segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Droga da Obediência - Pedro Bandeira

Oiii Galerinha. Venho aqui hoje, falar sobre a primeira leitura da Maratona Eu tô de Férias. A primeira etapa já acaba dia 20, mas como vocês puderam ver, houve postagens todos os dias, o que não me permitiu postar as resenhas da maratona. Mas aqui estou eu.

 E o primeiro livro escolhido para a maratona, não podia deixar de ser meu queridinho. E que não é apenas meu queridinho. 
Na verdade, foi uma releitura. Eu já tinha lido esse livro há muitos anos atrás. Aposto como muita gente aqui, também já leu e se deliciou. Pedro Bandeira, fez uma legião de leitores.
Ai num dia desses, vejo ele sendo vendido em um brick aqui perto de casa. Claro que eu precisava comprar. E como faz um tempinho que ele estava ali, resolvi começar com ele. E também pra começar pegando leve, porque ele é fininho.
Foi uma boa surpresa. É complicado você ler novamente um livro que você tinha gostado muito na infância. Afinal, nossos gostos mudam. Lembram a tragédia que foi ler novamente Insônia? Se você não viu a resenha,  Clique Aqui . Mas posso afirmar, que me deliciei com a leitura de ADO da mesma forma que me deliciei há anos atrás.
Mas vamos parar de enrolar e conferir essa resenha?


Título: A Droga da Obediência
Autor: Pedro Bandeira
Páginas: 140
Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.
Skoob


Minha opinião: Nessa história narrada em terceira pessoa, conhecemos o grupo dos Karas. Magrí, Calú, Miguel e Crânio. Eles são um grupo como todos nós já sonhamos em ser. Eles possuem códigos secretos, um chefe (Miguel), inteligência, dinheiro e estudam em uma das melhores escolas do país. 
Tudo ia bem, até começar a sumir alunos das escolas. Os mais inteligentes e mais saudáveis são o alvo. Já desapareceram mais de 20 alunos e a polícia não sabe mais o que fazer. Mas é quando some o primeiro aluno da Elite (escola dos Karas) que eles resolvem agir. 
E usando toda a inteligência, coragem e audácia dos Karas, eles se envolvem em uma eletrizante aventura a fim de descobrir o que está acontecendo. 
Nesse meio tempo, eles ganham um novo companheiro, o Chumbinho, alguns dos alunos sequestrados aparecem mortos, a polícia não parece mais confiável e  parece que há um plano maligno por trás de tudo isso. Será que a obediência total é o caminho para uma sociedade mais civilizada?

Bem galerinha, ADO é um livro infanto juvenil. Além disso é um livro antigo. O que em nada, torna o tema desatualizado. Muito pelo contrário. 

"Não é importante gostar do livro ou concordar com ele. É importante pensar no assunto. Ai, quem me dera que um mundo de jovens de órbitas vazias, fosse apenas ficção." Pedro bandeira

Mas para quem ainda não leu, é importante lê-lo de mente livre. Esqueça os livros infanto juvenil atuais. Encare essa outra forma de contar histórias. O Pedro, tem esse jeito super rápido de escrever e não dar muitos detalhes. Cada página é uma nova descoberta, mas você precisa pensar para descobrir. 
Acho que o Pedro é um grande talento da literatura nacional. Muitos de nós, crescemos lendo suas histórias. Realmente, eu acho uma pena, que não há mais tantos autores como ele. 
Não me entendam mal. Existem muitos novos autores com grande talento. Mas a escrita do Bandeira é diferente. É rápida, fluída. Ele não precisa de 400 páginas para escrever uma boa história. Ele pode escrever uma boa história em menos de 100. 
Quem ainda não leu, eu indico que vá a biblioteca mais perto e leia. Vá sem medo. Mas vá sem preconceito. Vá de mente limpa. 
Aceite a história como ela é. Não fique esperando detalhes na fisionomia de cada um. Não espere descrições de cenários. Coloque a sua imaginação para funcionar e crie você as suas descrições.
Enfim, para terminar, eu indico a todos. Pedro é um dos grandes autores nacionais. 
Inclusive, foi lançado um novo livro dele " A Droga da Amizade". Como vida de escritor e blogueiro não é fácil, eu ainda não pude adquirir. Mas é um livro que com certeza eu vou ler. 
E se eu tivesse filhos, daria a eles também.
E Se você, assim como eu, já leu e amou e ama histórias, rápidas, aproveito para indicar o livro do Franklin Santos. A escrita dele, é bastante parecida com o autor. E isso é um grande elogio. Leiam A Resenha Aqui e depois leiam o livro =D

Mas e você, já leu ADO? Leu outro do Bandeira?

E pessoal, para quem ainda não leu, tem postagem de mais um pouquinho do meu livro aqui no blog. Clique Aqui e leia!

46 comentários:

  1. Oie,
    já ouvi falar muito deste livro, mas confesso que até hoje não li rs.
    A história é bem interessante, quem sabe um dia eu leia

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu sempre li Pedro Bandeira, mas esse livro dele ainda nao li. Gostei bastante do seu blog <33

    estou te seguindo ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jack. Se você gosta do Pedro, leia esse :)
      Fico feliz que tenha gostado. =D
      Beijooos

      Excluir
  3. Olá!!

    Eu tinha esse livro, mas meu pai perdeu :( mas eu adorei esse livro! Bandeira é um autor espetacular!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Ahhh que pena. Mas que bom que vc pode ler e gostar =D
      Beijooos

      Excluir
  4. O Pedro é um dos meus escritores preferidos da vida !! Amo A Marca de uma Lágrima. Tenho muita vontade de ler esse livro dele !! Amei a resenha <3

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Também amo Pedro. Leia esse livro, por favor. Ele é ótimo :)
      Beijoooos

      Excluir
  5. OOoi,

    Eu morro de vontade de ler esse livro!
    O autor é incrivel e todo mundo que eu conheço adora esse livro. Preciso comprar urgente!
    Adorei sua resenha :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana. precisa mesmo!!!! kkkk. Leia sim. Principalmente se você gosta do Pedro =D
      Beijooos

      Excluir
  6. Acredita que nem tinha ouvido ainda falar desse livro? Mas gostei bastante da resenha! A história envolve bastante mistério, e sempre me atraio por gêneros do tipo que nos fazem raciocinar e tentar chegar a uma resposta junto

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Carol. Sério? Corra ler. kkkkkkkk
      Eu adoro :)
      Beijooos

      Excluir
  7. gih, eu não lembro ter lido nada do bandeira! mas esse livro me deixou com vontade de conhecer sobre os "karas" e saber o porque alunos saudáveis e inteligentes estão desaparecendo!!! demais!
    ótima resenha! (poxa, faz tempo que não leio um livro nacional)

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Gabryel. Não me diga isso. Corra ler um nacional. kkkk. aqui no blog vc vai conhecer vários =D
      E os Karas são tudo de bom :)
      Se puder ler, leia :)
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Gih tudo bem?

    Não conhecia esse livro e nunca li nada do autor, fiquei curioso e já anotei a dica...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih!
    Acredita que nunca li nada do autor? Preciso mudar isso!
    Hoje é segundaaa! Amanha teremos mais um pouquinho da Rita <3
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda. Sério??? Menina corra já ler , kkkk
      Beijooos

      Excluir
  10. Oi!
    Gostei de conhecer essa maratona, acho super interessante. Já tentei participar de uma maratona mas não deu muito certo porque acabei escolhendo um livro que me deixou presa por ser cansativo haha
    Não conhecia este livro, nunca li nada do autor e me interessei. Gostei dos seus conselhos, vou segui-los se um dia resolver encarar esta leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani. pois é, a maratona está acabando e eu ainda não consegui concluir. Espero que consiga :) e espero que você possa conhecer esses livros =D
      Beijoos

      Excluir
  11. Olá Gih!
    Eu conheço este livro e na real eu tenho uma cópia dele da época do colégio. Infelizmente, eu não terminei ele (que vergonha!), devo ter parado no último capítulo.
    Obviamente foi um livro para prova. E como era apenas até o 6º capítulo, eu parei. (Eu tinha 10 anos na época que o li.)
    Agora você me reacendeu para o livro. Quem sabe não pego ele e leio de novo e acabou?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ane. leia por favor, não deixe ele parado =D
      Um ótimo livro <3
      Beijooos

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Eu fui OBRIGADA a ler esse livro para fazer um trabalho na escola, mas até que gostei dele. Não entrou para a lista dos favoritos nem nada do tipo, mas foi bom ler para passar o tempo...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dryh. Pelo menos vc gostou né? Isso já é bom =D
      Professores obriguem mais seus alunos a ler Bandeira, kkk
      Beijoos

      Excluir
  13. OMG que perfeição! Você fez uma coisa que estou querendo fazer há anos! Reler essa série novamente! Se me lembro bem, a série tinha 5 livros né? Adorava ler as aventuras do Karas! Adoraria saber o que eu acharia da história após lê-la muitos anos depois, mas acho que assim como você não iria me decepcionar, a história é ótima!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Pois é, eu não pude ler todos. Li apenas esse e A droga do Amor. Mas quero ver se consigo ler os outros. É muito amor =D
      Beijooos

      Excluir
  14. Oi, Gih! Nossa, fiquei muito curioso para saber o que acontece com os "Karas" e para saber se eles conseguem resolver esse mistério! Muito boa a sua resenha, adorei! =)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony. Se puder leia então, prometo que não vai se arrepender =D
      Abraços

      Excluir
  15. Olá Gih!
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei, de certo modo, curiosa para conhecer mais a fundo a história contada por Pedro Bandeira. Acho que vou dar uma "chance" a ele, hehehehe...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Fe. Que bom que gostou. Leia sim, não vai se arrepender :)
      Beijooos

      Excluir
  16. Oi, Gih! Gostei muito da sua resenha! Tenho este livro aqui em casa, mas nunca tive vontade de ler, confesso! Depois de ver uma opinião sobre ele, fiquei com vontade de conferir a história completa! Lerei e depois te digo o que achei! ;) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Isa. Isso faça isso mesmo. É um livro muito bom =D
      Beijoos

      Excluir
  17. Oi, Gih! Tudo bem? Nossa, faz tempo que eu não vinha no seu blog (sabe né, aqueles problemas... nem tava postando no meu :( )
    Mas enfim.
    Adorei a resenha, e aaah, eu ainda nao li esse livro que tanto te indicam ! :/
    Necessito ler e sua resenha cativou-me mais!
    Bjãao!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Markus. pois é, vi que vc n tava postando mais :( , que bom que voltou =D
      leia, por favor, hehehhehe
      Beijão

      Excluir
  18. Olá!
    Acho que ainda não li nada de Pedro Bandeira, acredita? Só se li na época da escola e não lembro. Já tinha visto esse livro mas nem sabia do que se tratava, gostei bastante da resenha e fiquei curiosa a respeito da história. Dica anotada! :D

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fe. Sério? Então corra ler, ashuahsua. Super indicado =D
      Beijooos

      Excluir
  19. Esse livro é super famoso, né? Todo mundo fala dele há tempos, quer dizer, famosíssimo é o Pedro Bandeira tbm rs!
    Adorei a resenha!
    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. É sim e ele merece pois realmente é muito bom :)
      Beijoos

      Excluir
  20. Adoro adoro adoro adoro muito! Pedro Bandeira com certeza fez parte da infância de todo mundo que gostava de ler - e até mesmo de quem não gostava, porque meu colégio obrigou os alunos a ler esse livro num semestre. E foi uma experiência incrível, porque todo mundo amou! Não tem como não amar! rs
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tici. Isso aí. Impossível não se encantar. Eu adoro demais. Quero ler mais dele nesse próximo ano =D
      Beijoos

      Excluir
  21. Adoro Pedro Bandeira, tive o prazer de conhece-lo na Bienal de SP 2014, o meu primeiro livro foi "Marca de uma lagrima"...é um romance inesquecível e comprei um outro livro dele chamado "Agora estou sozinha" que espero poder ler em breve e sem correrias ...

    O seu blog Gih estpa cada vez lindo e estou adorando as sua indicações ...
    Sim lá no Wattpad encontro leitores maravilhosos, e conheço mais das escritas das colegas escribas, lá tem espaço pra todos o medo mesmo é o plagio mas o que escrevo lá já tem registro mas mesmo assim fico meio receosa e chateada quando vejo plagio... eu gosto muito de escrever romances antes escrevia em blogs mas lá também é bem legal e divertido.
    Bjos Gih ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh meus deuses Ro. não acredito nisso. Que inveja branca (quase preta, kkkkk).
      Esses dois ainda não li.
      Pois é, algumas amigas minhas já sofreram com o plágio :(
      Beijooos

      Excluir
  22. Siiiiim, eu também já li esse livro há muitos anos! Nossa, Pedro Bandeira é sinonimo de adolescência pra mim!!! Quero muito reler o livro também.
    Adorei sua escolha de primeiro livro da maratona, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bru. hhehehe, atmbém é para mim. Amo até hoje. E foi uma boa escolha né??? Beijooos

      Excluir
  23. Oi Gislaine. Td bem? Já li toda a série dos Karas e me surpreendi com um livro atrás do outro. O Pedro é um gênio mesmo. Não é atoa que ele é meu preferido! <3 Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Ele é mesmo não é? Eu não pude ler todos. li apenas esse e a droga do amor. Mas ainda quero ler os outros :)
      Beijooos

      Excluir