sexta-feira, 10 de junho de 2016

Meus amores #1 Mãos de bailarina

"Meu 'primeiro' amor foi platônico. Coloquei as aspas porque o primeiro amor de verdade, só veio muitos anos depois. 

Mas minha primeira paixonite aconteceu quando eu tinha apenas 5 anos. Eu sei, eu sei. Um pouco precoce. Mas quem nasce para o amor, já começa assim, se apaixonando cedo. 

E ele era tão lindo. Moreno, alto, inteligente, forte, simpático... Ok, ok. Como é que um menino de 5 anos podia ser tudo isso? Bem, na minha imaginação ele era. 

Mas no auge dos meus 5 anos, eu não era a sedução em pessoa (ainda bem, que bom, já que eu era só uma garotinha). Eu era uma menina baixinha, tímida, aluna nova. Como é que eu poderia fazer para chamar a atenção do coleguinha?  

Passei uma semana inteira com mão de bailarina. Durante uma semana, fui para a escola assim. 



Eu não era bailarina. Embora tenha virado pouco tempo depois. Mas eu pensava que ser bailarina, era melhor do que ser apenas mais uma garota tímida na escola. 

Ele não se apaixonou. Fato! Mas pelo menos puxou papo . Tudo bem, ele só queria saber se eu tinha algum problema nas minhas mãos para ficar daquele jeito o tempo todo. 

"Problema nenhum seu otário." eu deveria ter dito isso. Mas não disse. Eu nem conhecia essa palavra ainda. 

Então apenas expliquei a ele que aquilo era uma mão de bailarina. 

Não preciso dizer que o relacionamento não vingou não é mesmo? 

Tempos atrás, eu o vi por aí. Desta vez, eu bem tentei seduzi-lo com o meu sorriso. 

Não funcionou! 

E para quem ficou curioso, no final eu estava certa. 

Aquele garotinho se tornou um homem lindo, alto, moreno, forte e... casado. " 

Gislaine Oliveira 

E o que nós aprendemos hoje povo? Seja sempre você mesmo. Ou você pode acabar com câimbras nas mãos. 

Me conte, como foi o seu primeiro "amor" ? 

10 comentários:

  1. Olá Gislaine, tudo bem?

    Gostei demais desse texto, quando somos novos temos muitas fantasias em relação ao amor e aos pucos vamos aprendendo sobre ele e vamos aprender sempre.

    Bjs.


    deslumbreacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Menina, minha primeira paixonite, que eu lembre, era um menino uma série a menos na minha escola e ele morava perto da minha casa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. acho que meu primeiro "amor" foi quando eu tinha uns 10 anos, era o vizinho da praia.. então imagina, só via nas férias da escola, quando acabavam, ia embora chorando hehehehe.. Durou um bom tempo a paixonite.. acho que até uns 15 anos de idade..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Estava sumida porque tive problemas com meu joelho, fui internada, mas agora voltei e já consegui colocar o blog mais ou menos em dia. Agora posso visitar os blogs que sigo.
    Engraçado, sou tímida como você, e sou até hoje, e meu primeiro amor também foi platônico e na escola. Ás vezes eu lembro e acho tão puro, tão inocente, se o mundo pudesse ser assim, mas a gente cresce. Adorei seu texto e que pena o final dele: casado, risos.... Mas é porque não era para ser, seu príncipe não era ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Cila. Tudo bem sim e você? Fico feliz que tenha melhorado do joelho :) Se cuida mulher!
      Hahhahha, sim, não era mesmo ahhaha. Ainda bem, pois depois conheci outros mais legais hahhaha
      Beijão

      Excluir
  5. Olá, Gih. Tudo bem?
    Ri com seu texto e principalmente com a conclusão. Pelo visto você estava certa. rs
    Nem lembro qual foi a minha primeira paixonite. =/

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gih!
    Amei o texto. E coloca a gente para pensar no quanto a gente tenta parecer diferente para agradar alguém que gostamos.
    Não me recordo do meu primeiro amor, mas eu tenho certeza que nunca fingi ser algo que não era para alguém se apaixonar por mim. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahhahaa adorei, Gih

    Câimbras nas mãos foi ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cliqui em enviar sem querer --* continuando...

      Minha primeira paixonite foi na infância, eu tinha 9 anos e fiquei gostando do bendito até os meus 17! Sim, é isso mesmo que você leu. E o pior de tudo, ele sabia e fazia muito pouco caso, me sacaneava, me zoava pq eu era gordinha... mas a idiota aqui babava por ele.
      Mas aí nós acabamos ficando duas vezes quando eu tinha já os meus 17 anos... e depois disso eu desencantei! Descobri outros meninos e adivinha quem ficou com ciúmes? Quem? Queeeem? Hahahahah
      Hj em dia tenho até que agradecer a Deus pelo livramento, pq ele tá feio, careca e com barriga de chopp! Hahahahahahahahahahahahahahahah

      Beijos
      http://www.meuepilogo.com

      Excluir
    2. hahahhaha, que bom que se livrou né Tami :)
      Beijooos

      Excluir