sexta-feira, 18 de agosto de 2017

3 suspenses para assistir na Netflix

E aí, meu povo amado, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para uma postagem muito útil. Todo mundo sabe o quanto é difícil escolher um bom filme na Netflix. Não que o catálogo seja ruim ou pequeno. Mas é que no meio de tantas opções e desorganização é difícil encontrar a escolha perfeita. 

Eu, fofa, meiga, a melhor pessoa do mundo que sou, vim com algumas dicas super legais para você poder aproveitar a vida fazendo outra coisa que não escolhendo algo para assistir. 

Bora lá? 

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Confesso a vocês que sou apaixonada pelo Casas, então quando eu vi esse filme na lista de filmes de suspense eu me joguei. E que bela escolha que fiz. Sabe aquele filme que você termina e diz "quê?", mas quando as peças vão se encaixando na sua cabeça, você percebe que as respostas estavam ali o tempo inteiro? Esse é o filme. Com um enredo cheio de reviravoltas e atuações incríveis, "Um contratempo" se tornou a minha indicação carta na manga. Sabe quando você quer indicar um filme para todos os públicos e todas as situações? Esse é o filme. 
Um contratempo foge do clichê investigador durão e muitas cenas de ação. Ele é um suspense que mexe mais com a nossa cabeça, com as muitas possibilidades e versões que uma história pode ter. É aquele ditado. Quem conta um conto... 



Doug (Nick Jonas) é um homem jovem e bonito que está entrando em um jogo perigoso: ele acaba de se envolver com uma mulher casada, e nem imagina onde está se metendo: o marido é um banqueiro muito influente. Logo, uma morte suspeita e uma acusação vão fazer com que as coisas fiquem ainda mais complicadas.

Conselho de amiga: nunca acreditem nas sinopses da Netflix. Elas são as piores possíveis e nunca fazem jus aos filmes. Eu provavelmente não veria esse filme, mas quando vi a capa no catálogo da Netflix achei que o ator era o meu amor, Mario Casas, mas na verdade é o Nick Jonas. Perdoem a minha ignorância, mas os dois são muito parecidos (o Casas é mais velho, mas achei que esse fosse um filme antigo). 
Acho que o título dá um pouco de spoiler, mas ainda assim o filme é muito bacana. Assisti esse logo após olhar o filme acima, então eu estava um pouco mais esperta e não fui totalmente enganada. Mas mesmo assim, fui pega de surpresa em alguns momentos. 
É um suspense mais leve que Um Contratempo, por apresentar personagens mais jovens, mas ao mesmo tempo é um filme com mais ação. E você provavelmente vai roer algumas unhas. 
A única coisa que me incomodou foi a cena final, que se não estou enganada é uma cena pós crédito. Nossa, passei raiva com ela. Mas de resto, é uma ótima opção de filme. 



Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Amnésia é um filme que tem uma estrutura diferente. São duas narrativas. Uma é narrada de trás para frente nos acontecimentos e a outra é toda em preto e branco e acontece de forma cronológica. É um pouco confuso, mas é uma confusão muito bacana, pois permite que o espectador sinta um pouco o que o personagem sente. Quando uma cena acontece, nós ficamos tão perdidos quanto o personagem principal. Afinal, ele não lembra o que aconteceu antes daquela cena e nós não sabemos também. 
É interessante porque começamos a duvidar de tudo e todos o tempo inteiro. Inclusive, quando chegamos ao final do filme, ainda ficamos em dúvida se aquela era a resolução verdadeira. Tudo é possível, não é mesmo? 



Sei que todos os filmes aqui indicados são do mesmo gênero, mas eu realmente adoro filmes de suspense. Acho que é um gênero que agrada quase todo mundo e cai bem em praticamente todas as situações. Então se você ama suspense, se jogue nessas indicações. E se você não curte, larga de ser trouxa e solte seu lado Scooby Doo hahahha 

Ahhhh, também sei que não falei muitos detalhes sobre as histórias, mas em filmes de suspense, quanto mais você souber, melhor. 

E então é isso, meu povo. Essas são as minhas indicações de hoje. 

Se você tem alguma indicação bem legal, deixe aí nos comentários. E se já assistiu algum desses filmes, me conte o que achou. 

Um beijão e até a próxima! 

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk eu sou trouxa hahahaha Faz um top 3 romances <3 Eu assino a Netflix, mas quase nunca uso e quando decido ir lá passo meia hora escolhendo algo ai desisto e vou ler um livro... tenho que parar de ser essa pessoa que não faz outra coisa que não ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei das dicas, eu gosto de suspenses, mas ando assistindo mais na netflix, séries e alguns doramas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, tudo bem?
    Adoro suspenses! <3
    Amnésia é um filme muito inteligente, sério! Todo o lance de ser contado ao contrário buga o cérebro, mas ao mesmo tempo é inovador e genial. Fiquei de queixo caído. =O
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olha só HAHAHAH
    adorei, Gi!Não conhecia o Mario Casas mas adorei conhecer no tio Google HAHAHAH
    entendo porque parece mesmo... o ângulo e a cor não ajudam ,né?
    mas sim, eu super assistiria por causa do Jonas KKKK
    Acho que super assistiria Amnésia também mas sinto que teria a sensação de ficar com raiva após KKKK
    mas casos da vida, né???
    Gostou,Gi? <3
    HEHEHEHEHEH oloco! Romântica e rebelde? Eu estou um pouquinho heheh
    ele é fofo demais, né??? <3
    vontade de assar uns pães pra ele KKKKKKK
    Menina, você viu?
    A Hospedeira vale a pena também por essa frase e por esse homem HEHEHEHEHEHE

    beijocas!
    PÂM - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!
    Adoro suspense e não assisti nenhum desses, então logo vou aproveitar as dicas!
    Minha sugestão de suspense é Hush, é um filme do Netflix mesmo que só tem quatro atores, mas é muito bom.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei as dicas, Gih! Adoro esse tipo de filme, porém é difícil achar algum que me atraia ou que me prenda, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  7. Oláá Giih, tudo bem??
    Adorei essas dicas!! Ainda mais que estou no fim das férias, cheia de tempo livre em casa e adoroooo um suspense!! Acho que vou gostar de todos eles!! E fiquei particularmente curiosa por conhecer esse casas que você falou tão bem heheh
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih!
    Amnesia já estava na minha listinha, td mundo fala muito bem desse filme! Os outros dois acho q ainda n tinha visto na netflix, vou dar uma olhads pq tbm adoro suspenses (e o Nick Jonas, hahahah).
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Tudo?
    Depois de um bom tempo longe da blogosfera estou voltando e vim visitar os amigos.
    Então,não conhecia nenhum desses filmes que você citou e fiquei curiosa também gosto de filmes de suspense. Vou anotar as dicas. Ah você já viu Garota Exemplar. De boa acho que esse foi o melhor filme de suspense que eu já vi na vida, sério. Rs
    Enfim, se tiver um tempinho e quiser passar lá pelo blog tem novidade também vou ficar feliz em te ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gih.
    Eu fico perdida procurando qual filme assistir. Mas nunca tinha escolhido pelo ator hehe. Gostei bastante das dicas e vou colocar na minha lista para assistir. Como você falou, quem não gosta do gênero?

    Prefácio

    ResponderExcluir