domingo, 27 de dezembro de 2015

Eva - William P. Young

E aí povo, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro. Vamos conferir??? 



Título: Eva
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Skoob
Sinopse: Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação.
Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.
Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.




Minha Opinião: 
Eva é uma nova narrativa para a história de Adão e Eva, que todos aqui devem conhecer. A história da criação do mundo, da serpente, do fruto proibido. 

Nessa história, nós conhecemos a Lilly, uma garota que foi socorrida quando estava quase morrendo. As pessoas que a ajudam, apesar de terem a nossa aparência, não parecem bem humanos. Seriam eles, anjos? 

Lilly passa a viver sob a guarda dessas pessoas enquanto se recupera dos seus ferimentos. Mas com o tempo, ela passa a ter lembranças da sua vida antes do acidente que a levou até aquele lugar. E com o passar dos dias, ela passa a sonhar com a criação do mundo. E tudo isso é muito confuso para a garota. Afinal, qual desses mundos é real? Sua vida anterior? A vida que ela leva no refúgio? Sua vida junto aos primeiros dias da criação? 

Ao longo das páginas, nós descobrimos que Lilly é uma testemunha - isso não é spoiler - e que ela está ali, para testemunhar o momento em que o homem vira  a cara para seu criador. 

Confesso que a história é bastante confusa no começo. Assim como Lilly também somos jogados naquele universo e não sabemos nada do que está acontecendo. Mas conforme os capítulos vão passando, vamos nos situando nessa história. 

Não li os outros livros do autor, então não posso comparar. Mas gostei de conferir essa obra. O autor tem uma escrita leve e aborda temas bem delicados, como a prostituição, venda de menores, drogas, ... 




No final do livro, o autor nos conta que a história é fiel as escrituras. Então obviamente, precisei ler Gênesis para conhecer a história original. E confesso que eu achei a história de William muito "melhor" do que a história bíblica. Ainda que o Deus de Young não represente o meu Deus, achei que seu personagem expressa muito melhor o amor, a sabedoria e as coisas boas que associamos ao criador. 

Em Eva, O Homem Eterno é bondoso e percebemos que sofre bastante quando seu filho Adão lhe vira a cara. Muito diferente do que mostra em Gênesis, onde tudo ocorre tão rápido e eu não consegui sentir essa dor pela traição.

Nesse livro, Eva tem um papel muito mais importante e muito mais explorado. É impossível ler o livro e achar que ela foi nossa perdição. 

Então tudo isso, são pontos positivos para o autor. Outro ponto positivo, é que lá pelas tantas, se cria um mistério enorme com o aparecimento de alguns personagens que não sabemos em que lado estão. Lilly foi enganada. Mas eu não. Hhahaha ponto para mim. 

O trabalho gráfico da Editora também ficou maravilhoso. A capa é linda e ela tem uma textura diferente, como se fosse veludo. As páginas são amareladas, a fonte e espaçamento são de tamanho confortável para a leitura, os capítulos são curtos e as páginas são amarelas. É aquele tipo de livro que você namora, namora na livraria até levar para casa. 



Então para encerrar, eu indico sim a obra. Ela começa confusa, mas depois flui com maior facilidade. O livro não representa o que eu acredito. Mas nem por isso, deixa de ser uma história agradável. Leia e tire suas próprias conclusões. 

E então por hoje é isso pessoal. Já conheciam o livro? Estão querendo ler? Me contem! Beijoooos e até a próxima. 

11 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Do autor, eu só li A Cabana e achei um livro OK. Não sei se leria Eva... Tem algo que não me chama muito atenção.
    Mas gostei muito da sua resenha. Muito bem feita e deu pra eu tirar algumas dúvidas sobre a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    A premissa é bem interessante e eu acho essas releituras muito boas. Contudo, o nome do autor me desanima um pouco. Já li A Cabana e não gostei tanto. Darei uma chance para o livro, mas espero que seja bem melhor do que o anterior desse mesmo autor.
    Ele ser "fiel" também é um ponto positivo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    Não li A Cabana, apesar de ser muito famoso, e não sei se me interesso muito por este livro, pelo menos não é algo que eu leria no momento. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu não sou muito fã dos livros desse autor, por isso não me interessei pelo lançamento dele!
    Bjs, comenta por favor nesse post ajudaria muito e em breve volto a postar as resenhas nos dias "atrasados" ;) http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/semana-especial-de-natal-dia-5-conto-de.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Eu amei A cabana do autor, chorei um monte lendo ele. Então acho que irei gostar desse também. Como tenho uma certa familiaridade com a Bíblia, já que praticamente aprendi a ler lendo ela, não sei se vou preferir a história do autor, e também porque como cristã eu não acredito ser uma "história" e sim a realidade do que que aconteceu, mas entendo o que você quis dizer. Gênesis foi escrito por Moisés a milhares de anos, então é claro que alguma coisa se perdeu no caminho até aqui, por isso ela é tão rápida hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida!
    Adorei o post! não conhecia este livro!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Gih! Tudo numa nice?!
    Eu nunca li nada do autor, já ouvi falar muito em A Cabana, mas nunca li e nem tenho vontade.
    Li a premissa da obra há algum tempo e não me interessei de verdade. Tenho familiaridade com a bíblia, já li ela inteira, e não prefiro releituras quando se trata das escrituras, sempre prefiro o texto original. Mas é tudo uma questão de gosto, não é?! Para mim o que está escrito na bíblia é uma realidade, entende!? Por isso não gosto de misturar essas coisas.
    Mas entendo o seu ponto.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gih!
    Gosto de livros que falam sobre a criação do mundo e no caso ter Eva como testemunha da negação do criador é um enredo bem diferenciado.
    Pena que é um tanto confusa no início.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih!
    Já conhecia o livro por outra resenhas, mas eu não tenho vontade de ler não. Prefiro me abster de obras com cunho religioso. Só isso!
    Mesmo que tenha uma mensagem legal, mas acho que tão há necessidade de "apelar" para a religão para passar uma mensagem boa. Pode-se fazer isso sem ela. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola.
    Gostei de sua resenha.
    Ja li as duas primeiras obras do autor, consertesa esterai lendo esta. Realmente aconselhor ler as duas primerias obra "a "A Cabana e a Travessia". E leve tudo escrito de forma um pouco mais pessoal, porque os problema relatados mostra como e fraco o espirito humano mais com Deus tudo pode ser superado ao lado dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih.

    Eu já conhecia o livro, mas quando li a sinopse não fiquei com nenhuma vontade de lê-lo. Já conheço a escrita desse autor e tirei as conclusões pelo livro que li: A Cabana, que por sinal achei uma chatice! Além disso ainda tem o probleminha de não simpatizar de cara com obras que falam sobre deus, acho que tenho um preconceito literário. kkkkk :P :P Mesmo assim adorei a sua resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir