sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mulheres - Carol Rossetti

Hoje pessoal, vou falar do livro mais lindo, mais cuti cuti e mais divo e que acabou se tornando sagrado para mim. É o livro Mulheres da linda, talentosa e feminista Carol Rossetti. Vamos conferir???

Título: Mulheres
Autora: Carol Rossetti
Páginas: 160
Editora: Sextante
Sinopse: Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.
Skoob


Minha Opinião: Mulheres não é o tipo de livro que eu costumo ler. Aliás, não deve ser o tipo de livro que a maioria aqui lê. Ele não conta UMA história. Em cada página nós conhecemos um pouco de cada mulher. Há uma ilustração e uma pequena história sobre aquela mulher ilustrada.


Com certeza você vai se identificar com uma delas. Mesmo que você seja um homem. Por que Mulheres fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais diferentes tipos de pessoa. Sim, todas as ilustrações retratam mulheres. Mas há problemas que são comuns independente do gênero.


O livro aborda questões sobre comportamento, moda, sexualidade, escolhas. É o tipo de livro que todos deveriam ter a mão. Você certamente levará alguns puxões de orelha. Por que infelizmente, conscientes ou não como diz meu amigo Marcos as vezes julgamos as pessoas.


É um livro que fala sobre respeito. Sobre o quanto é importante respeitar a escolha de cada pessoa e aprender a conviver com as diferenças. É um livro lindo e inspirador. O tipo de livro que dá vontade de abrir todos os dias para receber uma importante lição.

Separei algumas das ilustrações que mais gostei e mais me identifiquei. Mas o livro é cheio delas e queria eu colocá-las todas aqui, mas não posso. Por isso convido todos vocês a conhecer a página no Facebook

O trabalho da editora está perfeito.A capa é ilustrada por dentro também, as folhas são super grossas, a capa até parece mio veludo. As ilustrações foram feitas pela Carol e são lindas demais.


Por isso, é impossível não indicar. É o tipo de livro para toda pessoa. É um ótimo presente para quem você ama. Dê de presente a você!
Por hoje é isso pessoal. Me contem o que acharam, se já leram e se ficaram com vontade de conhecer.


Um beijão e até a próxima!!!

17 comentários:

  1. Olá Gih,
    Eu lembro quando vi a página no facebook. Rapidamente me identifiquei com algumas das imagens, assim como tu falou. O mais incrível de tudo é que as personagens, digamos assim, são mulheres do mundo real. Somos nós! Quando soube do livro, fiquei com uma vontade imensa de comprá-lo e ainda espero fazer isso.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih, tudo bem?

    Esse livro me deixou curioso quando li sobre, mas estava aguardando uma resenha para analisar melhor, fiquei contente em saber o quão bom é o livro e a mensagem que nos deixa....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Lindo o livro. Essas mensagens nunca vão deixar de ser importantes, é sempre bom lembrar as pessoas sobre esses valores.
    As mulheres sofrem muita pressão de todos os lados, então esse tipo de movimento é importante para abrir os olhos de todos.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    O livro é bem diferente do que imaginei originalmente. Porém, é um diferente bom. rs
    Adoro livros ilustrados assim e se ainda traz mensagens maravilhosas de valorização do próximo e respeito, com certeza vou querer a obra.
    Maravilhosa dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gih! Tudo bem? Nossa, eu adoro a premissa desse livro! Acho bem bacana uma obra que explore toda a diversidade feminina presente no Brasil e no mundo! :) Vocês merecem uma obra assim! Adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih!!
    Eu estou precisando de um livro assim! Acho que nós precisamos de lições diárias na nossa vida e gostei da premissa de "Mulheres". O que pude perceber é que este livro mostra as diferenças existentes em cada um que, ao invés de excluir (como o sistema faz), inclui e nos valoriza!
    Além disso, as ilustrações deram um toque a mais né?
    Adorei a dica e vou anotá-la aqui :)
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Muitos estão elogiando esse livro, e também não é meu tipo de leitura mais
    eu quero ele, pois parece ser interessante e que bom que gostou da sua leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih,
    Tudo bem?
    Bom, também não é o meu tipo de leitura, mas achei o livro bem interessante.
    Acho que eu leria se tivesse a oportunidade de tê-lo em mãos! :D

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih!
    Eu já conhecia esse livro, mas nunca tive a oportunidade de tê-lo me mãos.
    Cheguei a ver muitas das imagens circulando no facebook e são incríveis. Realmente algumas são um tapa na cara praticamente. =D
    Parabéns a autora! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gih.
    Não sabia do que se tratava o livro e agora quero ele hehe. Já conhecia a página no face e outro dia passei um tempão lendo as ilustrações, mas nem tinha ideia de que tinha o livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    É um livro, que por tudo que você falou, eu ia gostar muito de ter.
    As ilustrações são lindas e a capa é bastante atraente.

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido sobre esse livro, e está na minha listinha, vai ser um dos próximos que eu vou pedir de presente!
    AAAh! Eu ameeei ler sobre o livro, e essa sua nova fase feminista é super linda e inspiradora! Bjoos :**

    mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir
  13. Quando conheci a história da autora desse livro fiquei completamente encantada, acho que toda mulher que adquirir esse livro vai amar. Eu ainda não adquirir, mas espero logo poder comprar meu exemplar.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Esse livro ta em minha lista de desejos desde a primeira vez que o vi, e agora ta mais desejado ainda vendo que ele é assim tão dinâmico amei as ilustrações.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. to louca por esse livro mas eu acho o preço um pouco caro
    amei as ilustração
    bjs

    ResponderExcluir