segunda-feira, 18 de maio de 2015

Feira do Livro de Montenegro

Oiii galerinha, tudo bem??? Sentiram minha falta????? Andei sumida não é mesmo??? Mas é que aqui na minha cidade estava ocorrendo a feira do livro e isso estava uma loucura. Ainda bem que eu havia deixado muitas postagens programadas, então vocês sempre tinham conteúdo de qualidade aqui =D

Mas agora eu voltei. E voltei para contar para vocês o que foi essa festa de 5 dias. Festa sim!!!

OBS: Algumas pessoas me perguntam se a nossa feira é como uma bienal. Não, não, não. Mil vezes não. A bienal é um evento comercial, com o maior propósito de vender livros e divulgar autores e editoras. Nossa feira é realizada para divulgação e disseminação da literatura. Não realizamos apenas vendas de livros, realizamos muitas oficinas, palestras, bate papos e demais atividades para que possamos atrair o público e mostrar que ler é legal e que fazer parte desta festa é tudo de bom.

Vamos conferir???

Essa foi uma das primeiras fotos da feira, que nós tiramos na terça feira. Havíamos acabado de montar a nossa banca e estávamos muito felizes, pois finalmente teríamos a nossa 13ª feira do livro de Montenegro. Aqui estou com mais 3 autores. Elita Peralta, autora de livros infantis, Carina Luft autora premiada de livros policiais e nossa querida patrona da feira e ao lado, Alexsandro Brandão, um novo talento da nossa cidade. 

Eu e o Alexasandro, felizes com esse momento. Abaixo, vocês podem ver umas perninhas roxas, kkk. É a minha sobrinha fazendo arte. 

Na companhia da querida patrona. Espero que ela curta essa história =D 

Com os queridos autores Alexsandro Brandão e Carlos Leser (nosso ilustre poeta e presidente da nossa associação de escritores). 

Eu e o Alexsandro novamente. Gente essa foi a nossa primeira feira do livro. Dá para perceber por esses sorrisos né? heheh

A nossa feira começou muito cedo, mas muito animada. Na presença de Elita e Alexsandro. 

Aqui estou na companhia da minha ex professora de LP e também poeta, Marcia Martiny

Pate papo com os autores Oscar Bessi e Carina Luft, nossos mestres da literatura policial. A conversa foi muito bacana e livros policiais são perfeitos, então claro que eu estava lá para ouvir tudinho. 

Mas nós somos os autores mais felizes do mundo, então claro que durante o bate papo ia rolar selfie, kkkk. Pati Franz que em breve estará lançando seu livro e o Alexsandro. 

Oficina de desenhos com os nossos mestres chargistas Daniel Vêrsa e Gerson Kauer. Dessa eu não pude participar, mas com certeza não faltarão oportunidades. 

Esse bate papo estava divino e eu pude participar. Dois grandes nomes da crônica, Oscar Bessi e Rubem Penz, mediados pela nossa patrona. Uma verdadeira aula esse bate papo e eu fiquei mega feliz em poder participar. 

E a criançada foi a loucura com a bruxa passeando pela feira, heheh. Até eu estava quase correndo. 

Nossa patrona mega feliz em poder curtir toda essa garotada. E nós, mega felizes, por termos uma plateia recheada desses pequenos leitores. 

Povo que fez a garotada se divertir e se encantar com as palavras. Abaixo, Ana Letra e o de colete amarelo é o nosso Capitão Escrita. 


Abaixo estão algumas fotos de uma das sessões de autógrafos.

Ao lado de Rubem, Cláudia, Bessi e Carina. Sessão não poderia ser melhor



Aproveitei para conhecer mais o Eduardo Kauer, um autor e grande pesquisador aqui da nossa cidade. Quando ele falou do seu livro, claro que precisei adquirir, hehhahah. Em breve uma resenha cheia de história para vocês. 

Esse foi um dos primeiros livros que li na minha vida. E só fiquei sabendo que era de um autor montenegrino durante a feira. Então claro que corri adquirir o meu, com autógrafo e direito a foto =D 

Cara de cansada, hahahah 

E a Jenifer não quis esperar até a sexta para levar seu livro autografado. Já adquiriu e pediu autógrafo nos primeiros dias de feira =D 

Diferença de tamanho é pouca, hhahahah. Magnus colunista e autor aqui da minha cidade, agora já tem em suas mãos Os Sonhos de Rita

Eu e Camila e a minha sobrinha fazendo arte, hahahha

Acompanhada pela D. Célia, uma grande poeta da cidade ao lado. 

Acompanhada pelo Mateus =D . E em breve, ele estará lançando o seu livro. 

Último dia de feira. Apesar do cansaço, ainda sorrio =D 

E o Iotti (Radicci) passou lá pela feira, bateu um papo legal com a platéia e eu claro, aproveitei para tirar uma foto =D 

E não é que nesse clima de leitura, até o meu marido resolveu ler??? (foto tirada sem ele perceber - imaginem a minha emoção, hahahha) 

Com a colega de escrita e amiga Pati Franz

Alguns autores da cidade: Mateus, Marni, Jeferson, Pati, Gislaine, Carina, Vêrsa, J.B

E o povo da oficina de crônicas =D . Aqui estão alguns autores da nossa cidade. Só talentos

Perceberam que evento bacana??? Eu estou mega feliz por ter curtido essa festa. A única coisa que me deixou triste, é que na terça a noite, tivemos a presença do maravilhoso Luis Fernando Veríssimo. Mas eu estava em Porto Alegre e não pude comparecer :P 

Mesmo assim, estou completamente satisfeita com a feira. E que venha a próxima ano que vem e que seja essa maravilha e muito mais :) 

Quero agradecer de coração a todos aqueles que estiveram presentes aqui no blog durante esses dias que eu não estava aqui para conversar com vocês. A vocês, leitores fiéis, meu muito obrigada. E para agradecer, resolvi presentar o leitor mais assíduo durante esses 5 dias. Parabéns Desbravadores!!! 


