sábado, 12 de dezembro de 2015

Galeras, Paqueras e Beijos Cósmicos - Cathy Hopkins

E aí povo lindo, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para mais uma resenha. E é de um livro infanto juvenil. Sim. Eu gosto. Ouvi alguém dizendo que eu estou velha demais para isso? Que nada gente. Eu só tenho 22 aninhos. Ainda serei adolescente pelos próximos 50 anos ou mais. 

Pois é, eu sou apaixonada por livros desse estilo. Contanto que ele tenha conteúdo e não pregue coisas erradas para as nossas crianças, como temos visto muito ultimamente... enfim, vamos lá. 




Título: Galeras, paqueras e beijos cósmicos 
Autora: Cathy Hopkins 
Páginas: 152
Editora: Melhoramentos
Skoob
Sinopse: Izzie é legal, brilhante e ousada. E, quando ela encontra o maravilhoso Mark, fica nas alturas. Ele é divino. E gosta dela! Mas por que ele não liga quando diz que vai telefonar? Izzie passa o tempo lendo seu horóscopo, aflita e triste, tentando entender o sentido das coisas. E fica em casa, no caso de ele ligar. Quando ela perde a esperança e o senso de humor, suas melhores amigas, Lucy e Paola, tentam lhe dar um banho de realidade. Mas há certas coisas que seria melhor não ouvir... A série Galeras e Paqueras, composta por quatro títulos, já é sucesso de vendas no mundo todo. Seus livros são verdadeiros guias para a moçada, pois dão dicas sobre as mudanças ocorridas nessa fase da vida.



Minha Opinião: Nunca tinha ouvido falar do livro, mas assim que vi ele no troca troca, precisei adquirir. Capa colorida, nome bobinho, vem para cá que esse livro é a minha cara. Já disse que meu gosto é variado né? 

Comecei a lê-lo assim que o tive em mãos. E fico muito feliz por ter feito isso. Que bela e gostosa surpresa. 

Galeras, paqueras e beijos cósmicos conta a história da Izzie, uma garota que decidiu que não quer saber de garotos. Mas então ela conhece Mark. E ele é tão legal... Ela gosta dele. E ele parece gostar dela. Mas por que então ele não liga para ela? Será que ele perdeu o número? Será que o telefone dela está funcionando? Será? Será? 

Beeeeem, beeeem por cima, a história é essa. O que nós devemos esperar durante o livro é a ligação do Mark. Mas sabe quando um livro vai além da proposta? Vai além do basicão? 

GPEBC é como um chick lit juvenil. Nós conhecemos uma menina super atrapalhada, junto com as amigas fazendo altas loucuras. Altas loucuras que a idade permite, hahah, como ir atrás do garoto no trabalho e fingir um esbarrão sem querer. Ri horrores com a izzie e suas duas amigas. 



Mas o livro consegue chegar onde poucos chick lits conseguem. Ele fala sobre amizade, sobre amor próprio, segurança, abuso, vida saudável. Eu sei, parece difícil já que o livro é tão curtinho. Mas tem autores assim, que não precisam de 400 páginas para desenvolver bem uma história. 

Não que o livro seja pesado. Não é. Não tem como ser. É uma história para pré adolescentes. Ele é leve, divertido e fluído. Mas isso não significa que ele seja raso. 

A Izzie é uma garota incrível, que com toda a certeza, como todos nós, já cometeu alguns erros. Mas percebeu. Entendeu. E tem amigas para ajudá-la. E que amigas hein? Merecem um livro só para elas. Ah é, esqueci de falar. Elas tem hahahha. Esse livro faz parte de uma série, mas não é preciso ler os outros para entender. Eu por exemplo, não li. Mas estou querendo ler, então se alguém quiser me dar os outros títulos fique a vontade. 

É preciso dizer que os garotos são meio bobões e alguns piores do que isso nesse livro e não tem muito espaço para eles. Mas não é um livro sobre garotos, embora pareça. É mais do que isso. É sobre crescer, perceber as coisas, mudar o que acreditamos. Acho que todo mundo que já passou ou está passando pela fase -12 a 16 anos - vai se identificar. Eu me identifiquei. Aos 14 anos conheci um garoto que prometeu me ligar. Estaria esperando pela ligação dele até hoje se não fosse pelas minhas amigas.
Izzie começa o livro não querendo saber de meninos. Depois ela decide que precisa deles, e ao final amadurece: 

" - Meninos, não podemos viver com eles. Não podemos viver sem eles. 
- Na verdade, nós podemos viver sem eles. E podemos viver com eles. " 



A diagramação do livro também é bem bacana, apesar de simples também. A capa é legal, mas não é a melhor da série. Esse selo de segunda edição é horrível. Mas a cor eu acho bacana e tem um ar bem juvenil mesmo. O livro não possui orelhas e as folhas são brancas. Mas a letra é ótima e o espaçamento também. Sem falar que os capítulos são curtinhos e em todos eles há uma ilustração bem fofinha. Amei. Se tornou um dos meus favoritinhos. 

Termino essa resenha, dizendo que eu indico o livro a todos que já cresceram mas sentem saudades de uma época que infelizmente não volta. Indico a todos que estão passando por essa fase ou que ainda vão passar. Indico a todos os pais que querem estar mais próximos dos filhos e lembrar do que é ter um turbilhão de sensações. Indico para todos aqueles que querem fazer a alegria de alguém dando um presente super bacana. 



E eu fico por aqui. Já conheciam o livro? A autora? Gostam de infanto juvenil? Me contem! Um beijão e até amanhã. 


14 comentários:

  1. Eu até gosto de infanto juvenil, mas acaba que temos tanta coisa para ler né? que as vezes esse gênero ou aquele acaba sendo menos lido
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gih!
    Eu já conhecia a autora porque reviro essa internet de cabo a rabo pra ver se compro uma outra obra dela.
    Ainda bem que um garoto nunca prometeu me ligar (aos 14 anos, estava mais preocupada em ler livros e escrever fanfics para me preocupar com garotos hahahhahaha)
    Anotei aqui a dica porque amo livros assim. Um que você deve gostar e é mais ou menos no estilo é Lonely Hearts Club.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual obra Lu? Deve ter no estante virtual :)
      Aos 14 anos, eu ainda brincava no barro hahahhaha. Mas queria brincar no barro com ele kkkkkk
      Dica anotada, vou procurar ler =D
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Gih!
    Gosto dos livros infanto juvenis porque sempre trazem bons ensinamentos ou para os pais, filhos ou netos, principalmente nessa fase adolescentes, descobertas, paqueras, etc...
    Muito bom o livro.

    Olha, a Loraine Pivatto, escritora do livro Pseudônimo Dr. Queen pediu para avisá-la para dar uma olhadinha nos seus emails e spam, porque ela mandou email para você. Caso não tenha recebido, entra em contato com ela pelo face = https://www.facebook.com/loraine.pivatto, é sobre o booktour, ok?

    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oii Gih, tudo bom?
    Também nunca tinha ouvido falar do livro e acho que se encontrasse ele em alguma livraria não olharia duas vezes, mas você falou dele com tanto carinho que fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais ao saber que tem um pouco de comédia no meio, faz tempo que não leio um livro que me faça rir de verdade e pretendo quebrar essa monotonia o mais rápido possível e nada melhor que começar com Galeras, paqueras e beijos cósmicos, né?
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Isso leia sim. Acredito que você vai curtir bastante =D Eu não vejo a hora de poder adquirir os outros livros da coleção <3
      Beijooos

      Excluir
  5. Olá, Gih!
    Não conhecia a obra, parece ser mesmo boa. Fiquei curiosa, já vai para minha lista de livros hhaha

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Tem sorteio literário no meu blog, venha participar!
    http://goo.gl/i03FzM
    <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gih! Tudo bem? Achei o título do livro muito engraçado! E acredite se quiser, mas eu também não o conhecia. Gostei da premissa da obra e fiquei com uma certa vontade de lê-la. Espero fazer isso em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia...fiquei curiosa!

    Isabel Sá
    http:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih, tudo bem?

    Também não conhecia o livro, mas parece ser bom demais. Também gosto de livros Infanto-Juvenis e não to nem aí se já estou crescida ou não kkkk

    Beijos

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei louca para ler depois da sua resenha! =O

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gih.
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei surpreso por ver que o livro vai além de um simples romance bobo. Contudo, ainda assim não leria a obra. Esse gênero não consegue me envolver.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gih!
    Adorei a resenha. :3
    Eis mais uma aqui apaixonada por livros juvenis. Eu devo ter comprado um ou outro na bienal. haha
    E são realmente livros mais leves e divertidos. Adoro lembrar das besteiras que eu fazia na adolescência. Quem nunca né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é uma bom infanto juvenil, adoro esse livros são bem descontraídos para se ler.

    ResponderExcluir