro - eu ainda não li, mas lerei em breve, pois finalmente comprei- é possível entender bem o conto. Ele tem um começo, meio e fim. Mas é claro, que a curiosidade para conhecer a história completa é imensa, hahhahah

Confesso que até tinha um certo receio de ler algo da autora. Afinal, não queria perder aquele encanto com o qual eu lia suas histórias quando era uma pirralha. Mas a verdade é que o encanto não se quebrou. Eu fiquei sorrindo e gargalhando lendo. Até sofri um pouco com a coitada da Camila, kkkk. Li o e-book e fiquei com a certeza ainda maior de que ela é uma grande autora. Não é assim, O mestre da literatura, mas por que deveria ser? A moça escreve bem sim, te envolve e te encanta. Ok, o público dela é a galera mais novinha, mas eu amo o estilo. E acho que se você também curte livros com uma pegada juvenil, vai gostar sim.

Claro que hoje, eu sou uma leitora chata e vê coisa em todo o lugar. Então de começo, algumas coisas me irritaram, como a Camila querendo derrubar todas as suas amigas para ficar com o Pedro. Mas depois parei para pensar : "Pô Gisa, tu também era assim. Hoje é que tu não pensa dessa forma, mas quando tu era pirralha, quantas vezes tu não pisou na bola?" , então aceitei. Aceitei e a entendi. E sei que quando ela crescer, vai mudar. Ô eu aqui, delirando mais uma vez, hahahha. Sim, a Camila é fútil pra caramba. Mas, sei lá, ela é engraçada mesmo assim =D

A verdade é que o conto é muito legal mesmo e vale a pena conferir. Indico a todos aqueles que já leram algo da Thalita na infância e sentem saudades, a todos aqueles que leram 360 dias de sucesso, a todos aqueles que querem ler o livro e a todos aqueles que querem conhecer o trabalho de uma autora super bacana, mas não sabem por onde começar. Afinal é de graça na AMAZON, hahahha. Baixa lá galera


E por hoje é só pessoal. Alguém aí já leu??? Quem já baixou??? 

Um beijão e até a próxima =D 

18 comentários:

  1. Oi Gi,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha lido uma resenha. Gosto dos livros da autora, mas confesso que me sinto muito adulta com eles por causa deste tipo de coisa que você comentou rsrsrs

    Acho bacana, mas não compraria, quem sabe pegar em uma troca rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho os livros de vocês parecidos, hehehhe <3
      Eu já me sinto adolescente novamente com eles, kkkkk
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Gih!
    Acho que a Thalita é uma das minhas autoras favoritas. Eu perdi as contas de quantas vezes eu gargalhei muito com os livros dela. Não foram muitos que eu li não. Devo ter lido uns quatro ou cinco.
    E você acredita que ela veio numa livraria bem perto da minha casa, na época do lançamento do 360 dias de sucesso. Só que no dia eu fui a um evento de anime. Pois é! Tem gente que deve estar querendo me matar agora, mas ok.
    Ainda não li o 360 dias de sucesso, mas espero poder ler em breve. Ai eu leio o conto depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Thalita Rebouças não é para mim. Já li partes porque meus alunos adoram, mas nunca consegui ler um inteiro. Não desce pela garganta, sabe? Acho tudo muito raso. Provavelmente isso acontece pois não sou o público alvo.
    Quanto a esse conto mais especificamente, achei a premissa bem clichê, não? Quanto à personagem, acho normal ela ser assim, característica da idade.
    Boa resenha, Gih. Porém, dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos. A premissa é clichê, mas acredite, ele acaba não sendo. Deveria ter dito isto na resenha, mas esqueci. Ele acaba tendo um grande diferencial, pois foge do final esperado de todo mundo. Ah, sim, os livros são rasos mesmo, mais do que isso até. Mas não posso dizer que mesmo assim não goste, hahahahha, acho a autora uma gracinha e consigo rir espontaneamente das situações :)
      Mas compreendo você. Por que Rebouças para mim é uma exceção na verdade. Não é sempre que tolero personagens fúteis e histórias "bobinhas" hahahha

      Excluir
  4. Será que eu sou a única pessoa desse Brasil que nunca leu nada da Thalita????
    Um dia, quem sabe... Um dia...
    Enquanto isso, gostei muito da sua resenha.
    O seu e-reader é Kindle ou Kobo? Eu tenho o Kobo Touch
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. NECESSITO LER ESSE LIVROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO <3

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  6. Sendo tão pequeno e ainda por cima de graça, vale a pena espreitar e ver se vale a pena. Vou ler em breve :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih, sua linda, tudo bem
    Eu li um livro da autora que ela escreveu junto com o Maurício de Souza e me apaixonei pela escrita dela. Foi muito divertido. Recomendo para todo mundo. Não conhecia esse conto, já garanti o meu, obrigada pela dica. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gih.
    Nunca li nada da autora. Sempre achei que não faço parte do publico alvo dela. Acho que iria ficar mais tempo arrumando defeito nos personagens do que apreciando a história. Mas que bom que a autora ainda consegue te encantar. Vou baixar por via das duvidas, quem sabe eu leia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    A Thalita é uma fofa. Adoro os livros dela. Uma das melhores autoras. Não sabia desse, então adoreii conhecer.
    Fico feliz em saber que gostou.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  10. Oi Gih, adorei a sua resenha, você escreve super bem :) Não conhecia a existência desse conto, apenas do livro. Acho legal quando os autores decidem abordar outras histórias, mas num mesmo universo que os leitores já amam. Sou um pouco como você. Depois que lemos tanto, a gente passa observar coisas que antes passavam despercebidas ou implicamos com certos detalhes das tramas. Mas também tento me colocar na pele de alguns dos personagens que acho bestas, principalmente adolescentes, e quando olho para trás, preciso admitir que era igual.. kkk Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mi, fico muito feliz que tenha gostado :)
      Hhahaha sim, é preciso se colocar na pele deles as vezes, ehheh
      beijão

      Excluir
  11. Oi Gih!!
    Que ótima dica você me deu! Estou há tempos querendo conhecer a escrita da autora, mas como o público dela é juvenil sempre fiquei com o pé atrás.. Adorei conhecer o conto e já baixei na Amazon. Quer melhor forma de conhecer um autor que por contos? :D
    Adorei Gih, obrigada por compartilhar a dica conosco!!
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Então sabe que tenho alta curiosidade de ler algo dessa autora...Pois é mas fiquei meio assim porque seus livros são juvenis e fiquei pensando eu com trinta anos vou gostar de algo assim???Pelo que você comentou acho que sim...porque parecem ser super divertidos e fofos e bem me culpem mas adoro coisas divertidas e fofas e vou gostar mesmo quando tiver 60 anos...hauhua...enfim anotei a dica...se puder quero conhecer. Se puder dar uma passadinha lá no blog hoje tem um super post sobre a Bienal e sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gih! Tenho muita vontade de ler algo da Thalita Rebouças, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Os livros da série Fala Sério parecem ser bem divertidos, espero lê-los algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir