sábado, 23 de abril de 2016

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia - Lisa Papademetriou

E aí povo, tudo certinho por aí? Aqui está tudo bem! 

Hoje estou aqui para falar sobre um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Tão ansiosa, que assim que ele chegou, eu li ele todinho hahahha. Pois é. 


E agora, vou falar para vocês tudo o que eu achei deste livro que chegou aqui em parceria com a Editora Arqueiro. Bora conferir??? 




Título: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Autora: Lisa Papademetriou
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
SKOOB
Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. 
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. 
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. 
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. 
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

Minha Opinião: A melhor definição para esta obra? Uma história incomum sobre livros e magia. Isso mesmo! Repetitivo, eu sei. Mas não acho definição melhor. 

O livro é realmente bastante incomum e surpreendente. Pelo menos, para mim foi. 


Nesta história conhecemos duas meninas. A Kai e a Leila. A primeira está no Texas passando uma temporada com a tia-avó ou seria tia-bisavó? A segunda está no Paquistão visitando a família. O que elas tem em comum já que não se conhecem ainda? Ambas estão se sentindo solitárias. 


Então as duas, cada uma em seu país, encontram um exemplar do livro "Cadáver Excêntrico", um livro mágico. Você acredita em magia? Pois deveria. Ela é real. 




No começo, este livro parece ser só um livro antigo e bobo. Ele não tem nada ali. Até que algumas frases vão surgindo e uma linda história de amor é contada. 


Livros são mágicos não são? E o amor? 


No começo, as duas ficam com muito medo daquele livro. Afinal, ele conta a história apenas quando quer. E parece mudar de acordo com as escolhas das garotas. 


Mas magia não deveria ser temida, deveria? Não é a amizade, uma das mais belas e puras magias? 



Este livro foi bem diferente do que eu esperava. Achei que ele seria uma forma de comunicação entre as duas garotas, mas não é bem isso que acontece. Ele se comunica... mas como ele deseja. 


O livro é bastante juvenil e a narrativa é feita em terceira pessoa, de uma forma muito descontraída e gostosa. 


Outro ponto positivo é a presença de tantas mulheres nesta obra. Mulheres de todo o tipo. De todas as crenças e todas as idades. 


Sim, há concorrência entre mulheres. Mas o foco, é a amizade entre elas. 


Ao terminarmos o livro, ficamos com aquele sorriso bobo de quem descobriu a magia. A verdadeira magia. 


Isso sem falar que o livro físico em si, já é muito mágico. A Arqueiro caprichou na edição. A capa é linda, ela é como se fosse veludo e tem verniz localizado em algumas partes. As letras possuem um tamanho ótimo para leitura e o espaçamento está muito bom. E em cada começo de capítulo, há uma cidade de cabeça para baixo. O livro ainda veio com um poster que é a coisa mais linda. 


Enfim, claro que eu indico a obra. Para todos os fãs de histórias incomuns. 



E vocês, já leram? Tem vontade? Me contem! E se você curtiu, compartilhe com os amigos. 


Um beijão e até a próxima!!!! 

8 comentários:

  1. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Livros que falem de magia são tão especiais, ainda mais esse que fala daquela que é considerada a verdadeira. Estou com a impressão de que ficarei emocionada, mesmo que seja uma leitura mais juvenil. E parece que é bem diferente do que tenho lido, por isso estou muito empolgada!!! Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    A capa é maravilhosa e a premissa... bem, é incomum. Mas isso me agrada; adoro quando os autores fogem do mais do mesmo. Ademais, o fato de ser um livro repleto de mulheres é algo que merece ser comemorado.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Adorei :) lindo final de semana pra ti :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me pelo cometário ctrl+c ctrl+v, porém deixo aqui o link do último post do meu blog:http://aguardandoocamaleao.blogspot.com.br/2016/04/algumas-desculpas-e-um-adeus.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Olha, quando vi esse livro nas postagens de lançamentos até achei a premissa interessante, mas vendo pela resenha seria uma obra eu acabaria lendo mas sem muita vontade. Claro que posso estar enganada, mas esse foco mais juvenil dificilmente me agrada. Enfim, contente que o livro tenha superado suas expectativas. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Gih!
    Nunca ouvi falar deste livro, mas amei a sua resenha dele. E que edição linda! Dá para ver nas fotos.
    Me interessei em ler só por conta da proposta dele, que me lembra muito um dos episódios de Sakura Card Captors, o da carta da criatividade. Também temos um livro mágico nele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gihhh

    Eu sempre vejo a Arqueiro postando divulgação desse livro. Foi um dos lançamentos que me chamou atenção e agora a vontade de ler cresceu!
    Se o título do livro representa perfeitamente a história acho que já é um ponto positivo. Achei bem legal e criativos o fato de que o que uma escreve aparece no livro da outra.
    Fiquei bem curiosa pra conhecer essa historia. E essa capa é muito fofa!


    Beijão
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Gih!
    Não li ainda, mas fiquei com vontade, porque além de amar magia, um livro diferente e interessante sobre o assunto, sempre chama minha atenção.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir