sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Desculpe o transtorno, preciso falar dele

"Eu o conheci em uma festa, quando ele veio até onde eu estava com minha amiga e se apresentou. Isso pode parecer romântico se você imaginar que ele veio porque queria me conhecer. Mas na verdade ele só queria me dizer que seu amigo estava interessado em mim. Sei disso, porque minha amiga falou. Não consigo lembrar do que ele falava, porque só conseguia olhar para aqueles grandes olhos castanhos e pensar que a vida nunca mais poderia ser a mesma.
E eu estava certa.
Em algum momento, devo ter saído do transe, pois dei meu número para ele.
Pouco tempo depois, sua voz passou a ser uma constante na minha vida. Conversávamos todos os dias e em fim, resolvemos nos encontrar pessoalmente.
Uma grande ironia descobrir que ele morava em frente a casa do meu pai.
Como eu podia ter passado tantos anos sem percebê-lo? Foi preciso encontrá-lo em outro lugar para que eu pudesse enxergá-lo.
Não demorou muito para que começássemos a namorar.
Ele foi meu primeiro namorado e nós tivemos tudo que se espera de um primeiro amor. 
Tivemos declarações fora de hora, beijos escondidos, primeiras vezes. Mas tivemos coisas que eram só nossas e que não se repetirão jamais...
Nas primeiras vezes em que dormi na casa dele, nós não podíamos dividir o mesmo quarto. Dormi no quarto ao lado. Mas havia um buraco na frágil parede de madeira e nós passamos a noite toda de mãos dadas.
Mãos dadas...
Sempre foi assim com a gente. Grudados! Apoiados!
Um dia, fui parar no hospital por causa de uma picada de aranha. Meu pé inchou tanto que caminhar se tornou impossível. Ele fez todo o caminho até a casa dele me carregando no colo.
Uma vez, ele precisou ser operado. Passei a cirurgia e a recuperação toda no hospital, chorando como um bebê recém nascido.
Antes da cirurgia, ele teve que fazer jejum. E eu o acompanhei nessa preparação.
Com ele aprendi que a linha entre bem e mal é muito tênue e que não somos senhores da verdade para julgar, com ele conheci religiões que nunca pensaria em querer descobrir.
Me sinto feliz por ele ter sido meu primeiro amor. E foi maravilhoso o tempo que pude viver ao lado dele. Ele sempre será minha melhor inspiração. De 10 histórias que escrevi, 7 nós vivemos. 3 foi pensando no que poderíamos ter vivido. Lembrar dele sempre será a força para aguentar os dias mais terríveis. 
Das minhas 10 músicas favoritas, 7 foi ele que me mostrou. 3 me lembram dele. 
Sempre irei levá-lo comigo. Dentro de mim, sempre haverá um pedacinho daquele moleque. Sempre irei lembrar das nossas festas, dos nossos jogos de carta, das nossas conversas intermináveis.E eu sou feliz por ter esses momentos para me alegrar nos dias tristes. Não é todo mundo que tem a chance de encontrar alguém especial. Mas eu tive! 
Um dia terminamos. E voltamos. E terminamos. E voltamos. E terminamos. E voltamos.
Em um desses términos, eu "fugi" de casa e liguei para ele, avisando que ficaria em sua casa.
Quando cheguei lá, havia uma cama quentinha e um café forte me esperando.
Mas um dia... a gente acabou de verdade.
Choramos. Tentamos mudar de ideia. Dissemos que faríamos diferente se houvesse uma nova chance. Mas não tinha mais o que fazer.
Nós já havíamos tido e tentado de tudo. Nós tivemos tudo o que um primeiro amor costuma ter, inclusive o final. Não faltou nada!" Gislaine Oliveira

Olá meu povo, tudo bem com vocês? 

Vocês devem ter visto o texto do Gregório para a Clarisse. O Texto tem alguns problemas, tem. Foi estratégia de marketing? Provavelmente. Seja como for, desencadeou um sem fim de textos do mesmo tipo. 

Hoje eu estou bastante mal. Minha cabeça parece que vai explodir a qualquer momento e não há remédio que faça isso parar. Trabalhar nem pensar. 

Foi quando li um texto de uma amiga no facebook e resolvi fazer o mesmo. Ajudou. 

Minha cabeça ainda dói? Dói! Mas ao menos, o dia não foi inútil já que consegui produzir algumas linhas. 

O texto está perfeito? Não! 

Mas foi o melhor que eu pude fazer... 


Sobre o tal marketing.... Parece que foi tudo estratégia para divulgação desse filme. Confesso que gostei do trailer e espero conseguir ver. 
                       

É isso povo. 

Um beijão e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Oi Gih!

    Eu adorei o texto! genial! O do Gregório parece marketing mesmo, mas tb não me pareceu ofensivo. Enfim, espero que vc melhores logo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gi!
    O texto é até inspirativo e se serviu, é o que vale, não é?
    Bom final de semana.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    Eu não li o texto original mas ouvi falar... Não sabia que era marketing.
    Gostei do seu texto!

    Obs: Tem sorteio novo no blog!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir