quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas, por Fernanda Avellar

Título: Segredos de uma noite de verão
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar - apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Minha opinião: A história começa em Londres no ano de 1841 e logo nas primeiras páginas já tem partes sedutoras. A narrativa ocorre no auge da Revolução Industrial e o que era levado em consideração não era o dinheiro que a pessoa possuía e sim os títulos. As moças procuraram para casar homens nobres e quanto maior o título, maior o reconhecimento e prestígio perante a sociedade.

" ... Você ... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada." (p. 13)

A vida de jovem Annabelle Peyton sofreu uma reviravolta após a morte de seu pai e a família ficou com a situação financeira abalada e para ajudar a preservar sua imagem perante a aristocracia inglesa ela precisava conseguir um casamento com um cavalheiro que possuísse algum título de nobreza, porém, a idade já estava no limite para se casar e com a falta do dote ela precisava aproveitar a quarta e última temporada dos bailes e festas ou seria uma solteirona.


No baile do fim da temporada Annabelle conhece outras três jovens que assim como ela, são solteironas e sempre tomam chá de cadeira sem serem convidadas para uma dança. A tímida Evie com traços delicados, de origem humilde e fortuna oriunda de jogos de azar e para completar, é gaga. Sem falar na sua tia chata que a persegue em todos os lugares. As irmãs Lillian e Daisy são americanas e não fazem parte de uma família tradicional e tem modos e costumes diferentes das outras garotas. Elas criam naquele momento um pacto e um laço fraterno que as unirá na amizade.

Para colocar o plano em prática Annabelle e as amigas partem para Hampshire na propriedade do conde Westcliff e começa uma aventura cheia de surpresas, revelações, romances, intrigas e, toques de sensualidade.

"Annabelle fechou os olhos, com os sentidos inundados de euforia, e sentiu-o se aproximar de seus lábios ressecados, que o aguardavam entreabertos. As mãos e os braços de Hunt comprimiam o corpo desejoso de Annabelle contra si, em resposta à demanda que ele sentia do próprio corpo rijo. Se havia traços de dominação no modo como a abraçou, havia também de reverência, com as pontas dos dedos dele descobrindo as partes mais sensíveis da pele exposta dela, acariciando-as com a suavidade de uma pluma ."(p 191) 


A diagramação do livro é linda, com folhas amareladas e fonte perfeita para a leitura. Nunca havia lido os livros de Lisa Kleypas, confesso que fiquei surpresa e encantada com o talento nato da escritora. Kleypas escreve com maestria o romance de época, com uma linguagem peculiar e culta para o ano em questão, além da riqueza nos detalhes das cenas que me fez transportar para cada parte delas. E que homem é esse? Simon Hunt me conquistou do começo ao fim. E agora estou ansiosa para os novos volumes que contarão a história das outras amigas de Annabelle. Mega indicada a leitura. E vocês já leram as obras de Lisa Kleypas? Conte-nos o que achou!

Beijos e mais beijos da Fê!!!

15 comentários:

  1. Olá,
    Eu já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro por aí. Realmente gostei dessa premissa e fiquei com vontade de ler.
    Gostei da sua resenha!
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Nunca li nada da Lisa, mas adorei ler esta resenha e saber mais sobre esse livro.
    Eu gosto muito de histórias de época. Com certeza, essa é uma boa pedida.
    Engraçado que o título dela me lembrou Sonho de uma noite de verão, do Shakespeare. Será que é proposital?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acho interessantes os livros que abordam casamentos por dote, interesses e etc. Contudo, aparentemente, esse não problematiza o acontecimento como eu gosto. Apesar da obra ser bem escrita, ainda não sei se iria conferir. Pareceu-me apenas ser mais um romance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe, nunca li um livro da autora, mas só escuto falar bem das obras dela. Porém, infelizmente, não sou muitooo fã de romance de época, então vai demorar para eu ler essas histórias.. hehe Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  5. Eu amo romances de época, amo Londres, então acho que vou amar esse livro!

    Amei a resenha :)

    Beijos, Nazaré Oliveira.

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nunca li esse livro mas parece ser mt bom!
    adorei sua resenha :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro, mas gosto muito de romances de época. Fiquei curioso :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fê.
    Ainda não li nada da autora mas só vejo elogios. Esse está na minha lista de desejados. Além de amar o gênero e ter um fraco por vestidos na capa, a história me pareceu ser ótima.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo demaaais <33 morro de amores. Se você gostou desse, pode ir procurando já outros livros sobre romance de época, são todos encantadores no estilo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Lírio Azul, Azul Lírio", vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Desculpa pelo comentário Ctrl + C e Ctrl + C, apenas passando aqui para agradecer a visita feita ao meu blog e avisar de que a partir de agora ele está em hiatus.

    Aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    O único livro que li da autora foi "Desejo à meia-noite" e também me surpreendi com a escrita dela, tenho outros dois livros que pretendo ler em breve.
    Eu não conhecia esse livro que você resenhou, mas parece ser muito bom. A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fe,
    Adoro os livros da Lisa e super indico todos. Ainda não li esse mas esta na minha lista de desejados quem sabe eu ganhe de natal...rsrs...Adorei as fotos que joias são essas do lado dos livros? Enfim se puder dar uma passadinha lá no blog tem o segundo post sobre a Bienal com dicas de nacionais.
    Beijos
    Raquel Machado.
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-ii.html

    ResponderExcluir
  13. Lindos o livros da Lisa Kleypas, romance de época é um dos meus gêneros favoritos, acho Londres super charmoso e lindo, imagine esse conjunto só poderia dar em uma coisa, perfeição... quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Uauuuu meu Deus minha lista vai aumentar massss

    ResponderExcluir