terça-feira, 28 de junho de 2016

Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

E aí meu povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para mais uma resenha desse autor que eu conheço faz pouco, mas já adoro muito. 

Vamos conferir? 

Título: Não fale com estranhos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Compre na AMAZON
Compre no Submarino
Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Minha Opinião: Quando eu terminei a leitura de Seis anos depois (RESENHA) eu decidi que queria ler muitos livros do autor. Então quando vi esse livro entre os lançamentos da arqueiro, não pensei duas vezes e solicitei para resenha. 

E eu não me arrependi. 


Não Fale com Estranhos é narrado em terceira pessoa e o foco está em Adam. Adam é um pai de família, vive uma vida normal, mas muito boa. Um bom emprego, uma linda mulher, dois filhos... Até que um estranho aparece para ele e diz que tudo aquilo não passa de uma mentira. 

Sua vida não era nada perfeita. Corinne, sua esposa amada mentiu para ele. Ela não estava grávida. 

Seus pais já devem ter avisado para não falar com estranhos não é mesmo? Os pais de Adam provavelmente também. Se ele tivesse lembrado desse pequeno conselho, sua vida não teria virado essa confusão toda... 

Assim que ele descobre a verdade, decide tirar essa história a limpo com a mulher. O problema é que ela não tenta negar, ela diz que precisa de um tempo para pensar. Que as coisas são complicadas. E então ela desaparece... 

Talvez você já tenha ficado com vontade de fugir, desaparecer do mapa, sair para outro lugar. Eu também. Mas não Corinne. Corinne tinha uma vida perfeita. Ela queria um tempo do quê afinal? 

Por isso Adam não entende aquela história direito e começa a investigar o que está acontecendo. E ele descobre, das piores maneiras possíveis, que tudo era bem mais complicado do que parecia... ou bem mais simples... 

Não fale com estranhos é um livro ágil e difícil de largar. Harlan tem uma escrita fluída que nos prende em suas páginas. Além disso, os assuntos abordados no livro são bastante interessantes. O livro fala sobre as relações familiares, sobre o peso da verdade e o peso da mentira, sobre o que somos capazes de fazer para protegermos nossos segredos... 

Tudo isso torna essa obra muito mais do que uma investigação em busca da verdade. Nós encontramos personagens reais - ainda que alguns sejam forçados-, sofrimentos e sentimentos palpáveis, situações corriqueiras... Tudo isso acaba nos aproximando da história. 

O final deste mistério é realmente diferente. Não cogitei a possibilidade durante a leitura. Acho que a maioria dos leitores se surpreenderá. 

Adam não me encantou como havia acontecido com o mocinho do livro anterior. Achei Adam um homem comum demais... O que é bacana. Mas ele erra MUITO como a maioria dos homens comuns. Ele tem alguns pensamentos que me deixaram com um pé atrás... Mas claro, isso é só uma opinião e de maneira alguma, desmerece a história. 

A capa é simples, mas acho que combina com a história. As páginas são amareladas, mas o tamanho da fonte utilizada, em minha opinião, poderia ser maior para facilitar a leitura. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que afete a leitura.



Em resumo, Não fale com estranhos é um livro que indico para quem gosta de suspense, de investigações mais reais, de livros que abordam relações familiares.... Se você se encaixa nestas descrições, dê uma chance ao livro. 

E por hoje é isso pessoal. Você gostou de conhecer esse livro? Já conhecia? 

Que tal adquirir o seu exemplar na AMAZON ou Submarino

Compartilhe a resenha com os seus amigos. 

Um beijão e até a próxima!

9 comentários:

  1. Gih, quero um baton! kkk
    Preciso ler Harlan Coben, é uma vergonha, rsrs. Esse ano eu pego o livro dele na minha estante, sem falta!
    Adoro finais de mistério diferentes *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse não é bem o estilo de leitura que faço.. mas achei sua resenha super interessante, deu para conhecer bem a história. E essas fotos me desconcentraram com tantos chocolates assim kkkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, adorei a resenha, vejo falar muito do Harlan mas nunca li nada dele, achei bem interessante a premissa do livro, apesar de não ser o tipo de leitura que costumo fazer. Bj!

    umaliterariaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gi, eu adoro Baton branco! Manda uns pra cá kkkk
    ENfim, tenho apenas um livro do Harlan: Não conte a ninguém, mas ainda não tive tempo de ler.
    Adorei a premissa e a resenha e fiquei MUITO curiosa sobre o que está acontecendo nessa p*** hahaha
    Será que tudo não passa de uma ilusão? :P acho que não, né?
    Amo livros com final surpreendente, com algo que nem me passou pela cabeça. Fico me sentindo meio idiota por não ter percebido antes, mas tudo bem kk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Tenho dado uma pausa nos livros de suspense. Como li muitos, eles acabam me parecendo mais do mesmo. Contudo, esse chamou-me a atenção. Apesar de já ter visto tramas similares, quero conhecer a escrita do Harlan.
    Gosto de um dos aspectos mencionados: o protagonista ser um homem comum. Isso faz o livro ganhar em verossimilhança.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gih. Tudo bem?
    Eu li esse livro e ele entrou para a lista dos meus favoritos porque foi impossível ler e não me apegar a cada detalhe.
    Só achei o final um pouco corrido, mas mesmo assim gostei bastante e dei cinco estrelas com um enorme coração.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Concorra aos dois volumes A GAROTA DO CALENDÁRIO - Janeiro e Fevereiro.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Ainda não li nenhum livro desse autor mas ele já me foi altamente recomendado, pela sua resenha acho que vou gostar dessa história, quem sabe será minha primeira.Vamos ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/06/corpos-para-um-vitral-de-ana-julia.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Eu já li mais um outra resenha desse livro que também teceu muitos elogios. Só não sou a maior fã de suspense para lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir