quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Espíritos de gelo - Raphael Draccon

E aí, povo amado, tudo bem com vocês?

Como vocês bem sabem, meu ritmo de leitura esse ano está uma vergonhaaaaa. Mas nos últimos dias consegui ler algumas coisas e é só por isso que está tendo mais resenhas aqui no blog hahah. Mas vamos parar de enrolar e ir para a resenha? Porque afinal de contas, o tempo que eu estou aqui, perdendo de tanto enrolar eu poderia estar lendo e todo mundo sabe que ninguém tem tempo a perder... Tá, parei.

Título: Espíritos de Gelo
Autor: Raphael Draccon
Páginas: 176
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Espíritos de gelo é um livro que navega pelo tempo e investiga fenômenos mágicos. Resgata aspectos de culturas milenares ao passo que viaja pela contemporaneidade - envolvendo desde séries de TV e os mais novos roteiros de Hollywood a bandas de rock e suas histórias surpreendentes. Seus personagens vivem e revivem histórias que parecem... verdadeiras lendas urbanas.
Neste livro, nada, absolutamente nada, é previsível. Quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano? O que ele é capaz de suportar? Quem pretende entrar no universo de Espíritos de gelo e descobrir isso precisa se preparar para viver emoções intensas - pois quando amor, dinheiro e poder se misturam qualquer final pode ser trágico.
"Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse em um dos Nove Círculos do Inferno... "



Minha Opinião: Espíritos de Gelo foi minha primeira experiência com o autor e confesso que ela não foi das melhores. Podia ter sido pior? Até que podia. Mas isso de maneira nenhuma quer dizer que a leitura foi algo agradável.

Neste livro, conhecemos o ... gente do céu, pra vocês terem ideia do quão chato é o personagem, juro que não consigo lembrar o nome dele. Mas enfim, este livro começa com "O sem nome" sendo torturado. Ele não lembra o que aconteceu, só lembra que acordou ali, acorrentado e sendo barbaramente torturado.

Seus torturadores dizem que ele não lembra de nada, pois sofreu um trauma. Mas que se ele sofrer um trauma maior (tiver as unhas arrancadas com alicates, apanhar com um martelo de carne, levar choques...) ele vai lembrar como foi parar ali.

E por mais bizarra que essa teoria seja, ela está correta. E o carinha sem nome, começa a se lembrar...

Então a partir daí, começamos a acompanhar as suas lembranças, intercaladas com as torturas que está sofrendo. E isso é um ponto positivo, pois dá uma fluidez a leitura, já que os capítulos são curtos. Mas também devo alertá-los que os capítulos com os flaschbacks são bem cansativos, já que são apenas narrados e não há diálogos.

Um ponto do livro que poderia ser positivo, mas acaba sendo negativo é o excesso de referências. Sério gente, chega a ser chato. E nada convincente, já que essas referências sempre aparecem quando o moço lá tá sendo torturado. E eu não sei vocês, mas se eu estivesse vendo minhas unhas sendo arrancadas, com certeza eu não iria lembrar de um episódio de Supernatural. Eu ia é lembrar de todas as preces que aprendi quando fui coroinha da igreja. Mas né...

Outro ponto que vale mencionar é que o sexo está muito presente no livro. Então para os leitores mais novinhos, eu não indicaria. Verdade seja dita, eu não indicaria esse livro para ninguém, mas vocês me entenderam.

Enfim, Espíritos de Gelo tem uma proposta legal e  juro que eu esperava mais do livro. Mas infelizmente, recebi uma história fraca, com argumentos que não convencem e uma escrita que não me agrada (questão de gosto, vamos respeitar a coleguinha). Mesmo assim, é uma leitura rápida e talvez, pode até ser uma boa opção naquele domingo preguiçoso ou enquanto você espera o ônibus chegar. Embora eu confesse, que em ambos os casos, prefiro passar o tempo torturando alguém. No caso eu mesma, relembrando das minhas derrotas nesta vida ahhahah

Mas então é isso. Alguém aqui já leu? Concordam? Discordam? Me contem!

E se você gostou da postagem, compartilhe com os amigos.

Um beijão e até a próxima!

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tinha muita vontade de ler esse livro, e estava com as expectativas lá em cima; é uma pena que não seja tão bom assim... \:

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Gihhhh, mulherrr, eu dei foi risada com essa resenha! ahahahaha

    "E eu não sei vocês, mas se eu estivesse vendo minhas unhas sendo arrancadas, com certeza eu não iria lembrar de um episódio de Supernatural. Eu ia é lembrar de todas as preces que aprendi quando fui coroinha da igreja." GARGALHEI! hahaahhahaha

    Não conhecia esse livro não, mas não leria. Esse negócio de excesso de referência não é comigo não, viu!

    Beijoca
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih!
    Já tinha ouvido falar desse autor, mas também nunca li nada dele.
    E desculpa, mas eu leio o título e sinto falta de algo azul na capa. Sei que o azul não teria nada a ver com o contexto dele, mas enfim... Ainda lembro quando vi um livro chamado Rubi de Sangue e ele era toda azul. Realmente bugou minha cabeça toda! TOC da pessoa.
    Enfim, uma pena que o livro tenha estas falhas. E é um problema mesmo quando um autor quer enfiar referência toda hora. Alias, Easter Egg é tipo surpresa, de detalhe, não de "tacado tudo de uma vez".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Eu nem me aventurei a ler os livros do autor porque meu sobrinho leu e não gostou nada e como confio nele nem quis ler. E pela sua resenha também acho que não vou gostar. Gosto de livros com diálogos e achei até engraçado você citar isso dele pensar em outras coisas quando está sendo torturado. Acabei de ler um livro que o povo estava lá no meio da luta e ficava pensando que o cabelo dela é mais bonito que o meu. Acho esse tipo de coisa sem nexo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    nunca li nada do autor, mas já li livros da esposa dele.
    Pena que esse primeiro contato foi negativo. Quem sabe um outro dele te agrade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih!
    Hahahahah, adorei a parte do Supernatural XD
    N conhecia o livro e continuarei sem conhecer, n faz meu estilo msm, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento no qual eu agradeço a Deus pela blogosfera literaria e pelas resenhas sinceras... Só assim pulo certas fogueiras literárias! Sua sinceridade é um luxo!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir