domingo, 10 de abril de 2016

Contos lidos #6

E aí povo, tudo certinho? 
Hoje estou aqui para falar dos últimos contos que andei lendo. Bora conferir??? 




Por que aceitei aquele pedido? - Renata Varela 
Este é um conto mais longo. Ele tem cerca de 91 páginas e uma proposta bem bacana. Ele conta a história de uma moça que recebe um pedido de casamento do seu namorado. Isso pode fazer muita gente chorar de felicidade, mas fez a moça chorar de tristeza. Ela não quer se casar. Mas não tem coragem de dizer isso e aceita o pedido. É claro que muita confusão vai surgir por causa disso, não é mesmo? 
O conto é super divertido e eu me identifiquei muito com a protagonista. Minha nota no skoob com certeza seria 5 e favoritado. A sinopse do conto é muito bacana e a escrita da autora é uma delícia. Infelizmente, no final do conto há um epílogo que me fez tirar o coração no skoob e duas estrelas. Sou dessas. Me julguem! 
ALERTA DE POSSÍVEL SPOILER Mas achei aquelas últimas páginas extremamente desnecessárias e EM MINHA OPINIÃO fogem do que o resto do conto passava.  


O urso do meu vizinho - Nuccia de Cicco
A Nuccia é blogueira e está lançando um livro chamado "Pérolas da Minha Surdez". Obviamente estou louca para ler. Mas estou pobre, então no momento sem chances hahah. Mas quando encontrei este e-book gratuito na Amazon, corri baixar e ler. O conto é super gostosinho de se ler. E eu demorei tanto, mas tantooo para entender o que era O Urso do vizinho. Acho que eu estava lenta kkkkk 


Amanda - Alice Aguiar 
A primeira vez que li este conto, não curti. Nada ficou. Achei bobo, sei lá, não era o momento. Mas fui reler para trazer minha opinião para vocês. Pois queria uma opinião com pelo menos algum argumento. A verdade é que reli e acabei curtindo a pequena narrativa. O texto fala da Amanda, que podia ser eu, ou você. Amanda é uma mulher que vive de mentiras, de palavras não ditas, conquistando o que não deseja. E assim, ela passa pela vida, vivendo o que os outros desejam que ela viva. 
Claramente, é uma crítica ao jeito que vivemos. Onde falamos que fizemos coisas que não fizemos e alegamos que conhecemos coisas que nunca vimos. 
O conto se passa com a Amanda, mas podia ser com a Flávia, o Pedro, o Paulo, a Luana. 
Vale a pena ler e refletir. E vale ainda, uma releitura se preciso for. 


Atrás de você, de nós, de mim - Elielson Júnior 
Conheci este e-book no blog da Fran (My Queen Side) e ela simplesmente falou maravilhas. Claro que eu já fui correndo adquirir. Infelizmente, ele não me conquistou da mesma forma. Na verdade, para ser sincera, ele não me conquistou nada :P Achei a ideia bacana, mas não me senti presa. Acho que não consegui sentir o que o autor queria que o leitor sentisse. Mas como eu disse, teve quem amou, então só lendo para tirar conclusões. Fala sobre "seres" que nos perseguem, que fazem sombras para nós, que nos impedem de seguir em frente. Mas afinal, será que esses "seres" existem? Quem são eles? 


Zuando a Rapunzel - Batuta Ribeiro 
A gente dá conselhos. Mas não segue nossos próprios conselhos. Eu já havia comentado AQUI que acho o trabalho do autor de gosto duvidoso. E ainda aconselhei vocês a terem cuidado ao ler algo dele. Mas e eu, tive esse cuidado? Que nada! Foi só ver essa capa - super divertida em minha opinião - que já fui baixando e lendo. Eu podia ter vivido essa vida sem ler essas palavras. 
A ideia do conto é até bem bacana. Ele é claramente uma crítica a essa história meio bizarra. Mas o autor resolveu criticar coisas que ele não deve conhecer. E aí está o erro. 
Ele critica as ações sociais do governo, como o Bolsa Família. Alegando que com ele, as pessoas podem viver tranquilamente sem se preocupar em trabalhar. Basta ter um filho para ganhar essa vida boa.
Sério isso? É isso mesmo? Dá pra viver muito bem com esse auxílio. Vixe, dá até pra comprar o carro do ano. 
Faz bem saber um pouco mais antes de comentar. 


E é isso por hoje pessoal. Se você ficou com vontade de ler algum, basta baixar na Amazon. Todos estão disponíveis por lá. 

Mas antes de sair, me conte. Você já conhecia algum? Já leu? Tem curiosidade de conhecer um destes? 

Um beijão e até a próxima!!! 

16 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Quero ler Amanda.
    Curti a capa do da Rapunzel, mas sua opinião me desanimou. Estou sem tempo para leituras ruins hahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, são dicas literárias muito boas, e três obras já estão na minha lista anual!
    Um forte abraço, espero uma visitinha no meu blog, tem post novo lá!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    Adorei suas "mini resenhas", assim já fico sabendo quais contos ler e quais não valem a pena.
    Fiquei curiosa pra saber o que o epílogo de "Por que aceitei aquele pedido?" tem de tão ruim assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia nenhum desses contos, inicialmente fiquei com muita vontade de ler Amanda e Zuando a Rapunzel. A capa dos dois, embora bem diferentes, chamam a atenção, mas acho que o segundo não me agradaria tanto assim. Vou procurar para fazer as leituras. Valeu pela dica!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Todos parecem ser contos incríveis, fiquei bem curiosa para lê-los. Tenho alguns no meu app do Kindle, vou tentar ler em breve :)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu tenho alguns desses contos que peguei na Amazon, mas ainda não parei para lê-los. Dos 3 Amanda parece ser o que ma legal.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    Adoro as sessões de resenhas a jato. hahahah
    O que mais interessou dessas foi "Por que aceitei aquele pedido?", fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gihhh

    Eu sou amiga da Rê, mas até hoje não li esse conto dela. Que pena que o final fez você desgostar um pouquinho da história. Eu tenho que ler.
    Olha, eu sou uma grande crítica das políticas assistencialistas do Brasil, mas daí a falar que dá pra viver tranquilamente com o bolsa família...já é demais.
    Amanda também chamou minha atenção.
    Eu não tenho lido contos, estou repleta de contos no Kindle, mas tá faltando tempo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih, tudo bem?
    Concordo plenamente sobre o final de Por Que Aceitei Aquele Pedido?. Parece que a personagem abdicou de tudo que ela acreditava. :/ Mas gostei do resto do conto.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Priih, foi isso que me deixou triste :(
      De resto, o conto é maravilhoso <3
      Beijooos

      Excluir
  10. Achei bem divertida também a capa do Zuando a Rapunzel, mas pelos seus comentários, acho que nem vale a pena eu perder meu tempo mesmo :P
    A capa do Amanda é incrível, amei :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Alguns contos me interessaram, não conhecia nenhum. Eu quase não tenho lido por falta de tempo e por ter que ler coisas para a faculdade, mas estou cheia de livros aqui em casa *o*

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi Gih!
    De todos esses eu leria "Por que aceitei aquele pedido", parece ser divertido! Prefiro ler contos maiores assim tbm. Fiquei curiosa com o final, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie minha flor! Quanta novidades...fiquei até vesga. kkkkkkkkkkkkk Brincadeira. Eu gostei de alguns contos e gostaria de ler, mas verei como faço porque primeiro preciso abaixar minha pilha de leituras. ¬¬ kkk Gosto das suas opiniões sinceras e bem argumentativas. Por que aceitei aquele pedido e Amanda parecem ser legais, mesmo você não gostando de uma parte de um e tendo que reler o outro para achar interessante.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    P.s.:Estou com um conto no Wattpad. Gostaria muito de saber sua opinião. Se quiser leia: https://goo.gl/YzW8YC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) Que bom que curte saber minha opinião <3
      Vou ler sim =D
      Beijooos

      Excluir
  14. Gih!
    Contos são sempre muito bons.
    Tenho vários que já baixei, depois irei baixar os que gostei.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir