sábado, 29 de abril de 2017

3 comédias românticas (Sem clichês e sem machismo)

E aí, meu povo. Tudo certinho com vocês? Aqui também, tudo em ordem. 

Hoje estou aqui para falar de filmes. 

Eu amoooo comédias românticas. Mas desde que me assumi feminista e comecei de verdade a minha desconstrução, está sendo muito difícil encontrar boas comédias românticas.

Geralmente o público alvo desse tipo de história são mulheres. Então é bem complicado quando esses filmes ficam naturalizando e mostrando como positivo coisas tão perigosas. Sim, infelizmente a maior parte das comédias românticas são machistas.

É difícil encontrar alguma que não seja. Mas se você caçar bem, você encontra sim.

Fora isso, ainda tem a questão clichê, que comparada com o machismo nosso de cada dia não é nada. Mas convenhamos que conhecer uma história mais original de vez em quando não faz mal a ninguém. Pensando nisso, escolhi três comédias do estilo para apresentar a vocês. São comédias românticas de fazer o coração balançar, o sorriso aparecer, mas sem machismos e sem clichês. Bora conhecer?






Maluca Paixão
Depois de um encontro às cegas, a criadora de palavras cruzadas Mary Horowitz se apaixona por Steve, um cinegrafista de um noticiário. Mary está convencida de que ela e Steve são almas gêmeas e, com o encorajamento de um repórter, segue Steve pelo país na esperança de ganhar seu amor. No meio do caminho, ela faz amizade com uma variedade de desajustados que a aceitam pelo que ela é, fazendo-a refletir sobre as razões desta estranha viagem.

               
Maluca Paixão tinha tudo para ser uma comédia romântica machista e clichê. Mas ela consegue fugir de tudo isso. Nós temos sim a mocinha correndo atrás do mocinho. Mas tantas coisas acontecem no meio desta história, que isso não é nem o começo. E o final gente? Ah, como eu amo esses finais. Não posso contar muito para não correr o risco de dar spoilers. Mas confiem em mim. Aí está uma comédia super divertida, que aborda o amor de uma forma muito bacana e que não insiste na repetição de dizer que uma mulher é apenas um prêmio para um homem. Assistam e me contem depois o que acharam. 




Uma Loucura de Mulher
Lúcia é casada com Gero, político que está deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. Lúcia está disposta a apoiá-lo, mas um vacilo dele a faz fugir para o Rio de Janeiro. Lá, ela redescobre a alegria de estar solteira e de perseguir os próprios sonhos. Gero precisa dela para se eleger e Lúcia tem que se livrar dele para ser feliz.

                 
Confesso que gosto de dar chance aos filmes nacionais. Me decepciono às vezes? Claro! Mas fico feliz em dizer que esse não foi o caso. Uma Loucura de Mulher tem uma proposta clichê e machista. Mas o desenvolver da história não é nada disso. E isso foi muito positivo. Eu realmente me surpreendi muito. Já imaginava algo bem machista a lá Qualquer Gato Vira-Lata. Mas Uma Loucura de Mulher não é nada disso. É uma comédia romântica que faz a gente suspirar? Até é. Mas é bem mais do que isso.  



Duplex
Um escritor e sua namorada acreditam ter encontrado o lugar perfeito para morar em Nova York. Mas o sonho começa a virar pesadelo quando uma vizinha chata passa a infernizar a vida do casal, que não vê a hora de se livrar da senhora inconveniente. 
                       
Duplex foge totalmente do que costumamos ver neste tipo de filme. Nele acompanhamos um casal que se muda para um duplex e tem como vizinha uma senhora muito boazinha. SQN. É hilário acompanhar a jornada deste casal tentando sobreviver às artimanhas da vizinha. Sem falar que eles são um casal jovem, que deveriam estar se conhecendo e tal. Sério, gente, assistam! 



E por hoje é isso, meu povo. Já assistiram algum desses? Me contem! Se vocês tiverem dicas de mais filmes assim, por favor, me passem. E se quiserem mais dicas, só falar que conheço mais alguns filmes com essas características. 

Se vocês curtiram a postagem, compartilhem com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Desses, só assisti Duplex e não é meu filme favorito da vida, mas é engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Uma Loucura de Mulher assisti já tem um tempo e amei <3 Os outros dois ainda não vi, mas vou anotar a dica :) Tem esses outros na Netflix?

    Me siga no Instagram @biigthais
    Me siga no Twitter @biigthais
    Curta a fanpage em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Adorei as dicas de filme. Eu gosto de ver comédia romântica, mas realmente tem umas coisinhas bem machistas mesmo.
    Outra comédia romântica que indico é Qual seu número?, apesar conter uns machismos no filme, acho que ele entra mais como um modo de pensar sobre. Sem contar que eu adoro aquela protagonista! (E o Chris Evans né haha)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro comédias românticas, estou sempre procurando por dicas. Então, já anotei na minha lista o filme Maluca Paixão. Não conhecia, mas gosto muito da atriz. Já vi Duplex, e gostei. Traga mais indicações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir