sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Os Contos de Beedle, O Bardo - J.K. Rowling

Quem aí AMA - eu disse AMA - Harry Potter? Quem aí chorou ao terminar de ler As Relíquias da Morte? Quem aí se descabelou quando saiu a parte dois do filme? EUUUUUUU!!!!

É muito triste dizer adeus a uma série que tanto amamos não é mesmo? Mas e se a gente não precisar se despedir de verdade? Se a gente ainda puder encontrar outros meios de ver nossos queridos personagens? Então é claro que a gente se joga sem pensar duas vezes não é mesmo?

Foi isso que eu fiz. Peguei neste livro e não soltei mais. Alvo, quero você para mim. J.K, por que nos abandonastes?

Ok, ok, deixemos de drama e vamos para a resenha.



Título: Os Contos de Beedle, O Bardo
Autora: J.K. Rowling diva em pessoa
Páginas: 107
Skoob
Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.
Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!



Minha Opinião: Sabe aquele livro que está tão bom, que você tem vontade de ler sem parar, sem desgrudar os olhos? Mas sabe aquele livro, que é tão bom de verdade, que você quer economizar? Pois é! Esse é este tipo de livro. 

Conhecemos pequenos contos, cada um com uma mensagem muito legal e de grande importância. Contos muito fáceis e gostosos de ler. Um melhor do que o outro. Mas é preciso economizar para que eles não acabem rapidamente. Mas infelizmente, mesmo que você seja o mestre da economia, ele vai acabar :( 


Estes contos, são como os nossos conhecidos Cinderela, A Bela e a Fera, Branca de Neve. Mas com um porém né minha gente. Foi escrito pela linda e linda J.K. Então, óbvio e mais claro do que a água, que os contos são muito melhores. Nada de bruxas desprotegidas esperando um bruxo para salvá-las. Nada de mulheres lindas e maravilhosas que conquistam só com o olhar. Não, nada disso. Não temos ensinamentos sobre a beleza em padrões que ninguém consegue seguir. Temos lições de verdade, sobre bondade, respeito, amizade. São contos que eu leria para os meus filhos se um dia eu os tivesse

Não é um livro destinado apenas aos fãs de Harry Potter. Mesmo que você não conheça Hgwarts como assim? Senta aqui e vamos conversar, você entenderá as histórias e as achará de grande valia. Mas se você é fã da turma e sabe que é um trouxa apenas por um erro do destino, bem, então você vai curtir muito mais. 


O livro é cheio de anotações do nosso querido e muito grisalho Alvo Dumbledore. Eu nem lembrava mais como ele se achava o grande e poderoso mestre dos magos, hahahha, E adorei relembrar disso =D 

"Creio poder afirmar, sem vaidade, que tanto a minha fonte quanto o meu morro desempenharam satisfatoriamente os papéis que lhes cabiam. O mesmo não se pode dizer, no entanto, do restante do elenco. " 

Temos também algumas anotações da nossa Salve Salve Rainha. 


O livro é pequeno, mas é muito bonito. A capa é muito legal e tem essa cor que o deixa com cara de envelhecido. As páginas são brancas, mas a letra tem um bom tamanho e o espaçamento é bom, o que facilita a leitura. Há ilustrações no livro que dão um charme ainda maior. 

Então é claro que eu indico o livro. Venha conhecer sem medo de ser feliz. 


E por hoje fico aqui pessoal. me contem se já leram, se já conheciam e o que acharam. Me contem também, se gostam ou se amam Harry Potter, kkkkk 

Um beijão e até a próxima 

13 comentários:

  1. Olá Gih,
    Eu lembro que um amigo (ainda quando eu estudava) levou esse livro um dia para a escola. Ele também era louco por Harry Potter. Eu achei o livro uma graça, mas meio que não sabia do que se tratava. Gostei de saber um pouco das suas características aqui. Eu nunca li Harry Potter, mas tenho muita vontade. Só assisti todos os filmes (por influência desse mesmo amigo), rs.
    Beijos! - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Como não li Harry Potter, o livro não me interessa tanto. Porém, como você disse que até mesmo quem não conferiu a série pode gostar do livro, talvez eu dê uma chance. Ao menos assim eu tenho um contato com a escrita da autora, pois não tenho muito interesse na série principal.
    A edição do livro parece ser linda. Adoro quando as editoras capricham.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso menino??? Trate de ler HP agora mesmo kkkk. Uma vida não é completa sem ter lido a série kkkkk
      Beijoooos

      Excluir
  3. Oi Gih!!
    "Senta aqui e vamos conversar" é ótimo! Me divirto com você rs. Então, eu adoro HP, mas ainda preciso ler os dois últimos livros da série.
    Adorei saber que os contos te agradaram e vou adicionar no skoob. Assim que eu terminar de ler a série invisto nesse :)
    Beijos!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Eu amo Harry Potter, li cinco vezes todos os livros já e assim que der, vou ler de novo hehe. Esse em particular, li uma vez só porque acredite, eu não tenho ainda e peguei emprestado. Eu adorei, as anotações fazem toda a diferença. Mas preciso do meu exemplar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Sil, vale super a pena =D E geralmente tá bem baratinho :) Eu já li 7 vezes a série, tipo, 7 por que são 7 livros sabe??? kkkk, mas ainda pretendo reler, quando conseguir comprar novamente - pq me levaram todos eles ;(
      Beijooos

      Excluir
  5. nunca li os livros do HP só assisti os filmes mesmo mas o livro parece ser bem legal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Ai nem me fala, Gih!

    Quando eu terminei de ler As Relíquias da Morte eu só sabia chorar! Foi tão triste! Mas eu sou louca pra ler mais histórias do universo HP!
    E realmente os "contos de fadas" dos bruxos sempre tem uma lição para nos ensinar, né? Eu ainda lerei esse livro, assim como Animais Fantásticos e Onde Habitam. ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih!
    Eu amei esse livro tbm sabe, é muito gostoso de ler!
    E realmente, cada conto é melhor do que o outro e todos tem ótima moral. Dumbledore comentando é show de bola tbm <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Ainda não tive vergonha na cara de ler o Harry Potter. Não a série toda, mas eu cheguei a ler o primeiro livro e eu gostei bastante.
    Mas eu sei que a JK é quem é. Inspiração para qualquer autor, acho eu.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, deve ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos livros que quero ter na minha estante,já li mas foi emprestando,por isso quero ter um só pra mim,para ler quantas e quantas vezes quiser.
    E claro,tudo que a Diva da Rowling escreve é simplesmente incrível <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É aquele livro saudosista que uma vez por ano a gente se pega lendo-o só pra relembrar de como ele é bom de ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Quero muito esse livro, quero nem saber sobre o que ele fala porque já sei que foi escrito pela J K e isso já basta pra mim rsrs imagino que eles contos estão perfeitos mesmo sendo nossos contos conhecidos é claro e evidente que com apitada que a J K coloca nas coisas pra transforma-las fascinantes fez esses contos serem perfeitos, vai ser bom matar um pouquinho a saudade de meu querido Alvo Dumbledore e seu ego gigantesco srrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir