segunda-feira, 6 de abril de 2015

Os Mistérios de Warthia : A profecia de Mídria - Denise Flaibam

Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje vim aqui para trazer a resenha de mais uma parceria.
Recebi o livro da querida autora, com dedicatória e tudo. Muito lindo =D

Então bora conhecer??? 


Título: Os Mistérios de Warthia: A Profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 392
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.



Minha Opinião: O primeiro livro dessa quadrilogia é narrado em terceira pessoa o que é muito bom e conta a história da Serafine, uma garota que vive em um mundo onde existem seres mágicos. Mas a Vila do Sol, onde ela mora não aceita bem esses seres. 
Então Serafine vive maquiada, literalmente falando. Ela possui algumas marcas no corpo, que seus pais adotivos não sabem o que são, mas para evitar problemas, Serafine faz de tudo para esconder aqueles desenhos e formas que possui nos braços, costas, pescoço, mãos e rosto. 

Tudo vai bem naquela pacata vila, até que no aniversário de 18 anos de Serafine, eles são atacados pelos Amaldiçoados (seres semelhantes aos lobisomens). Quando Serafine está prestes a ser atacada por um deles, um casal de guerreiros a resgata e fogem da luta. 

Já em um lugar seguro, os guardiões os guerreiros que a salvaram explicam a Serafine, que ela é a garota de uma profecia muito antiga que dizia que uma criança marcada nasceria com poderes que a tornaria capaz de salvar o mundo de Warthia. 

Então a história se desenvolve a partir disso, onde Serafine começa a treinar para ser a poderosa escolhida. 

Quando eu vi que a Serafine tinha 18 anos, minha primeira reação, foi pensar: DROGA. Se ela tem 18 anos, é claro que teremos um grande foco no romance. E eu amo romance, mas sinceramente não estava a fim. Mas a Denise, foi muito inteligente e não nos enfiou um romance goela abaixo. Aliás, não temos romance nesse livro. Temos apenas uma troca de olhares e sabemos que nos próximos teremos beijos e tudo mais, mas nesse livro, o foco não é esse. O que foi um ponto muito positivo para o livro. 

O foco está no treinamento de Serafine e nas descobertas que ela precisa fazer aliás, ninguém - nem ela ou nós- descobrimos algo muito útil, mas enfim. A Serafine é descrita como uma personagem rebelde e tudo mais. Me perdoe Serafine, rebelde sou eu. Você é uma menina levada, só isso. kkkkk Mas eu gostei bastante dela. Ela é decidida, guerreira, forte, não desiste. 

Além da Serafine, temos outros personagens que roubam a cena. E o principal nesse quesito é o Guillian, o "coelho" guerreiro. Por favor Denise, nos conte porque ele foi exilado :3 . Os personagens são bem trabalhados e todos eles escondem mistérios, e acho que isso vai sustentar boa parte da trama dos próximos livros. 

O Mundo que a autora criou é muito rico e cheio de criaturas mágicas. Conseguimos nos imaginar vivendo em Warthia. Mais um ponto para a autora. 

Poucos pontos me incomodaram na história. Um deles, foi que as batalhas eram rápidas demais. Quando a gente via, puf, acabou. E outro ponto negativo, é que para mim, apesar do livro ser muito bem escrito, ter uma trama legal e personagens cativantes, faltou alguma coisa. Sabe aquele ingrediente único que te faz ficar alucinado querendo descobrir o que acontece na próxima página? Infelizmente não senti isso. Quando eu pegava o livro para ler, eu lia rapidinho, pois a escrita da Denise é leve e gostosa. Mas eu não sentia aquela necessidade de ler e descobrir tudo sabe? É como se o livro tivesse sal. Só faltasse a pimenta. Mas quem sabe nos próximos né??? 


Se existem erros de revisão são bem poucos. Eu encontrei um ou dois e só. As folhas são amareladas como todos os da NS. Em cada começo de capítulo, tem um sol, que deixou o livro com um aspecto bem bonito. Os capítulos são curtos o que facilita a leitura também. A capa é bonita, mas eu prefiro a arte do marcador, hahha

Então se você curte fantasia, mistério e batalhas com um lado mais medieval, se jogue. Acho que a Denise tem muito talento e merece uma chance com você. Leia e me conte depois =D 

Então é isso por hoje galerinha. Gostaram??? Já conheciam o livro??? Conte aí!!!! 

E se você comentou nessa postagem, copie e cole o link Aqui

25 comentários:

  1. Parece ser relamete muito bom, e que capa ^^ beijinhos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gih, apesar de o livro não te deixar louco para continuar, continuo interessado em ler o livro da Denise. O motivo é bem simples: eu adoro fantasia e a premissa da obra me agradou demais. Parece haver alguns clichês fantásticos, mas se a obra for boa, não tem problema.
    Já está na minha listinha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro, hehe, só não fiquei surtada :) Acho que você vai gostar bastante :)
      beijoos

      Excluir
  3. Oie Gi,
    ainda não conhecia o livro, mas gostei hein!
    Achei a capa bem diferente e gostei das cores.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih,
    Não conhecia esse livro, mas a mistura de fantasia e mistérios sempre me encanta!
    Acho que em alguns casos, o primeiro livro de uma série é mais parado mesmo e serve como uma introdução. Espero que você goste dos próximos e que tenha mais ação!! Também gostei mais da arte do marcador *--*
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bá, sim, as vezes isso acontece mesmo. Mas mesmo assim gostei e acho que os outros serão mais agitados :)
      Beijooos

      Excluir
  5. Gih, que legal a premissa desse livro.
    Não conhecia ainda, mas achei bem bacana.
    E que bom que ela não enfia um romance goela abaixo (E sempre um triângulo amoroso, haha).
    Gostei.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ê laia que eu fui postar comentário e ele foi incompleto. Blogger, melhore.

    Oi flor <3
    Adorei a resenha! *---* O livro um foi realmente feito pra dar essa introdução ao mundo fantástico, e a intenção era deixar os mistérios no ar, senão pra que uma quadrilogia, né? :P UHASUHASUHASUHASUHASUH
    Muita coisa desse primeiro volume vai ser explicada no segundo - muita coisa mesmo, segredos do passado dos guardiões e coisas que a Serafine desconhece sobre o seu futuro :3
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do Gui! *-* a maioria das pessoas se apaixona perdidamente pela Ývela, mas o Guillian tem um fandom grandão também <3
    Bom saber também que gostou sobre o fato de não ter romance. Eu queria trabalhar bastante a interação entre a Serafine e o Jarek antes de começar algo entre eles, porque sempre acho que os casais em livros fantásticos acontecem rápido demais e_e
    Muito obrigada pela opinião e pela parceria, sua linda! Again, amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii De. Fico muito feliz que tenha gostado. E eu estou adorando a forma como você está conduzindo o romance :3
      Um beijão

      Excluir
  7. Olá!

    Não conhecia o livro, mas a capa me chamou a atenção. Não o leria porque tem medievalismo e eu não curto muito, mas que pena que você não se sentiu tão atraída pela história.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Ah, eu adoro livros de fantasia. Esse mundo do sobrenatural me fascina e leio sempre estórias com esse contexto.
    Acho que iria gostar do livro também. Não gosto quando o autor entrega o romance logo de cara, principalmente quando são tantos livros. É bom sempre deixar esse clima de mistério no ar!

    Beijo!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você ia gostar bastante desse livro então =D Se tiver a oportunidade, leia :)
      beijooos

      Excluir
  9. Ai que marcador lindo! :3

    Mas, enfim, a história do livro realmente parece boa, mas não me chamou atenção :/ Adorei sua resenha e saber que mergulho tanto assim na leitura mas acho que não lerei :/

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gih.

    Estou precisando de uma leitura desse tipo, cheia de mistérios, fantasia e coisas de outro mundo hehe. Tenho lido tantos livros com histórias bem diferentes dessa, que me fez sentir falta e fiquei curiosa pela leitura. Parece uma ótima história, leve e interessante.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    Tem uma nova promoção rolando lá no blog. Participe!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih,
    Não conhecia o livro nem a autora mas achei interessante a história de fantasia.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Estou esperando o meu exemplar chegar, estou morrendo de curiosidade de ler e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda para a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro há dois anos, de tanto ouvir falar maravilhas sobre ele, flor. Gostei da sua opinião, apesar de ser um livro que não a deixou morta de curiosidade para alcançar o final, os elogios que teceu ao enredo, aos personagens e à narrativa me cativaram. Fiquei com vontade de pegar o meu exemplar e me aventurar em Warthia. :)

    Beijos, Gih!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aventure Fran. Acho que você vai gostar bastante =D E doi anos é muito pra deixar parado, ehhehe
      Beijooos

      Excluir
  14. Eu amei esse livro. Entrou para o meu top cinco o ano passado. Quero muito ler as continuações. É uma pena que sua opinião foi um pouco diferente da minha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá Gih!
    Amei a sua resenha, como sempre! E eu não conhecia o livro e ele parece ser uma ótima leitura.
    Mas por que tem esse clichê na literatura fantástica fantástica do protagonista ser "o escolhido"? Tudo bem que eu tenho uma história do gênero, mas o personagem é mais um "escolhido" no meio da família dele. Que acontece de tempos em tempos e tal.
    Achei a capa bem bonita também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ane, fico muito feliz que tenha gostado :)
      Pois é, acho que essa é uma característica comum nos livros de fantasia né??? hehe, não todos. Mas acho que isso acontece pq as pessoas gostam da ideia de um escolhido que possa salvar o mundo e tal :)
      Beijooos

      Excluir
  16. Gostei do livro! Bela capa e otima história!

    ResponderExcluir
  17. Ola!!
    Eu como gosto muito de fantasia não tive como não amar essa historia. muito interessante esse mundo cheio de seres de seres diferentes que é o mundo de Mídria, e como já li a resenha ja sei mais o menos coo o segundo vai ser não deixarei de ler esse mesmo com os pontos negativos citados mesmo faltando a pimenta que vejo que ela deixou pra acrescentar nos próximos volumes rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir