segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

É amor ou é abuso?

                     
Olá, meu povo lindo. Tudo bem com vocês? 

Hoje eu estou aqui para mais um vídeo. Eu sei, eu sei. Vocês já devem estar cansados da minha cara hahahah, mas gravar é tão prático :3 Ou não, porque editar e renderizar e passar pro youtube dá um trabalhão hahaha 

Mas vamos parar de enrolar. 

Quem aqui curte o gênero romântico? 

Mas será que essas histórias são casos de amor mesmo? Ou será que não passam de abuso romantizado? 

Vamos conversar sobre? 


                       


Resenha do livro Justa Causa


Justa Causa no wattpad

E por hoje é isso, galera. 

me contem o que vocês pensam sobre o assunto. 

E se você curtiu, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Existe uma diferença muito grande entre amor chefe/funcionário e o assédio sexual. Ainda não li seu livro, mas acredito que você tenha tratado bem sobre o assunto, principalmente pelo que conheço sobre você. Contudo, já li mais de um livro nos quais apareceram relacionamentos abusivos e eles foram romantizados. Isso me irrita profundamente.
    Gostei do vídeo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih!
    Concordo com o comentário aí em cima :)
    Quando comecei a ler Justa Causa, achei que ia cair no clichê do chefe machista e controlador, mas fiquei muito feliz por ter ficado longe disso.
    Para ser sincera, não gosto de histórias que romantizam relacionamentos abusivos, quando vejo que é assim até abandono o livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Nossa, deve ter sido um susto mesmo! Mas há sim diversas formas de abordar isso e no seu livro é muito diferente de um romance abusivo. Tem gente que acha que é tudo muito glamoroso e esquece o abuso que muitas vezes está associado a isso.. É uma pena mesmo! Por isso devemos falar sim sobre assunto, expor isso mais! E se for para romantizar que seja como você faz mesmo :)

    Te indiquei numa tag lá no blog! - Dias da Semana em Livros :D

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Amei o vídeo e é verdade o que você falou, sobre a romantização de alguns temas na literatura. Relacionamento abusivo, estupro, coisas assim. E como você, inconscientemente eu também sempre coloquei essas coisas nos meus livros sem perceber. Ainda mais sobre feminismo. Sempre fui feminista! haha
    Acho que terei que reler Justa Causa. ahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Faz tempo que não apareço aqui hehe. Pelo que li de Justa Causa até agora não achei assédio não. Acho que se fosse em terceira pessoa quem sabe poderia pensar alguma coisa parecida, mas como é na visão deles, não deixa margem para dúvida não. Mas tem muitos romances por ai que são sim abusivos. Tem o famoso 50 tons que é tudo errado e o povo acha que é amor, não é. Por isso não sou muito fã de New Adult, a maioria deles é assim. Acho que prova de amor é o respeito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir