terça-feira, 23 de maio de 2017

Ficar com amigo não estraga amizade

Contém palavrão!!!!! 





Sempre ouvi aquele papo furado de que ficar com amigo não rola porque isso estraga a amizade e tudo o mais. Nunca concordei com isso. A verdade é que um beijo ou mesmo sexo, não acaba com nada. Ao contrário disso, pode até fortalecer uma amizade. Não que eu esteja dizendo que você deva sair com os seus amigos. A não ser que queira, daí eu acho que tem mais é que sair mesmo. O que estou dizendo, é que ficar com um amigo não atrapalha amizade alguma. 
O que estraga uma amizade é a mentira, a cobrança, a traição, a falta de caráter. Quando todos os envolvidos tem o mesmo interesse  e estão cientes de tudo o que está acontecendo, não há com o que se preocupar. 
O problema é quando os interesses não são os mesmos ou quando um dos lados quer tirar proveito da situação (um proveito diferente do combinado) ou quando um dos lados acha que precisa ser um cretino para que o outro não se apaixone. Como se a gente não se apaixonasse pelos cretinos. Quem dera fosse simples assim ahaha. 
Já fiquei com vários amigos e posso dizer com plena convicção, que isso nunca acabou com amizade nenhuma. Nenhuma amizade acabou por causa de um beijo ou uma transa (mesmo que tenha sido horrível). Mas já perdi amigos para a mentira, para a omissão, para a traição. Já tive amigos que se afastaram por causa dos sentimentos ou pela falta deles. 
É bem verdade que nem todas as amizades permaneceram. Sempre tem aquele carinha que acha que se você deu pra ele, você é puta. E pra esse tipo, só tenho algo a dizer: Quem perde é você. Desse tipo eu quero distância mesmo, porque se a nossa amizade baseia-se no fato da mulher ter que manter as pernas fechadas, nossa amizade não ia longe mesmo. 
Mas fico feliz em dizer que esse tipo a gente descobre rapidinho. 
Mas a tal da amizade colorida funciona muito bem, desde que todo mundo seja maduro o suficiente para entender esse tipo de relação.
Não é sexo sem compromisso (embora eu não acredite nessa expressão e em outra postagem falarei mais a respeito). Não é beijar por beijar. Não é como ficar com alguém em uma festa, onde você nem conhece a pessoa que está ali. 
Esse tipo de relação (e não estou falando em relação amorosa) exige um cuidado e atenção. Porra, véi, é seu amigo que está ali. Você não se preocupa com ele? Por que é que você acha que só porque vocês ficaram, a pessoa não importa mais? Não, você não precisa mandar flores ( e sinceramente acho que nem deve), mas você deve a ela o cuidado e o carinho que tem com seus amigos. Porque é isso que ela é, não é? 
Não sei, mas as pessoas tem um negócio muito estranho. Ficou, transou, acha que precisa fingir que não conhece mais. Que é isso, gente? Cês são mesmo bem infantis. Cês acham mesmo que a mina vai se apaixonar por causa de um beijinho? Por causa de uma metidinha? Ah vá!!! Cês tem a piroca encantada agora. 
Amizade colorida funciona muito bem sim, desde que todo mundo seja sincero e entenda que um beijo ou uma trepada é só um beijo e uma trepada. E que amizade de verdade nunca acabou ou vai acabar por causa disso. 


7 comentários:

  1. Ooi Gih!! Tudo bem?
    Acho sim que você tem toda razão!! Amigo que é amigo não se abala por qualquer coisa.. Não existe obrigação numa amizade colorida, além da própria amizade e uns benefícios aqui e acolá - desde que tudo bem estabelecido. Maaas eu acho que existe sempre o risco de, com o tempo (nunca de uma hora para outra), um ou os dois começarem a confundir os sentimentos. Falo confundir porque nem sempre é amor, apenas é a amizade se fortalecendo. Mas é complicado falar de sentimento, né? Sei lá.. Se você tem um grande amigo, começa a ficar sério com ele, o que era amizade pode ficar maior, porque pode começar a ficar bom demais, né? Tá, eu sou meio romântica sem limites hahaha Mas, para mim, é algo para se tomar cuidado para não esbarrar nessa linha ou mesmo confundi-la. Porque passado isso, tudo pode acontecer! Mas claro que tem gente muita gente bem resolvida que se dá muito bem com isso sem mudar ou confundir nada e as pessoas precisam realmente entender isso né.. Tem muito/a carinha se achando por ter se tornado absolutamente nada para o outro e isso deve ser bem difícil ''/ Maaas eu realmente não tenho as melhores experiências nesse assunto... x(
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Concordo com o que você disse, mas entendo também esse receio de estragar a amizade mais por conta daquela torta de climão sabe? Ainda bem que nunca perdi um amigo por causa de detalhes assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Amizade é uma coisa incrivelmente difícil de encontrar isso sim kkk... Quando a pessoa é amiga mesmo, quando há verdade, poucas coisas conseguem dissolver o relacionamento. Quando não, quando tudo é superficial, até uma trepada estraga e causa desconforto. Concordo muito com seu ponto de vista.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Para qualquer tipo de relacionamento o que vale é o respeito, se ambos se respeitam e estão felizes com suas escolhas, é o que importa e não tem como dar errado. No caso de um envolvimento desse tipo, acho que precisa ter muita maturidade, pois o emocional fala mais alto para algumas pessoas e elas não conseguem lidar com a situação. Adoro quando você traz discussões.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Super concordo com este texto. Admito que nunca fiquei com amigos sem querer nada mais, até porque meu namorado era meu amigo antes de ser namorado e continua sendo amigo. Mas nunca houve um caso igual citou no texto.
    E acho super válido também amizades entre homens e mulheres, e só amizade mesmo. Porque o povo sempre pensa que eles se pegam. Tá podem se pegar. Se amem, se peguem e continuem na amizade. Não precisa virar casal!
    Alias, adorei o "Piroca encantada". Tem homem que acha que é assim mesmo. Uma foda e a mina gama. UAU, LE BEST PIROCADA EVER, THE MAGIC PIROCA. HAHAHAHAHAH
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá muito bom o texto, tenho um amigo de quase quinze anos.... Enfim sou viúva e ele separado...ele é tipo meu marido de aluguel, toda vez que dá problema na luz, na água, preciso trocar resistência do chuveiro, é ele que chamo, só que de uns tempos pra cá comecei a sentir um tesão por ele, sempre fomos a praia, cinema, e muitas outras coisas juntos. Enfim depois da festa de Niver dele fiquei pra ajudar arrumar a bagunça e acabou rolando a maior pegação, estamos nos pegando uns seis meses, meio que direto e escondido de todos, temos medo de que ao se tornar público isso venha a estragar essa amizade colorida. Mas é gostoso demais vc transar com alguém que vc confia e conhece...bjs amo suas postagens

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por esse texto, esse ano já começou MT louco pra mim olha onde eu vim para kkjkjkj a gente tem isso em mente até, mas as vezes os sentimentos ficam confusos. obrigado novamente por esse texto ❤️

    ResponderExcluir