quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Predestinadas - Jessica Spotswood

E aí, meu povo. 

Tudo bem com vocês? Aqui estou eu para mais uma resenha :) E dessa vez é do último livro da trilogia "As crônicas das irmãs bruxas". Mas não se preocupe, pois essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores. 

Vamos lá? 


Título: Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Compre na AMAZON
Blogger
Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.
Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.
Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.
Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.



Minha opinião: Quando comecei a ler essa trilogia imaginei que seria uma história legal, claro. Mas nada mais do que isso. Afinal quantas histórias de bruxas existem por aí? 

Mas acabei surpreendida no primeiro volume. Muito mais do que uma história fantástica sobre irmãs e bruxaria, "As crônicas das irmãs bruxas" é uma trama que fala sobre laços familiares, feminismo, machismo, empoderamento e a constante luta das mulheres pela equidade. 

Com tantos livros jovens e que apoiam o machismo ainda que de forma disfarçada ou sem querer, essa trilogia fez completamente diferente. 

Nós conhecemos uma sociedade extremamente machista, e que não fica tão longe da nossa, onde não apenas o fato de ser bruxa é um crime. Na verdade você nascer mulher nessa sociedade é praticamente um pecado. 

É nesse universo que nós conhecemos as irmãs Cahil. A relação entre irmãos, tende a ser uma relação de muito afeto, mas também muito conflito. Com essas três irmãs não seria diferente. 

Ou seria. Seria pior. Há anos uma profecia foi feita informando que nasceriam três irmãs, todas bruxas e uma delas não sobreviveria para a virada do século. E mais do que isso: a morte ocorreria pela mão de uma das irmãs. 


Nós podemos perceber que as irmãs se amam, mas existem muitos problemas. Elas precisam esconder o poder e precisam lidar com a profecia. Enquanto a irmã mais velha tenta proteger as outras, a do meio acha que elas são poderosas e não deviam ficar se escondendo. 

Toda essa confusão, faz Cate (a irmã mais velha e também narradora do livro) ter que tomar uma decisão muito difícil. E essa decisão a leva para um caminho de esperança, mas também de dor. Afinal, ela precisou deixar muitas coisas para trás... 

Este livro foi um bom encerramento da trilogia. A escrita da autora é ótima, e as reviravoltas também. Mas para mim, nada supera o primeiro volume. Talvez justamente por ser o primeiro e ter toda aquela surpresa. Mas não é de todo ruim, apesar de um detalhezinho ter me incomodado bastante. 

Mas falar dele será spoiler, então só verá quem quiser.

 


Enfim... As crônicas das irmãs bruxas é uma história incrível, que mistura magia, romance e uma boa pitada de críticas sociais. Indico a todos aqueles que amam boas histórias. 

E termino por aqui, antes que solte algum spoiler sem querer hahahah 




Mas espero que vocês tenham curtido e que possam conferir essa história. 

E agora, claro, me contem se já leram, se ficaram interessados... 

E se você gostou, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

14 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Desde sua resenha do primeiro livro eu fiquei bastante interessada na história. Esperei a resenha dos outros pra saber se continua na mesma qualidade e agora que já sei, começarei a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, tudo bem?

    Eu não li a trilogia ainda, mas estou bem curiosa, acho que essa mescla de critica social, magia e romance uma boa mistura. Fico feliz que a série tenha terminado bem!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiii Gi, como vai querida?
    Infelizmente dessa vez não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou realmente demais querida!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a autora terminou a série de forma boa e satisfatória. Entendo quando você diz que as surpresas do primeiro volume te agradaram mais, muitas vezes isso acontece comigo também. Eu não li nada ainda desta série, mas tenho pretensões de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Ainda lembro a sua resenha do primeiro volume dessa trilogia e o quanto me interessei. Gosto de fantasia sim e ainda quanto tem empoderamento incluso.
    Agora estou com mais vontade de ler os livros, espero ter a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gi, tudo bem?
    Querida eu não conhecia essa serie e vou confessar que não fiquei interessada na leitura. Não sei, nçao me chamou a atenção.Quem sabe no futuro não é? Beijos até a próxima dica.

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Eu tenho aqui em casa em ebook essa trilogia , adoro o assunto bruxa. Logo ( sabe Deus quando) começo a leitura e já bem empolgada sabendo da sua opinião positiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas nunca tive a chance e tentarei achar nas férias.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  9. Oie Gislaine
    Essas capas são simplesmente maravilhosas!!! Lindas demais!!!
    Ainda não li essa trilogia, mas fiquei bem interessada.
    Apesar de você dizer que esse terceiro livro não é tão bom, acredito que não deve tirar todo o brilho da obra. Fiquei tentada em saber o que te incomodou mas como não gosto de spoiler preferi não clicar no botão... kkkkk
    Espero ler esses livros logo!!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Ooi Gi! :)
    Primeiramente, e essas capas lindaaas!?
    A trilogia parece ser legal, fiquei bastante interessada em realizar a leitura do primeiro dos livros. Já que nenhum o supera, deve ser ótimo, pois os outros também parecem ser muito bons.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Olá !!! Achei super interessante a temática do livro, gosto de livros nesse estilo e acredito que é uma leitura que vale super a pena. Ótima sua resenha. super bjooooooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gis, eu já tenho um interesse antigo nessa trilogia exatamente por tratar de bruxas (que amo!)
    Amei a sua resenha e só fiquei mais interessada ainda em ler logo essa trilogia e me deliciar com ela.

    ResponderExcluir
  13. Não li a trilogia ainda, mas tive que ler teu spoiler! kkkkkkkkkkkk A curiosidade me pegou de jeito dessa vez, meu dedos coçaram na hora de decidir! :D
    Como você deve ter notado eu pretendo ler a história e espero gostar muito, principalmente agora que eu soube que esse livro fala um pouco sobre o feminismo. Tenho que comentar também que essas capas são encantadoras Gih! <3

    ResponderExcluir
  14. Tenho o primeiro e segundo volume dessa trilogia mas ainda não li, é muito bom saber que é muito boa. Me coloquei no lugar de Cate ser apagada da memoria do seu amor que sofrimento, ainda mais por alguém da familia que decepção, deve ser uma historia com muitos dramas e conflitos. Os temas abordados são bem interessantes, não sabia que abordava machismo e feminismo.

    ResponderExcluir