domingo, 13 de setembro de 2015

O Receptáculo de Teldrin - Abraham Kirquin

Oiii pessoal, tudo bem??? Finalmente eu trago a resenha deste livro. Quem me acompanha no skoob, percebeu que este livro estava marcado como Lendo há muito tempo. Por que eu demorei tanto a ler? Simples, por que eu só tinha o e-book, o que para mim, era uma tortura. Mas não agora, com meu maravilhoso Kindle, hahahhahaha

Ok, paremos com a propaganda a Amazon não me paga pra isso e vamos logo para a resenha =D

Título: O Receptáculo de Teldrin
Autor: Abraham Kirquin
Páginas: 417
Skoob
Sinopse: Croune Wilan é um garoto pobre, de 11 anos, que mora em um pequeno e excluído vilarejo chamado Quiriate. Sua vida é simples, e se divide em brincar com os amigos, e ajudar o pai na Untuárica Wilan. Mas, quando Guilbor Spartex, o gentil homem do cavalo branco, aparece em seu vilarejo, sua vida muda para sempre. Croune é obrigado a proteger uma caixa misteriosa, a qual, segundo a lenda, guarda um poder capaz de destruir Shenack, o tirano rei de Gordélia. Assim que seu pai, o granfar de Quiriate, é levado como prisioneiro, Croune parte em uma jornada com o objetivo de encontrar uma maneira de abrir o indestrutível Receptáculo de Téldrin, e , desta forma, libertar seu pai. Com a ajuda de um semigigante, um velho sábio e um soldado, ele percorrerá um mundo repleto de perigos, enfrentará gigantes e rornitos, conhecerá os temíveis lobos-adestrados, e descobrirá o preço da liberdade. 


Minha Opinião: O Receptáculo de Teldrin, conta a história de Croune, um garotinho de 11 anos que tinha uma vida normal. Até que um dia, ganha a missão de proteger um importante objeto, mas ele não sabe por que. Proteger esse objeto, não seria sua prioridade se não houvesse um porém. Ou ele o mantém bem longe das mãos de terceiros, ou nunca mais irá ver seu pai, que foi levado como prisioneiro por outro reino.

A partir daí, o pequeno Croune, que antes só se metia em confusões normais da idade e que usava apenas uma espada de madeira, passa a viver uma aventura atrás da outra. Encontra pelo seu caminho amigos e inimigos, alia-se a um semi gigante, participa de torneios mirins, luta em torneios reais e acaba por ter que deixar para trás, alguns de seus melhores amigos.

Um dos meus gêneros favoritos, é a fantasia. Então o livro acaba ganhando um ponto logo de cara. Mas há muitos outros motivos que me levam a elogiar o livro. A narrativa é feita em terceira pessoa e é muito bem escrita. Conseguimos acompanhar e conhecer vários personagens e seus pontos de vistas apesar de o foco ser mesmo o menino Croune

Em alguns momentos, ela se torna meio lenta, como em algumas batalhas. Isso me irritou um pouco, mas é uma opinião pessoal mesmo. Então vai depender de leitor para leitor. Mas no restante do tempo, a leitura é muito ágil. Como eu disse, só demorei para ler, por que tinha que ler no computador :(

Outro ponto para o livro é que durante a narrativa encontramos várias críticas, feitas de uma forma bem discreta, mas que estão ali. E quem me conhece sabe o quanto eu amo isso.

"Melhor investir em uma ou duas áreas e fazer um bom trabalho do que ter muitas habilidades pela metade. Uma maneira diferente de se pensar está ganhando fama nos dias de hoje, mas isto não vem ao caso agora." Sim, gente, sei que nos dias atuais, a gente precisa ser multitarefas. Mas será que realizamos um bom trabalho?

Há ainda algumas tiradas bem engraçadas. Não é comédia gente, é algumas tiradas inteligentes, que acabam por ter graça. Nem preciso dizer que me identifiquei né? kkkk

"A natureza não foi muito gentil comigo no que se refere a altura, o que me deixa com o nariz mais próximo do chão do que a maioria dos homens. "

O livro tem um bom enredo e foge bastante dos clichês fantásticos. Não temos o menino órfão, não temos romance, o personagem principal não tem superpoderes. Então, para quem gosta de fantasia, mas quer se aventurar em uma terra diferente, vem sem medo.

O livro é o primeiro de uma série?trilogia? e não sei quando e se o autor vai lançar os próximos livros. Mas eu já deixo um recado aqui ao autor, ESCREVA e me envie hahahhaha. Sério gente, fiquei com o coração na mão no fim e é muita maldade do autor nos deixar assim :(

Então por fim, devo dizer que eu indico sim. Sei que muita gente - eu, inclusive - prefere ler séries apenas quando todos os volumes estão lançados. Mas quem sabe, se mais gente ler e pressionar o autor, ele não resolve logo lançar o próximo????


E por hoje paro por aqui pessoal. Me contem se já conheciam o livro, se já leram e o que acharam.

Um beijão e até a próxima

10 comentários:

  1. Oi, Gih! Tudo bem?
    Legal sua resenha. Ainda não conhecia esse livro. Ler no computador é o fim, né? Vou ter que me render e comprar um kindle :(
    Gostei da premissa do livro.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Markus, você não vai se arrepender. Pelo menos depois dos primeiros 5 minutos não kkkk

      Excluir
  2. Olá, Gih.
    Eu ainda não conhecia esse livro e pela sinopse, achei que vou gostar dele. Mas como não é livro único, já perdi um pouco a vontade de ler, só Deus sabe quando saiu os outros depois e odeio ficar esperando hehe. O Kindle é tudo de bom né?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante de saber mais um pouco sobre ele.
    E só por ele ter umas "quebras de clichê" ele já me interessa bastante.
    Adorei a tirada com a altura! Me identifiquei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha vida era muito triste até eu comprar meu kindle. Então, sei como você se sente.
    Adorei essa capa. Diferente mas bonita.
    Não conhecia esse livro até a sua resenha, que curti muito e me deixou curiosa pra ler.
    Sobre você não saber se vai ser série e pela sua reação pelo final, vamos torcer pra ter uma continuação.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!
    Kindle é muito amor mesmo, passei a ler muitos e-books depois que comprei o meu <33
    Não conhecia este livro e fiquei muito interessada, também adoro críticas discretas no meio da estória. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, tenho lido muitos e-books agora hehehhe
      beijão

      Excluir
  6. Oi Gih!! ^^
    Como vai?
    Gente é um livro de tirar o fôlego não é mesmo?
    Gostei muito da resenha e da premissa do livro, parece ser o tipo de livro que nos deixa mais curioso para ler o próximo capítulo!

    Beijos!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gih.
    Na primeira vez que vi a capa desse livro, fiquei bem curioso. Porém, como não vi mais resenhas, a vontade de ler esfriou, sabe? Contudo, aparece você para reanimá-la. rs
    O livro também já ganha um ponto de cara comigo, pois adoro fantasia. A premissa também é bem interessante, apesar de não ser 100% original.
    Mesmo com as passagens mais lentas, acredito que é possível ter uma ótima leitura.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Boa Abraham! Boa mano! Sabia que o teu livro ia ser bala! Parabéns!

    ResponderExcluir