domingo, 15 de maio de 2016

Seis Anos Depois - Harlan Coben

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Vocês já se deram conta de que não importa o nosso ritmo de leitura, nunca conseguiremos ler tudo o que desejamos? Pois é! 

Isso significa que temos milhões de livros e autores que gostaríamos de conhecer. Mas infelizmente o tempo é muito curto. Felizmente, um ou outro conseguimos conhecer. 

Foi o que aconteceu nestes últimos dias. Finalmente consegui conhecer a escrita do Harlan. E digo para vocês, estou apaixonada. 

Mas vamos logo a resenha? 


Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 267
Skoob
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.


Minha Opinião: Começo esta resenha com algumas perguntas. Vocês já amaram muito alguém? Daquele tipo de amor que você tem certeza de que será eterno, ainda que na lembrança? 

E se eu dissesse para vocês que nada disso foi real? Que tudo não passou de uma ilusão, uma brincadeira, uma fuga? 

Pois é isso que acontece com nosso personagem/narrador. 

Jake encontra Natalie. E ambos vivem um lindo romance durante algumas semanas. Tudo vai bem até que ela diz que vai se casar com um antigo namorado. E ela se casa. E no dia do casamento, ela faz Jake prometer que nunca mais vai procurá-la. 

Seis anos se passam. A promessa nunca foi quebrada. Até que Jake descobre que o marido de Natalie morreu. Como Jake nunca esqueceu aquele amor, ele resolve ir atrás de Natalie. 

" - Certos homens arrastam uma asa por amores antigos, e alguns, não muitos, ficam completamente incapazes de voar. " 

Mas o que ele descobre é que Natalie não é a viúva. Aliás, ninguém no velório parece conhecer Natalie. E quando ele vai em busca de respostas, ninguém parece se lembrar do romance deles. Aliás, a irmã e amigas da moça, alegam que nunca o viram... 

Vocês conseguem imaginar isso? A dor que seria uma descoberta dessas? Se vocês não conseguem imaginar, podem ficar tranquilos. Ao ler o livro, Harlan levará vocês para dentro da cabeça de um homem apaixonado e perturbado. E tudo fará sentido. Ou quase. 

Para mim a maior surpresa foi Jake. Jake foge bastante dos personagens de livros de mistérios. Ele é engraçado, inteligente, encantador, ético, bonzinho e muito, muito apaixonado. 

" - É ela seu amor antigo? 
Que sentido faria mentir? 
- É. 
Ela parou e me olhou. 
- E dói muito? 
- Você não faz ideia. " 

Harlan consegue nos envolver no mistério de uma forma que não consigamos abandonar o livro. O tempo todo, novas descobertas vão surgindo, novos personagens, novos mistérios... 

"Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. " 

Já havia lido muitos comentários a respeito desse livro e tinha altas expectativas. E confesso, elas forma superadas. Nem preciso dizer que quero ler tudo deste homem não é mesmo? Já tenho outros na lista :) 

Sei que alguns fãs ficaram meio decepcionados com este livro. Alguns alegam que se trata de uma cópia de outros livros do autor. Mas como foi minha primeira experiência, não posso opinar sobre isso. O que eu posso dizer, é que o livro merece ser lido. E se você ainda não conhece o autor, precisa conhecer. E esse livro é uma ótima porta de entrada para o mundo de Coben. 

" Recebeu-me com um sorriso tão insípido, inodoro e incolor que o confundi com um copo d'água. " 

Confesso que achei o final corrido, que ele até destoa de todo o ritmo do livro. Mas não vou dizer que isso de fato tenha me incomodado. Tanto é que o livro ficou com 5 estrelas no skoob e favoritado. Acho que só isso já deixa claro que eu indico o livro não é mesmo? A todos os fãs do autor, fãs do suspense, fãs de romances também e a todos os leitores em geral. 

E é isso meu povo. Vocês já conheciam o livro? Ficaram com vontade de conhecer? Me contem! 

E se você acha que seus amigos podem curtir conhecer esse livro, compartilhe a resenha com eles. 

Um beijão e até a próxima! 




11 comentários:

  1. Oi Gih!
    Harlan Coben é um autor que tem vários livros na minha listinha, inclusive esse que já vi resenhas tão positivas quanto a sua, mas ainda não consegui ler nada dele =/ Espero poder fazer isso em breve e curtir!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!
    Nunca li nada do Coben e esse que você postou é o que mais me chama atenção *.*
    Espero ler em breve!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, tudo bem?
    Adoreeei a dica. Estou louca pra ler algo desse autor, pois adoro mistérios/suspense/livros policiais.
    Achei perturbadora a situação do Jake, fiquei bem curiosa.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi!
    Tenho vontade de ler algo do Harlan, mas nunca sei o que faz e o que não faz parte de série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi! Eu amo os livros deste autor e este aqui me agradou bastante. O Harlan adora criar personagens masculinos apaixonados e de coração partido, acho fofo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Que bom que gostou do Harlan. Ele é um dos meus autores favoritos. Ele é mestre em fazer a gente mudar de ideia ao longo do livro. Quando pensamos que já sabemos tudo ele mostra que não era nada daquilo. Leia outros livros dele sim. Eu já li sete livros dele e esse ainda preciso ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih

    Acho que já falei que tenho dois livros do autor, né? E um deles é exatamente esse! E se dona Gislaine favoritou é pq o negócio é bom! Hahahaha
    Eu sempre fou empurrando a leitura desse livro com a barriga, mas depois dessa resenha acho que finalmente chegou a hora de conhecer a escrita do Harlan!! \o/


    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Tami =D Leia sim, acho que você vai curtir. Eu amei <3 É engraçado, perturbador, emocionante :3
      Beijoooos

      Excluir
  8. Olá, Gih.
    A premissa desse livro é bem interessante e é o que mais tenho vontade de ler do Harlan. Por outro lado, não quero lê-lo agora. Estou em uma fase chata com suspenses, quero tudo detalhado, profundo, com um sentido além; se não encontrar isso na obra, acabarei perdendo a chance de conhecer outras obras boas do autor. Mas quero muito ler o livro. Confuso, não?! Se bem que de leitores chatos e confusos você entende bem, né Gih?!
    Gostei da resenha. No futuro darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahah, tá me chamando de chata???? kkkkk
      Pior que sei que sou, entendo bem disso ;P
      Mas leia uma hora dessas Marcos, vale a pena, juro :)
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Gih!
    Nunca li nada deste autor, mas já devo ter lido uma resenha ou outra.
    Achei a premissa interessante e fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir