quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vida de Gata Borralheira - Nath Souza

Para quem ainda não sabe, em breve estarei lançando meu livro : Se Eu Fosse a Cinderela. (Quando digo em breve, é breve mesmo. O livro já está sendo revisado e a capa quase pronta, mas ainda estou envolvida em algumas questões chatas burocráticas, pois o livro é uma parceria com a prefeitura da minha cidade. ) Então eu estou tipo A LOUCA lendo todas as releituras possíveis do conto de fadas. Por que? Por que eu sou louca mesmo. kkk. Não pessoal. Estou fazendo isso de pura curiosidade mesmo e só para me certificar de que não há NADA igual a minha Cinddy =D

Então quando encontrei este conto grátis na Amazon, eu corri para baixar e ler. E agora vou contar para vocês o que eu achei. Bora conferir???


Título: Vida de Gata Borralheira
Autora: Nath Souza
Páginas: 18
Sinopse: Alice leva uma vida de gata borralheira, mas ao ser obrigada a ir até outra cidade no fim de semana por causa do trabalho, acontecerão coisas que deixarão sua vida de pernas pro ar. Será que Alice vai ter o tão sonhado final feliz?

Minha Opinião: Este conto, vai contar a história da Alice, uma jovem que passa maus bocados na mão da megera chefe. Porém uma ordem desta mulher, acaba levando-a diretamente para os braços do canalha príncipe. 

Comecei a ler este e-book por achar que se tratava de uma releitura do clássico conto de fadas. Mas quando terminei a leitura, fiquei em dúvida se era esse o caso. Nós temos o nome, e até conseguimos identificar alguns elementos de Cinderela. Mas só conseguimos fazer isto com certo esforço.  Eu realmente acredito que releituras devam ter seu diferencial. Mas também é um problema quando você não identifica a história original da história criada pelo autor. 

Vida de Gata Borralheira tem seu charme. A capa é muito bonita, a escrita é leve e de fácil entendimento e pode levar alguns românticos a loucura. Mas não funcionou bem para mim. Pode ser por que eu esperava mais semelhanças com Cinderela, ou apenas por que o cachorro príncipe é de decepcionar pessoas mais firmes e quadradas como eu. Mas acredito que funcione muito bem para alguns leitores e é uma ótima opção para uma ressaca literária :) Então se você curte histórias leves se jogue nesta história. 

A autora tem muitos trabalhos publicados e alguns eu até já baixei. Espero conseguir ler em breve e ter uma experiência melhor.

E por hoje vou ficando por aqui pessoal. Não se esqueçam de me contar se vocês já conheciam, se já leram e se gostam de releituras. 

Um beijão e até a próxima =D 

11 comentários:

  1. Legal Gih, nunca li uma releitura, porque não curto contos de fada, nem princesas, essas coisas. Mas estou ansiosa com a sua Cinddy, porque é a SUA Cinddy! Haha, já imagino que ela não se parecerá com uma barbie! E adoro isso! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon Vanessa, como não te amar hein??? Hhhheheh. A Cinddy é bem fora do padrão, hahahhaha <3 <3 <3

      Excluir
  2. Oie,
    vi este livro na amazon e por causa da capa fiquei bem curiosa, mas ainda não li.
    gostei bastante da resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar!
    Confesso que às vezes tenho medo de conferir releituras dos contos de fadas, rs. Se eu lesse a história e n gostasse do príncipe tbm... Ia ser um problema sério, hahaha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Ainda não conhecia o conto, mas confesso que não fiquei curioso. Concordo com você em relação as releituras: é necessário ter uma relação firme com o original, ao menos na minha opinião.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Gih, eu adoro releituras e sempre que posso leio alguma :)
    Não conhecia essa autora, mas vou procurar os trabalhos dela lá na Amazon! Esse, em específico, não chamou minha atenção, principalmente pela descrição que você deu do mocinho.. Também sou quadrada rsrs.
    E sobre suas leituras eu acho uma ótima ideia! É bom conhecer o que as pessoas estão criando sobre o gênero que você está escrevendo!
    Espero que o lançamento chegue logo!! E me avise tudo para eu divulgar lá no blog :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bá. pode deixar que aviso sim =D Sim, eu sempre saio lendo tudo o que sai e que tenha relação com o que eu escrevo ;) Acho uma maneira legal de conhecer o mercado :)
      Beijooos

      Excluir
  6. Olá Gih!
    Eu nunca li releituras que não fossem escritas escritas lá no Nyah Fanfiction. E eu li uma yaoi (entre meninos) que era perfeita. Eu fique apaixonada.
    Essa parece ser bem legal. Deve ser interessante a autora querer dar uma quebrada no normal da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Tudo bem?
    Parabéns pelo livro flor ;p Já quero comprar *0*
    Não conhecia o conto, irei procurar.
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, fico feliz quando encontro opiniões sinceras e críticas de verdade (algumas pessoas falam mal apenas por prazer e sem uma justificativa plausível ).
    Para esclarecer as duas dúvidas, eu construí o conto a partir de um sono que tive (alguns contos meus são a partir disso) e gosto de abordar uma possível realidade. Também não gostaria de um Príncipe assim, principalmente se eu fosse a noiva rs, Mas imagina que situação você encontrar o amor da sua vida e ter acabado de casar? Pelo menos ele n ficou enganando as duas. Gosto de finais felizes também, mas sei que na vida real nem sempre é tudo tão perfeito.
    Sobre a releitura, não foi minha intenção fazê-la, mas não nego que coloquei alguns elementos de propósito. Talvez um dia até faça uma, mas tem mais chances de ser Shakespeare haha
    Boa sorte com seu livro. :)

    ResponderExcluir