sábado, 5 de dezembro de 2015

Jogos Vorazes - A Esperança , parte 2

Então povo lindo, finalmente eu assisti A Esperança- Parte 2 e estou aqui para contar o que eu achei. 




Mas antes de começar, vamos aos recados: 
Recado importante número 1: Eu NÃO gosto dos livros da trilogia. É isso mesmo que você leu. Eu odeio? Não. Não odeio. Mas não amo. Eu amo sim os filmes. Ou amava, sei lá. Vocês irão entender. Ou não, sei lá. 
Recado importante número 2: O que irei falar aqui é a apenas a MINHA opinião. Então por favor fãs, não pirem, não enlouqueçam, não se ofendam. 

Dados os recados, vamos lá. 

Eu conheci a trilogia pelos filmes. Nesse ano, não tinha nada para fazer e resolvi ver o primeiro filme já que todos falavam tão bem. Amei. Olhei o segundo. Amei. Olhei o terceiro. Amei. E aí ai meus deuses e agora o que fazer já que a parte 2 iria demorar alguns meses? Comprei a trilogia e devorei. Não por que eu tenha amado muito os livros. Eu NÃO gostei tanto assim. Mas eu precisava saber o que iria acontecer. 

Então cheguei ao final. E nossa, o final era bom. Era mesmo. Mas aí, vamos colocar um epílogo e destruir o sonho da Gisa. Ah Suzanne, você não precisava fazer isso. Não precisava mesmo. 

Mas... em todo o caso... como eu achei os filmes diferentes dos livros, eu tinha A Esperança, com o perdão do trocadilho. Antes não tivesse. 

Bem, vamos parar um pouco de chorar. 




Os atores são maravilhosos, não há o que dizer. A Lawrence interpretou uma Kat bem diferente dos livros. Mas ela É a Kat. Em uma versão melhorada. Ela nasceu para ser essa personagem. O Josh é maravilhoso. Peeta eterno hahahha. Até o Liam é bacana. 

As cenas são bem bacanas, mas não achei com muita ação assim. Apenas quando eles estão lá no subsolo. E eu até chorei hahhaha 

Mas achei o filme muito escuro. Olhei em 3D e boa parte do filme, para mim, estava quase impossível de ver quem era quem. 

Em algumas coisas, o livro é melhor. Infelizmente no filme, eles não conseguiram dar todo o foco necessário na questão política. Uma pena. Já que essa é uma coisa muito importante. 

O desfecho do triângulo no filme, começa um pouco melhor do que no livro - Kat poderosa - mas depois, fica igual o livro. E então eu comecei a gritar, chorar, me debater, espernear. Mentira. Eu não fiz isso. Mas eu reclamei. Reclamei alto. Pedi meu dinheiro de volta - e meu marido me deu kkkk. 




Se eu gosto da trilogia? Adoro. Acho sim que a autora fez merda e que os roteiristas acompanharam as últimas cagadas, mas não deixo de indicar por causa disso. Embora sempre chamo quem leu para conversar de pertinho e explicar algumas coisinhas hahahha 

Ok, a postagem ficou 0 útil, mas eu precisava falar para vocês que vi o filme. 

Vou deixar aqui um vídeo mega antigo que eu fiz na época que li a trilogia. Há spoilers apenas no final, mas eu aviso durante o vídeo. Aproveito para avisar que os spoilers estão bem revoltados, então tirem as crianças da sala. 


                 

Por hoje é só pessoal. Todos já conhecem a trilogia? São fãs? Estão enfartando? Me perdoem. Amo vocês, cês sabem. Um beijão e até a próxima!!! 


9 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Eu ainda não assisti o filme, mas só vejo criticas positivas a ele. Diferente de você, eu prefiro os livros. Eu gosto dos filmes, mas eles puxaram mais para o romance do que para a parte politica da história e isso eu não gostei. Não existe triangulo no livro. Ela mal gosta um pouco do Peeta, que dirá do Gale hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahah pior que isso é verdade hahah. Mas eu adoro um romance, então preciso confessar que não me importei com isso kkkk
      Beijooos

      Excluir
  2. Sabia que eu não assisti nenhum filme dessa saga e nem li os livros? Acho que fiquei saturada de tanto as pessoas falarem e acabei não fazendo questão de assistir.

    Acho que o filme que vc me indicou lá no blog eu já assisti, e gosto também :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Thais, eu também era assim. Mas pode ver sem medo, pois é realmente boa =D

      Excluir
  3. Oi, Gih! Tudo bem? Poxa, fico triste em saber que você não curtiu tanto o filme... Eu amei ele! <3<3<3 Mas enfim, gosto é gosto, né? Adorei o post e ri em alguns momentos! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Eu só conheci a série com os filmes também. Cheguei a ler uma parte do primeiro livro depois, mas larguei. Mas retomarei a leitura. É porque eu estava lendo emprestado e nem foi emprestado a mim e sim amo meu irmão.
    A gente dividiu o box na bienal de 2013, mas acaba enfeitando a prateleira dele mesmo.
    Não vi nem o terceiro e nem esse último filme. Preciso! De longe, é uma das melhores séries que se tem atualmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Eu li a trilogia e gostei. Achei Jogos Vorazes bom, Em Chamas ok e A Esperança muito bom. Os livros, digo. Os filmes, eu desisti. Parei no segundo e deixei de lado, não me conquistou. Nem tive a esperança (oi, trocadilho) de que os últimos filmes melhorassem. Preferi ficar com a lembrança apenas da última obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Gih!
    Não li nenhum dos livros da trilogia Jogos Vorazes, mas assisti os filmes, por isso, não posso comparar se o livro é melhor, como foram feitas as adaptações, etc...
    Mas amei os filmes, falta assistir o último, que farei em breve.
    Gostei da sua opinião sincera.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não assisti nem li os livros, vou esperar um pouco a euforia do povo para poder conhecer mais sobre JV.

    ResponderExcluir