quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quem aí gosta de filmes? #8

E aí povo, tudo certo com vocês???? O que andam fazendo da vida? Lendo muito? Estudando? Vendo muito filme? Eu também queria hahahahha. 

Mas antes da vida aqui virar um trabalho sem fim, assisti a alguns filmes. Uns bacanas, outros horríveis. 

Por isso, hoje vou falar dos últimos filmes que assisti. Bora conferir??? 



Convergente
Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade. 
Minha Opinião: Eu ainda não consegui ler a trilogia, mas gosto dos filmes anteriores. Infelizmente, este não rolou para mim. Achei ele muito deslocado dos filmes anteriores. E essa é só a primeira parte. Haverá o filme parte 2. Sério gente, eu não vejo necessidade. Afinal esse filme ficou dando voltas e mais voltas e não chegava a lugar algum. Fiquei durante todo o filme torcendo para que ele acabasse logo, porque eu não aguentava mais. Sério! Mas essa é só a minha opinião. 



Chappie 
Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon, sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie, um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa de ajuda para um assalto a banco. Quando Vicent, um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos. 
Minha Opinião: Chappie é um filme bacaninha. Ele é engraçadinho, possui algumas críticas e tem cenas bem legais. Mas ele não funciona muito bem. É muita mistura de gênero. Policial, Ficção científica, romance, drama.... enfim. E o desfecho? Sério gente, eu achei aquilo muita piração. É um filme bacaninha para assistir, dar algumas risadas e tudo o mais. Mas nada mais do que isso. 


O último caçador de bruxas
Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.
Minha opinião:  Vem ni mim Vin Diesel. Pronto, aí está a minha opinião hahahahahha. 
O trailer do filme é bem bacana e a proposta do filme também. Mas não acho que funcionou muito bem. O Vin é perfeito, lindo, maravilhoso. Mas cá entre nós, ele funciona bem melhor atrás de um volante. Para quem espera um filme grandioso, esta não é uma boa opção. E para a galera que adora este marrento, vale a pena conferir, mas se for só para ver sua atuação, escolha outro filme. 



Que horas ela volta? 

A pernambucana Val se mudou para São paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jessica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Minha opinião: Um filme simples, mas tocante. Um filme que cutuca a nossa ferida. Ele fala sobre como é a realidade das empregadas domésticas, dos filhos dessas empregadas. De como a sociedade acha normal e tudo bem, uma coisa que está completamente errada. Um filme que todos deveriam ver, mas que sei que poucos irão entender. 


Amor a toda prova 
Cal Weaver tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily. Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldade habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entre em cena Jacob Palmer, um amigo que passa a lhe dar algumas dicas. 
Minha opinião: Eu adoro comédias românticas, mas geralmente elas são problemáticas. São machistas sim! Não todas. Não vou generalizar. Mas em geral, isso é um defeito do gênero. Então fico feliz em dizer que Amor a Toda Prova não é bem assim. O filme é muito bonito e mostra a realidade de vários casais. Nele, o abandonado, o que se veste mal e "precisa" mudar, o que foi largado porque mudou é o homem. Isso é tão incomum nos filmes do gênero que fiquei feliz com isso, apesar de sofrer com o personagem. 
Amor a toda prova é um filme para dar algumas risadas e suspiros. Indico sim! 


O Escaravelho do Diabo 
A pequena cidade de Vale das Flores é marcada por um crime surpreendente: o jovem Hugo Maltese é encontrado morto com uma antiga espada cravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma entranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel e o garoto Alberto Maltese começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.
Minha Opinião: Li o livro faz pouco e a resenha está AQUI . Como havia comentado, apesar de ter curtido a história, encontrei alguns probleminhas que me incomodaram. Fico feliz em afirmar que o filme corrigiu os deslizes da autora. O filme ficou realmente bacana. Muitas coisas foram mudadas, idade dos personagens, características, motivos... mas sabe quando as mudanças ficam melhores na história? Quando fazem mais sentido? Pois é! É o que aconteceu aqui. O filme é simples, sem grandes efeitos, sem grandiosidades. Mas é muito bem explicado, bem redondinho, macabro em muitos momentos e me deixou na vontade de ver mais livros da Vaga Lume adaptados. Indicado, com certeza. 

E por hoje é isso só pessoal. Já assistiram algum? Conhecem algum? Me contem! 

E se você conhece alguém que pode gostar destes filmes, compartilhe! 

Um beijão e até a próxima! 



5 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Amor à Toda Prova <3 <3 Sabia que você ia gostar.
    Eu ainda tenho de assistir O Escaravelho do Diabo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih,

    Gostei das dicas, queria assistir O Escaravelho do Diabo, fez parte da minha infância....muito bom....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Chappie. Achei a mensagem do filme em si excelente, além de todo o resto. Uma pena que não funcionou bem para você. :(
    Os outros citados não assisti.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Acredita que não vi nenhum dos filmes que citou ai? Tô precisando fazer uma sessão cinema e ver tudo isso.
    Os que mais estou com vontade é o Que Horas elas volta? e o Escaravelho do Diabo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gih!
    Li O Escaravelho do diabo e gostaria de assistir o filme.
    Assisti apenas Convergente.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir