quarta-feira, 12 de abril de 2017

Os homens que só amavam outros homens

Sabe quando um cara te pergunta se você é solteira e você diz que não e ele se afasta? Então mana, ele não tá te respeitando. Ele está apenas respeitando o brother dele. "Mas ele nem conhece meu namorado", não importa. Homem sempre acha que é o outro homem que merece o respeito, homem sempre prefere homem e pra ele todo homem é brother. 
Ele também não está respeitando o seu relacionamento porque tenho certeza de que se você dissesse que tem uma namorada ele viria com o suposto argumento de que você não conheceu um homem de verdade e que falta uma rola na sua vida, no caso, a rola dele. 
O homem deveria respeitar a mulher simplesmente pelo fato dela dizer que não está afim e não porque tem um outro cara. É por isso que o argumento "a favor" das mulheres que diz: 'respeita a mulher do outro' é tão problemático. Não tem que respeitar porque é a mulher do outro, tem que respeitar porque é uma pessoa. Aliás, não somos as mulheres de ninguém, ok? Somos mulheres de nós mesmas, donas de nós mesmas. Podemos ser esposas, mães, irmãs, namoradas de caras, mas mulheres, somos apenas de nós mesmas.
A própria pergunta "você é solteira?" é problemática por si só. Porque se um cara está te perguntando isso, dificilmente é porque ele quer te dar uma vaga de emprego. Ele provavelmente só quer te pegar. Como se o seu 'sim, sou solteira' desse direito a ele para dar em cima de você. Como se pelo fato de você estar solteira, você devesse estar disponível. Sim, minas, eles acham isso. Eles realmente acreditam que se estamos solteiras, estamos disponíveis para eles. Não é bizarro isso? 
Aí a gente vai mais longe ainda e lembra que o fato de você ter um relacionamento não significa que você não possa ter outros. Ah é, ainda não falei do amor livre né? Fica para a próxima, mas guardem essa informação e reflitam sobre ela. 
Mas o cara não quer saber se você está afim. Ele quer apenas saber se você já tem dono ou se ele pode marcar território. 
Estou exagerando? Então vamos ilustrar um pouquinho. Vou falar de forma bem didática pra ficar mais fácil de entender. 
Você está dançando sozinha na pista e um cara chega em você. Você diz que não está a fim. Ele insiste. Você sai de perto. Ele vai atrás de você. Você continua dizendo não e ele continua tentando encostar em você, afinal quem você é pra dizer a ele o que ele pode ou não fazer com o seu corpo? Mas nesse momento, seu namorado que tinha ido ao banheiro chega e vê a situação. Então você finalmente diz: "Aquele é meu namorado." O macho que até então estava fazendo a dança do acasalamento para você, pede desculpas pelo inconveniente. Mas, tcharararam, ele pede desculpas para o seu namorado. Isso mesmo! Ele não pede desculpas a você, ele pede desculpas para o seu namorado. Vocês conseguem entender o quão bizarro isso é? Mais uma vez, ele não está te respeitando. Ele está respeitando o brother. Se fosse sua namorada chegando, ele ia dizer que dava conta das duas. 
Por isso é tão problemático usar a desculpa do "tenho namorado" para não ficar com alguém, seja essa desculpa verdade ou mentira. Eu sei, mulheres, eu sei. Às vezes não tem jeito mesmo e pra fugir de macho escroto a gente inventa até que não fala a língua dele. Mas entendam o quanto isso é incapacitante. Os caras deveriam investir ou não de acordo com o que você quer. 
Já ouvi de namorados "Ele pediu teu número? Você devia ter dito que poderia dar o meu." Não, meu amor. Se eu não quiser dar meu número eu não darei e ponto final. Não preciso de "desculpas" para isso. E se eu quiser passar um número, eu vou dar o meu, não o seu. O boy tava dando em cima de mim e não de você. Você que arranje um gatinho pra você. 
Pior ainda é que te fazem pensar que você é culpada por não estar disponível. Já parou pra pensar no tanto de vez que disse ou ouviu das suas amigas "Desculpa, mas eu sou comprometida." Oi? Porque é que você deveria pedir desculpas? Seu relacionamento não vai bem? Não está tudo maravilhoso? Então porque é que você deveria se desculpar por estar feliz? O boy lá que encontre alguém que o queira.  
Por isso não acredito no suposto respeito do cara que se afasta quando a mina diz que tem namorado/marido. Só acredito no respeito do cara que perguntou: "E aí, vamo fecha?", ouviu um não e se afastou. Se não é isso, ele só tá respeitando o brother. E pra mim se ele prefere tanto assim um homem, devia arranjar um pra ele. 


PS: O título do texto é para ser provocativo mesmo




Gislaine Oliveira

Um comentário:

  1. Olá Gih!
    Eu li este texto no seu facebook e nem preciso dizer que eu adorei.
    E posso dizer, tem cara que nem você com namorado respeita. Teve um na faculdade que disse que ia fazer a acontecer comigo. Você acredita que eu cheguei a ter medo de ficar perto desta pessoa?
    Não vou dizer que era alguém chato, a gente tinha uns assuntos em comuns. Deve ser aquele tipo que vê uma menina nerd e parece um cachorro no cio.
    E é verdade: Só respeita outro homem mesmo. Aproveitem e se peguem.
    Beijos!

    ResponderExcluir