E para provar que eu sempre lembro de vocês, preparei um kit com alguns brindes da feira e irei sortear aqui no blog. E para participar é mega fácil. 

REGRAS: 
*Basta comentar aqui o que achou da postagem e um e-mail para contato. 
*O sorteio será realizado no dia 18-06 e o prêmio será enviado em até 45 dias. 
*O Sorteado será avisado por e-mail e terá até 72h para retornar o contato. Caso contrário, um novo sorteio será realizado. 
*Não nos responsabilizamos por extravios dos correios. 
*É responsabilidade do vencedor enviar um endereço válido. Caso o pacote volte, ele não será enviado novamente. 



Então por hoje é só pessoal. Um beijão

Comentou nessa postagem??? Copie e cole o link Aqui

22 comentários:

  1. Uma pena que não moro aí Gih! rs Dá pra ver que essa feira foi muuuito especial, parabéns pra vcs! Sempre quis participar de uma!
    Eu ri com a bruxa HAHAHA
    Vou deixar meu email ;)
    contatoacdh@hotmail.com
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei prêmio? :O *O* Acho que já estou virando sócio do seu blog, Gih. kkkk <3
    Essa feira parece ser incrível, principalmente por todas as atividades que a envolve, além da venda de livros. Espero poder conhecê-la em uma das próximas edições.
    Fiquei babando nos brindes da Feira. Tomara que eu ganhe também. kkkk

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Marcos, hahahha, você aqui e eu lá no Desbravadores, kkkk
      Ahhhhh, seria o máximo você aqui =D , ia gostar bastante da cidade =D
      Um beijão

      Excluir
  3. Olá Gih!
    Essa feira deve ter sido ótima. Só de ver as fotos deu para o quanto você se divertiu (e ficou cansa também), também me deu vontade de participar.
    Deu uma alegria ver essa foto com as crianças na plateia. =D
    Vou participar do sorteio... O e-mail é aneliset.vaz@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih,
    Feiras de livro são tudo de bom né!?
    Amei as fotinhos!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que incrível essa feria e quantos escritores!!! ^^
    Estou encantada Gih, e gostaria de ter oportunidade de participar de um evento assim algum dia. As fotos mostram o quanto você estava feliz e te parabenizo por fazer parte dessa equipe de autores!! Parabéns!!!!!! Que venham mais eventos literários :)
    Ps. Vou participar! barbaracarollo22@gmail.com
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon minha linda, muito obrigada mesmo =D
      A feira estava o máximo mesmo :) Vem para Montenegro, hahahha
      Um beijão

      Excluir
  6. Que delícia de evento!
    Parabéns por sua participação *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih, tudo bem?
    Ameeeei as fotos! Pelo visto a feira foi repleta de atrações interessantes, não é?! Não fique triste, outras oportunidades de conhecer o aclamado Luis Fernando Veríssimo.
    Opa. Já estou participando. :)
    ninaesuasletras@hotmail.com

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos. Deve ter sido inesquecível. Adoraria participar de algo assim. Já fiquei com medo da bruxa só de ver a foto, imagine dar de cara com ela pessoalmente hehe. Parabéns e cada dia mais sucesso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ah Gih!! Que legal! Seria um sonho participar dessa feira! Parabéns para todos vocês e que venham muitas outras! Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gihh

    Eu notei que você estava sumida! Tinha que ter um bom motivo, não é mesmo?!
    E você está certa quando fala que a Bienal é um evento estritamente comercial...por mais que tenha algumas palestras de incentivo às vezes, a intenção é, de fato, vender! O que é uma pena, né? Pois com tanta gente eles poderiam fazer uma coisa bacana, para incentivar a leitura e os leitores! Mas amo a Bienal mesmo assim! hahahaha
    Adorei as fotos e espero de coração que você tenha se divertido bastante! ♥

    Vou participar...vai que hoje eu dou sorte! :) O meu email é tami_marins@hotmail.com

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mas eu sonho em ir para a Bienal, hahahha. Só estava explicando a diferença :3
      Me diverti muito sim :)
      Um beijão

      Excluir
  11. Oie Gis,
    menina que fofa nas fotos.
    Amei a feria, principalmente porque vc conseguiu divulgar seu livro.
    Nunca fui nessas feiras, muito menos divulgar meu trabalho!! Parabéns!!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gih!
    O importante é sempre voltar! Guria, eu amei as fotos e a sua experiencia na feira! Volte e meia tem eventos de feiras do livro e culturais aqui e adoro ir participar! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, hheheheheh
      Ahhh que bacana, esses eventos são sempre muito legais =D
      Um beijão

      Excluir
  13. Que legal! ^-^
    Não tenho muitas oportunidades de ir a feiras, ou mesmo à Bienal. Sou uma apaixonada por literatura, e um projeto de escritora, então eu sempre morro de vontade, e sonho com o dia que estarei lá divulgando meu livro! Hahahaha

    Grande abraço!
    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um dia estará sim Ana, não deixe de sonhar e batalhar para isso =D
      Um beijão

      Excluir
  14. GIH TD MT LINDO, POXA NA MINHA CIDADE NÃO TEM MUITO. PARABENS;

    paula.azara@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. A feira do livro parece ser muito boa mesmo, para adultos e crianças! Queria ir em uma feira assim, mas nunca aqui tem nada. Bjus.
    lin-0812@hotmail.com

    ResponderExcluir