domingo, 31 de maio de 2015

Primavera Eterna - Paula Abreu

Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje eu vim aqui para trazer mais uma resenha muito bacana em parceria com a editora Arqueiro. Esse é o segundo livro que leio em parceria com a editora e também favoritei. Mas que tal parar de enrolar e conhecer essa delícia de história???


Título: Primavera Eterna
Autora: Paula Abreu
Páginas: 128
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse: Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.
Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma. 



Minha Opinião: Já tinha comentado com vocês no vídeo sobre as minhas próximas leituras, que esse era um livro que eu queria muito, muito ler. Conheci ele pela blogsfera bem em uma época que eu estava em crise existencial Quem nunca? . Mas por algum motivo o livro continuou na lista e eu não consegui adquirir. Então quando surgiu a oportunidade de ler essa história, é claro que eu não ia deixar passar.

Primavera Eterna é narrado pela Maia, uma moça que mesmo jovem, alcançou a estabilidade. Formada, atuando na área, tem um namorado que a ama e por aí vai. Mas ela não se sente realmente feliz com essa vida. Afinal, quais eram os seus sonhos de verdade? Será que essa Maia daria orgulho a Maia de tantos anos atrás?

Com esse pensamento ela deixa o emprego, o namorado e parte para NY em busca do seu primeiro amor. Mas será mesmo que é o primeiro amor que nos move? Será que sonhos do passado fazem sentido no presente e futuro?


O livro se passa em apenas um dia. Conhecemos Maia enquanto ela está no meio da rua, esperando para se encontrar com Diogo, o menino dos cabelos dourados e dono do seu coração. Mas ele está terrivelmente atrasado e ela começa a duvidar de que ele realmente vá se encontrar com ela. E nós também começamos a duvidar junto, hehhe.

Enquanto ela se espera, começa a se lembrar e nos contar, como conheceu aquele menino e como ele acabou se tornando seu primeiro amor. Os planos que fizeram ou que apenas ela fez na sua cabeça, os sonhos que a pequena Maia tinha, como ser uma grande escritora, mas que acabou deixando de lado, para ter uma vida que as pessoas chamam de estável.

Primavera Eterna é um chick lit e contrariando o que a maioria dos livros do gênero traz, a nossa protagonista é encantadora e muito madura na medida do possível. Ninguém é muito maduro quando se apaixona. Me apeguei a ela logo de cara. Ela é engraçada, meiga, inteligente, leitora, escritora "Por que escritor é quem escreve e não quem publica. " (Pequena Maia) e publicitária para quem não sabe, abandonei letras e resolvi seguir esse caminho. Até quando? Até quando eu for feliz.

A escrita do livro é muito leve e gostosa. Mas ele é o tipo ideal para quem está com crises existenciais e que acha que a vida não está fazendo muito sentido.

Terminei o livro sorrindo e com uma grande constatação. Ainda que eu tenha pego vários caminhos tortos, finalmente eu achei aquele que vai me levar onde quero chegar. E a vida, ah a vida é uma coisa curiosa. Ela não é uma história. É um conjunto de histórias.

A autora ainda é fundadora do projeto: Escolha sua Vida e autora do livro de mesmo nome que eu lerei assim que possível. Ela era uma advogada, bem sucedida e casada e abandonou tudo para viver daquilo que queria. A escrita. " Por que afinal, você precisa de tanto dinheiro? " (Diogo).
 Paula, virei sua fã. É gente assim que me enche de orgulho.

A edição que eu li, é a edição comemorativa de 10 anos. E ela é simplesmente linda. Tem uma capa perfeita, fonte de bom tamanho, folhas amareladas e capítulos curtos.


Acho que eu nem preciso indicar esse livro depois da resenha não é mesmo? Não indico apenas para quem ama o gênero, mas indico a todos aqueles que curtem uma boa história, para aqueles que querem se sentir motivados e para todos aqueles que ainda guardam sonhos. Leiam e vivam a vida, do jeito que sempre sonharam.

Então por hoje é só pessoal. Curtiram? Já conheciam o livro? Contem aí!

E você, comentou nesta postagem? Copie e cole o link Aqui

18 comentários:

  1. Nossa, não sabia que se passava em um dia! Agora entendi pq são 128 páginas, rs. Mas a história (do livro e por trás do livro) parece ser muito bonita, acho a capa uma fofura! *-*
    Eu não sabiaaa q vc parou de fazer letras! :O
    Bjs!
    http://acolecionadoradehitorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah sim. Era licenciatura e isso não é a minha praia, hahahah

      Excluir
  2. Olá
    achei bem legal a capa, apresar de ser da arqueiro, ainda não tinha visto esse livro, mas
    gostei da proposta do livro, capa muito linda
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Achei bem interessante a premissa. E achei bem diferente o fato de um livro se passar em um dia só.
    Além disso, o fato da protagonista não ser imatura e bobona me agrada demais.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que dizer que parece ser uma leitura boa, leve e que ao mesmo tempo faz refletir. Depois da sua resenha, posso dizer que fiquei, no mínimo, curiosa a respeito.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!
    É difícil encontrar chick lits com protagonistas mais maduras... Não fazia ideia de que esse livro era tão bom assim, agora eu quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não conhecia esse liro, mas gostei da premissa! Dependendo do que a Arqueiro lançar mês que vem (também sou parceira), eu também vou pedir!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor! To bem em um momento existencial assim, acho que esse livro ia ser uma ótima leitura pra mim! Gostei muito da resenha, livros que nos fazem bem são ótimas leituras sempre! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-lista-todo-mundo-tem-uma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o livro seria uma ótima pedida para você, heheh. Leia e depois me conte =D
      beijooos

      Excluir
  8. Olá Gih!
    Amei a resenha como sempre!
    E esse livro parece ser mesmo encantador e muito divertido. E que capa linda!
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie Gih,
    Em primeiro lugar, PARABÉNS PELA PARCERIA!
    Eu ainda não sabia, mas ela é mais do que merecida!
    Eu amo os livros da Arqueiro, e esse é um dos livros que mais quero, antes era pela capa e sinopse mas depois da sua resenha, tenho certeza que irei amar.
    Adoro leituras assim, leves e encantadoras, principalmente com a correria em que anda a minha vida.
    Beijoss e sucesso <3
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii. Muito obrigada pelas palavras linda =D
      Acho que você ia curtir bastante o livro. Se tiver a oportunidade, leia sim :)
      Um beijão

      Excluir
  10. Oi Gih,
    Já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei bem interessada, mas o tempo passou e acabei me esquecendo dele. Mas você conseguiu despertar meu interesse adormecido rs e vou colocá-lo na lista de desejados ^^
    Gosto de livros desse gênero e que nos traz algum ensinamento :)
    Beijos e obrigada pela dica.
    Ps. A resenha ficou muito boa!!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih,
    Adorei a resenha ainda não conhecia a autora nem o livro, e apesar de parecer um pouco batido fiquei super curiosa com essa ideia de ser escritora e publicitaria. Se puder quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olhe eu burra não tinha entendido direito que a resenha já tinha saído hehe. O que me chamou a atenção nesse livro em primeiro lugar foi a capa e segundo foi o gênero que é o meu segundo preferido. Gostei de saber que a hist´poria se passa em um dia, já li um livro assim também e gostei bastante. E parabéns a autora pela coragem hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Nossa quem nunca sonhou em ter essa coragem de largar tudo e ir buscar algo que lhe pareça ser a felicidade, infelizmente a vida real é cruel e quase sempre esse desejo só fica no sonho mesmo. Quero muito ler pra saber o acontece com a Maia.
    Bjocas

    ResponderExcluir