sábado, 2 de setembro de 2017

Hal - Umi Ayase

Olá, povo amado, tudo bem com vocês? 

Hoje eu vim aqui para falar de um mangá. Isso mesmo! A Gih também lê mangás. Com menos frequência, é verdade, mas lê hahahha 

Bora conhecer essa história? 

Título: Hal 
Autor: Umi Ayase
Páginas: 184
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Em um futuro não muito distante, pessoas convivem em harmonia com robôs humanoides. A jovem Kurumi passou a se isolar após perder o namorado em um acidente de avião e seu avô recorre ao uso de um robô para ajudá-la. E eis que Q-01 toma a forma de Hal e começa a interagir com a garota para que ela volte ao normal… Esta é a história de dois amantes que se preocupavam muito um com o outro…




Minha opinião: Assim que vi essa capa na banca já fiquei encantada. E quando li que era volume único, eu já estava passando o cartão de crédito na maquininha. Pois é, sou dessas :P Mas assim que terminei de ler, eu já estava trocando ele por outro :P Sou dessas hahahah 

Eu prefiro mangás de volume único (não sou rica pra comprar tipo a Coleção de Naturo - Mas bem que eu queria), mas nem sempre eu tenho sorte. E com Hal, acho que posso dizer que a sorte não esteve ao meu lado. 

Ele até que tem uma proposta bacana. Um universo onde os robôs convivem naturalmente com os humanos. Uma trama, onde há um casal apaixonado e um deles morre e um robô assume o lugar do outro. Uma história com uma reviravolta bem interessante. 

Mas achei que faltou desenvolvimento do casal. Tem toda a história ali: um casal apaixonado, a dor da perda, um robô tentando assumir o lugar do outro e aliviar a pessoa que ficou. Isso acontece. Mas acontece de uma forma tão rápida e sem graça, na minha opinião, que é como se não tivesse acontecido. 

Não há muito o que se falar do mangá em questão de história, porque posso dar spoiler. Mas acho que já ficou claro que eu não indico muito ele né? Ele custa 16,90 (o que pra mim é uma dinheirama hahahha), então acho que o dindin pode ser melhor aproveitado. Mas o mangá possui ilustrações fofas, vem com marcador e é de uma delicadeza só, em questão da parte física. Pena que o desenvolvimento da história não é. 


Também vale dizer que há o filme/anime. Aliás, o mangá é inspirado no filme e não o contrário. E devo dizer que eu preferi o filme. Acho que o romance é mais delicado e bonitinho ali. 

Mas então chega por hoje. Não ficou boa a resenha (ficou booooosta), mas é que não há muito o que falar. Se você tem esse mangá em casa, leia, claro, pra ele não ficar guardando poeira. Mas se sua intenção é só conhecer a história e descobrir o final, olha o filme que é bem mais rápido, prático, barato e convincente. 


Um beijão e até a próxima! 


PS: Estou morrendo de calor. Vou fazer uma reclamação com São Pedro, porque se ele não lembra,ainda estamos no inverno. 

3 comentários:

  1. Oi
    nunca li um mangá, pena que o desenvolvimento do casal não te agradou muito e que aconteceu rápido, mas a edição deve ser linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo mangás, na minha estante tento sempre manter um mangá não lido para quando o coração precisar daquele abraço que só os japas podem dar hahah \o/ Também me encantei com a arte de Hal e trouxe ele para a coleção por isso, mas também achei o roteiro fragil, para não usar a expressão fraco, faltou história. Fiquei com vontade de ver o anime, talvez seja mais consistente. Eu não achei a resenha bosta, achei sincera, fazer o que quando falta história no livro/hq/mangá etc... etc... etc...

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih!
    Você sabe que sou mais a louca dos mangás que você.
    A história é parecida a do Zettai Kareshi e do My Girlfriend is a Cyborg (que tá na Netflix como Cyborg She), onde a proposta é um casal de um robô e um humano.
    Um pena a história do mangá não ter sido desenvolvida. Eu não leria!
    Beijos!

    ResponderExcluir