domingo, 17 de maio de 2015

Entrevista com a autora Denise Flaibam

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje estou aqui com uma entrevista muito bacana da parceira Denise Flaibam. Que tal conferir???


Profissão escritor: Olá Denise, tudo bem? Muito obrigada por aceitar o nosso convite para essa entrevista, mesmo com o lançamento do livro 2 da sua quadrilogia. Sei o quanto isso nos ocupa, então agradeço pela confiança, carinho e tempo que você nos dedicou para responder essa entrevista. Então para aquecer essa entrevista, nos conte um pouquinho sobre você. Quem é a Denise Flaibam?
DF: Oi Gi, tudo bom e por ai? Que isso, eu é que agradeço pela oportunidade! Tempo sempre falta né? Mas a gente arranja uns breaks pra relaxar, e essa entrevista é um deles.
Bom, Denise Flaibam é, primeiramente, uma sonhadora. Sonha com livros, com filmes, séries, personagens, com ships e momentos de ser fangirl. Sonha com os próprios livros, com Warthia e com piratas nos mares de Rubi de Sangue, sonha com uma garota apaixonada por Beatles e com uma criminosa vivendo num mundo de fantasia sombria. Sonha com a ansiedade de ver novos leitores conhecendo as suas obras e com a alegria dos leitores já conhecidos descobrindo as novas fases dessas aventuras. Sonha, especialmente, com essa alegria que é ser uma contadora de histórias.


Profissão Escritor: O primeiro livro da saga de Serafine já foi resenhado aqui no blog. Conte um pouquinho para a gente de onde veio a ideia para esse livro, se seu desejo sempre foi fazer mais volumes, o que te inspirou a criar essa história.
DF: Pois bem, a Serafine... Ela surgiu da minha vontade de inventar um novo mundo graças a minha paixão pela Terra Média do Senhor dos Anéis. Eu assistia os filmes várias e várias vezes seguidas, li os livros num piscar de olhos, e queria muito criar uma terra fantástica tão vívida quanto aquele lugar; queria um mundo só meu, onde eu pudesse construir as minhas próprias aventuras. Eis que piscou, na minha mente, Warthia e a garota que deveria salvá-la das trevas, e dai para frente eu não parei mais.
Num primeiro momento, Os Mistérios de Warthia surgiu mais como diversão. Eu criei o começo, o meio e o fim, mas não cheguei a pensar que seguiria em frente. E então, de repente, o livro 1 estava pronto e eu já estava com o 2 pela metade e percebi que 'ei, isso aconteceu!'. Diminui um pouco a série, que teria 5 volumes, para uma quadrilogia porque 4 é um número muito significativo em Warthia. Lá em meados de 2012, quando a Novo Século aceitou o original, eu já estava com o livro 2 finalizado e o 3 em andamento. E, agora, estou trabalhando no último volume - com o coração apertado, confesso. Não quero me despedir deles ainda.


Profissão Escritor: Você tem outro projeto em mente? Outra história a ser publicada?
DF: Opa, o que não me faltam são projetos! Um que meus leitores já conhecem é Rubi de Sangue, meu livro sobre piratas. É volume único porque sei que séries podem ser desesperadoras HAHAHA.
Quem quiser conhecer um pouco mais da história, vou deixar o Skoob e a página do Facebook aqui no fim da resposta.
Outro projeto que está chegando aos seus finais é minha comédia romântica. A história é toda baseada e guiada por músicas dos Beatles; tenho uma dark fantasy, também livro único, e um apocalipse zumbi. Enfim, o que não me falta são ideias e o que nunca vai me faltar é vontade de escrevê-las. Se depender de mim, meus leitores e futuros leitores nunca ficarão sem aventuras!

Profissão escritor: Quando você resolveu que queria escrever e decidiu publicar? Você teve apoio da sua família?
DF: Foi um pouco no susto, para ser sincera. Depois de registrar A Profecia de Mídria lá na Biblioteca Nacional, comecei a investigar a literatura nacional e procurar a respeito de novos autores - eu já conhecia o Eduardo Spohr e Raphael Draccon na época, e eles foram dois 'empurrões' para eu perceber que a literatura contemporânea estava crescendo por aqui.
Descobri a Novo Século, o selo deles para autores iniciantes, por meio da Samanta Holtz, uma autora que me ajudou muito tirando dúvidas e apresentando a editora. Mandei o livro lá sem a esperança de ser aceita e quase cai da cadeira quando fui!
Minha família foi a responsável por eu conseguir essa publicação; meus pais, principalmente, que sempre me apoiaram nessa carreira inusitada. Minha mãe foi a primeira leitora da saga Warthia, e também a responsável por vários caminhos que eu decidi tomar nos livros. E meu pai foi meu grande apoiador para a publicação com a NS.


Profissão escritor: Sabemos que o mercado editorial está mais democrático e hoje em dia está muito mais fácil publicar um livro. Mesmo assim, encontramos muitas pedras no caminho. Quais foram as suas maiores dificuldades para trazer a sua história para o público?
DF: A parte 'depois da publicação' foi a minha maior dificuldade. Porque cheguei no mercado editorial muito crua, sem saber exatamente para onde seguir, com quem falar, como espalhar o nome da minha história por ai. Fui aprendendo aos trancos e barrancos, para ser sincera. Com a ajuda de novas amizades que eu fiz - de escritores e leitores - e de blogueiros que foram de grande ajuda desde o lançamento do primeiro livro. Eu tenho fé na minha história e na Serafine e sei que quero vê-la crescer na estante dos leitores, acredito a ponto de nunca desistir, não importa quão difícil esse caminho da escrita possa parecer.


Profissão escritor: Um dos requisitos mais básicos para um bom autor é a leitura. Você tem algum escritor que seja sua inspiração? Ou um autor que admire muito? Conte pra gente como estão suas leituras atuais. 
DF: Minha trindade inspiradora são Rowling, Tolkien e Lewis, para todo o sempre. Mas vou citar Cassandra Clare, Laini Taylor e Tahereh Mafi porque sou apaixonada pela escrita delas e pela magia que elas colocam em seus livros. De nacionais, preciso fangirlizar o Spohr e o Draccon, principalmente o Draccon, porque Dragões de Éter é uma das minhas trilogias favoritas e porque o crescimento dele como escritor é uma das coisas que eu mais admiro e mais me dá animação para seguir em frente.
Ultimamente estou lendo muitas comédias românticas por causa daquele livro dos Beatles; eu tento separar minhas leituras de acordo com o livro que estou escrevendo para me manter "no clima". Uns tempos atrás, só tinha The Walking Dead e livros de zumbis na minha estante HEHEHE.


Profissão escritor: Qual conselho você dá a quem está começando a escrever?
DF: Eu sempre costumo dizer que manter a fé é a melhor coisa em qualquer situação; fé em si mesmo, fé no seu talento e no seu trabalho. Se você não acreditar no que faz, não tem porque os outros fazê-lo. Então, se você tem uma história e quer contá-la para outras pessoas, vá em frente! Com esforço e dedicação você chega lá.


Deixe um recadinho para convidar os leitores a conhecerem seu trabalho. Nos deixe seus contatos e instruções para compras. 
DF: Oi gente! Muito obrigada a todos que leram essa entrevista, espero que minhas respostas tenham despertado um pouquinho de curiosidade e simpatia em vocês. Convido todo mundo a conhecer Warthia e seus reinos mágicos, especialmente agora que a viagem para o Grande Deserto tem data para acontecer!
O lançamento de A Fortaleza do Dragão, segundo livro da série, acontece em junho, e a pré-venda vai abrir agora no fim de maio.
Quem já quiser reservar exemplares comigo, é só me contatar no deniseflaibam@hotmail.com
Ah, e caso você ainda não tenha A Profecia de Mídria, não se preocupe! Tenho exemplares e estarei vendendo eles a R$20,00, com frete já incluso, para quem quiser. Ele vai acompanhado de marcadores e uma ecobag.
Vou deixar o link da página do Facebook da série aqui para vocês, assim como link do book trailer e do Skoob. Tomara que gostem e que deem uma chance a Serafine e seus guardiões; espero todos para desvendar os Mistérios de Warthia.

Assista ao book trailer

Então por hoje é só pessoal. Espero que tenham curtido. 

Comentou nessa postagem??? Copie e cole o link Aqui

12 comentários:

  1. Adorei a entrevista, até porque eu sou louco para ler o livro dela. <3 E agora sabendo da inspiração em Senhor dos Anéis, minha vontade de ler só aumenta. *O*
    Amei a dica dela para novos escritores.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. GI, a Denise é sempre um amor de pessoa, eu já fiz entrevista com ela e apesar de não ter lido seus livros, tem algo nela que me faz ter interesse pelas coisas que ela fale.
    quem sabe um dia eu não procure conhecer melhor seu trabalho e comprar seus livros.
    beijos!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a entrevista. Não conhecia o livro dela mas fiquei mt curiosa pra ler (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa agora a respeito dos livros da autora Denise Flaibam, e gostei muito que você tenha postado essa entrevista por aqui Gi, pois adorei lê-la!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei da entrevista eu li o primeiro livro e gostei muito e agora a provinha do segundo tá me deixando mega curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gih!!
    Como você sabe, estou escrevendo meu livro (e sim, já li suas dicas como você gentilmente sugeriu) e, finalmente, estou conseguindo desempacar...um pouquinho por dia, mas estou!
    E assim como a Denise, acho que minha maior dificuldade será na parte da divulgação! Mas não vou desistir, vai ser difícil, mas não impossível!


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!
    Como disse, AMEI a entrevista, as perguntas foram incríveis. Muito obrigada pela ajuda na divulgação e pelo suporte <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Amei essa entrevista com a Denise, que simpática ela.
    Eu também sou um pouquinho fangirl e shippadora. hahaha
    Ainda tenho vontade de conhecer o livro dela, verei se aproveitarei a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gih sua linda <3
    Adoro entrevista com autores,ainda mais as suas pelo fato das perguntas serem super interessante e incríveis.
    Amei as respostas da querida Denise,tenho vontade de ler o livro dela <3
    Beijosss
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gih, que entrevista bacana de se ler!
    Gostei de conhecer a Denise e percebi que ela é bem simpática! Fiquei surpresa em ver a diversidade das histórias criadas pela autora! Estou vendo muita divulgação dos seus livros e quero muitooo ler. Adorei as dicas!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir