domingo, 24 de maio de 2015

Mensageiros da Morte - Marcos de Sousa

Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje estou aqui para trazer a resenha do livro Mensageiros da Morte, do autor parceiro e meu amigo Marcos de Sousa. Vamos conferir???



Título: Mensageiros da Morte
Autor: Marcos de Sousa
Páginas: 168
Skoob
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?





Minha opinião: O mundo está em paz. E isso é tudo o que todos desejam não é mesmo? Todos, menos o senhor dos armamentos.
Se o mundo está em paz e não há guerras, armamentos não são vendidos e dessa forma, a empresa de Chefe, pode falir a qualquer momento.
Então ele tem a brilhante ideia de iniciar uma guerra mundial para assim, voltar ao poder.
Ele inicia uma série de atentados a vários países, incluindo EUA, Brasil e Alemanha. Explode pontos turísticos e ataca esses locais em datas históricas e significativas.
E a culpa coloca em quem? No Irã e na Síria.

E é então que o caos se instala e temos uma terceira grande guerra em 2016.
Uma guerra que matará inocentes, que levará todos a duvidarem dos seus amigos e até a se aliarem a seus inimigos.


Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo. Logo no começo do livro, somos apresentados a vários personagens, locais e datas diferentes. E confesso pensei: "Céus, o que o Marcos está fazendo? Faz isso não menino."
Mas então quando eu vi, tudo começou a se encaixar perfeitamente. E eu estava vibrando, torcendo, roendo as unhas e quase comendo os meus dedos. "É isso aí menino. Mostre a que veio."

E ele mostrou!!!

Nesse livro de suspense conspiratório, somos apresentados a um novo mundo. Ou melhor, a uma nova forma de ver o mundo. Coisas que nunca haviam passado pela minha cabeça, começaram a passar. Afinal, essa história poderia muito bem ser real não é mesmo? A ganância é capaz de levar as pessoas até lugares e situações realmente extremas.

O livro já começa intenso e a intensidade só vai aumentando até a última linha. Aliás, que linha. Apenas não a destaco aqui, pois tenho medo de um possível spoiler. Mas aviso que ela te deixa com o coração saindo pela boca. Mas já intimei o autor e sim, haverá um segundo livro =D

Somos apresentados a muitos personagens, mas não podemos nos apegar a nenhum. Quando menos percebemos, um atentado vem e tira a vida daqueles que amamos. E não seria assim mesmo na vida real? Nas guerras? Infelizmente sim!



O livro faz inúmeras críticas a nossa sociedade e governo. Você entende bem a que exatamente o autor está se referindo, como a corrupção na Brasil Petros (preciso falar mais???)

Em um primeiro momento, fiquei chateada pelo livro não trazer os nomes reais. Afinal o livro se passa em 2016, então por que não usar os nomes dos nossos representantes que continuarão no ano que vem? Mas depois eu entendi. Há inúmeros motivos para que o Marcos tenha colocado nomes fictícios e eu entendo isso. Mas ainda acho que pelo menos nossa representante poderia continuar sendo uma mulher.

Mesmo assim, o papel de crítica é muito bem feito e você percebe sim, que o autor está cutucando e abrindo a sua ferida.

Além de toda a história eletrizante e de todas as críticas, o livro ainda foi muito bem escrito. E quem conhece o Marcos blogueiro, sabe que não tinha como ser diferente. A capa tem tudo a ver com a história. As páginas são brancas e a letra não é muito grande, mas você fica tão alucinado querendo saber o que vem a seguir, que esses são apenas meros detalhes.

Por todos esses motivos, só tenho que parabenizar o autor. Parabéns por criar essa história cheia de mistérios, por dar tapas na cara da gente e por nos fazer refletir sobre coisas que tinham passado despercebidas.

Ainda preciso dizer que indico esse livro? Leia, pois garanto que vale a pena e garanto que você nunca mais verá a "paz" do mesmo jeito que vê hoje.



E então por hoje ficamos por aqui. Contem aí, já leu o livro? Já conhecia? É a sua cara??? 

Comentou nessa postagem? Copie e cole o link Aqui

12 comentários:

  1. Oi, Gih! Tudo bem? Nossa, eu preciso ler esse livro! Ele faz muito o meu estilo e eu tenho bastante vontade de conhecer a escrita do Marcos, então já viu, né? As minhas expectativas para ler a obra estão lá em cima! Espero ler o livro logo e gostar dele tanto quanto você gostou... Excelente resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Tony :) E acho que você vai gostar, heheh =D

      Excluir
  2. Olá, nossa,gostei muito ver uma resenha desse livro, ainda não tinha lido
    rsrsrs, achei bem legal o livro, sem falar que ele é bem curtinho, e tem uma premissa joia
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, Gih. Como não ficar in love com essa resenha linda? <3
    Fico muito feliz por uma escritora talentosa como você ter gostado do meu livro, de verdade.
    Na verdade, eu escrevi esse livro antes de surgir todos esses escândalos da Petrobras e etc, então quase morri de rir (com o perdão da tragédia) quando tudo aconteceu. A única coisa que imaginei foi: eu estava certo. haha
    Quanto às mudanças de nomes e até do presidente ser um homem, preferi me afastar um pouquinho da realidade para que a crítica fosse menos direta. Mas está tudo bem claro, acho. rs
    E vai ter continuação, o segundo livro e fechamento total do enredo. E pode esperar muito mais críticas vindo por aí. E uma das principais personagens, senão a principal, será uma mulher. Pode comemorar! haha
    Obrigado pelo apoio, Gih. Torço para que seus leitores gostem tanto do livro quanto você!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii Marcos. Vão gostar sim, tenho certeza disso. E muito ansiosa para saber o que mais vem por aí =D
      Já te dei ideia para o próximo livro né??? hehhehe, vamos trabalhar nisso =D
      Todo o sucesso do mundo para você Marcos, você merece. Um beijão

      Excluir
  4. A cada resenha que leio desse livro, tenho mais vontade de ler. Parabéns pela resenha, das que li até agora, foi a que mais deu para entender sobre a história. Nossa e acabei de ler o comentário do marcos e vi que ele escreveu antes de saber sobre o escândalo. Acho bom ele jogar na loteria hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil =D
      Espero que consiga ler e goste tanto quanto eu , hahha, sim, disse pra ele quase isso, hahaha
      beijooos

      Excluir
  5. Olá Gih!
    Adorei a resenha como sempre! =D
    Não conhecia esse livro não, mas a achei a premissa bem legal e real também. Se for como os filmes de guerra chineses que eu assisto, acho que vou gostar! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gih!!!
    Olha o livro do Marcos, gente!
    Acho que já falei que adoro livros inteligentes, né? Desses que necessitam pesquisa, entendimento, criticismo, coragem...e esse livro parece que tem tudo isso! E o melhor: é nacionaaaaaaaaaal!
    Marcos, parabéns, muito sucesso!!!!!

    Beijoca, Gih
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionado com a essa temática num livro nacional, Gih. Cada vez mais a nossa literatura vem experimentando novos gêneros e se enriquecendo com isso. Foi-se o tempo em que só encontrávamos, ação, espionagem, intriga política em romances americanos. E esse lance de ficção versus realidade é fascinante.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih,
    Que resenha! Fiquei com muita vontade de ler!!! Acho que essas críticas são válidas, principalmente nos dias de hoje e, lendo o comentário do Marcos fiquei surpresa. Ele previu o que aconteceria com a Petrobrás =o rsrs.
    Espero ter oportunidade de ler assim que der e gostar tanto quanto você.
    Beijos querida e sucesso ao autor!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih
    vou participar de um book tour desse livro, que bom saber que gostou! ♥
    bjs

    ResponderExcluir