sexta-feira, 3 de abril de 2015

Entrevista com a autora Angie Stanley

Oiii galerinha linda. Tudo bem com vocês??? 
Vocês já devem ter percebido que estamos com um novo banner aqui no blog. O banner da nossa colaboradora Fernanda Avellar. 

E a Fe já está trabalhando a todo vapor, por isso hoje trago aqui a entrevista que ela fez com a querida autora Angie Stanley. Confiram!!!

ENTREVISTA COM ANGIE STANLEY
Por Fernanda Avellar


AS: Nasci Angela, em São Paulo e um apelido de infância me transformou em Angie Stanley. Amo David Bowie e a banda Kiss, e foi daí que meu irmão tirou meu nome autoral: Angie era a primeira esposa de Bowie; Paul Stanley (o Filho da Estrela) é o vocalista da banda Kiss. Juntando a amada do mestre com o sobrenome de um ícone, nasci. Escrevo desde os 16 anos. Ganhei concursos na escola onde estudava. Meus trabalhos de Filosofia estão na USP até hoje. Mas, infelizmente, só consegui lançar meu primeiro livro depois dos 40 anos. Foi uma árdua caminhada, mas aqui estou hoje. Mais de 2.500 livros vendidos. Seis títulos lançados. 30 prêmios de concursos de contos (que vão dos temas mais variados, desde romances, passando por contos de terror, psicopatia infantil, eróticos e comédias – meu forte). Cadeira número 1 da Academia de Letras Cora Coralina do Estado de São Paulo.

1 – Qual é o seu Estilo Literário?
Meu estilo é o das comédias românticas. Mas adoro um bom mistério. Sempre adorei fazer as pessoas rirem e não seria diferente com os livros, todavia, uma boa pitada de erotismo e suspense sempre são primordiais.

2 – Qual é o seu Público Alvo?
Todos! Meus leitores vão desde os 10 anos até os 60. Tenho livros para todas as idades.

3 – Quem são seus autores favoritos?
Shakespeare, Hermann Hesse e Franz Kafka. Eles estão presentes na minha vida desde a minha infância. Cresci lendo as obras desses mestres. Devo tudo a eles e em todos os livros acabo citando-os. Eles me ensinaram a escrever, a rir de mim mesma, e a procurar sempre melhorar, enfrentando meus medos e superando obstáculos.

4 – O que te inspira a escrever?
A vida me inspira a escrever. Respirar me inspira. Tive três diagnósticos horríveis em três momentos difíceis de minha vida. Primeiro não passaria dos 10 anos. Depois não passaria dos 25 e então me disseram que com 40 anos eu estaria entrevada numa cama. Bem... sobrevivi a todos e estou aqui, já isso é motivo pra comemorar e escrever. Criar é como respirar pra mim. Olho para meus filhos e me sinto viva. Um pedaço da eternidade me encara de volta! Não tem como não ter inspiração. Amigos, família, animais de estimação... Tudo coroado com boas músicas, afinal de conta, tudo começa com uma boa música. Trilha sonora é fundamental, sempre!

5 – Quem te incentivou a escrever?
Meu irmão. Ele me trazia livros de Kafka pra eu ler, quando tinha 08 anos. Cresci tendo essa curiosidade literária. Esse bichinho que nos corrói a alma e nos faz pegar numa caneta e escrever sem parar.

6 – Quantos livros você escreveu?
Escrevi muitos, mas lançados, até agora tenho 5. Lanço o 6º e talvez o 7º esse ano de 2015.

Realidade Alternativa (ESGOTADO) Skoob



















Uma Segunda Chance Skoob























A Ladra de Corpos Skoob





















O Bom partido Skoob



















Filhos de Ítaca Skoob



















7 – Quais as principais dificuldades para publicação?
As grandes editoras não querem saber dos autores brasileiros. As pequenas, só querem nos passar a perna. São falsas promessas, custam caro e até parece que lançar um livro no Brasil é um pecado. Por isso costumo lançar todos meus livros independente.

8 – Quais são os seus projetos para 2015?
Lançar mais dois livros. Um hot e o primeiro de uma saga.

9 – O que significa os leitores para você?
Eles são tudo pra mim. Escrevo por eles. Aceito críticas, aprendo com eles, crio personagens para eles, sempre coloco pelo menos dois nas dedicatórias de meus livros, saio com eles, eles se tornam meus amigos e me divirto demais conversando com todos pelas redes sociais.

10 – Você tem alguma mania para escrever?
Várias! Uso perfume masculino quando vou criar um personagem masculino marcante. Uso salto alto se minha personagem usa (e olha que eu mal sei dar dois passos no salto!kkkk). Tomo a bebida que o personagem cita no livro. Uso uma camiseta específica pra escrever certas cenas. Coloco uma foto e a minimizo para me inspirar a escrever uma cena de amor. Vejo vídeos durante a escrita. Às vezes paro tudo e começo a cena novamente por achar que a música tema não casa com o casal. Como feito louca quando escrevo um suspense. E por ai vai a loucura dessa maluca! Kkkk

11 – Que horas você gosta mais de escrever: à noite ou durante o dia?
Não consigo escrever nada que preste durante o dia. Se o sol está no céu, minha criatividade está adormecida. Só escrevo nas madrugadas. Só funciono com a luz da luz. Passo as noites sem dormir. Na realidade, durmo muito pouco. Começo a escrever por volta das 23 e paro às 5:50 para acordar meus filhos. Levo-os para o colégio, chamo meu marido para ele ir trabalhar e só então me deito, por volta das 7:20. Durmo até as 11 da manhã e a vida começa com a correria do almoço e por aí vai...

12 – Qual foi a emoção de autografar o primeiro livro?
EXCELENTE.
Eu estava na livraria onde costumo lançar meus livros, limpando a vitrine onde ficaria exposto minha primeira obra. Estava suja, descabelada e suada, quando um vendedor vem correndo me dizendo que havia vendido meu primeiro livro e que a mulher queria um autografo. Quase enlouqueci. Que bela primeira impressão! Kkkkk  A mulher veio, ficou super emocionada por eu ser tão “simples” e... bem... ela é minha amiga até hoje! Com aquele primeiro autógrafo, ganhei uma grande amiga!

13 – Como você se sente quando os leitores a abordam, todos emocionados com sua atenção?
Me assusta muito. Muitos leitores me tratam como se eu fosse uma diva! Kkk Justo eu! Alguns choram ao me conhecer e eu nunca sei como agir. Uma vez cheguei a chamar ajuda, pois achei que a menina estava passando mal! Kkkk Quando ela me disse que estava chorando de emoção, só faltei chorar também, mas de susto! Nunca vou me acostumar com isso!

14 – Como é ver mais de 150 pessoas na fila pra comprar seus livros em noite de lançamento?
Surreal! Olho pra fila de autógrafos e parece que eles estão esperando outra pessoa que não sou eu! É a realização de um sonho, mas ainda assim, surreal.

15 – Que conselho você daria para os jovens autores?
Leiam muito, estudem, fiquem longe dos vícios de linguagem e tenham coragem. O caminho é longo, árduo, mas vale a pena se você faz o que ama!

Conheça o novo trabalho da autora:


Gostou da entrevista? Quer conhecer o trabalho da autora? Que tal participar do sorteio e levar para casa marcadores e livretos da autora???

Regras:
Curtir a fanpage do Blog
Seguir o blog;
Seguir a autora no Skoob e 
Seguir o blog e a autora no Instagram

Responda ao formulário Aqui

Comentou nessa postagem??? Copie e cole o link Aqui

28 comentários:

  1. Fe e Angie : Parabéns pela entrevista!!! Adorei conhecer a escritora. 1 baita abraço

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Gih! Adorei conhecer a autora *-*

    O gênero preferido dela é comédia romântica, aaaahh! ♡ ♥

    E, gente! OLHA A CAPA DE "REALIDADE ALTERNARTIVA", QUE PERFEITA *---*

    Bjs e feliz páscoa! Te tagueei ><

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/2015/04/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jhonatan! Tive de dar um crtl C e crtl V no seu nome, mas adorei! Posso roubar seu nome? Estou sempre à procura de nomes interessantes!
      A capa foi criada (assim como a maioria das capas dos meus livros) pelo meu cunhado Itamar!
      Valeu!

      Excluir
  3. Não conhecia a autora, Gih.
    Adorei conhecer mais sobre ela, sobre suas obras e também sobre seu processo de escrita. Assim como ela, também escrevo bem melhor durante a noite.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. 5 lançados? E eu nem conhecia ela.
    Adorei a entrevista <3 Que bom saber que o irmão a incentivou
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que entrevista bacana, fiquei encantado com as respostas da Angie, de um simplicidade que conquista!

    Bjs Gih!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, desejo sucesso para autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-principe-das-sombras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa!!! Desejos de sucesso sempre são bem-vindos, Luiza!!!!! Obrigada!!!

      Excluir
  7. Oii!!

    Gostei muito do livro Um Bom Partido, e a autora é muito querida. Não conhecia ela, mas gostei. Por isso é bom fazer entrevistas com autores e mostrar o trabalho dos mesmos para o público. Vamos divulgar mais e ler mais livros nacionais.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa!!! Que bom! Uma leitora!!! Seja bem-vinda, Juliete!!! Conhecia os outros livros? Entra lá no facebook que você vai ver que tem muitas novidades pra esse ano de 2015! Você leu a sequencia do Bom Partido? OS FILHOS DE ÍTACA conta a história do filho de Sarah e David: o Nick! Entra no face que eu te conto tudo e te mando os primeiros 8 capítulos do livro!
      Beijos
      https://www.facebook.com/angie.stanley.376

      Excluir
  8. Já tinha visto a capa de Filhos de Ítaca em algum blog. Depois vi o nome da autora tb. Fiquei curiosa.
    Em muitas repostas vi semelhanças com que penso. E isso me deixou feliz, afinal, não sou só eu que vejo assim.
    E quanto a sua superação Angie, só posso dizer que és uma guerreira. Então lhe desejo ainda mais sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcia!!! Seja bem-vinda! Superação é algo que sempre nos inspira a sermos melhores em todos os aspectos, né?
      Já leu algum livro meu?
      Entra lá no meu face pra gente bater um papo e eu te mando os primeiros capítulos de todos os livros!
      Beijos
      https://www.facebook.com/angie.stanley.376

      Excluir
  9. Obrigada pela divulgação, gente!
    Valeu mesmo!
    Estou sempre por aqui, infernizando a vida da Fernanda! kkkkkk
    Sejam bem-vindos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gih!
    Amei a entrevista com autora, não a conhecia e gostei de saber mais dela. Amei o detalhe dela fazer algumas coisas específicas enquanto escreve. (A do salto foi a melhor!)
    Eu ficaria com vergonha de dar um autógrafo toda descabelada e suada. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane-chan... você não tem ideia da tortura que é usar salto alto pra mim... tudo pelo personagem! Esse é meu lema! Valeu!

      Excluir
  11. Olá!!
    Eu não conhecia a autora nem seus livros, mas adorei a entrevista. Achei bem curiosa suas manias para escrever e fiquei surpresa com suas poucas horas de sono. Como você consegue Angie???
    Achei a autora muito simpática e desejo sucesso com os lançamentos este ano!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara! Acho que metade de mim é um morcego (mas eu não sou o Batman, ok? kkk) Só funciono nas madrugadas e dormir 3 ou 4 horas é mais do que o suficiente pra mim! Passa lá pelo facebook e dá uma olhada nas novidades!

      Excluir
  12. Oii
    Gostei da entrevista, não conhecia a autora o nome do livro o bom partido e uma segunda chance parecem ser interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gih-linda,
    Adorei conhecer a autora Angie Stanley. Que coisa mais fofa é essa mulher! Super-simpática, mas igualmente centrada… Gostei das respostas dela. Eu não conhecia nada sobre ela e curti a sinopse de dois dos seus livros: Realidade Alternativa e O Bom Partido. Espero ter a chance de lê-los. Gostei muito da origem do nome ficcional e as manias que ela tem ao escrever… (rs). Ela parece um tanto excêntrica. E que bela participação o irmão dela teve nessa empreitada como autora!

    Beijos, flor.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A entrevista ficou super legal. Não conhecia autora ainda mas gostei dos livros. Ri muito com as manias da autora ao escrever hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Nosssa amei a entrevista e adorei as capas, pergunta crucial como compramos.

    ResponderExcluir