sábado, 28 de maio de 2016

Trilogia Encantadas - Sarah Pinborough

E aí meu povo, tudo bem com vocês? 

Eu estou bem, muito obrigada pela preocupação =D 

Então pessoal, finalmente eu li a trilogia Encantadas. Ebaaaaa! Vamos conversar sobre? 


Títulos: Veneno, Feitiço, Poder 
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224, 247, 224
Sinopse: A Saga Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.
Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.
Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida.
Estará Bela disposta a se casar com um rapaz tão despreparado?
E o que será que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve?


Minha Opinião: Então pessoal, como é de praxe aqui no blog quando o assunto é trilogias/séries , não farei uma resenha para cada livro. Prefiro falar da trilogia completa. Mas não se preocupe, não darei spoilers. 

Eu tinha vontade de ler esses livros desde que eles foram lançados, mas ficava adiando, adiando e adiando. Até que comecei a ver a série Once Upon a Time e isso foi um pontapé na leitura. E eu digo: não me arrependi. 

Sei que muitas pessoas abandonaram a trilogia no primeiro livro, sei que muitas pessoas odiaram e acharam a história totalmente fraca. Mas eu digo que curti muito essas leituras. Ok, é bem verdade, Encantadas não é uma obra prima. Está bem longe disso. Só que isso não significa que a leitura seja ruim - em minha humilde opinião. 

Você vai aprender algo ao longo dessas quase 700 páginas? Provavelmente não. Sua vida vai mudar depois da leitura? Devido muito. Mas juro, que apesar de tudo isso, a leitura vale a pena. Mesmo que seja apenas para distração.

A trilogia é ousada sim, a sua maneira. É diferente de tudo o que já vimos sobre os contos de fadas. E as três histórias são interligadas de uma maneira muito interessante. Meus personagens favoritos foram a Rainha Má e o caçador. Tive pena dela e me apaixonei por ele. Mas todos os personagens possuem características bem peculiares. A única criatura que me deu nos nervos foi a Branca de Neve. Ô mocinha chata. 

Outro ponto positivo é a presença das mulheres. É muita mulher poderosa nesse mundo. Curti demais isso! E se você aceitar de coração aberto, vai perceber que as histórias até abordam algumas problemáticas. É algo muito profundo? Até que não. Mas está ali, então ponto para a autora. 

As histórias possuem algo de obscuro, mas isso tem mais relação com as pessoas. Pessoas são sinistras não são? Algumas são verdadeiros monstros... 

Mas sim, os livros são para adultos. 

Há muito sexo no livro. Muito! Mas por incrível que pareça, isso não me incomodou. Acho que ele ficou muito natural ali. Fazia sentido dentro do contexto da história. E a autora escreveu tudo de uma forma tão bacana, que foi tudo natural - bem diferente de uns livros por aí... 

Enfim, é isso o que eu posso falar sem correr o risco de contar o que não devo. 
Ah e mais um detalhe, é uma trilogia, mas você pode ler as histórias separadamente. Todas possuem começo, meio e fim. Mas indico que você leia na ordem. Tenho certeza de que a leitura será mais proveitosa. 

E eu vou me despedindo galera. Se vocês tiverem a oportunidade de ler, se joguem. Aproveitem essas histórias, que posso prometer, são delicinhas. 

Alguém aí já leu? Curtiu? Me contem! 

E se você gostou da postagem, compartilhem com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

9 comentários:

  1. Nossa, fiquei muito interessada! Adoro essas adaptações loucas que estão surgindo dos contos de fadas hahahaha Não sou muito fã de livros eróticos, mas, como esse não é o tema principal do livro, vou tentar dar uma chance a Encantadas. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Leia sim, os livros são ótimos. E eu odeio livros eróticos, mas neste livro o sexo tão presente não incomoda. Sério! Leia e depois me conte o que achou =D

      Excluir
  2. Oi Gih!
    Que legal vc ter lido, eu tenho o primeiro livro mas estou adiando tbm (vou parar com isso). N sabia q tinha tanto sexo, ainda bem a autora soube fazer isso naturalmente...
    Espero realmente gostar e querer ler as continuações ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    As capas dessa trilogia são tão lindas! Também gosto de contos de fadas, então tenho vontade de ler. Que bom saber que você curtiu!
    Ah, essa semana li Os sonhos de Rita e adorei!!! Vou ver se escrevo a resenha logo. Vai ter continuação?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sora :3 Que bom que você leu e gostou =D Fico imensamente feliz com isso :)
      Então... muita gente pede continuação, mas não sei se irá rolar. Provavelmente não. Talvez surja um conto, um spin off, mas acredito que outro livro não :)
      Beijoooos

      Excluir
  4. Olá Gih!
    Eu já li essa trilogia e até já resenhei no blog. E eu gostei bastante!
    Concordo com tudo o que disse no post. E o caçador é o meu favorito! <3
    E a mais chatinha achei que foi a Cinderella. Eu gostava da Branca. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Em geral, gosto de releituras, mas essa não me atrai muito.
    Contudo, como você diz que o sexo é tratado de forma natural, talvez até dê uma chance. Digo isso porque tentei ler hot e simplesmente não funcionou para mim. Muito artificial, na minha concepção.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi td bem??
    Comprei essa trilogia em novembro mas ainda não consegui ler, mas ainda não tinha viso ninguém comentando sobre ela, agora fiquei com vontade de ler....

    ResponderExcluir
  7. Olha, me surpreendi aqui, viu? Pensei que você ia escrever que não curtiu! Hahahahah
    Outro dia o box estava R$29,90, mas eu nunca me interessei por esses livros porque perdi a conta da quantidade de resenhas negativas que li deles (outro motivo que me fez ficar surpresa por você ter curtido).
    Eu levo sua opinião super em consideração, então vamos ver se a vontade surge!
    Sobre o sexo, juro que não sabia que tinha! Hahaha

    Beijo, Gih

    ResponderExcluir