domingo, 20 de dezembro de 2015

A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Oi povo, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para falar a minha opinião sobre uma das minhas últimas leituras. Sinto que esses comentários que farei serão meio polêmicos, mas enfim... não deixarei de falar por causa disso. 



Título: A breve segunda vida de Bree Tanner 
Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 192
Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen.


Minha Opinião: Acho que já comentei aqui algumas vezes, que não gosto de Crepúsculo. Mas acho que nunca me expliquei devidamente. Não gosto do que a saga virou. Não gosto do que os filmes fizeram com ela. Não gosto do que a Kristen fez. Não gosto do que os fãs fizeram. Pois é. Eu realmente acho, que a euforia dos fãs, os diretores e os atores estragaram algo que poderia ser muito bom. Minha opinião galera, não surtem. 

Eu realmente acho que a Meyer escreve bem e é envolvente em suas palavras. E quando li Crepúsculo, não imaginei um vampiro purpurinado daquele jeito e nem uma bela tão sem expressão. Não lembro bem do que imaginei, afinal os filmes acabaram apagando tudo o que imaginei, mas definitivamente, não tinha nada a ver com aqueles filmes completamente mal feitos, que eu poderia, com a minha câmera caduca ter feito melhor. 

Por causa disso e por causa de todas as imitações que vieram depois, eu peguei cisma com a saga. Mas se posso dizer algo para defendê-la é que ela me apresentou ao melhor livro do mundo: O Morro dos Ventos Uivantes. 

Bem, três parágrafos para uma pequena explicação. Pois é. Vamos lá. 

Mas quando vi esse livro por apenas 2,49 no Submarino, eu pensei: Por que não? Vamos lá. E assim que chegou eu comecei a ler. Tive que abandonar por causa de outras leituras, mas voltei a ler assim que pude e devorei. 



O livro é realmente muito bom. Me julguem. Me apedrejem em praça pública. Mas ele é bom sim. Pronto, falei. 

Ele vai contar a história da Bree, que é uma vampira recem criada. Tudo o que ela quer, é viver as escondidas, sem que os outros vampiros a vejam. Mas um dia, em uma caçada, ela conhece Diego. Diego também é um recem criado, mas diferente dos outros, ele é inteligente, educado e até... bondoso. 

Então eles acabam ficando amigos. E começam a tentar descobrir o que os seus criadores querem com eles. Afinal, eles sabem que não foram criados em vão. Foram feitos para uma missão importante. E misteriosa. 

Quem já leu Crepúsculo, já conhece a Bree. Ou melhor, já viu essa garota. Mas só lendo esse livro, para conhecê-la mesmo. E se apegar a ela. A essa garotinha tão pequena e que foi jogada em um mundo de sangue e fogo. Antes que alguém diga: "e onde é que tem fogo e sangue em Crepúsculo, Gih? Tá louca?" Tem sim. Tem nessa história. Tem com os recém criados. 

Foi muito legal acompanhar a Bree e o Diego em suas descobertas. E muito triste também. Cheguei a tentar economizar algumas páginas, para que a leitura durasse mais, mas não fui muito eficiente. 



O único ponto que não me agradou muito no livro, é quando a Bree se encontra com os Cullen - a família de Edward para os desavisados - e aí é um pouco daquilo que a gente já conhece, com uma Bella meio "dã" e tudo o mais. Mas isso dura pouquíssimas páginas, então passa de boa. 

Não esperava gostar tanto assim do livro e acabei favoritando. Sem dúvidas, ele é o mais legal da saga, já que apresenta vampiros mais violentos. Eu indico o livro não só para quem é fã de Crepúsculo. Acredito que todos que curtem histórias de vampiros irão curtir. É bem diferente do que eu podia imaginar. E acredito que possa surpreender vocês também. Sem falar que o livro está sempre baratinho no Sub, então se arrisquem. Não vão perder nada. E podem sim, ganhar muito. 

E eu vou ficando por aqui pessoal. Já leram? Tem algum fã aqui? Tem alguém aqui que vai se arriscar? Me contem!!!



11 comentários:

  1. Gih, adorei sua resenha! Não sou mt fã de livros de vampiro, sobre a saga eu assisti só o primeiro filme acho, e não curti muito haha Pra quem gosta eu acho que vai gostar desse livro :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns comentários sobre esse livro, mas não sabia exatamente do que se tratava. Até mudei um pouco minha opinião sobre ele... :D Gostei.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro para vender, mas nunca soube bem do que se tratava. Já li Crepúsculo, antes de existir a possibilidade de ter filmes e eu gostei bastante, e realmente os filmes e os fãs enlouquecidos estragaram a história (e a Kristen também). Tenho certeza que esse livro deve ser bom, e vou ver se consigo ler.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih!
    Nunca li Crepúsculo, mas assisti aos filmes e por isso perdi a vontade de ler. Sempre vejo esse livro em promoção, e ás vezes quase o comprei, porque muita gente, igual a você, diz que é o melhor da saga. Gostei de conferir sua opinião, parece ser mesmo uma estória envolvente. Vou ver se compro da próxima vez haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gih!
    Eu li todos os livros da saga e odiei a Kristen como Bela. Ela fez parecer que a Bela não tinha emoção nenhuma quando ela sofria mais que a Maria do Bairro.
    Eu nunca esse da Bree Tanner e nem tenho tanta vontade assim.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  6. Gosto de enredos com vampiros, mas o contato que tive com a autora me fez desejar não querer ler mais nada dela, o que pretendo levar para sempre. haha Apesar desse livro ser melhor do que a série, não leria. Aliás, já ganhei duas vezes esse livro. Nas duas vezes, troquei. Simplesmente não rola.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse é o unico livro da saga que eu não li, infelizmente não li a resenha que o tenho e esta na minha meta para 2016.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gihhhhhhhhh! Quanto tempo e que saudade de passar por aqui! Eu estava mega doente, menina, por isso sumi! Mas agora voltei! hahahah

    Eu também gostei bastante desse livro. Eu lembro que eu li só porque eu estava me sentindo órfã da saga Twilight - me julgue hahahaha - mas acabei adorando a história por vários outros motivos!
    Acho que o livro merecia ser maior, né? E a Bree poderia ter tido um papel bem mais importante na saga, quem sabe?

    Sobre a pergunta que você fez sobre eu saber a língua dos sinais, eu sei algumas coisas, mas sei mais ASL do que LIBRAS. Eu assisto uma série chamada Switched at Birth onde boa parte dos diálogos são feitos em ASL, então aprendi bastante coisa! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está melhor Tami, estava com saudades <3
      Também acho que o livro poderia ser maior hahahhah. Gostei da Bree <3
      Bah, sobre ASL não sie nada hahahha, visto que sei muito pouco também sobre inglês :3 Mas agora nas férias, vou fazer um intensivo e espero mudar um pouco isso hahhahaha.
      Te perguntei, por que pelo menos em Libras, os diálogos não são escritos como no português. A forma escrita é bem diferente, daí fiquei pensando como a autora e os tradutores fizeram essa mudança :3
      Beijoooos

      Excluir
  9. Oieeee
    Mann eu amo esse livro, confesso que já fui fã de Crepúsculo, mas só tinha 14 anos quando li e foi o meu primeiro livro kkk Então,amei. Hoje, não gosto tanto.
    Mas, A breve segunda vida de Bree Tanner é maravilhoso, isso também tenho que confessar *0*
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gih!
    Certeza que vou me arriscar porque gosto de vampiros e vê-los no livro com maior violência, anima ainda mais a leitura.
    Vou lá no submarino ver se ainda tem promoção, talvez o rete seja mais caro que o livro...kkkk
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir